Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Perguntas Mais Frequentes Sobre Suplementação

Posts Recomendados

Postado

Galera ja sei q malto é mais aconselhavel tomar no pos, mas não seria bom tomar tbm pre treino pra dar uma reforçada na energia? ah, sou novato por aqui e comecei a malhar ha poucos dias. valeu

Postado

Galera ja sei q malto é mais aconselhavel tomar no pos, mas não seria bom tomar tbm pre treino pra dar uma reforçada na energia? ah, sou novato por aqui e comecei a malhar ha poucos dias. valeu

não seria, carbo de alto IG (malto/dextrose) antes do treino pode dar o efeito contrário de energia, o ideal antes do treino é um carbo de baixo IG, que libera energia gradualmente, tipo batata doce, arroz integral, aveia e junto disso uma proteína para fornecer aminoácidos durante o treino

malto é bom no pós

Postado

Fala ae moçada blza ? to com uma dúvida aq será q alguem poderia me ajudar ?

Estou querendo de tomar Whey protein, creatina, glutamina, bcaa e opti-men, todos da optimum, mais um no xplode da bsn, vocês me indicariam estes produtos ou tem algum outro mais indicado , e tmb c tiver indicações de como tomá-los, ficaria muito grato.

Obrigado ;D

• Supermoderador
Postado

Fala ae moçada blza ? to com uma dúvida aq será q alguem poderia me ajudar ?

Estou querendo de tomar Whey protein, creatina, glutamina, bcaa e opti-men, todos da optimum, mais um no xplode da bsn, vocês me indicariam estes produtos ou tem algum outro mais indicado , e tmb c tiver indicações de como tomá-los, ficaria muito grato.

Obrigado ;D

Whey optimum é de excelente qualidade, assim como a glutamina e BCAA. Não conheço a creatina mas deve ser boa também, já que a marca é bem conhecida. Opti-men é bom, mas um pouco mais caro do que vale; eu pessoalmente prefiro Orange Triad. Você pode conseguir glutamina e creatina mais baratas também, mas se tiver dinheiro sobrando, esse é o único problema.

Quanto a tomar vai depender das quantidades e dos seus horários, mas basicamente: whey ao acordar, pré-treino e pós-treino, creatina no pós-treino, BCAA pré, intra e pós (sugiro ler o tópico inicial sobre BCAA, tem um link falando sobre ele), opti-men tanto faz, mas eu prefiro antes de dormir e glutamina no pós-treino e antes de dormir.

Sugiro ler esse tópico, assim como o inicial com todas as perguntas e respostas.

Postado

Whey optimum é de excelente qualidade, assim como a glutamina e BCAA. Não conheço a creatina mas deve ser boa também, já que a marca é bem conhecida. Opti-men é bom, mas um pouco mais caro do que vale; eu pessoalmente prefiro Orange Triad. Você pode conseguir glutamina e creatina mais baratas também, mas se tiver dinheiro sobrando, esse é o único problema.

Quanto a tomar vai depender das quantidades e dos seus horários, mas basicamente: whey ao acordar, pré-treino e pós-treino, creatina no pós-treino, BCAA pré, intra e pós (sugiro ler o tópico inicial sobre BCAA, tem um link falando sobre ele), opti-men tanto faz, mas eu prefiro antes de dormir e glutamina no pós-treino e antes de dormir.

Sugiro ler essetópico, assim como o inicial com todas as perguntas e respostas.

Valeu, muito obrigado ;D bom eu to comprando isso td pq vou importar todos os suplementos então acho q o CxB em relação aos preços aq no Brasil vai ser grande, c não cortaria alguns, mais em relação aos tópicos, já tem dias q eu leio alguns , problema é q quanto mais a gente lê, mais com dúvidas a gente fica haha

Postado

Valeu, muito obrigado ;D bom eu to comprando isso td pq vou importar todos os suplementos então acho q o CxB em relação aos preços aq no Brasil vai ser grande, c não cortaria alguns, mais em relação aos tópicos, já tem dias q eu leio alguns , problema é q quanto mais a gente lê, mais com dúvidas a gente fica haha

Normal, ai voce tem que ler mais ainda, uma hora suas duvidas vao diminuindo e voce vai criando sua própria conclusão. ninguem é dono da verdade

Postado

Boa noite moçada. Sigo o blog a um certo tempo já, porém, acabei de me registrar no fórum.

