Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
Aless

As Perguntas Mais Frequentes Sobre Suplementação

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Se está um pouco gordo, você provavelmente não precisa de nenhum desses três suplementos. Whey isolado seria interessante se fosse fazer uma dieta com apenas proteína ou se tiver intolerância à lactose. Creatina pode ajudar a ganhar força mas esse não é o foco no momento e BCAA só é vantagem mesmo para quem treina em jejum.

Então mais acredito que o tanto de gordura que eu tenho não atrapalhe, pq como eu disse é muuuuito pouco, e acredito deve ser um pouco flacidez pq estou muito tempo parado sem fazer nenhum tipo de treino. Eu acho que com pouco aeróbico eu perco ela rapidamente entende?

Por isso pensei em voltar tomando os suplementos ja e fazendo 2 a 3x de 15min na esteira na semana até voltar ao normal e ja era, dai só pegar pesado nos ferros. O que acha?

*O whey isolado não seria bom no meu caso pq não tem carboidratos e assim seria mais fácil voltar a forma?

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Olá Aless,

Sou recém registrado no fórum mas ja acompanho a algum tempo e nos últimos dias acumulei muitas horas de leitura.

Desde já gostaria de agradecer o ótimo trabalho feito por vocês que divulgam informações importantes e de qualidade para todos adeptos do culturismo. Estão de parabéns!

Sobre tudo que li, tive uma dúvida, no texto do Rodrigo Peres ele diz:

"3) Uso de apenas whey protein após o treinamento.

A principal necessidade do nosso organismo no momento após o treinamento, ainda seria repor as reservas de glicogênio depletadas durante o exercício físico. O consumo de carboidratos (dextrose, maltodextrina) em conjunto com uma fonte protéica de rápida absorção (whey protein) é recomendado. Consumir apenas proteína após o treino é um grande desperdício."

Então, gostaria de um aprofundamento nessa questão. Essa afirmação é válida inclusive para aqueles que querem reduzir o percentual de gordura e estão em dieta de redução calórica e de carbs?

Eu tenho 1,80m e 88kgs com BF de 18%. Sempre fiz atividade física mas nunca suplementei minha alimentação e lia pouco a respeito, ainda relaxei nos ultimos 6 meses e dei uma engordada, nada exagerado, mas eu sempre tive vontade de ter um corpo mais esguio e definido, do tipo "rasgado/trincado" rs. Agora estou empenhado nisso.

A 1 mês iniciei natação 3x semana, por ser algo que eu gosto bastante preferi começar com essa atividade pra romper a inércia que me encontrava. Ha uma semana entrei em uma academia e comecei a treinar com pesos (porque "malhar" é p/ frangos hahaha, brincadeira.).

Sintetizando, essa semana estou tb iniciando AEJ ter/qui/sab. A natação faço seg,qua,sex as 20h e o treino com pesos 5x na semana.

Gostaria que vc comentasse meu relato, mesmo eu nao tendo sido especifico quanto a alimentacao, mas tenho me alimentado adequadamente, com um deficit calorico diario nao muito exagerado, cerca de 400kcal, para perder peso gordo com qualidade.

E tambem iniciarei uma suplementacao de whey, por isso questionei o ponto ressaltado no texto do Rodrigo Peres, tomar o whey sem um carbo de alto IG no pos-treino seria de fato "um grande desperdicio" ?

ps- avatar de cerva eh sacanagem, rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, primeiro eu fico feliz por ter lido esses textos, se todos lessem eles...

De forma alguma você vai estar disperdiçando o Whey no pós-treino se não tiver carbo. Até se você estiver com uma dieta de apenas proteína ele vai ter a utilidade dele, evitando o catabolismo. Não se preocupe, a proteína do Whey não vai ser utilizada para produção de energia nesse horário nesse contexto que você colocou (déficit calórico moderado).

O que não quer dizer que você não deve utilizar um malto/dextrose no pós-treino, ele pode ser utilizado. Ou não, fica a seu critério se os macros da dieta batem. Apenas garanta comer alguma coisa com carbo 2-3h após o treino, de preferência a maior refeição do dia ou segunda maior.

