Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
Aless

As Perguntas Mais Frequentes Sobre Suplementação

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Hey todo mundo! Cheguei há pouco no fórum e há muito menos na suplementação. Treino desde 2006, mas nunca fui tão disciplinada quanto tenho sido nesses últimos meses, agora que minha rotina permite uma periodização boa e quase não me faz perder treinos.

Ainda não estou suplementando, estou em cutt até perder uns 5% de BF, mas pretendo começar a suplementar no ano que vem, quando acredito que já estarei com esse primeiro cutt atingido e entrarei em bulk. Um instrutor me falou sobre BCAA, meu próximo tópico será sobre as recomendações pra ele, quero saber se é meu caso.

Li quase tudo desse tópico e tenho uma dúvida e uma contribuição a fazer.

Primeiro a dúvida: meu namorado foi hoje à nutricionista e reclamou do cansaço que ele sente ao treinar. Não é o meu caso, eu sou uma maluca frenética ligada no 330V, mas ele desanima rápido. Ela recomendou Malto no pré-treino e eu acabei de ler que pode ser que haja o efeito contrário. E agora? Melhor ele seguir o que ela recomendou e testar se vai funcionar ou é bobeira?

Agora a contribuição, que é um artigo da Unicamp de um estudo feito por uma nutricionista sobre o CLA, só pra dar mais uma visão sobre ele, além daquela oferecida pelo primeiro texto:

http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/junho2011/ju497_pag5.php

Beijos e ótimos treinos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Hey todo mundo! Cheguei há pouco no fórum e há muito menos na suplementação. Treino desde 2006, mas nunca fui tão disciplinada quanto tenho sido nesses últimos meses, agora que minha rotina permite uma periodização boa e quase não me faz perder treinos.

Ainda não estou suplementando, estou em cutt até perder uns 5% de BF, mas pretendo começar a suplementar no ano que vem, quando acredito que já estarei com esse primeiro cutt atingido e entrarei em bulk. Um instrutor me falou sobre BCAA, meu próximo tópico será sobre as recomendações pra ele, quero saber se é meu caso.

Li quase tudo desse tópico e tenho uma dúvida e uma contribuição a fazer.

Primeiro a dúvida: meu namorado foi hoje à nutricionista e reclamou do cansaço que ele sente ao treinar. Não é o meu caso, eu sou uma maluca frenética ligada no 330V, mas ele desanima rápido. Ela recomendou Malto no pré-treino e eu acabei de ler que pode ser que haja o efeito contrário. E agora? Melhor ele seguir o que ela recomendou e testar se vai funcionar ou é bobeira?

Agora a contribuição, que é um artigo da Unicamp de um estudo feito por uma nutricionista sobre o CLA, só pra dar mais uma visão sobre ele, além daquela oferecida pelo primeiro texto:

http://www.unicamp.b.../ju497_pag5.php

Beijos e ótimos treinos!

Oi,

A suplementação com malto no pré-treino pode ser um problema caso seja administrada de maneira errada. Primeiro seria necessário saber se esse problema durante o treino é de origem alimentar ou não. Se estiver faltando energia para o treino, ele pode estar em cutting e estar com glicogênio baixo, que quando se vai para o treino, ele acaba. Aí o problema fica quanto à quantidade de carbo que pode ser usada na dieta mesmo... talvez seja melhor aumentar carbo, reduzir gordura e manter a intensidade do treino... caso não esteja em cutting, e ainda for relacionado à alimentação, ele pode fazer uma refeição pequena 1h antes do treino com algo de IG baixo (aveia, por exemplo) ou até mesmo com malto alguns minutos antes do treino, desde que seja em quantidade pequena e uma grande quantidade de água, assim retardando o esvaziamento gástrico e fornecendo energia durante todo o treino. O que não pode fazer é colocar bastante malto e a quantidade de água normal... na metade do treino pode acontecer o que é chamado de hipoglicemia de rebote, que é quanto há uma grande quantidade de açúcar no sangue (trocando por miúdos) e é liberada uma grande quantidade de insulina para resolver... ficando sem energia rapidamente (e insulina alta dá sono).

Você pode ver qual é a refeição que é feita no pré-treino e ver se ele não está comendo algo de alto IG, o que causaria esse problema. Fora isso precisaria analisar todo o contexto do dia e da alimentação, estresse, alimentos, sono, tipo de treino...

Quanto ao texto, eu favoritei ele aqui para ler ele. Quando terminar eu posto algo aqui ;) Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Comprei esses suplementos

Creatina - Universal

Dextrose - Athletica

Whey - Growth

Hiper - Hiper Mass15000 Integral Medica

Qual o horário que devo tomar?A suplementação é de boa qualidade?Mudo alguma coisa?

