Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala galera, 

 

Não pude pesquisar nas 23 páginas do tópico a minha dúvida. Estou pensando em começar o JI mas devido a lotação da academia o meu treino começa e termina muito tarde (aproximadamente às 23). Tomar no pós treino whey, BCAA e creatina corta o jejum, ou não teria problema?

 

 

Desde já agradeço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
20 horas atrás, eduardorabe disse:

Fala galera, 

 

Não pude pesquisar nas 23 páginas do tópico a minha dúvida. Estou pensando em começar o JI mas devido a lotação da academia o meu treino começa e termina muito tarde (aproximadamente às 23). Tomar no pós treino whey, BCAA e creatina corta o jejum, ou não teria problema?

 

 

Desde já agradeço ?

 

Corta e não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
23 minutos atrás, Entheus disse:

Senhores, o Martin recomenda tomar BCAA se for fazer o treino em Jejum, no entanto pra tomar a dosagem recomendada fica um pouco caro... Substituir whey protein pelo BCCA pode ser uma alternativa? 

Pode sim, mas seja whey ou bcaa não estará mais em jejum. Pelo custo benefício whey é melhor e tem o bcaa

 

Em uma das templates de treino elet ambém sugere o uso de whey (treino ao fim da tarde)

https://leangains.com/the-leangains-guide/

Citar

For fasted training, BCAA or an essential amino acid mixture is highly recommended. However, if this feels like too much micromanaging or simply questionable from an economic standpoint, you could also make due with some whey protein. The importance of protein intake prior to fasted training is outlined in this and this post.

 

Esses dias o Andy Morgan também escreveu a respeito disso, vale a pena a leitura

https://rippedbody.com/bcaa-vs-whey/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardo Queiroz disse:

Pode sim, mas seja whey ou bcaa não estará mais em jejum. Pelo custo benefício whey é melhor e tem o bcaa

 

Em uma das templates de treino elet ambém sugere o uso de whey (treino ao fim da tarde)

https://leangains.com/the-leangains-guide/

 

Esses dias o Andy Morgan também escreveu a respeito disso, vale a pena a leitura

https://rippedbody.com/bcaa-vs-whey/

Poxa, amigo. Valeu mesmo... vou ler todos e tirar uma conclusão para melhor adaptar o meu treino. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa tarde pessoal. Iniciei um protocolo que chamei de Fast and Furious

Vim trazer pra vocês um pouco da minha experiência pela qual venha passando através desse protocolo criado por mim juntamente com minha namorada que é nutricionista.

Dia 28/05/2018 recebi uma ótima notícia, a qual havia passado em um concurso, contudo precisava realizar o TAF para ser aprovado. TAF que vocês jã conhecem como funciona, corrida, barra abdominal e natação.

 

Pois bem, estava pesando 131.2 kg, exatamente CENTO E TRINTA QUILOS! E necessitava baixar para 95kg caso quisesse a aprovação do TAF.

Dia 01/06/2018 iniciei um protocolo de JEJUM INTERMITENTE + LOW CARB + TREINO

Hoje dia 03/07/2018  iniciei meu segundo mês, a minha 5a semana, pesando 118.5kg.

 

Nas duas primeiras semanas eu fiz jejum de 24hrs, só me alimentava uma vez por dia, basicamente uma salada feita por minha namorada: Alface, repolho, cenoura, azeitona, couve, tomate, picles e proteína (ovo de codorna + carne, peixe ou frango). 

 

Minha alimentação consiste em aproximadamente 800 calorias, as vezes menos. Dá 400 gramas de fibra e 150g de proteína, juntamente com 5 castanhas ou meio abacate pós almoço.

 

Não tomei cafeína ou suplementação nesse primeiro mês. Meu plano de treino é focado no TAF, treinando de segunda a sábado, com aeróbico e musculação - Tudo em Jejum

 

Na terceira semana mudei meu jejum para 44hrs do domingo pra terça e da quinta pro sábado, o restante fazia 24hrs normais. Nunca tive tanto pico de energia em um treino como venho tendo nos dias que faço mais de 40 hrs de jejum.

 

Na primeira bioimpedância que fiz estava com 45,2% de MME e % 52,5% de Gordura. Após um mês estou com 43,5% de MME e 42% de Gordura.

 

Hoje introduzi ao meu plano de perda de peso cafeína, L cartina, ômega 3, tribullus terrestris e um complexo vitamínico. Vou postar semanalmente como está meu treino e minha dieta. Espero que gostem.

 

Sobre o jejum: não sinto fraqueza, pelo contrário, tenho mais força do que quando treinava após comer.

 

Um pouco mais sobre mim, nunca foi gordo flácido. Lutava, jogava futebol americano e nadava. Infelizmente me acidentem em 2015 rompendo os ligamentos cruzados anteriores, posteriores e colaterais do joelho esquerdo. Após esse acidente saí de 105 para 130 em 3 anos, não conseguindo mais retornar. E hoje estou conseguindo ganhos significativos na perda de peso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Gostaria de parabenizar a todos envolvidos nesse tópico, esta excelente! Obrigado por compartilharem as informações.