Tenho uma dúvida quanto a suplementação relacionado ao meu biotipo, pesquisei e creio que pela análise tenho um biotipo endomorfo. Gostaria de saber que tipo de suplementos posso tomar. Eu tomo malto no pré-treino e pós treino whey low carb.

Meu treino dura 1:15 3 dias da semana e em 2 dias dura 2:15, pois nesses dois dias além da musculação faço body pump. O que é recomendado de suplemento pré e pós treino baseado nessa minha rotina?!

Obrigado moçada.

• Supermoderador
Postado

Boa noite moçada. Sigo o blog a um certo tempo já, porém, acabei de me registrar no fórum.

Tenho uma dúvida quanto a suplementação relacionado ao meu biotipo, pesquisei e creio que pela análise tenho um biotipo endomorfo. Gostaria de saber que tipo de suplementos posso tomar. Eu tomo malto no pré-treino e pós treino whey low carb.

Meu treino dura 1:15 3 dias da semana e em 2 dias dura 2:15, pois nesses dois dias além da musculação faço body pump. O que é recomendado de suplemento pré e pós treino baseado nessa minha rotina?!

Obrigado moçada.

Eu não acredi em suplemento ou treino para diferentes biotipos. Você tem o objetivo de emagrecer então precisa calcular a dieta para isso, e usar os suplementos caso não consiga completar as necessidades: por exemplo whey ou albumina para completar as proteínas sem muito carboidrato. Se estiver em bulk, pode usar um hipercalórico para completar as calorias caso não esteja conseguindo comer a quantidade de comida necessária.

Cuidado com essa quantidade toda de exercício, se você está com restrição calórica o volume de treino deveria reduzir: quem irá dizer se você vai engordar ou emagrecer é o saldo calórico, e a dieta é a melhor forma de garantir isso. Quando está com menos calorias que o corpo gasta, a recuperação muscular fica mais lenta, logo fazer 2h de treino por dia pode ser desgastante demais e você perder performance no próximo treino.

o uso de PW associado a um termogenico seria desespero? melhor usar um de cada ves? ou pode sim fazer o uso dos dois?

No geral, você não deveria precisar de ambos. PW são utilizados para aumentar a força no treino, gerando um ganho maior de massa magra. Esse objetivo bate com um bulk. Já termogênicos são usados para perder gordura. PWs também podem ser usados para reduzir a perda de massa magra caso o cutting esteja severo e você esteja perdendo performance na academia. Se você está mantendo bem as cargas, não tem necessidade.

Quanto a usar os dois ao mesmo tempo, no geral não tem problema se não tiver problema... 1) você tem algum problema cardíaco (visita cardiologista ou tem algum caso de família)? Usar 2 estimulantes junto (ou no mesmo dia) pode ser bem desgastante para o coração. 2) você tem algum problema de insônia? Usar ambos, ainda mais se for à tarde/noite pode fazer você perder o sono. 3) Qual a composição de cada um deles? Se o principal elemento de cada um deles for o mesmo, você pode ter mais colaterais do que o desejado. Se ambos tiverem DMAA por exemplo, você pode estar ultrapassando uma quantidade 'segura' do mesmo.

Postado

Eu não acredi em suplemento ou treino para diferentes biotipos. Você tem o objetivo de emagrecer então precisa calcular a dieta para isso, e usar os suplementos caso não consiga completar as necessidades: por exemplo whey ou albumina para completar as proteínas sem muito carboidrato. Se estiver em bulk, pode usar um hipercalórico para completar as calorias caso não esteja conseguindo comer a quantidade de comida necessária.

Cuidado com essa quantidade toda de exercício, se você está com restrição calórica o volume de treino deveria reduzir: quem irá dizer se você vai engordar ou emagrecer é o saldo calórico, e a dieta é a melhor forma de garantir isso. Quando está com menos calorias que o corpo gasta, a recuperação muscular fica mais lenta, logo fazer 2h de treino por dia pode ser desgastante demais e você perder performance no próximo treino.

No geral, você não deveria precisar de ambos. PW são utilizados para aumentar a força no treino, gerando um ganho maior de massa magra. Esse objetivo bate com um bulk. Já termogênicos são usados para perder gordura. PWs também podem ser usados para reduzir a perda de massa magra caso o cutting esteja severo e você esteja perdendo performance na academia. Se você está mantendo bem as cargas, não tem necessidade.