OBS:meu treino é as 17:00

penso em começar a tomar após uma semana de treino pesado pois faz quase um mes que não frequento a academia

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Creatina - Universal

Dextrose - Athletica

Whey - Growth

Qual o horário que devo tomar?A suplementação é de boa qualidade?Mudo alguma coisa?

OBS:meu treino é as 17:00

penso em começar a tomar após uma semana de treino pesado pois faz quase um mes que não frequento a academia

Sugiro dar uma lida no tópico inicial, mas vamos lá.

O hiper vai depender da suas disponibilidade de tempo e resto da dieta. Use ao acordar, com água apenas ou montando um hiper mesmo, com leite, aveia, banana, etc.

Creatina, dextrose e whey no pós-treino. Se ainda precisar de proteínas, pode usar o whey no pré-treino também, e adicionar ao café da manhã com o hiper.

Quanto às marcas, não tenho o que comentar, está OK...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem-me se estou postando no lugar errado, mas procurei algum tópico semelhante para postar minha dúvida.

Tenho 25 anos, 1.73m e 63kg e já malho a mais de 1 ano.

Sou Ectomorfo com características de Endomorfo, mas o primeiro prevalece. Metabolismo muito acelerado.

Tenho dificuldades de ganhar peso minha meta é chegar a ganhar mais 7 kilos e conseguir manter.

Tento me alimentar bem e fazer uma dieta equilibrada.

Já usei o NutriMass 15000 e ganhei 2kilos em 15dias passando a 65kg, depois continuei com o uso e mantive os mesmos 2 kg. Quando parei de tomar perdi rapidamente. Citando que na época ia ao trabalho de bicicleta, ou seja nada de aeróbicos pra um metabolismo acelerado.

Hoje estou tomando Albumina e Creatina e voltei pros 65 kg.

Gostaria de uma sugestão de hipercalórico ou algo que suprisse essa minha necessidade de ganho.

Flow!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem-me se estou postando no lugar errado, mas procurei algum tópico semelhante para postar minha dúvida.

Tenho 25 anos, 1.73m e 63kg e já malho a mais de 1 ano.

Sou Ectomorfo com características de Endomorfo, mas o primeiro prevalece. Metabolismo muito acelerado.

Tenho dificuldades de ganhar peso minha meta é chegar a ganhar mais 7 kilos e conseguir manter.

Tento me alimentar bem e fazer uma dieta equilibrada.

Já usei o NutriMass 15000 e ganhei 2kilos em 15dias passando a 65kg, depois continuei com o uso e mantive os mesmos 2 kg. Quando parei de tomar perdi rapidamente. Citando que na época ia ao trabalho de bicicleta, ou seja nada de aeróbicos pra um metabolismo acelerado.

Hoje estou tomando Albumina e Creatina e voltei pros 65 kg.

Gostaria de uma sugestão de hipercalórico ou algo que suprisse essa minha necessidade de ganho.

Flow!

Oi,

Você tem controle de quantas calorias gasta e quantas precisa para ganhar peso? Sabe a divisão de macros ideais para que você consiga alcançar esse objetivo? Você consegue comer uma boa quantidade de comida todos os dias, e se não, porque?

Fico no aguardo das respostas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

Você tem controle de quantas calorias gasta e quantas precisa para ganhar peso? Sabe a divisão de macros ideais para que você consiga alcançar esse objetivo? Você consegue comer uma boa quantidade de comida todos os dias, e se não, porque?

Fico no aguardo das respostas :)

Olha fiz mais ou menos as contas de calorias que gasto diariamente.

Semanais por dia - 1943

Finais de Semana por dia – 2077

Meu consumo deixa a desejar.

Calorias consumidas diariamente – 1596

Sendo que cortei meu futebol e quase não ando mais de bicicleta. Fico mais no surf nos finais de semana.

Vendo esse cálculo de calorias que você me alertou eu não consigo suprir muito isso. Minha refeição mais fraca é o café. Não tenho muita fome, vejo que terei que me forçar a comer mais e melhor.

Vou te que rever muita coisa então :/

Sobre os macros ideias sou meio leigo para seguir algo assim ouvi falar por baixo seria algo como dividir Proteínas, Hcs e Gorduras?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha fiz mais ou menos as contas de calorias que gasto diariamente.

Semanais por dia - 1943

Finais de Semana por dia – 2077

Meu consumo deixa a desejar.

Calorias consumidas diariamente – 1596

Sendo que cortei meu futebol e quase não ando mais de bicicleta. Fico mais no surf nos finais de semana.

Vendo esse cálculo de calorias que você me alertou eu não consigo suprir muito isso. Minha refeição mais fraca é o café. Não tenho muita fome, vejo que terei que me forçar a comer mais e melhor.

