Azyzz Br Postado Setembro 30, 2012 às 03:58 Postado Setembro 30, 2012 às 03:58 Vou para curitiba prestar ufpr e vou passar no paje e jantar nessa pizzaria a vida é bela *-----*
Visitante usuario_deletado23233 Postado Setembro 30, 2012 às 13:34 Postado Setembro 30, 2012 às 13:34 Paraná é outro mundo mesmo, eu trabalho perto de Guaíra e vejo a diferença qdo alterno entre os estados.. helb deixa eu perguntar, vi que vc é formado em EF, nao sei se tua companha meus post mas eu critico muito a área, eu acho o conhecimento muito engessado e obsoleto, (falando de musculação). Por exemplo vc vê isso no preconceito com treinos low reps pra pessoas sem recur. ergôg. E me parece que a biomecânica tem mais importância em outras áreas do que na própria musculação. O que eu vejo é muito profissional que não manja NADA. Vc trabalha com oq na área? foi mal nao revistar seu diário pra descobrir, mas sabe comé o tempo hj em dia.
joao portella Postado Setembro 30, 2012 às 14:49 Postado Setembro 30, 2012 às 14:49 Fala parcero, e ae blz? shape ta massa, cara eu já ouvi falar muito da RM cine pizza, e a loira de parar o transito é minha amiga no facetruque, sei quem é rs..tu treina em qual academia aqui em curitiba? eu treino na vivere, que é grande a maior da região pelo menos, atráz dela tem só mato, treina escutando o som dos passarinho heheh, agora acho que vou poder acompanhar mais os diários e voltar a postar no meu. Cara tu mora perto do centro? Abração.
Supermoderador helb4o Postado Outubro 1, 2012 às 03:03 Autor Supermoderador Postado Outubro 1, 2012 às 03:03 (editado) Vou para curitiba prestar ufpr e vou passar no paje e jantar nessa pizzaria a vida é bela *-----* Huahuahuahua guri, tu é muito zueira kkkk quando vier pro Paraná vai aproveitar bastante! Lá tinha uma máquina de frozen iogurte de whey protein, acredita? Só que estava em manutenção, segundo os atendentes, então eu fiquei só na vontade... #todoschora O que pretende cursar na UFPR? Se cuida! Paraná é outro mundo mesmo, eu trabalho perto de Guaíra e vejo a diferença qdo alterno entre os estados.. helb deixa eu perguntar, vi que vc é formado em EF, nao sei se tua companha meus post mas eu critico muito a área, eu acho o conhecimento muito engessado e obsoleto, (falando de musculação). Por exemplo vc vê isso no preconceito com treinos low reps pra pessoas sem recur. ergôg. E me parece que a biomecânica tem mais importância em outras áreas do que na própria musculação. O que eu vejo é muito profissional que não manja NADA. Vc trabalha com oq na área? foi mal nao revistar seu diário pra descobrir, mas sabe comé o tempo hj em dia. Fire, não me diga que tu mora no MS!!! Falo isso porque tu disse morar perto de Guaíra e alternar entre estados, o que me leva a crer que é Mundo Novo ou redondezas! Conheço uma pá de cidades daí, rapaz! Amo essa terra de monte! Então: sou formado em EF não, rapaz! Passei longe dessa facu uhauhauha o que disse é que quando fiz facu de Engenharia (há um bommmm tempo) a disciplina de Ed. Física era obrigatória em todos os cursos de onde estudava! Rapaz...se eu te contar que se alguém chegar junto pra me perguntar "Quanto eu levanto no bench press ?" antes desse fórum, eu soltaria um sonoro "hã???" kakakaka! Meu lastro é mais prático mesmo, nunca fui de adotar protocolos e aqui eu estou aprendendo muita coisa com vocês, pode crer! O que fui conquistando foi mais pela regularidade nos treinos e vendo meus erros e aprendendo com eles! Estou com esse diário por conta dos meus causos, e de poder trocar uma ideia com quem curte o estilo de vida! Sou funcionário público que acaba de entrar em férias por duas semanas Aeeee . Quanto a não ler meu diário, tem vezes que nem ligo já que