 

Gostaria de pedir, por favor, uma ajuda do pessoal do forum para fazer meu jejum intermitente que estou iniciando hoje.

 

tenho 38 anos, treinei durante aprox. 10 anos, sempre suplementando, sempre natural, parei há aprox. 6 anos e estou voltando a treinar agora. Estou treinando ha aprox. 4 meses visando emagrecimento, estou em cutting. Reduzi 12 kgs nesse intervalo fazendo hiit, musculação e dieta, reeducando a alimentação e evitando alimentos muito caloricos como lanches tipo Mc, alimentos gordurosos como nuggets, cortei paes pelo gluten enfim, to fazendo uma dieta regradinha.

 

Minha duvida é a seguinte, quero reduzir minha BF até pelo menos uns 12 ou 13% pra poder fazer um bulking, enquanto não chegar nesse patamar não tenciono me preocupar em crescer, apenas manter a massa magra. Estou em 23% de BF, de acordo com o metodo de medidas com fita metrica, medindo pescoço, cintura e fazendo calculos com altura, peso (tive acesso a esse conhecimento pelo Gorgonoid), meço 1,80 e peso 82kg. Tentarei fazer da seguinte forma:

 

-12:30h -primeira refeição: Iogurte Desnatado com aveia (2 colheres de sopa)

 

-14h - Almoço: 2 Files de frango, boa porção de batata-doce (creio que uma xicara pelo menos), boa porção de brocolis (creio que uma xicara pelo menos).

 

-17:30h - Shake de Albumina (30g), batata doce em pó (30g), leite desnatado em pó (3 colheres de sopa) - 300ml agua

 

-18:30h - Creatina

 

-18:45h - treino (hiit ou musculação, em dias alternados de seg. a sabado.)

 

-!9:45h - scoop de whey e dextrose imediatamente após o treino.

 

-20h - ultima refeição: Crepioca com 1 file de frango e queijo cottage.

 

Ps: Pretendo suplementar com melatonina ou gaba antes de dormir para melhorar o sono REM.

 

 

Esta bom dessa forma ou alguem teria uma outra indicação de rotina? Fiz dessa forma pois trabalho durante o dia e encaixei tudo de uma forma que fique acessivel pra mim. Estou em duvida se tem algum problema em começar a alimentação do dia com o iogurte desnatado, fazer a maior refeição do dia no almoço as 14h, comer como ultima refeição uma sólida da forma que mencionei acima.   

 

Novamente parabenizo aos envolvidos pelo excelente topico e agradeço qualquer ajuda dos amigos que se dispuserem  ajudar.

 

Abraços.  

Editado por DanielCavalheiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 08/11/2012 em 17:20, RTiago disse:

 

Coma o pos e aí entre no jejum, ficar sem se alimentar no pos não é aconselhável, evite isso.

 

 

 

Pode ser mais específica? Quais suas dúvidas?

Tenho aqui o livro do Eat-Stop-Eat, até te passaria, mas está todo em inglês...

Poderia me passar? Minha dúvida é se bater as proteinas depois de 24h vou manter a massa muscular. 

Peso 54kg e como entre 120 a 160g de proteina por dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

descobri jejum intermitente com minha esposa e ja fiz 2 semanas, e senti diferença na gordura abdominal... clareza e disposição mental como nunca jamais visto e energia, mas agora que eu to tendo que comer bastante proteina ( me sinto mais saciado) .

meu problema e para perder gordura no jejum de 16 horas só terei uma janela de 8 horas pra comer toda proteina pra ganhar massa muscular , o que estou achando dificil demais,

alguém esta tambem nesse impasse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2021 em 20:45, Tribe_br disse:

descobri jejum intermitente com minha esposa e ja fiz 2 semanas, e senti diferença na gordura abdominal... clareza e disposição mental como nunca jamais visto e energia, mas agora que eu to tendo que comer bastante proteina ( me sinto mais saciado) .

meu problema e para perder gordura no jejum de 16 horas só terei uma janela de 8 horas pra comer toda proteina pra ganhar massa muscular , o que estou achando dificil demais,

alguém esta tambem nesse impasse?

 

Você pode reduzir seu consumo pra valores da ordem de 1,6 g/kg (caso seu peso corporal encontre-se em uma faixa razoável) e assegurar que esteja consumindo uma quantidade de carboidratos proporcional ao seu gasto energético. Só isso já assegura um consumo tranquilo de proteínas dentro das oito horas. Porém, se mesmo assim, for muito pra você, dá pra suplementar com um scoop de whey protein concentrado (~20 g de proteína).

 

Só um detalhe: não é o consumo de proteína que promove o crescimento muscular. É o treino resistido, é o estímulo à musculatura que faz com que ela necessite se adaptar aos esforços e, mediante uma alimentação rica em carboidratos e proteínas, você poderá promover este crescimento muscular.

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...