Vou te que rever muita coisa então :/

Sobre os macros ideias sou meio leigo para seguir algo assim ouvi falar por baixo seria algo como dividir Proteínas, Hcs e Gorduras?

Oi,

Que bom que conseguiu chegar a conclusão que não come o suficiente, normalmente quem acha que tem metabolismo acelerado apenas não come o suficiente.

Este tópico aqui explica tudo que tu precisa saber sobre como montar uma dieta bem básica para ganho de massa magra. Caso não consiga fechar as calorias, faça um shake ou hipercalórico caseiro mesmo, algo como leite, frutas, aveia, castanhas, granola, mel... algo líquido no liquidificados ajudar bastante a ingerir mais calorias sem muito trabalho.

Monte a dieta e tente segui-la. Se não conseguir comer, aí pense em hipercalóricos ou whey, mas não substitua alimentos por eles. Apenas fazendo isso você já deve conseguir bons resultados, se estiver treinando corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

Que bom que conseguiu chegar a conclusão que não come o suficiente, normalmente quem acha que tem metabolismo acelerado apenas não come o suficiente.

Este tópico aqui explica tudo que tu precisa saber sobre como montar uma dieta bem básica para ganho de massa magra. Caso não consiga fechar as calorias, faça um shake ou hipercalórico caseiro mesmo, algo como leite, frutas, aveia, castanhas, granola, mel... algo líquido no liquidificados ajudar bastante a ingerir mais calorias sem muito trabalho.

Monte a dieta e tente segui-la. Se não conseguir comer, aí pense em hipercalóricos ou whey, mas não substitua alimentos por eles. Apenas fazendo isso você já deve conseguir bons resultados, se estiver treinando corretamente.

Obrigado pela ajuda vou tentar seguir essas dicas e melhorar minha alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

olá galera sou novo por aki e preciso de uma ajuda em questão a minha suplementação.

Bem eu estou na academia a 2 meses estou tomando albumina e creatina deu um bom resultado nesses 2 meses , mais tô pensando em comprar um pré-treino ( 1.M.R) um whey-protein bcaa.

oq eu queria saber é assim quais horários posso ta tomando eles.??

eu trabalho de manhã das 9h00 as 13h00 vou para academia as 14h30, chego da academia tomo banho e vou para escola umas 19h00 e só chego umas 23h00 . então tem como alguem me ajudar a encaixar esses suplementos na minha rotina diária ???

ajudem aee pessoal ...

Compartilhar este post

Link para o post

olá galera sou novo por aki e preciso de uma ajuda em questão a minha suplementação.

Bem eu estou na academia a 2 meses estou tomando albumina e creatina deu um bom resultado nesses 2 meses , mais tô pensando em comprar um pré-treino ( 1.M.R) um whey-protein bcaa.

oq eu queria saber é assim quais horários posso ta tomando eles.??

eu trabalho de manhã das 9h00 as 13h00 vou para academia as 14h30, chego da academia tomo banho e vou para escola umas 19h00 e só chego umas 23h00 . então tem como alguem me ajudar a encaixar esses suplementos na minha rotina diária ???

ajudem aee pessoal ...

Olá,

Antes de adicionar Whey para a dieta, sugiro que você leia este tópico e saiba quanto que você precisa de macronutrientes (proteína, carboidrato e gordura) na sua dieta. Depois disso você vê os alimentos que pode ter e então suplementos. Não tem problema adicionar whey, apenas saiba quanto você precisa de proteína e que você não está usando demais (gastando whey onde não precisa) ou de menos (seria melhor adicionar uma fonte mais barata de proteína).

Se você quer tomar whey, o uso 'tradicional' diz que você pode tomar no pré-treino e pós-treino, e no café da manhã. Mas se precisar, pode ser em qualquer refeição. Apenas não tome antes de dormir whey puro e sem nada no estômago, o resto não tem problema.

BCAA é desnecessário, veja este tópico

Para pré-treinos, tome 1h antes do treino, sendo que você deve ter feito uma refeição 2h a 3h antes do treino (pelo menos 1h antes do pré-treino). Assim a digestão do alimento não atrasa o efeito do PW. Se for treinar de manhã, considere comer pouco, ou treinar em jejum junto com algum BCAA ou EAA 30min antes do treino (já que vai estar em jejum).

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, blzz ?

to querendo tomar um termogênico, e gostaria de saber se me aconselhariam o Yellow hornet (o famoso abelinha)

valeeeu

Oi,

Eu nunca use este, mas olhando a fórmula, não é grandes coisas... eles apostam em guaraná como termogênico e vitaminas (E, B6 e cromo) para acelerar o metabolismo, o que não funciona, a não ser que você tenha deficiência dos mesmos. Se você já tem uma dieta mais ou menos, não vai fazer diferença esse termo.