sei dos meus posts quilométricos hehe! Se cuida, Fire! Fala parcero, e ae blz? shape ta massa, cara eu já ouvi falar muito da RM cine pizza, e a loira de parar o transito é minha amiga no facetruque, sei quem é rs..tu treina em qual academia aqui em curitiba? eu treino na vivere, que é grande a maior da região pelo menos, atráz dela tem só mato, treina escutando o som dos passarinho heheh, agora acho que vou poder acompanhar mais os diários e voltar a postar no meu. Cara tu mora perto do centro? Abração. João, por um acaso tu sabe porque ela postou algo a respeito no faceboka? Sabichããão fofoqueiro heuheuhe! Que amiguinha pernuda, hein! Então, eu estava dentro do carro já de saída, quando vi uma calça torannnndo as coxas entrando na pizzaria kkkk daí falei "acho que eu já vi essa @$&*%$ em algum lugar..." e meu amigo soltou "Peraí!! Essa é a fulana de tal etc etc" Apenas trabalho no centro, perto do Batel/Mercês, parceiro! Sobre academia, já passei por mais de 7 diferentes nos últimos tempos, por conta das compras coletivas kkk! Mas sempre engatando uma na outra sem parar, é claro! Como disse na sexta-feira, meu trimestre na atual (nas Mercês) acaba na próxima terça; depois disso ainda não decidi, manim! Se tiver algum peixe urbano rolando que eu não saiba, conta aí que to junto! Huahuahua abraço! Marombeiros e marombeiras, boa noite! Estou de volta, só no bagaço. Ainda não decidi como farei a partir de terça-feira (ou quarta, se ainda na terça a catraca da academia liberar meu treino hehe) quando acertarei meu próximo trimestre. Comecei a negociar com meu parceiro, que não quer minha demissão nem por justa causa! Como ele sempre treinou em duplas (a maior parte a dupla foi seu personal), vamos ver as cenas dos próximos capítulos. Até porque se algumas coisas derem certo pra ele daqui uns meses, retomará as aulas com o personal e eu também tenho alguns projetos de vida que provavelmente me impedirão de continuar treinando na região. Mas isso é coisa pra ser resolvida a seu tempo, ainda está cedo. Meu domingão foi dia de lixo2 turbinado. Não tinha citado aqui, mas domingo passado foi uma vergonha, estava tão corrido que passei o dia todo a base de fast food, mas valeu a pena. Hoje tomei café em casa, mas passei o dia comendo mix de cereais (amendoim, castanhas, amêndoas e passas), bolachas integrais de aveia etc. No final da tarde fui encarar uma salada de folhas com tiras de mignon num shopping e descobri que teve a tal Parada Gay da Diversidade, desviaram o trânsito de várias ruas, um saco; complicou o final do domingo. Fez lembrar até comício, lembram aqueles transtornos? Pois é. Enfim; agora há pouco detonei o resto do mix de cereais. Amanhã será meu primeiro dia inútil de férias, vou fazer um limpa nesta semana no meu guarda-roupa, por em dia algumas coisas da casa, e o pior: tentar não relaxar da dieta, porque viajo só daqui dois fds com um povo da minha turma e encarar a estrada não será fácil. Bora dormir, então? Boa semana a todos, bons treinos e se cuidem nesse outubro Editado Outubro 1, 2012 às 03:06 por helb4o
Azyzz Br Postado Outubro 1, 2012 às 03:15 Postado Outubro 1, 2012 às 03:15 Quero fazer eng química , mas também quero fazer eng física a que eu passar eu faço e qualquer coisa mudo no decorrer vou abandonar meu diario para estudar não peguei em 1 livro des do começo do ano vou nanar beijinhos ;*
Visitante usuario_deletado23233 Postado Outubro 2, 2012 às 00:43 Postado Outubro 2, 2012 às 00:43 sim sou bombeiro em mundo-novo, nao por muito tempo pois pedi exoneração, para estudar 25 horas por dia.. devo meus ganhos ao salto de guaira kkkkk. acho guaíra muito violenta, aliás todas as cidades do sul do PR o são. Ms é mais tranquilo.