Esses 400Kcal de déficit você está calculando considerando toda a atividade física? Você aparentemente está fazendo uma boa quantidade de exercícios e seria interessante olhar bem o tempo levado em cada uma e achar essas calculadoras na internet onde você pode estimar a quantidade de calorias gastas. Você pode estar com um déficit muito maior ou muito menor do que isso conforme a intensidade dos exercícios. Seria interessante também monitorar as variações de peso por 2 semanas e ver se está reduzindo muito peso ou não.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então Aless,

Primeiramento quero agradecer a resposta tão rápida. E quanto a ler os textos, eu faço com muito prazer mesmo, não é minha área profissional mas eu sempre tive interesse por Ed. Física, Nutrição, Fisiologia do exercício, BIomecânica e afins. E é sempre bom estar aprendendo coisas novas.

Sobre o défict calórico, assumo que ele ta um pouco "chutado", eu tenho um app pro android que faz a contagem de calorias conforme vc insere seus alimentos e também de calorias gastas quando faz anotação de suas atividades, calculando o TBM + as calorias gastas adicionalmente. Vou começar a utilizá-lo.

Mas a idéia é ficar na casa de -500kcal/dia. Principalmente pra nao passar fome, pq eu tenho uma cabeça bem de gordo e tenho que me controlar quanto a alimentação, mas quando determino um objetivo as coisas ficam mais fáceis de serem seguidas.

Sobre a questão do whey então podemos dizer que o Rodrigo Peres de certa forma exagerou nessa afirmação. Eu poderia também incluir um pouco de mel ou açucar mascavo no shake pós de whey caso seja muito importante a conjugação do whey + carb alto ig no pós treino.

Abração

Editado por lestatjeff (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Então Aless,

Primeiramento quero agradecer a resposta tão rápida. E quanto a ler os textos, eu faço com muito prazer mesmo, não é minha área profissional mas eu sempre tive interesse por Ed. Física, Nutrição, Fisiologia do exercício, BIomecânica e afins. E é sempre bom estar aprendendo coisas novas.

Sobre o défict calórico, assumo que ele ta um pouco "chutado", eu tenho um app pro android que faz a contagem de calorias conforme vc insere seus alimentos e também de calorias gastas quando faz anotação de suas atividades, calculando o TBM + as calorias gastas adicionalmente. Vou começar a utilizá-lo.

Mas a idéia é ficar na casa de -500kcal/dia. Principalmente pra nao passar fome, pq eu tenho uma cabeça bem de gordo e tenho que me controlar quanto a alimentação, mas quando determino um objetivo as coisas ficam mais fáceis de serem seguidas.

Sobre a questão do whey então podemos dizer que o Rodrigo Peres de certa forma exagerou nessa afirmação. Eu poderia também incluir um pouco de mel ou açucar mascavo no shake pós de whey caso seja muito importante a conjugação do whey + carb alto ig no pós treino.

Abração

Quanto a esse déficit, se você está iniciando agora, eu acredito que possa ser maior. Mas se os resultados estiverem indo bem, não tem porque mudar ;)

EU ganhei o XPlode da Probiotica. Nele diz que é pra tomar 4 capsulas Próximo ao treino. Esse proximo tem algum limite? OU tem outra recomendação?

Eu prefiro sempre seguir a recomendação do fabricante :)

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a utilizar o app no android, e o deficit ta bem maior. ontem e hoje minha ingestao girou em 1800kcal e o gasto ficou em 2700kcal a 2900kcal.

E sobre usar mel ou açucar mascavo no whey pós-treino, considera algo importante?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a utilizar o app no android, e o deficit ta bem maior. ontem e hoje minha ingestao girou em 1800kcal e o gasto ficou em 2700kcal a 2900kcal.

E sobre usar mel ou açucar mascavo no whey pós-treino, considera algo importante?

Abraços

Pode usar qualquer um deles, são fontes de nutrientes além de calorias. Não abuse do mel. Mel também pode ser um problema para misturar na shakeira.

Ou se preferir pode ser malto também, ele é barato ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe se estiver sendo repetitivo ou inexperiente demais na minha pergunta. Minha dúvida é: posso tomar o whey junto com a Ioimbina??

Eu tenho 1,86 e já cheguei a pesar 104 kilos. Do começo do ano pra cá emagreci dos 96 para os 84. Não penso em emagrecer muito mais, estou satisfeito com o peso em si. Gostaria de ganhar alguns músculos, nada exagerado, e diminuir um pouco da gordura localizada da barriga e dos pneus, que insistem em não ir embora. Lendo os fóruns aqui, pensei na combinação de whey com a ioimbina. Faz sentido?