Dê uma olhada nesse tópico, ele tem comentários sobre quase todos os termogênicos, e uma lista com os 'melhores' segundo o pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Creatina - Universal

Dextrose - Athletica

Whey - Growth

Carbo Plus - Universal

Queria Saber se está faltando alguma coisa pra completar

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Creatina - Universal

Dextrose - Athletica

Whey - Growth

Carbo Plus - Universal

Queria Saber se está faltando alguma coisa pra completar

Olá,

Se você visa apenas hipertrofia, eu acho que está OK sim. Os últimos 2 ítens (e a dextrose) eu acho completamente desnecessário se você comer a quantidade de comida suficiente, mas é uma alternativa.

bela iniciativa Aless

só uma sugestão: no post da primeira página sobre "Os Dez Maiores Mitos da Nutrição Pós-Treino - by Dave Barr", vc podia editar dando destaques com cores e bold em frases... sabe como é, garanto que a maioria bate o olho e não lê por preguiça

destacando um pouco os pontos importantes, acho que chamaria mais a atenção e atiçaria a curiosidade dos manolos pra ler o resto, evitando perguntas bobas

ah e quem sabe colocar as referências em spoiler pra deixar o post menor

depois que ler isso, pode apagar o post pra não poluir o tópico :)

Oi Pa,

Eu não concordo 100% com aquele texo, mas dei um highlight nos principais pontos dele, obrigado pela sugestão (pelo menos alguém leu ele :P )

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pra começar .

Eu treino muay thai a uns 2 anos mas nunca fiz treino funcional,e comecei a fazer tem 3 meses..

mas não to vendo muitos ganhos . Sendo que meu horário de treino fica dividido : Seg ,Quar e Sex (muay thai) E Ter, Quin e Sáb (musculação) não to seguindo uma dieta certa mais é bem ajustada .

Eu ganhei em um campeonato:

Whey ISO,Creatina universal. E albumina,BCAA,e um malto eu comprei , mais to na dúvida de como dividir o horário certo pra todos . Desde já agradeço .

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pra começar .

Eu treino muay thai a uns 2 anos mas nunca fiz treino funcional,e comecei a fazer tem 3 meses..

mas não to vendo muitos ganhos . Sendo que meu horário de treino fica dividido : Seg ,Quar e Sex (muay thai) E Ter, Quin e Sáb (musculação) não to seguindo uma dieta certa mais é bem ajustada .

Eu ganhei em um campeonato:

Whey ISO,Creatina universal. E albumina,BCAA,e um malto eu comprei , mais to na dúvida de como dividir o horário certo pra todos . Desde já agradeço .

Oi,

Antes de você saber os horários para consumir os suplementos, seria interessante saber a divisão de macros que você precisa e a quantidade de calorias totais. Este tópico ensina como calcular isso. Sabendo a quantidade de proteína que você precisa, por exemplo, pode anotar mais ou menos o que você come e ter uma ideia da quantidade total que você já ingere, e então adicionar os suplementos.

Se você está com dificuldades de ganhar peso, possivelmente adicionando um shake com whey, creatina e dextrose/malto (ou outro carbo) no pós-treino já ajude. Use a albumina antes de dormir ou durante o dia em algum shake ou batida/vitamina que você fizer e o BCAA se você não for tomar em grande quantidade não vai fazer diferença... tome antes ou após o treino (já que é de graça).

Uma dica para quem não consegue ganhar peso é fazer um hipercalórico caseiro e então misturar com algumas coisas. Por exemplo: pegue 500g de albumina, 500g de farelo de aveia, 500g de malto e misture. Quando quiser, junte em um pote com leite e alguma fruta (como banana) e granola. É uma forma de conseguir bastante calorias de forma gostosa e graças à albumina uma boa quantidade de proteína também. Na área de nutrição tem tópicos com receitas e alimentos de fácil transportes que você pode ver e seguir algumas dicas.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Aless, só confirmando que o hipercalórico caseiro vem me ajudando bastante. Passei me alimentar melhor e comer mais durante o dia. De 63kg pulei pra 71kg e venho tendo bons ganhos nos treinos.

Realmente eu me alimentava mau e pensava não ter ganhos de forma alguma, mesmo com suplementos. Não adianta tomar suplementos se não se alimenta direito demorei a entender, mas esse tópico e sua ajuda me abriu os olhos. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Aless, só confirmando que o hipercalórico caseiro vem me ajudando bastante. Passei me alimentar melhor e comer mais durante o dia. De 63kg pulei pra 71kg e venho tendo bons ganhos nos treinos.

Realmente eu me alimentava mau e pensava não ter ganhos de forma alguma, mesmo com suplementos. Não adianta tomar suplementos se não se alimenta direito demorei a entender, mas esse tópico e sua ajuda me abriu os olhos. Abraço!