Supermoderador helb4o Postado Outubro 2, 2012 às 05:00 Autor Supermoderador Postado Outubro 2, 2012 às 05:00 (editado) Quero fazer eng química , mas também quero fazer eng física a que eu passar eu faço e qualquer coisa mudo no decorrer vou abandonar meu diario para estudar não peguei em 1 livro des do começo do ano vou nanar beijinhos ;* Azzyz, mas que avatar mais CONAN é esse? Uheuhuhue ! Se liga só: você nem imagina o que é ESTUDAR, até passar pra uma faculdade de exatas hahaha! Pra ter uma idéia, lá onde morfei na engenharia os cursos de exatas eram os únicos com até 5 anos a mais pra cursar, antes de jubilar! O porrete desce sem dó, vai vendo! Qualquer coisa, perto da Poli da UFPR deve ter umas academias maneiras, o bairro é ótimo! De qualquer forma, seja bem-vindo! sim sou bombeiro em mundo-novo, nao por muito tempo pois pedi exoneração, para estudar 25 horas por dia.. devo meus ganhos ao salto de guaira kkkkk. acho guaíra muito violenta, aliás todas as cidades do sul do PR o são. Ms é mais tranquilo. Ma rapaaaaaz, tu tem um Shopping China no quintal de casa :heart: hauhauha quer mais o quê pra te convencer a ficar aí? Ok, ok, trabalhar pro Pucinelli ganhando como bombeiro não deve ser flor-que-se-cheire rsrs! Sobre a violência, creio que a divisa com o PY ajuda um bocado, hein; triste isso. To pensando em comprar pneus pra minha moto aí em Salto del Guayrá ano que vem! Qualquer coisa, paro na tua choupana pra tomarmos um teres e comermos chipa e sopa paraguaia ao som de um Pajaro Campana, beleza? Já me auto-convidei, eita nóóóis hehe! Abraço e bons treinos, gurizão! Salve, rapaziada! Resumão de segunda-feira! Primeiro dia de férias, acordei mais atrde, tomei café mais tarde ainda kkkk. Aproveitei que estou com tempo e por causa de não ter feito as compras da semana ontem, fui fazer jus ao meu pagode que deve ter caído hoje (nem vi se caiu e já to gastando kkk). Comprei uma pancada de coisas, minha irmã já reclamou que atolei a despensa de mais PTS ainda, porque já tinha um antigo kkkk! Mas aqui em casa, esse tipo de coisa só estraga se pegar caruncho, mas mal chega a dar tempo disso hehe! Entre outros, 400g de colágeno, mais 100g de cacau puro e 100g de chocolate 50% cacau, acho que uma gororoba vem por aí kkkk. E pra variar, no mercado quiseram me roubar alguns itens, tudo com preços maiores que o anunciado(ovos, requeijão). Vá se catar, viu... enfim, vamos ao que interessa! Dieta: Café- 750mL chá mate, 4 omeletes (5 ovos, cebola desidratada, alho, tomate seco e o PTS temperado da foto) Almoço- arroz integral (minha irmã fez a mais), frango com cenoura, mandioquinha ao molho pardo com alcaparras, saladas (radicci e abobrinha). Sobremesa de 1 laranja Lanche- 2 bananas, 1 maçã, 2 punhados de granola completa Janta- 6 claras, sal, azeite, 2 castanhas-do-Pará e 5g de choco 70% cacau Treino: costas, panturrilhas e abdominais 1- Barra fixa 1x11 + 2x10 2- Pulley Frente 3x10 3- Crucifixo inverso no cross 2x10 + 1x(8+4) na última fiz uma pausa porque o bicho pegou 4- Remada Sentada 3x10 o aparelho te deixa numa posição péssima, vamos improvisar uma adaptação na próxima semana 5- Serrote no banco 3x10 6- Hiperextensão 3x12 7- Panturrilhas Triplas no Leg45º 3x10 (sem iso) Eu tinha mais um de bezerros, mas meu parceiro ia pros abs, então deixei o segundo exercício pra fazer sozinho no final 8- Abdominal na máquina 3x30 (consegui aumentar a carga) 9- Abdominal infra no colchonete com caneleiras 3x20 10-Abdominal na roda 3x20 11-Panturrilha cavalinho no banco 3x12 com iso10” (quase morri de dorrrrr ) Suples/Pós: Tomei as 3 cápsulas de OEP, sem ginseng/levedura no almoço, dextrose no intra-treino (vício marvado) e pós de whey, dextrose e tribulus. Bora dormir, né! Se cuidem Editado Outubro 2, 2012 às 05:11 por helb4o
Visitante usuario_deletado23233 Postado Outubro 2, 2012 às 12:01 Postado Outubro 2, 2012 às 12:01 (editado) kkkkkkkkkkkkk vc acha mesmo que eu vou no shopping china? kkkkkkkkk nas FARMACIAS de lá tem coisas muito melhor, além de suplementos muito mais em conta, exceto whey gold. vc conheço o MS de morar aqui, ou so de curiosidade mesmo? Editado Outubro 2, 2012 às 20:28 por firemann
Kamilla Postado Outubro 2, 2012 às 19:52 Postado Outubro 2, 2012 às 19:52 Mancanda essa página comigo hein estou em um cutt eterno!
