Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dando Importância Ao Aeróbico

victorpalandi

Posts Recomendados

Postado

Hey,

Queria abrir esse tópico pra ver como as pessoas conciliam os aeróbicos. Muita gente não faz porque pode aumentar catabolismo, ou porque tem uma dificuldade imensa de ganhar peso e não quer queimar calorias, ou porque não gosta...

Mas e aqueles que se divertem correndo? Ou maratonistas presentes aqui no fórum (não me lembro de nenhum) ou corredores de sprint, como vocês fazem pra voltar seu treino e suas dietas para evoluir mais neste quesito?

Eu tenho um objetivo de ganhar a São Silvestre e ganharei :king_right:

Só um tópico para debater sobre estes objetivos pouco falados aqui no fórum.

Postado

uehauehaue ' ganhar sao silvestre , po qndo eu to em bullk eu faço aerobicos 2x por semana , como eu estou em cutting faço aerobicos 6x na semana D: correndo de 20 a 50 minutos ehaieuhauehaui'

• Supermoderador
Postado

Eu gosto de correr também.

Ultimamente tenho corrido pouco, no entanto. No futuro quero ver se retomo os treinos, quem sabe correr uma maratona (o máximo que já fiz foi uma meia).

HIIT é interessante para aumentar a sua capacidade cardiovascular, seria legal você pelo menos fazer treinos de tiros (não necessariamente HIIT) se você almeja algo mais do que simplesmente participar de provas :D

Postado

eu particularmente devo dar muito, mas muito mais atenção aos aeróbicos..

apesar de pedalar muito ( apenas final de semana ) durante a semana nao faço praticamente nada em relação..

to afim de queimar um bacon na regiao abdominal, acho que correr seria uma mão na roda né?!

Postado

Po, vamo lá galera . Catabolismo com aeróbio ? A regra é simples, para ter X ganho de massa, coma Y . Para ter o mesmo X ganho de massa e fazer o aeróbio , coma Y+Z. Simples. Catabolismo é muito mais complicado de acontecer do que a galera pensa.

Postado

Po, vamo lá galera . Catabolismo com aeróbio ? A regra é simples, para ter X ganho de massa, coma Y . Para ter o mesmo X ganho de massa e fazer o aeróbio , coma Y+Z. Simples. Catabolismo é muito mais complicado de acontecer do que a galera pensa.

Pois é... É um medo danado de alguns :laughingsmiley:

Não sei quem famoso disse que faz em bulk porque, além dos beneficios cardiovasculares, ajuda a aumentar a fome pra empurrar toda a comida pra dentro.

Postado

Aeróbios de curta-média duração são ideais pro corpo. Mesmo tendo que comer a mais pra manter um superávit calórico, se puder faze é melhor, pois ele estimula a queima de gordura, melhora o condicionamento, a resistência, calcificação óssea, capacidade cardiovascular, faz suar e limpar os poros da pele e muitos outros benefícios. Pense assim, na natureza todos animais que comem carne precisam de fazer aeróbios (caçar) pois é assim que foi feito. Não tem essa de catabolismo co aeróbio não. isso é coisa de maratonista. Quem tem por objetivo hipertrofia por fazer aeróbicos até 6x na semana sem problema, só que vai ter que comer bem mais né....E não vai fazer 2 horas de corrida também.

• Supermoderador
Postado

Mas por que não se vê maratonista forte? São caminhos opostos?

Sim, e muita massa magra (e a gordura que acompanha) vai prejudicar seu desempenho.

Escolha um objetivo, ou a musculação ou as corridas. São caminhos diferentes no corpo (hipertrofia x resistência), não dá para ter os dois no mesmo nível ao mesmo tempo.

Postado

Faço muito aeróbico durante a semana, aliás faço mais aeróbico do que treino, meu treino leva em torno de 1hora e meu aeróbico umas 3horas, não to exagerando, pra mim ajuda muito, e não catabolizo (é assim que se escreve?), já fiz muito isso, de ir a algum lugar longe de ônibus e voltar a pé... mó da hora!

cara...

você faz 3 horas de aeróbio?

• 3 semanas depois...
  • Supermoderador
Postado

Que tipo de dicas? hehe

vai correr para competir (mesmo que seja contra o relógio) ou apenas por prazer?

Você disse que gosta de correr, imagino que já tenha corrido esta distância, não?

Postado (editado)

Eu não gostava de aeróbico quando fazia em bicicleta ergométrica. Agora que faço trotes a pé ficou bem mais interessante.