Opa,

Fico feliz por ter ajudado :)

Apenas note que esse ganho provavelmente não significa ganho de massa magra pura, deve ter gordura junto. O ideal seria um ganho de 1Kg a cada 2 semanas durante um bulk, mais do que isso pode significar muita gordura. Agora que você já deve saber melhor a quantidade que come, pode começar a ajustar a quantidade de comida conforme as atividades para minimizar o ganho de gordura ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

Fico feliz por ter ajudado :)

Apenas note que esse ganho provavelmente não significa ganho de massa magra pura, deve ter gordura junto. O ideal seria um ganho de 1Kg a cada 2 semanas durante um bulk, mais do que isso pode significar muita gordura. Agora que você já deve saber melhor a quantidade que come, pode começar a ajustar a quantidade de comida conforme as atividades para minimizar o ganho de gordura ;)

Anotado. Com certeza irei regulando aos poucos pra saber o ideal. Realmente fiquei surpreso com a diferença de ganhos. XD

Compartilhar este post

Link para o post

QUAL O MELHOR SITE PARA COMPRAR SUPLEMENTOS BARATOS ?

Este.

Fora isso, publicar ou pedir sites para compra e venda é proibido no fórum. E cuidado com as letras maiúsculas, mensagens completas assim são efensivas e também são contra as regras.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito o tópico.

Só uma dúvida, como sou estudante e fico até às 4 da madruga acordada, e sinto muita fome, devo suplementar nesse período? Fico com medo, e só como frutas, saladas.. quando não sustenta, como pão, ovo, e por aí vai... rrssrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito o tópico.

Só uma dúvida, como sou estudante e fico até às 4 da madruga acordada, e sinto muita fome, devo suplementar nesse período? Fico com medo, e só como frutas, saladas.. quando não sustenta, como pão, ovo, e por aí vai... rrssrsr

Obrigado :)

Você dorme normalmente depois disso ou não? Quando ficamos acordado demais, ficamos com mais fome e naquele momento o corpo está gastando mais energia do que se estivesse dormindo. Mas dormir de menos com o tempo acaba desacelerando o metabolismo, então seria melhor se você não dormisse pouco toda noite.

Se você tem controle dos macros (proteína, gordura e carboidratos) e o peso está seguindo o rumo que você deseja (aumentando em bulk ou reduzindo em cutting), não precisa se preocupar em comer neste horário. O que você pode fazer para não sentir fome é atrasar o jantar, ou fazer uma ceia após o jantar quando você acha que vai ficar acordada. Mulheres normalmente preferem coisas leves, então um iogurte com gelatina, por exemplo, vai ajudar a 'encher' e passar a fome sem adicionar muitas calorias, e adiciona proteína também.

Fome você vai sentir se ficar acordada o suficiente, mas isso é psicológico, não é sinal que está catabolizando nem nada assim. Mas não faça disso um hábito, poucas horas de sono são prejudiciais tanto para a recuperação muscular quando psicológica, e tem vários estudos que mostram que isso é um dos fatores de obesidade (com os anos).

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

eu já havia lido coisas interessantes no fórum antes e então finalmente decidi me juntar ao fórum, sou meio noob então desculpem se a pergunta for nada ver...

Tipo eu estava olhando um produto chamado Volumaize da Integral Médica e vi que nele tem creatina mas não consegui achar em lugar algum a quantidade, se alguém souber poderia me informar? Grato desde já! :mario:

http://www.integralmedica.com.br/produtos/volumaize

Abraço do gordo!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma duvida.

Alguem conhece o pré treino Condense?

Quero saber se é bom. Estou tomando terminando um Lipo 6 Black e quero tomar um pré treino agora, depois um oxylite pro.

Mas estou em duvida sobre qual pré treino, pois nunca tomei. Eu queria um Jack3d, mas me ofereceram esse Condense.

Gratoo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo! Sou novo aqui no fórum, mas já venho acompanhado o hipertrofia.org a algum tempo!!!

Bom minha dúvida é a seguinte:

Eu treino na parte da manhã, vou para a academia as 8 horas, antes de ir eu tomo um copo de café com leite e duas fatias de pão integral.

Depois que chego do treino eu tomo o Whey da Optimum, aquele que é mais vendido do mundo, por ser o mais vendido pensei que fosse o melhor!

Pois bem. Gostaria de saber de você se esse Whey é realmente bom e se esse cafezinho antes da academia ta bom como alimentação antes dos treinos??????

Obrigado pela disponibilidade!!! Bom dia!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo! Sou novo aqui no fórum, mas já venho acompanhado o hipertrofia.org a algum tempo!!!