joao portella Postado Outubro 2, 2012 às 23:11 Postado Outubro 2, 2012 às 23:11 Fala Parcero.. Recebeu a Mp ae? Abraço.
Supermoderador helb4o Postado Outubro 3, 2012 às 03:43 Autor Supermoderador Postado Outubro 3, 2012 às 03:43 (editado) kkkkkkkkkkkkk vc acha mesmo que eu vou no shopping china? kkkkkkkkk nas FARMACIAS de lá tem coisas muito melhor, além de suplementos muito mais em conta, exceto whey gold. vc conheço o MS de morar aqui, ou so de curiosidade mesmo? Então, Fire! Sei que nas farmas de lá tu acha muita coisa mais em conta etc hehe só me referi ao China porque não vou a Parisguay só pelos suples hehe. Quis citar um local apenas como referência. Sim, morei no MS por algum tempo. Fiz amigos aí e ano que vem, quando eu caçar meus apetrechos de moto, quero revê-los. Tu sabe como pantaneiro é gente boa, né hehe! Bons treinos! Mancanda essa página comigo hein estou em um cutt eterno! Kamilla, não me apedreje haha! Aquilo foi no final de semana, quando eu lixava! Mas e olha que nem foi tão lixo assim as comidas das fotos, tudo natureba! No caso da pizza, quando vier pra cá se dê esse presente, não vai se arrepender! Beijo e se cuida, linda! Fala Parcero.. Recebeu a Mp ae? Abraço. Recebi sim, João! Rapaz, que academia maneira onde tu treina! Pena que quando vi no mapa, ficou fora de mão pra mim... acabei topando ficar mais um trimestre lá com meu parceiro, senão ele ficaria perdidão treinando sozinho hehe! Resumo de terça-feira: Salve, povo! To aqui, comendo minha ceia janta e querendo cair nos braços de Morfeu uheuheue. Fugi um pouco da dieta, porque no almoço catei um arroz que estava dando sopa na geladeira, mas que tinha lentilha. Acho até que alguém tinha guardado pra outro dia, hein... vish, amanhã alguém vai emputecer comigo kkkk. Então ficou assim: Dieta: Café- 750mL suco caju, 1 fatia de pão integral, 4 omeletes (4 ovos, cebola desidratada, alho, tomate seco e muçarela) e 1 banana Almoço- arroz integral com lentilha, frango/cenoura/mandioquinha ao molho pardo com alcaparras, abobrinha com molho de tomate a muçarela, saladas (radicci e cenoura crua, temperada com balsâmico). Esqueci da sobremesa (laranja). Lanche- 1 maçã, 2 punhados de granola completa Janta- 6 claras, sal, azeite, 2 castanhas-do-Pará e 5g de choco 70% cacau Treino: peitorais e pedaladas 1- Supino Reto 3x10 2- Supino Inclinado 3x10 3- Supino Declinado 1x8 + 2x10 tentei aumentar a carga mas não deu certo, daí voltei ao normal e fiz certinho 4- Crucifixo Inclinado 3x10 5- Crucifixo Reto 3x10 6- Crossover 2x10 + 1x11 hoje senti bem a execução 7- Giro de tronco 1x50 + 1x60 8- Pedais 22’45” Suples/Pós: Esqueci o OEP hoje , culpa das férias que mudam meu ritmo. Usei o pré-treino, dextrose no intra-treino e pós de whey, dextrose e tribulus, como sempre. Na saída, acabei decidindo permanecer esse último trimestre ali, até meu parceiro voltar ao personal dele, ano que vem. Mas tomei um susto quando fui passar o cartão na máquina: não deram o mesmo desconto da outra vez e paguei $351,00 ; to ferrado nas contas! Sei lá como vou me virar, mas enfim amizade faz a gente até se apertar quando menos espera kkk! Ainda bem que ano que vem provavelmente volto à academia “de pobre” que fazia no centro hahaha! Por mim, to nem aí se o aparelho é velho. O pessoal parece menos individualista, todo mundo se cumprimenta mais; embora eu não curta ficar de papinho no treino, considero isso (o “não ignorar hoje quem revezou contigo no aparelho no treino passado”) fundamental pra um ambiente mais amistoso, capisci? E eu sou carudo mesmo, chego já cumprimentando, se tá no meu