Quando fazia em bicicleta, tentava algo mais HIIT e acabei sentindo de leve o joelho. O HIIT tem uma vantagem temporária e por isso não deveria ser feito por meses ininterruptos, teria que intercalar com treinos menos intensos.

Vejo vantagem de fazer aeróbico pra circulação que a musculação não traz. Só faço aeróbico em dias de descanso do treino de peso (30min) e como aquecimento antes do treino (5 ou 10min).

Eu mesmo não vejo essa queima toda de calorias do aeróbico e da musculação. Daí a importância da dieta. Mas tudo depende da variedade de treino de cada um.

Editado por aprs
Postado

Que tipo de dicas? hehe

vai correr para competir (mesmo que seja contra o relógio) ou apenas por prazer?

Você disse que gosta de correr, imagino que já tenha corrido esta distância, não?

Eu quero ganhar hahaha

Faço 4,5km em 20min... Se cair pra 17min, dá pra dar um caldo, não?

Sempre corri porque gosto, mas nunca foquei seriamente em um objetivo. Quantas vezes eu corro na semana visando melhorar o tempo? Mudar o treino de musculação, como fazer mais repetições para perna para adquirir mais resistência? Coisas assim...

• Supermoderador
Postado

Bom, aí eu sugiro que você pesquise em um fórum de corredores :D

Cair de 20 para 17 é um aumento de quase 20% no seu ritmo; vai demorar um pouco para você chegar lá. Imagino que consiga.

Não sei como será a competição........ normalmente em competições mais sérias o ritmo dos vencedores fica na ordem de 18-20 km/h; o seu ritmo atual é de 13.5 km/h, subiria para quase 16 se você conseguisse correr 4.5 km em 17 minutos.

Essa corrida já aconteceu no passado? Qual foi o tempo do vencedor?

Postado

Bom, aí eu sugiro que você pesquise em um fórum de corredores :D

Cair de 20 para 17 é um aumento de quase 20% no seu ritmo; vai demorar um pouco para você chegar lá. Imagino que consiga.

Não sei como será a competição........ normalmente em competições mais sérias o ritmo dos vencedores fica na ordem de 18-20 km/h; o seu ritmo atual é de 13.5 km/h, subiria para quase 16 se você conseguisse correr 4.5 km em 17 minutos.

Essa corrida já aconteceu no passado? Qual foi o tempo do vencedor?

Já aconteceu, mas não consigo achar o tempo do vencedor...

Não sei se terá competidores que façam nesta velocidade, porque aí será ~14min... Marca quase impossível para mim em tão pouco tempo hahaha

Vou dar uma pesquisada sobre treinos voltados pra este fim. Dia 19 eu colo aqui pra postar uma foto minha com a medalha :D

• 3 semanas depois...
Postado

Isso aí, gostei da motivação.

Boa sorte na corrida.

Ano passado foi 2,5km em 8 minutos...

Adiaram a corrida para este domingo. E adivinha? Tô com um desconforto no quadríceps esquerdo quando levanto a perna ou faço movimento de abdução. Espero diminuir essa dor, mas vou correr assim mesmo. :D

Paguei pela inscrição, tenho que ganhar! auahauhauahauahuauaha

Postado

Vou competir em uma prova de 4,5km... Alguém tem dicas e conselhos pra me dar?

Faz um treino flatec (é assim que escreve ??) Vc programa um certo tempo e a cada minuto/segundo vc aumenta a velocidade e quando mudar de série volta pra velocidade inicial.

exemplo: corro 3 minutos a 14,5km/h depois aumento 1 minuto pra 16 e por fim mais um minuto a 18~18,5km/h (que o máximo que a esteira da academia aguenta) e vai repetindo essa série de 5 min até completar os 4,5km. Em geral fazendo essa série faço 5km em menos de 20 min fácil, principalmente na rua...

Minha rotina de aeróbicos é mais ou menos assim:

Segunda: Treino de tiro de corrida 3km em 10-11 min

Terça: natação (40 min) e depois corridinha calma de 5 km em uns 23 min

Quarta: natação Treino de tiro de 25 metros (40 min)

Quinta: natação (40 min) e corrida de 5km flatec as vezes com 2-3x subida tb é uns 22-24 min(se tiver subida)

Sexta: natação treino de tiro de 50 metros

sabado: corridinha leve de 10km em uns 45 min só pra soltar a carne.

Domingo: Descanso total.

As vezes até participo de uma corrida ou outra, mais meu objetivo específico não é ganhar nada, só passar pelo TAF do DPF mesmo....