Eu treino na parte da manhã, vou para a academia as 8 horas, antes de ir eu tomo um copo de café com leite e duas fatias de pão integral.

Depois que chego do treino eu tomo o Whey da Optimum, aquele que é mais vendido do mundo, por ser o mais vendido pensei que fosse o melhor!

Pois bem. Gostaria de saber de você se esse Whey é realmente bom e se esse cafezinho antes da academia ta bom como alimentação antes dos treinos??????

Rapaz,

1º Sobre o whey, na minha opnião ele é ótimo, só não vale o preço que custa, caro d++++++++++++++++++!!! Mas se dinheiro não for problema pra vc, vá fundo!!!

2º Sobre o café, vai depender de como está montada sua dieta, qual método segue, etc. Tem gente que malha até em jejum. Na minha opnião, esse café ai tá bem fraquinho, principalmente se você pretender malhar pesado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

eu já havia lido coisas interessantes no fórum antes e então finalmente decidi me juntar ao fórum, sou meio noob então desculpem se a pergunta for nada ver...

Tipo eu estava olhando um produto chamado Volumaize da Integral Médica e vi que nele tem creatina mas não consegui achar em lugar algum a quantidade, se alguém souber poderia me informar? Grato desde já! :mario:

http://www.integralmedica.com.br/produtos/volumaize

Abraço do gordo!

Oi,

Olhei em vários lugares e ninguém informa a quantidade de creatina. Mas não se iluda, o scoop de 30g diz ter 25g de carboidratos. Ou seja, se ele tem gosto, não vai ter mais do que 4g de creatina. Tendo menos de 16% de creatina e eles ainda chamam o produto de 'creatina'...

Tenho uma duvida.

Alguem conhece o pré treino Condense?

Quero saber se é bom. Estou tomando terminando um Lipo 6 Black e quero tomar um pré treino agora, depois um oxylite pro.

Mas estou em duvida sobre qual pré treino, pois nunca tomei. Eu queria um Jack3d, mas me ofereceram esse Condense.

Gratoo

Eu não conheço.

Dê uma olhada na área de relatos: tem 2 tópicos sobre experiências com pré-treinos onde o craw69 e o krebz discutem os pré-treinos que eles tomaram, tem muita informação lá e nos posts seguintes.

Bom dia!

O Whey Optimum realmente é confiável.

O seu pré-treino parace ser meio fraco, mas isso depende também de quanto tempo antes do treino você toma ele. Se você está tomando uma boa quantidade de proteína no pós-treino e o café da manhã não está fazendo você ter problemas durante o treino (ficar cansado, falta de energia, estômago cheio), você não tem necessidade de modificar isso. A sugestão seria acrescentar mais proteína, já que você praticamente não está ingerindo nada no pré-treino, mas isso faria com que você tivesse mais comida no estômago conforme o intervalo entre refeição e treino, então deixe assim.

Apenas garanta que você ingere a quantidade recomendade de macros (proteína, carboidrato e gordura) para o seu objetivo durante o dia que você não terá problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera tenho 28 anos 83 kg. estou malhando todos os dias e tomando aguns suplementos para principalmente perder barriga e definir acordo e tomo 2 cap de oxy elite. antes do treino tomo 1 cap oxy elite + bcaa+ creatina pos treino tomo bcaa + whey protein + maltodextrina e creatina. tinha começado um ciclo de sabultamol mas me deu muito mau estar e tremedeira ai intemrompir o uso faço aerobico antes e depois da musculacao . esta certo isso ou podem me dar mais algumas dicas do que tomar ? e se esta certo .

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

Olhei em vários lugares e ninguém informa a quantidade de creatina. Mas não se iluda, o scoop de 30g diz ter 25g de carboidratos. Ou seja, se ele tem gosto, não vai ter mais do que 4g de creatina. Tendo menos de 16% de creatina e eles ainda chamam o produto de 'creatina'...

Eu mandei um e-mail para a integralmédica e eles me responderam hoje mesmo, que cada porção do Volumaize tem 3g de creatina. Fica então solucionado o mistério!! Valeu a ajuda mesmo assim!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou malhando há 1 mês e 15 dias, tomando um hipercalorico, bcaa e zma. Ganhei + ou - 4kg. Gostaria de saber se creatina é recomendado pra mim. Todo sábado tomo bebida alcoólica. Hj peso 57kg com 1,69 de altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera tenho 28 anos 83 kg. estou malhando todos os dias e tomando aguns suplementos para principalmente perder barriga e definir acordo e tomo 2 cap de oxy elite. antes do treino tomo 1 cap oxy elite + bcaa+ creatina pos treino tomo bcaa + whey protein + maltodextrina e creatina. tinha começado um ciclo de sabultamol mas me deu muito mau estar e tremedeira ai intemrompir o uso faço aerobico antes e depois da musculacao . esta certo isso ou podem me dar mais algumas dicas do que tomar ? e se esta certo .