rumo. Todo santo treino nos deparamos com as mesmas caras, né? Então não custa . Mas acho até engraçado causos como o que aconteceu semanas atrás que não contei aqui: dois caras baixinhos, na faixa dos 20/ 20 e poucos que acho que são irmãos (muito parecidos) sempre estão no mesmo horário e não me lembro deles cumprimentando alguém. Às vezes estão me esperando encher a shakeira de água e continuo um estranho pra eles. Mas já peguei o mais novo me encarando enquanto eu executava um exercício, daí quando ele viu que o percebi, ele desviou o olho . Eu continuei fazendo e vendo o que ele faria ; ele tornou a olhar mas viu que eu estava encarando e desviou rápido kakaka! Não o bastante, ainda teve uma terceira vez, tudo isso em questão de “micro”segundos kkkk quando ele viu que estava flagrante essa atração por mim (#ui), virou até a cara pro outro lado hahaha! Larguei os pesos e fiquei rindo sozinho. Ah, vá... se é gay disfarça bem porque não tem trejeito kkk mas ficar me admirando assim, vou me apaixonar hahaha! Três vezes, parece aquele slogan antigo do xampu SEDA “me olha; me olha de novo ” hahaha! É cada uma que a gente passa... ô, lasqueira! Deixa eu parar de falar bobagem, tá parecendo papo de bêbado a essa hora kkkk! Até amanhã, se o Eterno quiser e se cuidem Editado Outubro 3, 2012 às 14:44 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Outubro 4, 2012 às 03:00 Autor Supermoderador Postado Outubro 4, 2012 às 03:00 (editado) Resumão de quarta-feira: Então, hoje o dia não foi bom. Primeiro, que desde semana passada estou com dificuldade de acessar alguns sites (redes sociais, e-mails), daí ontem marquei visita de um técnico da operadora. O cabra chegou bem na hora que eu ia preparar meu café. Fiquei fazendo sala, quando ele saiu já estava na hora de preparar o almoço. Resultado, fiquei sem desjejum. E o problema na verdade nem é na net, tenho que arrumar meu PC primeiro. Passei o dia salvando tudo num HD, e minha net continua uma porcaria. Dieta: Café- pulei Almoço- arroz integral, frango/cenoura/mandioquinha ao molho pardo com alcaparras, saladas (radicci, muçarela, abobrinha e cenoura cruas, temperada com balsâmico e sal). Sobremesa: 2 laranjas. Lanche- 1 maçã, 1 banana, 2 punhados de granola completa Janta- 6 claras, 2 colheres de medalhão de PTS ao molho madeira (enlatado, estimo uns 80g), 2 castanhas-do-Pará e 5g de choco Pra completar o dia, machuquei a lombar no agachamento. Na primeira série, aumentei 10lbs de cada lado, mas na 1ª rep já vi que não daria conta e baixei. Na 7ª rep da 2ª série, senti uma dor e tentei fazer a 8ª rep e o bicho pegou mais forte. Meu parceiro não estava perto, daí encostei a barra no suporte e parei. Ele chegou e resolvi fazer a terceira série, que foi na marra, mas fiz as 10 reps. O complicaod foi que depois já não sentia a mesma segurança pra fazer os demais exercícios. E ainda tinha coisa por vir: Treino: pernas e ombros e abdominais 1- Agachamento livre 1x10 + 1x8 + 1x10 2- Leg 45º 3x10 (tinha aumentado semana passada, mas hj fiz com a carga antiga) 3- Avanço no Smith 2x8(cada lado) + 1x9 (cada lado) 4- Panturrilha no Smith 3x12+iso10" 5- Desenvolvimento Ombro no Smith 3x10 6- Bi-set Panturrilha Banco 3x12 + Elevação Frontal Barra 3x10 Durante esse, me acaba a luz no bairro. Um dos profes chega junto e pergunta se falta muito pra acabar o treino. Como restava só o último, ele concordou que terminássemos. 