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe se estiver sendo repetitivo ou inexperiente demais na minha pergunta. Minha dúvida é: posso tomar o whey junto com a Ioimbina??

Eu tenho 1,86 e já cheguei a pesar 104 kilos. Do começo do ano pra cá emagreci dos 96 para os 84. Não penso em emagrecer muito mais, estou satisfeito com o peso em si. Gostaria de ganhar alguns músculos, nada exagerado, e diminuir um pouco da gordura localizada da barriga e dos pneus, que insistem em não ir embora. Lendo os fóruns aqui, pensei na combinação de whey com a ioimbina. Faz sentido?

Desde já, agradeço.

Poder pode, mas não faz muito sentido.

Ioimbina é utilizada para finalização de cutting, perder a gordura teimosa. Logo, você precisa estar em cutting. Ela também deve ser tomada com cafeína e em jejum, antes do AEJ. Se você tiver ingerido qualquer alimento, incluindo Whey ou AAs, vai elevar a insulina, cortando o efeito da mesma. Se o whey for tomado em outro horário (como após o aeróbico), não tem problemas.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal...

então gostaria de fazer uma pergunta pois sou leigo no assunto...

atuamente tomo quitosana... pois estou acima do peso... sendo assim tomo quitosana a 60 dias... na academia gasto em media 1h só com exercicios aerobicos. e 1h puxando ferro pesado.

Porem essa semana eu ganhei um kit de whey protein + creatina.

Eis a pergunta: Posso tomar a quitosana e usar o whey protein com a creatina? O que fazer?

Desde Já Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal...

então gostaria de fazer uma pergunta pois sou leigo no assunto...

atuamente tomo quitosana... pois estou acima do peso... sendo assim tomo quitosana a 60 dias... na academia gasto em media 1h só com exercicios aerobicos. e 1h puxando ferro pesado.

Porem essa semana eu ganhei um kit de whey protein + creatina.

Eis a pergunta: Posso tomar a quitosana e usar o whey protein com a creatina? O que fazer?

Desde Já Agradeço.

Pode tomar junto sim, sem problemas. O ideal seria você dar uma olhada nos posts fixos na área de nutrição e saber o quanto de proteína você precisa. Se não estiver consumindo a quantidade recomendada, pode adicionar o whey. Creatina não vai ajudar na perda de gordura, mas na manutenção da massa magra.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Tenho 28 anos, 1,68 e 66kg, minha meta é chegar aos 75kg.

Atualmente estou tomando só Whey + dextrose pós treino. Já tenho 1 ano e alguns meses que frequento a academia mas os resultados que consegui foram poucos (visivelmente) apenas melhorei o condicionamento físico mas meu objetivo é aumentar minha massa muscular.

Recentemente me recomendaram usar :

Pak + NO2 + BCAA, além do Whey + Dextrose.

Estou pensando em comprar Animal Pak + NO Shotgun + BCAA Stak (universal)

...é valida a tentativa? A combinação desses suplementos pode prejudicar algo no organismo?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Tenho 28 anos, 1,68 e 66kg, minha meta é chegar aos 75kg.

Atualmente estou tomando só Whey + dextrose pós treino. Já tenho 1 ano e alguns meses que frequento a academia mas os resultados que consegui foram poucos (visivelmente) apenas melhorei o condicionamento físico mas meu objetivo é aumentar minha massa muscular.

Recentemente me recomendaram usar :

Pak + NO2 + BCAA, além do Whey + Dextrose.

Estou pensando em comprar Animal Pak + NO Shotgun + BCAA Stak (universal)

...é valida a tentativa? A combinação desses suplementos pode prejudicar algo no organismo?

Se voce esta treinando a 1 ano com poucos ganhos de peso, possivelmente a dieta em si esta ruim. A adicao de suplementos pode melhorar ja ajuda de ter mais proteina e mais calorias na dieta, mas a resposta nao eh suplementacao, e sim saber controlar o quanto voce esta ingerindo e quanto precisa. Esse topico aqui explica como criar a sua dieta e saber quanto voce precisa de cada macro, caso nao consiga comer tudo que precisa, um hipercalorico pode ajudar, assim como whey para completar as proteinas. NO2 e BCAA tem propositos especificos, sugiro dar uma lida no topico inicial sobre isso (e sobre todo o resto).

