Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

Posso sim falar mais sobre isoladores e powerlifters.

Quando eu fiz essa afirmação, eu quis dizer: powerlifters usam, ocasionalmente, exercícios isoladores. Ao contrário do que alguns pensam (não é indireta pra ninguém), powerlifters não vivem só de agacho, terra, supino e low reps. Tome um treino de um atleta do tão famoso WSB como exemplo, e olhe as assistências. Com certeza você vai achar exercícios com 10-15 repetições.

Sobre os isoladores, muitos powerlifters usam roscas (curl). No entanto, o objetivo é totalmente diferente do de um bodybuilder. Esse [bodybuilder] utiliza-se de isoladores para "trabalhar a cabeça X do músculo Y no ângulo Z" (se isso é útil ou não, ai são outros 500), enquanto que aqueles [powerlifters] utilizariam uma rosca direta para trabalhar flexores de cotovelo.

Leia artigos do Dave Tate, por exemplo. Em alguns casos, ele cita leg curl e band leg curl. Se o individuo estiver com a lombar machucada, por exemplo, e quiser treinar cadeia posterior. Leg curl é uma opção.

Acho que já me fiz claro, mas meu ponto é: isoladores são empregados em poewerlifting, porém de forma diferente dos bodybuilders.

Sobre o GH e drogas, eu não concordo. Se fosse tão simples a ponto de injetar X substâncias, treinar e comer porcamente e ficar gigante, todo mundo copiaria o ciclo do Jay Cutler e estaria igual a ele. Drogas são importantes no mundo do bodybuilding? Sim, com certeza. Mas a coisa não é tão simples assim.

Olá,

Bom, Aless, o segundo parágrafo justifica tudo. Às vezes é importante citar o assunto, eu falei que "é importante que o correto esteja em algum lugar", mas mesmo que o correto não seja correto, pelo menos tem-se base pra discussão.

Parágrafos 3 e 4 são referentes a questão dos isoladores e tal, o 5 ficou ali por ficar. O 6 é referência anedótica, e acho importante que leiam direito o que tá escrito, porque não é simplesmente "fazer 1000 abdominais pra queimar o pneuzinho". O que tá numerado com um " II) " é sobre o GH, discussão que terá lugar num tópico específico, uma vez que vai pisar no calo e jogar sal no olho de muito bro muita gente "grande".

O parágrafo 5 complementa a crítica ao fisiculturista-falador-de-bobagens amado por todos.

Eu achei que já tínhamos passado da época das trevas onde realmente se achava que "pra crescer peitoral inferior tem que treinar supino declinado, pra crescer quadríceps tem que treinar extensora, pra crescer bíceps tem que fazer rosca direta, amém". Já temos vários (vários mesmo) tópicos abordando o assunto, desmistificando quase tudo que tem pra desmistificar, mas agora que esse manolo achou uma câmera que filma em HD e por ter uma voz empostada, volta com conceitos arcaicos e vira verdade... Sinceramente, anos e anos de discussão e debate num fórum jogados no lixo.

Não tenho nem o que comentar no seu post, Quisso. Concordo, concordo e concordo. Quotei pois achei muito bom esse parágrafo grifado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sobre este assunto, me marcou uma frase que o Stockon falou e com a qual concordo plenamente e, inclusive, o Ney Felipe também concordou.

O Stockon disse que faria agachamento com 100kg+ por um longo período e queria ver se as pernas dele iriam ou não crescer.

Como eu já disse 29387491827129837 milhões de vezes por aqui, me mostrem algum atleta que faça os básicos com bastante peso e seja pequeno.

No mais, o Quisso já falou tudo o que deveria ser dito e com o que concordo plenamente.

Quanto é "bastante peso"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Sobre este assunto, me marcou uma frase que o Stockon falou e com a qual concordo plenamente e, inclusive, o Ney Felipe também concordou.

O Stockon disse que faria agachamento com 100kg+ por um longo período e queria ver se as pernas dele iriam ou não crescer.

Como eu já disse 29387491827129837 milhões de vezes por aqui, me mostrem algum atleta que faça os básicos com bastante peso e seja pequeno.

No mais, o Quisso já falou tudo o que deveria ser dito e com o que concordo plenamente.

ou não,

estou pequeno, 169-170 de altura e 63 kgs faço agacho e terra com mais de 100ks faz tempo, nem por isso sou grande.

n é bem assim n.

conheço vários "nanicos" como eu q são mais fortes do q eu................

Editado por Éverton Udson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou não,

estou pequeno, 169-170 de altura e 63 kgs faço agacho e terra com mais de 100ks faz tempo, nem por isso sou grande.

n é bem assim n.

conheço vários "nanicos" como eu q são mais fortes do q eu................

Bastante peso creio que seja acima de 2BW nestes exercícios, 2,5 por ai...

Não é regra, mas dá pra ter uma boa média

http://www.exrx.net/...hStandards.html

Poxa, tô bem no Deadlift então :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éverton,

Segundo a mesma tabela que o gaspar postou, e dando uma olhada na parte referente ao Terra: http://www.exrx.net/...tandardsKg.html

Essa carga que você comentou te colocaria num patamar de inciante/intermediário.

Nessa questão de ter caras maiores , porem pegam menor carga, ai não tem como comparar, Eu conheço um cara que tem uns 2m deve ter seus 100-110 kgs, não é gordo e usava 90 kgs num terra. Assim como ja vi nego grande que pega cargas normais. a questão é como usar isso ai.

Eu acho que temos que ver as probabilidades, não possibilidades, "é possível encontrar um natural com um 'corpo legal' (não vou dizer natural grande), usando baixas cargas nos básicos (Levando em conta seu BW)? Sim é possível. Seria mais fácil comum/provável encontrar do que um cara forte no supino/agacho/terra? Eu acho que não."

Poxa, tô bem no Deadlift então :D

Hushashua só to bonzinho no press e supino... DL e agachos estão uma bosta kkkkk

Editado por wacabanga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...