7- Elevação unilateral no crossover 3x10 Os abdominais ficaram pra outro dia. Vesti minha calça por cima da berma, no meio do breu troquei a regata suada pela camiseta usada antes do treino, e como fui à academia de moto, piquei a mula pra tomar meu pós-treino em casa. Aliás, sexta pretendo treinar peitorais. Porque semana que vem eu não treinarei na quinta, então quero adiantar um dos expedientes. Suples/Pós: Hoje o OEP ficou em ordem, assim como o pré-treno, o intra e o pós(que tomei já em casa); tudo nos conformes. Não usei levedo nem ginseng no almoço. Enfim, tomara que melhores dos "quartos" até semana que vem. Por sorte, amanhã tem treino susse: bíceps, tríceps e pedais. Agora vou ficar quietinho aqui, torcendo pra não precisar de analgésico. Se cuidem. (não consigo por emoticon, até isso tá ruim. Fui) Editado Outubro 4, 2012 às 03:05 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Outubro 5, 2012 às 02:54 Autor Supermoderador Postado Outubro 5, 2012 às 02:54 (editado) Resumo da noite: Dieta: Café- 4 omeletes (4 ovos, +/- 80g de medalhão de soja com molho, alho, cebola desidratada, muçarela) Almoço- arroz branco, frango/cenoura/mandioquinha ao molho pardo com alcaparras, saladas (tomate, alface roxa, mandioquinha, temperada com balsâmico, azeite e sal). Sobremesa: 1 laranja. Lanche- 1 maçã, 1 banana, 2 punhados de granola completa Janta- 6 claras, 2 colheres de medalhão de PTS ao molho madeira (enlatado, estimo uns 80g), 2 castanhas-do-Pará e 5g de choco Enfim, não mudei muito o que comi. Esse medalhão tem um gosto muito bom e não estava caro nem perto do vencimento hehe. Treino: bíceps e tríceps. Pra variar, a mesma dupla de sempre usa o scott eternamente, me obrigando a deixá-lo pro final do treino: 1- Rosca Alternada martelo 2x11 + 1x9 (aumentei a carga na última série) 2- Rosca Invertida 3x10 3- Rosca Polia Alta 3x10 4- Rosca Scott (finalmente) 5- Tríceps Pulley Invertido 2x10 + 1x12 (tá na hora de aumentar a carga) 6- Tríceps Testa 3x10 7- Tríceps Corda 3x10 8- Pedais 25’40” fuçando na net wifi pelo cel, perdi a noção do tempo Suples/Pós: OEP, intra e o pós(whey, dextrose e tribulus). Lesão: Passei o dia à base de paracetamol, a lombar reclamou mesmo. Mas creio que foi nada grave, senão nem agüentaria sair da cama. Amanhã tem treino extra, acho que farei peitorais. Enfim, hoje foi mais curto; quando to mal fico sem saco pra escrever. Se cuidem (finalmente o emoticon saiu) Editado Outubro 5, 2012 às 11:40 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Outubro 6, 2012 às 02:34 Autor Supermoderador Postado Outubro 6, 2012 às 02:34 Resumo da sexta: Dieta: Café- 4 omeletes (4 ovos, +/- 80g de medalhão de soja com molho, alho, cebola desidratada, muçarela) Almoço- arroz branco, molho de tomate com PTS e azeitonas, saladas (radicci, alface roxa, alface crespa, temperada com balsâmico). Sem sobremesa. Lanche- 1 maçã, 1 goiaba, 2 punhados de granola completa, 1 col.(sopa) mel, 50mL suco de caju, 3 pães de queijo Janta- arroz, molho de tomate com PTS e azeitonas, 3 pães de queijo Treino: Eu tinha pensado durante a semana em treinar hoje, mas depois pensei bem e devido a essa dor nas costas, deixei pra fazer um outro dia esse treino. Provavelmente depois que o horário de verão chegar, daqui 15 dias. Mas eu sei que o que é meu, está guardado; vou fazer ele até o final do mês, meu alter ego vai me apurrinhar enquanto não pagar essa dívida. Suples/Pós: Só OEP e tribulus, o resto em off. Lesão: Mais um pouco de paracetamol; agora a noite parece que diminuiu um bocado o incômodo, mas não sei se é porque meu corpo não esfriou da lida diária, como se eu não estivesse em férias kkk. Menos mal que aparentemente a net voltou à normalidade aqui em casa. Estava bem complicado pra postar no diário, tinha que reiniciar a máquina, era uma luta. Vou tentar descansar aqui, final de semana promete muito ralo. Juízo! Se cuidem
