Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino - Marcelo Bueno - Emagrecimento - Partindo De 124,4


Marcelo Bueno

Posts Recomendados

Olá a todos!

Vou compartilhar minha rotina de treino, exercícios e dieta a fim de emagrecer e definir. Venho de uma vida bem sedentária e trabalho com suporte de informática, ou seja, fico sentado o dia inteiro.

Tudo começou quando minha esposa perdeu as gêmeas que estava esperando em Julho desse ano e a médica indicou uma atividade física para que ela voltasse ao peso normal e para que pudessemos superar o ocorrido. Seguimos então o conselho de um primo dela que é fisioculturista e montou uma dieta para nós. A partir daí vamos ao diário

Dieta:

Café da manhã - Café com leite* e adoçante (mais café do que leite)

2 fatias de pão integral com requeijão light ou queijo branco.

Lanche - 1 ou 2 frutas (banana ou maçã no meu caso)

Almoço - 2 conchas de arroz integral, 1 ou 2 filés de frango grelhado, salada, suco clight.

Lanche - O mesmo do anterior

Antes do treino - 1 banana

Pós treino - Dextrose + creatina

Jantar - 1 ou 2 filés de frango, salada e ovo (geralmente omelete)

Treino: O dia A fiz o favor de jogar o papel da academia fora...segunda ou terça eu posto aqui

Dia A:

Esteira Corre 1 Anda 1 - 2 séries de 30 minutos (1 na hora que chega e outra na hora que termina o treino)

Supino Reto - 3 séries de 15

Supino inclinado - 3 séries de 15

Crucifixo Reto - 3 séries de 15

Peck Deck - 3 séries de 15

Pulley - 3 séries de 15

Pulley Corda - 3 séries de 15

Testa c/ Halter - 3 séries de 15

Abdominal Bola - 3 séries de 15

Abdominal Máquina - 3 séries de 15

Dia B:

Esteira Corre 1 Anda 1 - 2 séries de 30 minutos (1 na hora que chega e outra na hora que termina o treino)

Abdução Lateral - 3 séries de 15

Abdução Frontal - 3 séries de 15

Desenvolvimento maquina - 3 séries de 15

Extensora - 3 séries de 15

Agachamento isometria - 3 séries até exaustão

Leg press 45 - 3 séries de 15

Mesa flexora - 3 séries de 15

Adutora - 3 séries de 15

Abdutora - 3 séries de 15

Panturilha Soleo - 3 séries de 15

Dia C:

Esteira 1 corre 1 anda - 2 séries de 30 minutos

Puxador dorsal - 3 séries de 15

Puxador frontal - 3 séries de 15

Puxador frontal fechado - 3 séries de 15

Abdução braço ext cross - 3 séries de 15

Rosca direta cross - 3 séries de 15

Rosca concentrada - 3 séries de 15

Rosca martelo scott - 3 séries de 15

Abdominal obliquo halter - 3 séries de 15

Abdominal inferior - 3 séries de 15

Medidas:

Altura: 1,80

Idade:34

Comecei dia 31 de Julho com o peso de 124,4 e hoje estou com 120.5 após o dia do lixo, sendo que no Sábado estava com

118.9 (dia do lixo tenho que maneirar também :(... )

Sendo assim, o diário começa hoje com 120,5 e espero que minha caminhada ajude alguém que procura incentivo também.

Editado por Marcelo Bueno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cara, te aconselho fazer musculação e aeróbico todo dia.

Se não tomas whey no pós treino, não tem necessidade desse malto aí. Se o objetivo é perder peso mete uma aveia pra dentro nesse pós treino que é bem melhor. Acho uma boa você só mandar a banana no pré treino, no resto do dia mete maçã pra dentro. Tenta colocar na dieta umas porções de canela, gengibre, pimenta... "Esses alimentos aí ajudam na queima". Toma esse suco uns 10min antes do almoço, vai te dá uma saciada. Enfim, taí as dicas. Tem pouca proteína nessa dieta assim como tem pouca kcal, o que não é bom restringir tanto assim de uma vez. Cê vai mandar muita massa magra embora. Esse primo dela é um fisiculturista meio retarda pra mandar cês fazerem isso.