Quanto a usar os dois ao mesmo tempo, no geral não tem problema se não tiver problema... 1) você tem algum problema cardíaco (visita cardiologista ou tem algum caso de família)? Usar 2 estimulantes junto (ou no mesmo dia) pode ser bem desgastante para o coração. 2) você tem algum problema de insônia? Usar ambos, ainda mais se for à tarde/noite pode fazer você perder o sono. 3) Qual a composição de cada um deles? Se o principal elemento de cada um deles for o mesmo, você pode ter mais colaterais do que o desejado. Se ambos tiverem DMAA por exemplo, você pode estar ultrapassando uma quantidade 'segura' do mesmo.

vlw aless, entao no meu caso que estou fazendo ciclo de clemb para qeimar gordura, nos 15off o ideal seria o termo!

obrigado!

Postado

Hey todo mundo! Cheguei há pouco no fórum e há muito menos na suplementação. Treino desde 2006, mas nunca fui tão disciplinada quanto tenho sido nesses últimos meses, agora que minha rotina permite uma periodização boa e quase não me faz perder treinos.

Ainda não estou suplementando, estou em cutt até perder uns 5% de BF, mas pretendo começar a suplementar no ano que vem, quando acredito que já estarei com esse primeiro cutt atingido e entrarei em bulk. Um instrutor me falou sobre BCAA, meu próximo tópico será sobre as recomendações pra ele, quero saber se é meu caso.

Li quase tudo desse tópico e tenho uma dúvida e uma contribuição a fazer.

Primeiro a dúvida: meu namorado foi hoje à nutricionista e reclamou do cansaço que ele sente ao treinar. Não é o meu caso, eu sou uma maluca frenética ligada no 330V, mas ele desanima rápido. Ela recomendou Malto no pré-treino e eu acabei de ler que pode ser que haja o efeito contrário. E agora? Melhor ele seguir o que ela recomendou e testar se vai funcionar ou é bobeira?

Agora a contribuição, que é um artigo da Unicamp de um estudo feito por uma nutricionista sobre o CLA, só pra dar mais uma visão sobre ele, além daquela oferecida pelo primeiro texto:

https://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/junho2011/ju497_pag5.php

Beijos e ótimos treinos!

• Supermoderador
Postado

Hey todo mundo! Cheguei há pouco no fórum e há muito menos na suplementação. Treino desde 2006, mas nunca fui tão disciplinada quanto tenho sido nesses últimos meses, agora que minha rotina permite uma periodização boa e quase não me faz perder treinos.

Ainda não estou suplementando, estou em cutt até perder uns 5% de BF, mas pretendo começar a suplementar no ano que vem, quando acredito que já estarei com esse primeiro cutt atingido e entrarei em bulk. Um instrutor me falou sobre BCAA, meu próximo tópico será sobre as recomendações pra ele, quero saber se é meu caso.

Li quase tudo desse tópico e tenho uma dúvida e uma contribuição a fazer.

Primeiro a dúvida: meu namorado foi hoje à nutricionista e reclamou do cansaço que ele sente ao treinar. Não é o meu caso, eu sou uma maluca frenética ligada no 330V, mas ele desanima rápido. Ela recomendou Malto no pré-treino e eu acabei de ler que pode ser que haja o efeito contrário. E agora? Melhor ele seguir o que ela recomendou e testar se vai funcionar ou é bobeira?

Agora a contribuição, que é um artigo da Unicamp de um estudo feito por uma nutricionista sobre o CLA, só pra dar mais uma visão sobre ele, além daquela oferecida pelo primeiro texto:

https://www.unicamp.b.../ju497_pag5.php

Beijos e ótimos treinos!