Postado

Faz um treino flatec (é assim que escreve ??) Vc programa um certo tempo e a cada minuto/segundo vc aumenta a velocidade e quando mudar de série volta pra velocidade inicial.

exemplo: corro 3 minutos a 14,5km/h depois aumento 1 minuto pra 16 e por fim mais um minuto a 18~18,5km/h (que o máximo que a esteira da academia aguenta) e vai repetindo essa série de 5 min até completar os 4,5km. Em geral fazendo essa série faço 5km em menos de 20 min fácil, principalmente na rua...

Minha rotina de aeróbicos é mais ou menos assim:

Segunda: Treino de tiro de corrida 3km em 10-11 min

Terça: natação (40 min) e depois corridinha calma de 5 km em uns 23 min

Quarta: natação Treino de tiro de 25 metros (40 min)

Quinta: natação (40 min) e corrida de 5km flatec as vezes com 2-3x subida tb é uns 22-24 min(se tiver subida)

Sexta: natação treino de tiro de 50 metros

sabado: corridinha leve de 10km em uns 45 min só pra soltar a carne.

Domingo: Descanso total.

As vezes até participo de uma corrida ou outra, mais meu objetivo específico não é ganhar nada, só passar pelo TAF do DPF mesmo....

Bacana, Macaco Louco! :D

Vou colocar nos meus treinos para ir evoluindo mais e mais...

Postado

Sempre gostei de correr, e sempre fui criticado por isso. Agora, que o fórum está "aceitando" mais isso. E essa de catabolismo, ah.. pra mim é bullshit. Ah não ser que voce queira ser maratonista, correr 40 minutinhos 2-3 dias na semana compensando o gasto calórico, não vão interferir.. sem contar que seu corpo agradece. E também, não é nada de outro mundo. Nego corre 20 minutos há 10km/h , gasta 200-300kcal, porra, são 2 pãezinhos, ou 2 pedaços de chocolate... dificil compensar ein?! ... acho que vale a pena fazer aeróbico, tanto querendo ganhar como querendo perder, é questão de saude, sem contar que eu não consigo ficar só fazendo musculação.. sinto falta de algo que trabalhe o cardiovascular , sem contar na sensação de bem-estar , proporcionada.

E boa sorte para voce, vitor!

Postado

Sempre gostei de correr, e sempre fui criticado por isso. Agora, que o fórum está "aceitando" mais isso. E essa de catabolismo, ah.. pra mim é bullshit. Ah não ser que voce queira ser maratonista, correr 40 minutinhos 2-3 dias na semana compensando o gasto calórico, não vão interferir.. sem contar que seu corpo agradece. E também, não é nada de outro mundo. Nego corre 20 minutos há 10km/h , gasta 200-300kcal, porra, são 2 pãezinhos, ou 2 pedaços de chocolate... dificil compensar ein?! ... acho que vale a pena fazer aeróbico, tanto querendo ganhar como querendo perder, é questão de saude, sem contar que eu não consigo ficar só fazendo musculação.. sinto falta de algo que trabalhe o cardiovascular , sem contar na sensação de bem-estar , proporcionada.

E boa sorte para voce, vitor!

não senhor, você era criticado por que corria um tempão e fazia outros esportes com uma dieta com kcals muito baixas, sr.

hehe

no mais, concordo com o resto

Postado

Não é um relato né? Mas só pra avisar que corri os 4,5km em ~20min (não cronometrei)... Teve umas subidas animal, pqp... O vencedor fez em 11m14s hahaha

Tô com uma baita dor no tornozelo, no nervo :S

Mas é isso aí... Primeira corrida de rua que participo! Que venham outras e logo vencerei alguma ;D

Postado

Eaí victor.

20 mins é muito bom para 4,5km e por ser sua primeira prova. A média de 5km é de 30-35 minutos (levando em conta corredores amadores, ou que correm por hobby , etc) , então veja só, voce faria em 22 minutos.. bem acima da média.. o cara que fez em 11 minutos, no minimo dedicou um bom tempo para isso, e concerteza é um velocista dos bons, hehe..

abraços!

Postado

Eaí victor.

20 mins é muito bom para 4,5km e por ser sua primeira prova. A média de 5km é de 30-35 minutos (levando em conta corredores amadores, ou que correm por hobby , etc) , então veja só, voce faria em 22 minutos.. bem acima da média.. o cara que fez em 11 minutos, no minimo dedicou um bom tempo para isso, e concerteza é um velocista dos bons, hehe..

abraços!

Valeu!

Não gosto de perder, mas até que estou satisfeito :D

Acho que errei também na intensidade... Puxei forte no inicio, fiquei nas cabeças, mas não mantive a intensidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...