Oi,

83Kg não parece ser muito alto, você por acaso tem menos de 1,70m?

Não tome creatina no pré-treino. Creatina deve estar em uma refeição grande com boa quantidade de insulina sendo liberada. Se você está tomando um pós-treino de whey e malto, pode ser neste horário. Para o seu peso, 4g de creatina no pós são suficientes.

Se você está treinando em jejum e em déficit calórico, o BCAA no pré-treino é uma boa. Garanta de 5 a 10g totais.

O resto vai depender da sua dieta como um todo, mas fazendo essas mudanças, deve estar OK.

Eu mandei um e-mail para a integralmédica e eles me responderam hoje mesmo, que cada porção do Volumaize tem 3g de creatina. Fica então solucionado o mistério!! Valeu a ajuda mesmo assim!

Legal. Eu acho extremamente caro, além de achar que o waize não tem anda de especial. Você consegue creatina bem mais barata do que isso ;)

Estou malhando há 1 mês e 15 dias, tomando um hipercalorico, bcaa e zma. Ganhei + ou - 4kg. Gostaria de saber se creatina é recomendado pra mim. Todo sábado tomo bebida alcoólica. Hj peso 57kg com 1,69 de altura.

Se você não exagera na bebida, não tem problemas. Apenas se você tomasse muito o efeito diurético reduziria os níveis de creatina.

Compartilhar este post

Link para o post

boas a todos..

comprei o jumbo professional e tou a tomar 45m antes treino e apos treino,sera que tou a fazer bem?

e tambem a apos treino posso tomar a proteina asseguir meia hora de tomar o jumbo??

Posso juntar sempre aveia num batido de proteina??

Cmprimentos a todos

Compartilhar este post

Link para o post
boas a todos..

comprei o jumbo professional e tou a tomar 45m antes treino e apos treino,sera que tou a fazer bem?

e tambem a apos treino posso tomar a proteina asseguir meia hora de tomar o jumbo??

Posso juntar sempre aveia num batido de proteina??

Cmprimentos a todos

Qual a composição desse jumbo professional?

Também sugiro que você leia a primeira página deste tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual a composição desse jumbo professional?

Também sugiro que você leia a primeira página deste tópico.

A primeira pagina ja foi lida aquando ca entrei....fiz alguma pergnta de anormal?????

Apenas peço opiniao sobre o tema acima transcrito...nada mais

Compartilhar este post

Link para o post
A primeira pagina ja foi lida aquando ca entrei....fiz alguma pergnta de anormal?????

Apenas peço opiniao sobre o tema acima transcrito...nada mais

Eu dei uma procurada no google e fiquei na dúvida se esse jumbo seria pré-treino ou hipercalórico, ambos os casos tem tópico explicando os horários para tomar.

Você tem a composição dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Meus suplementos growth chegaram ontem. Eu vi que a creatina growth tem a textura parecida com amido de milho. É assim mesmo? Porque todas as outras creatinas que eu já vi meus amigos tomarem, parecem mais com açucar, ou uma areia bem fininha.

Compartilhar este post

Link para o post
Meus suplementos growth chegaram ontem. Eu vi que a creatina growth tem a textura parecida com amido de milho. É assim mesmo? Porque todas as outras creatinas que eu já vi meus amigos tomarem, parecem mais com açucar, ou uma areia bem fininha.

Olá,

Nunca tomei creatina da Growth. Sugiro que você pergunte na área de vendas para o vendedor, ou dê uma olhada na área de artigos sobre suplementos o tópico gigante que tem sobre creatina.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu dei uma procurada no google e fiquei na dúvida se esse jumbo seria pré-treino ou hipercalórico, ambos os casos tem tópico explicando os horários para tomar.

Você tem a composição dele?

o jumbo e hipercalorico e nao pre treino,,

Ja agora podes me facultar os topicos que explica isso de tomar???

nao tenho a composiçao dele.

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estou com um probleminha no Assault! Comprei para iniciar junto ao meu treino de força. O problema é que eu não sinto absolutamente nenhum efeito. No primeiro dia, confesso que tomei errado, visto que ingeri (meio scoop) apenas 40 minutos após o café da manhã. Entretanto, no segundo dia, eu tomei 2:30hrs após uma refeição e fui treinar. Percebi uma leve vascularização e mais nada. Não consegui aumentar peso em nenhum exercício, não me senti pilhado, nada; e dessa vez tomei 3/4 do scoop em 10 OZ de água. Esperei 35 minutos para iniciar o treino, bebi o primeiro gole d'água após uns 40 minutos depois do Assault. Estou fazendo algo de errado? Minha suplementação: Whey Protein Gold Standard; Maltodextrina Solaris; Creatina Universal (restam 3 doses hahah). Abraços :)