Oi,

A suplementação com malto no pré-treino pode ser um problema caso seja administrada de maneira errada. Primeiro seria necessário saber se esse problema durante o treino é de origem alimentar ou não. Se estiver faltando energia para o treino, ele pode estar em cutting e estar com glicogênio baixo, que quando se vai para o treino, ele acaba. Aí o problema fica quanto à quantidade de carbo que pode ser usada na dieta mesmo... talvez seja melhor aumentar carbo, reduzir gordura e manter a intensidade do treino... caso não esteja em cutting, e ainda for relacionado à alimentação, ele pode fazer uma refeição pequena 1h antes do treino com algo de IG baixo (aveia, por exemplo) ou até mesmo com malto alguns minutos antes do treino, desde que seja em quantidade pequena e uma grande quantidade de água, assim retardando o esvaziamento gástrico e fornecendo energia durante todo o treino. O que não pode fazer é colocar bastante malto e a quantidade de água normal... na metade do treino pode acontecer o que é chamado de hipoglicemia de rebote, que é quanto há uma grande quantidade de açúcar no sangue (trocando por miúdos) e é liberada uma grande quantidade de insulina para resolver... ficando sem energia rapidamente (e insulina alta dá sono).

Você pode ver qual é a refeição que é feita no pré-treino e ver se ele não está comendo algo de alto IG, o que causaria esse problema. Fora isso precisaria analisar todo o contexto do dia e da alimentação, estresse, alimentos, sono, tipo de treino...

Quanto ao texto, eu favoritei ele aqui para ler ele. Quando terminar eu posto algo aqui ;) Obrigado

Postado

Olá

Comprei esses suplementos

Creatina - Universal

Dextrose - Athletica

Whey - Growth

Hiper - Hiper Mass15000 Integral Medica

Qual o horário que devo tomar?A suplementação é de boa qualidade?Mudo alguma coisa?

OBS:meu treino é as 17:00

penso em começar a tomar após uma semana de treino pesado pois faz quase um mes que não frequento a academia

• Supermoderador
Postado

Olá

Creatina - Universal

Dextrose - Athletica

Whey - Growth

Qual o horário que devo tomar?A suplementação é de boa qualidade?Mudo alguma coisa?

OBS:meu treino é as 17:00

penso em começar a tomar após uma semana de treino pesado pois faz quase um mes que não frequento a academia

Sugiro dar uma lida no tópico inicial, mas vamos lá.

O hiper vai depender da suas disponibilidade de tempo e resto da dieta. Use ao acordar, com água apenas ou montando um hiper mesmo, com leite, aveia, banana, etc.

Creatina, dextrose e whey no pós-treino. Se ainda precisar de proteínas, pode usar o whey no pré-treino também, e adicionar ao café da manhã com o hiper.

Quanto às marcas, não tenho o que comentar, está OK...

Postado

Desculpem-me se estou postando no lugar errado, mas procurei algum tópico semelhante para postar minha dúvida.

Tenho 25 anos, 1.73m e 63kg e já malho a mais de 1 ano.

Sou Ectomorfo com características de Endomorfo, mas o primeiro prevalece. Metabolismo muito acelerado.

Tenho dificuldades de ganhar peso minha meta é chegar a ganhar mais 7 kilos e conseguir manter.

Tento me alimentar bem e fazer uma dieta equilibrada.

Já usei o NutriMass 15000 e ganhei 2kilos em 15dias passando a 65kg, depois continuei com o uso e mantive os mesmos 2 kg. Quando parei de tomar perdi rapidamente. Citando que na época ia ao trabalho de bicicleta, ou seja nada de aeróbicos pra um metabolismo acelerado.

Hoje estou tomando Albumina e Creatina e voltei pros 65 kg.

Gostaria de uma sugestão de hipercalórico ou algo que suprisse essa minha necessidade de ganho.

Flow!

• Supermoderador
Postado

Desculpem-me se estou postando no lugar errado, mas procurei algum tópico semelhante para postar minha dúvida.

Tenho 25 anos, 1.73m e 63kg e já malho a mais de 1 ano.

Sou Ectomorfo com características de Endomorfo, mas o primeiro prevalece. Metabolismo muito acelerado.

Tenho dificuldades de ganhar peso minha meta é chegar a ganhar mais 7 kilos e conseguir manter.

Tento me alimentar bem e fazer uma dieta equilibrada.

Já usei o NutriMass 15000 e ganhei 2kilos em 15dias passando a 65kg, depois continuei com o uso e mantive os mesmos 2 kg. Quando parei de tomar perdi rapidamente. Citando que na época ia ao trabalho de bicicleta, ou seja nada de aeróbicos pra um metabolismo acelerado.

Hoje estou tomando Albumina e Creatina e voltei pros 65 kg.