Compartilhar este post

Link para o post

Bem,tenho 17 anos,1,77 e 69/70kg.

Malho a +- 1ano mas devido a excesso de estudos nunca tive muito tempo pra fazer uma dieta boa + suplementação.

Agora que estou com dinheiro em mãos e tempo,estou já montando minha dieta e treinos na medida,só que andei lendo alguns topicos e estou com algumas duvidas.

Estou pensando em comprar albumina para uso ao acordar e antes de dormir,junto da albumina,leite,aveia e nesquik.

Para pós-treino 100% Whey da Probiotica e outras 2 duvidas que tenho é sobre o BCAA( se vale a pena consumir 2 pre/2pos treino) e do uso de whey + malto + agua...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem,tenho 17 anos,1,77 e 69/70kg.

Malho a +- 1ano mas devido a excesso de estudos nunca tive muito tempo pra fazer uma dieta boa + suplementação.

Agora que estou com dinheiro em mãos e tempo,estou já montando minha dieta e treinos na medida,só que andei lendo alguns topicos e estou com algumas duvidas.

Estou pensando em comprar albumina para uso ao acordar e antes de dormir,junto da albumina,leite,aveia e nesquik.

Para pós-treino 100% Whey da Probiotica e outras 2 duvidas que tenho é sobre o BCAA( se vale a pena consumir 2 pre/2pos treino) e do uso de whey + malto + agua...

Isso pode ajudar, se albumina aumentar a quantidade de proteina do dia e ele estiver baixa. A resposta que eu dei no post acima bate exatamente com o que eu recomendaria para voce tambem. E sugiro ler o topico inicial.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Galera, Tava afim de comprar uns suplementos importados, mais como só comprava em lojas físicas e alguns sites mais conhecidos, lá não vendem os produtos importados como lipo 6 black. Gostaria de uma sugestão de algum site ou vendedor que possa vender e que seja de confiança.

Espero que alguém me ajude...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Galera, Tava afim de comprar uns suplementos importados, mais como só comprava em lojas físicas e alguns sites mais conhecidos, lá não vendem os produtos importados como lipo 6 black. Gostaria de uma sugestão de algum site ou vendedor que possa vender e que seja de confiança.

Espero que alguém me ajude...

Oi,

Tem uma área específica para os vendedores do fórum. Anunciar ou fornecer links para sites;lojas é contra as regras do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

gostaria que alguém me disse-se como age o GH, seus efeitos e como tomar. e quais suplementos mais indicados para quem que ganhar massa muscular, definir e ganhar energia durante os treinos.

Compartilhar este post

Link para o post

gostaria que alguém me disse-se como age o GH, seus efeitos e como tomar. e quais suplementos mais indicados para quem que ganhar massa muscular, definir e ganhar energia durante os treinos.

GH não é um suplemento, então eu não saberia como funciona. Mas existem suplementos que supostamente aumentam a produção natural de GH. Quanto as outras perguntas, sugiro ler o tópico inicial na primeira página.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem galera,

eu to com 11,5% de bf e não consigo baixar ele nem fudendo, estou fazendo dieta e fazendo uma suplementação normal( whey+malto no pós treino e albumina ao acordar e antes de dormir), ouvi dizer dos fat burners e um amigo meu trouxe pra mim dos USA um lipo6 black uc, como eu quero diminuir o meu bf eu pensei bora tomar, mas depois de pesquisar um pouco eu descobri q ele é um dos mais fortes e talz. Enfim como eu decidir tomar eu vi no site da nutrex q se deve tomar 1 caps antes do cafe(30min antes) e outra a tarde( 6h depois no min) mas como me parece muito forte sera q no começo tipo 1 semana eu so tomo 1 de manha e depois aumento pra dois no dia ou ja começo com o sugerido pelo pote?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem galera,

eu to com 11,5% de bf e não consigo baixar ele nem fudendo, estou fazendo dieta e fazendo uma suplementação normal( whey+malto no pós treino e albumina ao acordar e antes de dormir), ouvi dizer dos fat burners e um amigo meu trouxe pra mim dos USA um lipo6 black uc, como eu quero diminuir o meu bf eu pensei bora tomar, mas depois de pesquisar um pouco eu descobri q ele é um dos mais fortes e talz. Enfim como eu decidir tomar eu vi no site da nutrex q se deve tomar 1 caps antes do cafe(30min antes) e outra a tarde( 6h depois no min) mas como me parece muito forte sera q no começo tipo 1 semana eu so tomo 1 de manha e depois aumento pra dois no dia ou ja começo com o sugerido pelo pote?