Enfim garoto! Acompanhado aqui, segue firme.

(Coloca tua idade, altura, merdidas, BF... etc.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Luizns, boa tarde!

Não tomo Whey, somente a dextrose mesmo. Sobre o lance da aveia, de que forma? Com fruta? batido com alguma coisa?

Realmente a restrição foi forte, embora eu não esteja sentindo fome, porém é como você disse....eu restringi bastante.....

Pensando no que você falou a respeito de aveia e canela, pensei em uma vitamina com canela, aveia e leite ou algo assim.

No caso dos 35 min de esteira no dia da musculação eu posso considerar como o aeróbico?

As medidas eu vou editar no post, mas o que é BF?! O que mais preciso colocar?

Obrigado pela força e por acompanhar, logo posto os resultados aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o luiz(ele simplesmente falou tudo),evite carbos/gorduras se vc esta afim de emagreçer,a adiciona linhaça,e ao inves de tantos frangos,e bom um atum(que e muito mais rico em proteinas e gorduras boas),do mais a linhaça e aveia sao facilmente trituradas e um liquidificador,e podem ser tomadas com leite desnatado por exemplo

se for adicionar uma proteina te recomendo a abulmina desidratada,nao sei mas comigo foi muito mais satifatorio do que o whey(eu acabava engordando)

do mais sua historia e parecida com a minha pois ja pesei 125 kg e agora to nos 77 kg

e isso ae continua na luta,q estarei acompanhando

obs:bf quer dizer body fat,ou seja gordura corporal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na dieta já cortei tudo que é gordura, e vou providenciar a aveia com o leite desnatado para variar um pouco além do atum que incluirei na salada.

Quanto a albumina eu não poderia engordar tomando ela Izaac? O meu medo é esse pois creio que meu metabolismo ainda é bem lento..

E agora me empolguei mais ainda Izaac..saber que vc tinha 125 e agora está em 77 é ótimo!! Em quanto tempo vc conseguiu esse resultado?!

Só para informar, depois que comecei os exercicios e a musculação estou bem mais disposto e não sinto dores no corpo como antes....

E obrigado por acompanhar Izaac e Luizns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em a abulmina nao engorda,recomendo tbm a linhaça pois ela e riquissima em gorduras boas,que ajudarao no processo de aumento de produçao anabolica,gerando mais musculos e menos gordura

eu nao posso ter dia do lixo,pois para a minha infelicidade/felicidade,ganho peso muito rapido e perco tbm,entao cabe a vc avaliar seu caso

mas minha recomendaçao e que se crie muita massa magra,para vc queimar as gorduras muito + rapido,ou seja com proteinas ricas como atum,abulmina,whey(nao tomo esta pelo fato da absorviçao ser rapida demais)assim acelerando enormemente seu metabolismo

a meu respeito nunca fui pra academia,mas claro isso tem a ver com uma decisao minha e eu faço exercicios em casa e em um bosque,meus resultados estao relatados no meu "relato treinamento de rua",cara foi muito sofrido chegar ate aki,e demorou 3 anos,mas hj tenho uma saude otima,disposiçao,e ate acredito que ja nao faço mais exercicios por aparencia,ja estou fazendo pelo fato de me sentir muito bem

espero ter te ajudado

estarei acompanhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dia do lixo foi uma recomendação da própria pessoa que passou a dieta, no caso para o corpo não entrar naquele processo de perceber que não entra mais porcaria e desacelera ainda mais a queima de gordura para proteger. Meu dia do lixo está cada vez mais regrado, mesmo porque o que eu perdi não quero de volta.

A linhaça é uma boa e não é caro pelo que pude ver. Vou ter que pesquisar sobre o preço da Albumina pois a grana tá meio curta......

Cheguei a pouco da academia e hoje suei bem.....vamos ver se o dia do lixo já foi embora.....

Obs: Editei os exercícios de musculação que não lembrava.....já estão no ínicio do post...

Editado por Marcelo Bueno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na manhã de hoje, peso de 119,1. O dia do lixo foi embora. A dieta foi a mesma devido eu não ter ido comprar os itens que o Izaac e o Luizns me indicaram, porém a diferença foi que bebi muita água e isso ajudou muito a limpar o organismo...

Segue a luta......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...