Gostaria de uma sugestão de hipercalórico ou algo que suprisse essa minha necessidade de ganho.

Flow!

Oi,

Você tem controle de quantas calorias gasta e quantas precisa para ganhar peso? Sabe a divisão de macros ideais para que você consiga alcançar esse objetivo? Você consegue comer uma boa quantidade de comida todos os dias, e se não, porque?

Fico no aguardo das respostas :)

Postado

Oi,

Você tem controle de quantas calorias gasta e quantas precisa para ganhar peso? Sabe a divisão de macros ideais para que você consiga alcançar esse objetivo? Você consegue comer uma boa quantidade de comida todos os dias, e se não, porque?

Fico no aguardo das respostas :)

Olha fiz mais ou menos as contas de calorias que gasto diariamente.

Semanais por dia - 1943

Finais de Semana por dia – 2077

Meu consumo deixa a desejar.

Calorias consumidas diariamente – 1596

Sendo que cortei meu futebol e quase não ando mais de bicicleta. Fico mais no surf nos finais de semana.

Vendo esse cálculo de calorias que você me alertou eu não consigo suprir muito isso. Minha refeição mais fraca é o café. Não tenho muita fome, vejo que terei que me forçar a comer mais e melhor.

Vou te que rever muita coisa então :/

Sobre os macros ideias sou meio leigo para seguir algo assim ouvi falar por baixo seria algo como dividir Proteínas, Hcs e Gorduras?

• Supermoderador
Postado

Olha fiz mais ou menos as contas de calorias que gasto diariamente.

Semanais por dia - 1943

Finais de Semana por dia – 2077

Meu consumo deixa a desejar.

Calorias consumidas diariamente – 1596

Sendo que cortei meu futebol e quase não ando mais de bicicleta. Fico mais no surf nos finais de semana.

Vendo esse cálculo de calorias que você me alertou eu não consigo suprir muito isso. Minha refeição mais fraca é o café. Não tenho muita fome, vejo que terei que me forçar a comer mais e melhor.

Vou te que rever muita coisa então :/

Sobre os macros ideias sou meio leigo para seguir algo assim ouvi falar por baixo seria algo como dividir Proteínas, Hcs e Gorduras?

Oi,

Que bom que conseguiu chegar a conclusão que não come o suficiente, normalmente quem acha que tem metabolismo acelerado apenas não come o suficiente.

Este tópico aqui explica tudo que tu precisa saber sobre como montar uma dieta bem básica para ganho de massa magra. Caso não consiga fechar as calorias, faça um shake ou hipercalórico caseiro mesmo, algo como leite, frutas, aveia, castanhas, granola, mel... algo líquido no liquidificados ajudar bastante a ingerir mais calorias sem muito trabalho.

Monte a dieta e tente segui-la. Se não conseguir comer, aí pense em hipercalóricos ou whey, mas não substitua alimentos por eles. Apenas fazendo isso você já deve conseguir bons resultados, se estiver treinando corretamente.

Postado

Oi,

Que bom que conseguiu chegar a conclusão que não come o suficiente, normalmente quem acha que tem metabolismo acelerado apenas não come o suficiente.

Este tópico aqui explica tudo que tu precisa saber sobre como montar uma dieta bem básica para ganho de massa magra. Caso não consiga fechar as calorias, faça um shake ou hipercalórico caseiro mesmo, algo como leite, frutas, aveia, castanhas, granola, mel... algo líquido no liquidificados ajudar bastante a ingerir mais calorias sem muito trabalho.

Monte a dieta e tente segui-la. Se não conseguir comer, aí pense em hipercalóricos ou whey, mas não substitua alimentos por eles. Apenas fazendo isso você já deve conseguir bons resultados, se estiver treinando corretamente.

Obrigado pela ajuda vou tentar seguir essas dicas e melhorar minha alimentação.
Postado

olá galera sou novo por aki e preciso de uma ajuda em questão a minha suplementação.

Bem eu estou na academia a 2 meses estou tomando albumina e creatina deu um bom resultado nesses 2 meses , mais tô pensando em comprar um pré-treino ( 1.M.R) um whey-protein bcaa.

oq eu queria saber é assim quais horários posso ta tomando eles.??

eu trabalho de manhã das 9h00 as 13h00 vou para academia as 14h30, chego da academia tomo banho e vou para escola umas 19h00 e só chego umas 23h00 . então tem como alguem me ajudar a encaixar esses suplementos na minha rotina diária ???

ajudem aee pessoal ...