Seria uma boa começar com 1 cápsula apenas sim, para ver se tem algum efeito colateral e como o teu corpo irá lidar com ele.

Se você está com 11,5% de BF o termogênico talvez não tenha tanta eficiência se você controla as refeições (macros). Se não, ele vai tirar o apetite e você vai comer menos, consequentemente perdendo peso (peso, não necessariamente gordura exclusivamente).

Compartilhar este post

Link para o post

Seria uma boa começar com 1 cápsula apenas sim, para ver se tem algum efeito colateral e como o teu corpo irá lidar com ele.

Se você está com 11,5% de BF o termogênico talvez não tenha tanta eficiência se você controla as refeições (macros). Se não, ele vai tirar o apetite e você vai comer menos, consequentemente perdendo peso (peso, não necessariamente gordura exclusivamente).

entao por exemplo eu treino nas segundas quartas e sextas umas 2h da tarde e almoço 12:30 no caso q hras seria o ideal para tomar a segunda caps do dia, sendo q eu tomo a 1º as 7:30 ,depois daqueles 5 dias com 1 caps apenas( pra testar meu corpo)

Compartilhar este post

Link para o post

na moral melhor topico of whole forum

Não acredito que seja o melhor mas obrigado Dip. Pra alegrar a segunda-feira de tempo feio e frio :)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, ficou dificil ler tudo, mas acho que essa pergunta não tem ai...

bom, comprei um suplemento em janeiro, sua embalagem é um saco, ainda está fechado, mas venceu em setembro.

ele ainda pode ser consumido?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim esse junto com o de pre treinos do Craw sao os melhores, mais epxlicados e simples e principalmente OS MAIS UTEIS!

Compartilhar este post

Link para o post

3) Uso de apenas whey protein após o treinamento.

A principal necessidade do nosso organismo no momento após o treinamento, ainda seria repor as reservas de glicogênio depletadas durante o exercício físico. O consumo de carboidratos (dextrose, maltodextrina) em conjunto com uma fonte protéica de rápida absorção (whey protein) é recomendado. Consumir apenas proteína após o treino é um grande desperdício.

isso ja nao foi descutido aqui e concluido que não é assim que funciona? a não ser que voce faça um treino longo o carbo nao é realmente necessário no pós.

ou to errado?

meu treino dura em média 40/50min e atualmente não uso mais carbo no pós, ainda mais fazendo uma refeição pré-treino

Editado por Krob (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

entao por exemplo eu treino nas segundas quartas e sextas umas 2h da tarde e almoço 12:30 no caso q hras seria o ideal para tomar a segunda caps do dia, sendo q eu tomo a 1º as 7:30 ,depois daqueles 5 dias com 1 caps apenas( pra testar meu corpo)

Termogênicos geralmente devem ser tomados todos os dias, treinando ou não. A ideia é aumentar a TMB, consequentemente gastando mais calorias e causando um déficit maior.

bom, comprei um suplemento em janeiro, sua embalagem é um saco, ainda está fechado, mas venceu em setembro.

obrigado

Se ele está fechado, possivelmente está OK. Tente tomar uma quantidade menor assim que abrir para ver se tem algum problema, veja se não tem nenhum aspecto diferente. Então tente consumir o mais rápido possível :)

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado

nao sou especialista em alimentos, mas por experiência própria ja consumi muitos suplementos vencidos e não me aconteceu nada :P

Compartilhar este post

Link para o post

3) Uso de apenas whey protein após o treinamento.