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, estou com um probleminha no Assault! Comprei para iniciar junto ao meu treino de força. O problema é que eu não sinto absolutamente nenhum efeito. No primeiro dia, confesso que tomei errado, visto que ingeri (meio scoop) apenas 40 minutos após o café da manhã. Entretanto, no segundo dia, eu tomei 2:30hrs após uma refeição e fui treinar. Percebi uma leve vascularização e mais nada. Não consegui aumentar peso em nenhum exercício, não me senti pilhado, nada; e dessa vez tomei 3/4 do scoop em 10 OZ de água. Esperei 35 minutos para iniciar o treino, bebi o primeiro gole d'água após uns 40 minutos depois do Assault. Estou fazendo algo de errado? Minha suplementação: Whey Protein Gold Standard; Maltodextrina Solaris; Creatina Universal (restam 3 doses hahah). Abraços :)

Rapaz, se você está tomando duas horas depois da última refeição e de 30 a 45 minutos antes do treino, está tomando na hora certa. Contudo, nenhum PW faz mágica, talvez outros fatores como alimentação, sono, descanso, stress estão interferindo no seu treino. Caso tudo isso esteja ok, aumenta a dose e manda um scoop completo pra ver no que dá!

Se nada disso resolver seu problema, pode ser, leia bem, pode ser que o produto seja falsificado.

Compartilhar este post

Link para o post

Marombada,

Sempre faço refeição pré-treino com mais 15g de whey em 200 ml de leite magro, minha duvida é a seguinte, após um treino de 1h e 30m preciso me preocupar com catabolismo ou da pra esperar mais 30 min até chegar em casa para tomar o pós liquido?

Detalhes do que normalmente faço....

20h lanche pre treino (2 fatias de pão integral + requeijão light + 200ml leite magro com 15g de whey)

20h30 treino com pesos

21h20 treino aerobico

22h fim do treino

22h30 (geralmente pós treino liquido)

23h pós solido

Compartilhar este post

Link para o post
Lembrando que a maior diferença de ganho é definida no TREINO, sempre!

Não entendi!!!

Agora, se você quis dizer que o fator predominante pra hipertrofia é o treino, me desculpe mas eu discordo. Pra mim o crescimento anabólico é constituido por uma pirâmide de 3 fatores, sendo o treino a base (fator menos importante) e a alimentação e descanso compondo as duas outras partes e tendo importância similar!

Marombada,

Sempre faço refeição pré-treino com mais 15g de whey em 200 ml de leite magro, minha duvida é a seguinte, após um treino de 1h e 30m preciso me preocupar com catabolismo ou da pra esperar mais 30 min até chegar em casa para tomar o pós liquido?

Detalhes do que normalmente faço....

20h lanche pre treino (2 fatias de pão integral + requeijão light + 200ml leite magro com 15g de whey)

20h30 treino com pesos

21h20 treino aerobico

22h fim do treino

22h30 (geralmente pós treino liquido)

23h pós solido

Editado por Dannilo (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Não, cara. Você tem que dar maior importância ao TREINO, mesmo. É claro que pra ter um nível de hipertrofia fortíssimo, treinar, comer e descansar é necessário. Porém, o que você faz no treino que decidirá o quanto você crescerá. É no treino que suas miofibrilas (actina e miosina) 'sofrerão' mais. Não adianta você treinar leve, e dar ênfase na alimentação e no descanso, como principais fatores da hipertrofia. Isso é bobagem.

Um cara que não dá importância ao treino, nunca crescerá de forma crescente e evolutiva, se é que me entende...

Compartilhar este post

Link para o post
Não, cara. Você tem que dar maior importância ao TREINO, mesmo. É claro que pra ter um nível de hipertrofia fortíssimo, treinar, comer e descansar é necessário. Porém, o que você faz no treino que decidirá o quanto você crescerá. É no treino que suas miofibrilas (actina e miosina) 'sofrerão' mais. Não adianta você treinar leve, e dar ênfase na alimentação e no descanso, como principais fatores da hipertrofia. Isso é bobagem.

Um cara que não dá importância ao treino, nunca crescerá de forma crescente e evolutiva, se é que me entende...

Discordo totalmente. Quero ver você fazer um treino animal e crescer alguma coisa sem comer proteína e sem ter um descanso satisfatório! Se pegarmos duas cobaias e colocarmos uma para treinar de forma satisfatória, comendo e descansando bem e outra treinando hardcore mas com alimentação e descanso carente, é claro que a primeira crescerá mais! Isso dai de focar em treino é a mesma coisa de focar em aeróbico em cutting! Já tem diversos estudos e artigos sobre isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...