• Supermoderador
Postado

olá galera sou novo por aki e preciso de uma ajuda em questão a minha suplementação.

Bem eu estou na academia a 2 meses estou tomando albumina e creatina deu um bom resultado nesses 2 meses , mais tô pensando em comprar um pré-treino ( 1.M.R) um whey-protein bcaa.

oq eu queria saber é assim quais horários posso ta tomando eles.??

eu trabalho de manhã das 9h00 as 13h00 vou para academia as 14h30, chego da academia tomo banho e vou para escola umas 19h00 e só chego umas 23h00 . então tem como alguem me ajudar a encaixar esses suplementos na minha rotina diária ???

ajudem aee pessoal ...

Olá,

Antes de adicionar Whey para a dieta, sugiro que você leia este tópico e saiba quanto que você precisa de macronutrientes (proteína, carboidrato e gordura) na sua dieta. Depois disso você vê os alimentos que pode ter e então suplementos. Não tem problema adicionar whey, apenas saiba quanto você precisa de proteína e que você não está usando demais (gastando whey onde não precisa) ou de menos (seria melhor adicionar uma fonte mais barata de proteína).

Se você quer tomar whey, o uso 'tradicional' diz que você pode tomar no pré-treino e pós-treino, e no café da manhã. Mas se precisar, pode ser em qualquer refeição. Apenas não tome antes de dormir whey puro e sem nada no estômago, o resto não tem problema.

BCAA é desnecessário, veja este tópico

Para pré-treinos, tome 1h antes do treino, sendo que você deve ter feito uma refeição 2h a 3h antes do treino (pelo menos 1h antes do pré-treino). Assim a digestão do alimento não atrasa o efeito do PW. Se for treinar de manhã, considere comer pouco, ou treinar em jejum junto com algum BCAA ou EAA 30min antes do treino (já que vai estar em jejum).

Abraço

• Supermoderador
Postado

Fala galera, blzz ?

to querendo tomar um termogênico, e gostaria de saber se me aconselhariam o Yellow hornet (o famoso abelinha)

valeeeu

Oi,

Eu nunca use este, mas olhando a fórmula, não é grandes coisas... eles apostam em guaraná como termogênico e vitaminas (E, B6 e cromo) para acelerar o metabolismo, o que não funciona, a não ser que você tenha deficiência dos mesmos. Se você já tem uma dieta mais ou menos, não vai fazer diferença esse termo.

Dê uma olhada nesse tópico, ele tem comentários sobre quase todos os termogênicos, e uma lista com os 'melhores' segundo o pessoal.

Postado

Olá

Creatina - Universal

Dextrose - Athletica

Whey - Growth

Carbo Plus - Universal

Queria Saber se está faltando alguma coisa pra completar

• Supermoderador
Postado

Olá

Creatina - Universal

Dextrose - Athletica

Whey - Growth

Carbo Plus - Universal

Queria Saber se está faltando alguma coisa pra completar

Olá,

Se você visa apenas hipertrofia, eu acho que está OK sim. Os últimos 2 ítens (e a dextrose) eu acho completamente desnecessário se você comer a quantidade de comida suficiente, mas é uma alternativa.

bela iniciativa Aless

só uma sugestão: no post da primeira página sobre "Os Dez Maiores Mitos da Nutrição Pós-Treino - by Dave Barr", vc podia editar dando destaques com cores e bold em frases... sabe como é, garanto que a maioria bate o olho e não lê por preguiça

destacando um pouco os pontos importantes, acho que chamaria mais a atenção e atiçaria a curiosidade dos manolos pra ler o resto, evitando perguntas bobas

ah e quem sabe colocar as referências em spoiler pra deixar o post menor

depois que ler isso, pode apagar o post pra não poluir o tópico :)

Oi Pa,

Eu não concordo 100% com aquele texo, mas dei um highlight nos principais pontos dele, obrigado pela sugestão (pelo menos alguém leu ele :P )

Postado

Bom pra começar .