A principal necessidade do nosso organismo no momento após o treinamento, ainda seria repor as reservas de glicogênio depletadas durante o exercício físico. O consumo de carboidratos (dextrose, maltodextrina) em conjunto com uma fonte protéica de rápida absorção (whey protein) é recomendado. Consumir apenas proteína após o treino é um grande desperdício.

isso ja nao foi descutido aqui e concluido que não é assim que funciona? a não ser que voce faça um treino longo o carbo nao é realmente necessário no pós.

ou to errado?

meu treino dura em média 40/50min e atualmente não uso mais carbo no pós

Em condições específicas, conforme o tipo de pre-treino, pode-se ingerir apenas whey, mas no geral é recomendado algum carbo (não precisa ser malto/dextrose). Se reparar, o texto esse é assinado pelo Nutricionista Rodolfo Peres. Eu apenas coloquei o texto dele, achei interessante ter um post com dicas de um nutricionista. Agora fica a critério de cada um ler tudo e aplicar da forma que achar adequada.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, nao é só interessante como muito útil, 50% dos tópicos que criam na area de suplemento não existiriam se todos viessem aqui ler tudo que está escrito.

foi uma duvida que surgiu mesmo :P

Compartilhar este post

Link para o post

sim, nao é só interessante como muito útil, 50% dos tópicos que criam na area de suplemento não existiriam se todos viessem aqui ler tudo que está escrito.

foi uma duvida que surgiu mesmo :P

E olha que depois de fechar tópicos com 'falta de pesquisa' eu ainda recebo MPs dizendo que pesquisaram e não acharam...

Compartilhar este post

Link para o post

E olha que depois de fechar tópicos com 'falta de pesquisa' eu ainda recebo MPs dizendo que pesquisaram e não acharam...

Na verdade nem precisa pesquisar, basta saber ler que voce acha o tópico.

Eu li todo o texto e não achei nada sobre a tribulus (talvez nao tenha visto), mas se realmente não tiver nada, seria legal colocar algo sobre ela, deixando bem claro que serve apenas pra melhorar a libido e com as quantidades e melhores horários para tomar, criam muitos tópicos perguntando sobre isso e tambem com a ilusão de que a tribulus aumenta a testo e consequentemente aumenta o ganho de massa. Sendo que os exames clínicos mostram exatamente o contrário que não há nenhum aumento de testo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade nem precisa pesquisar, basta saber ler que voce acha o tópico.

Eu li todo o texto e não achei nada sobre a tribulus (talvez nao tenha visto), mas se realmente não tiver nada, seria legal colocar algo sobre ela, deixando bem claro que serve apenas pra melhorar a libido e com as quantidades e melhores horários para tomar, criam muitos tópicos perguntando sobre isso e tambem com a ilusão de que a tribulus aumenta a testo e consequentemente aumenta o ganho de massa. Sendo que os exames clínicos mostram exatamente o contrário que não há nenhum aumento de testo.

Usando Crtl+F dá para achar essas coisas facilmente:

17) Quero tomar Tribulus para aumentar a producao de testosterona, como fazer?

Este topico fala tudo sobre tribulus. Note que existe divergencia quanto ao fato de tribulus funcionar ou nao. Este topico discute outros estudos.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente não tinha visto, alias interessante o tópico apesar de ser antigo.

vou parar de poluir agora, parabens pelo tópico aless ficou muito bom, espero que leiam.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os que tomam whey da growth, quantos scoops dos que junto com o whey vocês tomam no pós treino? To em dúvida se ele realmente é de 10g, vocês sabem?

Dei uma olhada no site e aparentemente eles estão enviando scoops de 10g agora, então são 10g mesmo. A quantidade que você vai tomar depende da sua dieta, mas no geral 30g (3 scoops) está OK.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada no site e aparentemente eles estão enviando scoops de 10g agora, então são 10g mesmo. A quantidade que você vai tomar depende da sua dieta, mas no geral 30g (3 scoops) está OK.

Sim, eu vi no site também mas fico desconfiado haha, valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ja sei q malto é mais aconselhavel tomar no pos, mas não seria bom tomar tbm pre treino pra dar uma reforçada na energia? ah, sou novato por aqui e comecei a malhar ha poucos dias. valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ja sei q malto é mais aconselhavel tomar no pos, mas não seria bom tomar tbm pre treino pra dar uma reforçada na energia? ah, sou novato por aqui e comecei a malhar ha poucos dias. valeu

não seria, carbo de alto IG (malto/dextrose) antes do treino pode dar o efeito contrário de energia, o ideal antes do treino é um carbo de baixo IG, que libera energia gradualmente, tipo batata doce, arroz integral, aveia e junto disso uma proteína para fornecer aminoácidos durante o treino

malto é bom no pós

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae moçada blza ? to com uma dúvida aq será q alguem poderia me ajudar ?

Estou querendo de tomar Whey protein, creatina, glutamina, bcaa e opti-men, todos da optimum, mais um no xplode da bsn, vocês me indicariam estes produtos ou tem algum outro mais indicado , e tmb c tiver indicações de como tomá-los, ficaria muito grato.

Obrigado ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae moçada blza ? to com uma dúvida aq será q alguem poderia me ajudar ?

Estou querendo de tomar Whey protein, creatina, glutamina, bcaa e opti-men, todos da optimum, mais um no xplode da bsn, vocês me indicariam estes produtos ou tem algum outro mais indicado , e tmb c tiver indicações de como tomá-los, ficaria muito grato.

Obrigado ;D

Whey optimum é de excelente qualidade, assim como a glutamina e BCAA. Não conheço a creatina mas deve ser boa também, já que a marca é bem conhecida. Opti-men é bom, mas um pouco mais caro do que vale; eu pessoalmente prefiro Orange Triad. Você pode conseguir glutamina e creatina mais baratas também, mas se tiver dinheiro sobrando, esse é o único problema.

Quanto a tomar vai depender das quantidades e dos seus horários, mas basicamente: whey ao acordar, pré-treino e pós-treino, creatina no pós-treino, BCAA pré, intra e pós (sugiro ler o tópico inicial sobre BCAA, tem um link falando sobre ele), opti-men tanto faz, mas eu prefiro antes de dormir e glutamina no pós-treino e antes de dormir.

Sugiro ler esse tópico, assim como o inicial com todas as perguntas e respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Whey optimum é de excelente qualidade, assim como a glutamina e BCAA. Não conheço a creatina mas deve ser boa também, já que a marca é bem conhecida. Opti-men é bom, mas um pouco mais caro do que vale; eu pessoalmente prefiro Orange Triad. Você pode conseguir glutamina e creatina mais baratas também, mas se tiver dinheiro sobrando, esse é o único problema.

Quanto a tomar vai depender das quantidades e dos seus horários, mas basicamente: whey ao acordar, pré-treino e pós-treino, creatina no pós-treino, BCAA pré, intra e pós (sugiro ler o tópico inicial sobre BCAA, tem um link falando sobre ele), opti-men tanto faz, mas eu prefiro antes de dormir e glutamina no pós-treino e antes de dormir.

Sugiro ler essetópico, assim como o inicial com todas as perguntas e respostas.

Valeu, muito obrigado ;D bom eu to comprando isso td pq vou importar todos os suplementos então acho q o CxB em relação aos preços aq no Brasil vai ser grande, c não cortaria alguns, mais em relação aos tópicos, já tem dias q eu leio alguns , problema é q quanto mais a gente lê, mais com dúvidas a gente fica haha

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, muito obrigado ;D bom eu to comprando isso td pq vou importar todos os suplementos então acho q o CxB em relação aos preços aq no Brasil vai ser grande, c não cortaria alguns, mais em relação aos tópicos, já tem dias q eu leio alguns , problema é q quanto mais a gente lê, mais com dúvidas a gente fica haha

Normal, ai voce tem que ler mais ainda, uma hora suas duvidas vao diminuindo e voce vai criando sua própria conclusão. ninguem é dono da verdade

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite moçada. Sigo o blog a um certo tempo já, porém, acabei de me registrar no fórum.

Tenho uma dúvida quanto a suplementação relacionado ao meu biotipo, pesquisei e creio que pela análise tenho um biotipo endomorfo. Gostaria de saber que tipo de suplementos posso tomar. Eu tomo malto no pré-treino e pós treino whey low carb.

Meu treino dura 1:15 3 dias da semana e em 2 dias dura 2:15, pois nesses dois dias além da musculação faço body pump. O que é recomendado de suplemento pré e pós treino baseado nessa minha rotina?!

Obrigado moçada.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite moçada. Sigo o blog a um certo tempo já, porém, acabei de me registrar no fórum.

Tenho uma dúvida quanto a suplementação relacionado ao meu biotipo, pesquisei e creio que pela análise tenho um biotipo endomorfo. Gostaria de saber que tipo de suplementos posso tomar. Eu tomo malto no pré-treino e pós treino whey low carb.