Eu treino muay thai a uns 2 anos mas nunca fiz treino funcional,e comecei a fazer tem 3 meses..

mas não to vendo muitos ganhos . Sendo que meu horário de treino fica dividido : Seg ,Quar e Sex (muay thai) E Ter, Quin e Sáb (musculação) não to seguindo uma dieta certa mais é bem ajustada .

Eu ganhei em um campeonato:

Whey ISO,Creatina universal. E albumina,BCAA,e um malto eu comprei , mais to na dúvida de como dividir o horário certo pra todos . Desde já agradeço .

• Supermoderador
Postado

Bom pra começar .

Eu treino muay thai a uns 2 anos mas nunca fiz treino funcional,e comecei a fazer tem 3 meses..

mas não to vendo muitos ganhos . Sendo que meu horário de treino fica dividido : Seg ,Quar e Sex (muay thai) E Ter, Quin e Sáb (musculação) não to seguindo uma dieta certa mais é bem ajustada .

Eu ganhei em um campeonato:

Whey ISO,Creatina universal. E albumina,BCAA,e um malto eu comprei , mais to na dúvida de como dividir o horário certo pra todos . Desde já agradeço .

Oi,

Antes de você saber os horários para consumir os suplementos, seria interessante saber a divisão de macros que você precisa e a quantidade de calorias totais. Este tópico ensina como calcular isso. Sabendo a quantidade de proteína que você precisa, por exemplo, pode anotar mais ou menos o que você come e ter uma ideia da quantidade total que você já ingere, e então adicionar os suplementos.

Se você está com dificuldades de ganhar peso, possivelmente adicionando um shake com whey, creatina e dextrose/malto (ou outro carbo) no pós-treino já ajude. Use a albumina antes de dormir ou durante o dia em algum shake ou batida/vitamina que você fizer e o BCAA se você não for tomar em grande quantidade não vai fazer diferença... tome antes ou após o treino (já que é de graça).

Uma dica para quem não consegue ganhar peso é fazer um hipercalórico caseiro e então misturar com algumas coisas. Por exemplo: pegue 500g de albumina, 500g de farelo de aveia, 500g de malto e misture. Quando quiser, junte em um pote com leite e alguma fruta (como banana) e granola. É uma forma de conseguir bastante calorias de forma gostosa e graças à albumina uma boa quantidade de proteína também. Na área de nutrição tem tópicos com receitas e alimentos de fácil transportes que você pode ver e seguir algumas dicas.

Abraço

Postado

Aless, só confirmando que o hipercalórico caseiro vem me ajudando bastante. Passei me alimentar melhor e comer mais durante o dia. De 63kg pulei pra 71kg e venho tendo bons ganhos nos treinos.

Realmente eu me alimentava mau e pensava não ter ganhos de forma alguma, mesmo com suplementos. Não adianta tomar suplementos se não se alimenta direito demorei a entender, mas esse tópico e sua ajuda me abriu os olhos. Abraço!

• Supermoderador
Postado

Aless, só confirmando que o hipercalórico caseiro vem me ajudando bastante. Passei me alimentar melhor e comer mais durante o dia. De 63kg pulei pra 71kg e venho tendo bons ganhos nos treinos.

Realmente eu me alimentava mau e pensava não ter ganhos de forma alguma, mesmo com suplementos. Não adianta tomar suplementos se não se alimenta direito demorei a entender, mas esse tópico e sua ajuda me abriu os olhos. Abraço!

Opa,

Fico feliz por ter ajudado :)

Apenas note que esse ganho provavelmente não significa ganho de massa magra pura, deve ter gordura junto. O ideal seria um ganho de 1Kg a cada 2 semanas durante um bulk, mais do que isso pode significar muita gordura. Agora que você já deve saber melhor a quantidade que come, pode começar a ajustar a quantidade de comida conforme as atividades para minimizar o ganho de gordura ;)

Postado

Opa,

Fico feliz por ter ajudado :)

Apenas note que esse ganho provavelmente não significa ganho de massa magra pura, deve ter gordura junto. O ideal seria um ganho de 1Kg a cada 2 semanas durante um bulk, mais do que isso pode significar muita gordura. Agora que você já deve saber melhor a quantidade que come, pode começar a ajustar a quantidade de comida conforme as atividades para minimizar o ganho de gordura ;)

Anotado. Com certeza irei regulando aos poucos pra saber o ideal. Realmente fiquei surpreso com a diferença de ganhos. XD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...