Meu treino dura 1:15 3 dias da semana e em 2 dias dura 2:15, pois nesses dois dias além da musculação faço body pump. O que é recomendado de suplemento pré e pós treino baseado nessa minha rotina?!

Obrigado moçada.

Eu não acredi em suplemento ou treino para diferentes biotipos. Você tem o objetivo de emagrecer então precisa calcular a dieta para isso, e usar os suplementos caso não consiga completar as necessidades: por exemplo whey ou albumina para completar as proteínas sem muito carboidrato. Se estiver em bulk, pode usar um hipercalórico para completar as calorias caso não esteja conseguindo comer a quantidade de comida necessária.

Cuidado com essa quantidade toda de exercício, se você está com restrição calórica o volume de treino deveria reduzir: quem irá dizer se você vai engordar ou emagrecer é o saldo calórico, e a dieta é a melhor forma de garantir isso. Quando está com menos calorias que o corpo gasta, a recuperação muscular fica mais lenta, logo fazer 2h de treino por dia pode ser desgastante demais e você perder performance no próximo treino.

o uso de PW associado a um termogenico seria desespero? melhor usar um de cada ves? ou pode sim fazer o uso dos dois?

No geral, você não deveria precisar de ambos. PW são utilizados para aumentar a força no treino, gerando um ganho maior de massa magra. Esse objetivo bate com um bulk. Já termogênicos são usados para perder gordura. PWs também podem ser usados para reduzir a perda de massa magra caso o cutting esteja severo e você esteja perdendo performance na academia. Se você está mantendo bem as cargas, não tem necessidade.

Quanto a usar os dois ao mesmo tempo, no geral não tem problema se não tiver problema... 1) você tem algum problema cardíaco (visita cardiologista ou tem algum caso de família)? Usar 2 estimulantes junto (ou no mesmo dia) pode ser bem desgastante para o coração. 2) você tem algum problema de insônia? Usar ambos, ainda mais se for à tarde/noite pode fazer você perder o sono. 3) Qual a composição de cada um deles? Se o principal elemento de cada um deles for o mesmo, você pode ter mais colaterais do que o desejado. Se ambos tiverem DMAA por exemplo, você pode estar ultrapassando uma quantidade 'segura' do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acredi em suplemento ou treino para diferentes biotipos. Você tem o objetivo de emagrecer então precisa calcular a dieta para isso, e usar os suplementos caso não consiga completar as necessidades: por exemplo whey ou albumina para completar as proteínas sem muito carboidrato. Se estiver em bulk, pode usar um hipercalórico para completar as calorias caso não esteja conseguindo comer a quantidade de comida necessária.

Cuidado com essa quantidade toda de exercício, se você está com restrição calórica o volume de treino deveria reduzir: quem irá dizer se você vai engordar ou emagrecer é o saldo calórico, e a dieta é a melhor forma de garantir isso. Quando está com menos calorias que o corpo gasta, a recuperação muscular fica mais lenta, logo fazer 2h de treino por dia pode ser desgastante demais e você perder performance no próximo treino.

No geral, você não deveria precisar de ambos. PW são utilizados para aumentar a força no treino, gerando um ganho maior de massa magra. Esse objetivo bate com um bulk. Já termogênicos são usados para perder gordura. PWs também podem ser usados para reduzir a perda de massa magra caso o cutting esteja severo e você esteja perdendo performance na academia. Se você está mantendo bem as cargas, não tem necessidade.

Quanto a usar os dois ao mesmo tempo, no geral não tem problema se não tiver problema... 1) você tem algum problema cardíaco (visita cardiologista ou tem algum caso de família)? Usar 2 estimulantes junto (ou no mesmo dia) pode ser bem desgastante para o coração. 2) você tem algum problema de insônia? Usar ambos, ainda mais se for à tarde/noite pode fazer você perder o sono. 3) Qual a composição de cada um deles? Se o principal elemento de cada um deles for o mesmo, você pode ter mais colaterais do que o desejado. Se ambos tiverem DMAA por exemplo, você pode estar ultrapassando uma quantidade 'segura' do mesmo.

vlw aless, entao no meu caso que estou fazendo ciclo de clemb para qeimar gordura, nos 15off o ideal seria o termo!

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...