Supermoderador helb4o Postado Outubro 8, 2012 às 03:43 Autor Supermoderador Postado Outubro 8, 2012 às 03:43 (editado) Post de Findi Opa, tudo bem? Então: hoje fiz algumas das compras pra semana, foi pouco coisa porque viajo pra curtir o final das férias daqui uns dias. Eu estava afim de matar saudade de uma receita que todo mundo deve conhecer, mas que a Mimis postou com uma dica que curti: com tempero árabe. Quando eu estava lá no mercado achei um tipo de farofa que nunca tinha visto; como é final de semana e to me lixando pra dieta kkk comprei e usei: O tempero é mais suave, sem pimenta, inclusive. Em vez da carne, usam PTS pequenininho, faz até lembrar aqueles tostados da foto que postei aqui. O que eles não fazer pra ganhar freguesia, né rsrsrs agora miraram nos vegetarianos! Ah, soube que a próxima aula do chef de cozinha natureba saudável será no último domingo de outubro, tomara que sobre grana pra pagar isso em pleno final de mês rsrsrs! Por enquanto, só tenho isso a postar! Amanhã é treino de costas e vamos ver como minha lombar se comportará, principalmente no exercício de hiperextensão. Provavemente eu diminua a carga nele, mesmo que eu esteja com o corpo aquecido, já que geralmente é dos últimos que faço. Boa semana a todos! Se cuidem Editado Outubro 8, 2012 às 05:29 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Outubro 9, 2012 às 05:04 Autor Supermoderador Postado Outubro 9, 2012 às 05:04 Fala, comparsas! Vamos às notícias do dia hehe: Resumo de segunda: Treino: costas, panturilhas e abdominais Alonguei muuuuito bem antes do treino. Como antecipei ontem, diminuí em 10 lbs a carga que usava na hiperextensão. As demais coisas foram tudo bem, obrigado. Aliás, melhores do que eu imaginava: 1- Barra Fixa 3x12 (lembram que eu fazia 3x10? Hehe to pensando em usar carga, daqui a pouco) 2- Pulley Frente 3x10 3- Crucifixo inverso no cross 3x10 4- Remada Sentada 3x10 o aparelho foi mal feito, pois é um misto de pulley com remada sentada; adaptamos, colocando um banco atrás de onde sentávamos, pra esticar a perna na horizontal e apoiar os pés onde encaixa o joelho quando faz pulley. Ficou tão bom que aumentei a carga a ponto de zerar o aparelho hahaha! Foi uma sugestão daquele cara da lanchonete (post#142), que treina de manhã e já viu gente fazendo assim no almoço 5- Serrote no banco 3x10 6- Hiperextensão 3x12 com 10 lbs a menos, mas semana que vem já quero voltar ao normal 7- Panturrilhas Triplas no Leg45º 3x10 com iso10” ao final da última pegada em cada série 8- Panturrilha cavalinho no banco 3x10 com iso10” 9- Abdominal na máquina 3x30 (aumentei a carga, mais que semana passada) 10- Abdominal infra no colchonete com caneleiras 3x25 11- Abdominal na roda 3x20 Enfim, o treino foi animador, pena que o da próxima quinta vou deixar pra depois. Suples/Pós: OEP de boa, intra e pós-treino também. Lesão: Paracetamol firme e forte hehe! Senti que mesmo com a dorzinha (que já diminuiu) na lombar, não afetou meu desempenho no geral. Isso é bom, muito bom! Dieta: Café- 500mL chá vermelho (caixinha), 4 omeletes (4 ovos,PTS tostado sabor ervas finas, orégano, alho, cebola desidratada, muçarela) Almoço- arroz branco, carne moída com abóbora, pimentões e mandioquinha, saladas (alface crespa e abobrinha crua em tiras, temperadas com balsâmico e sal). Sem sobremesa. Lanche- suco de 1 laranja, 50ml suco concentrado de caju, 2 punhados de granola completa Janta- 6 claras com sal, azeite e orégano, 2 castanhas-do-Pará e 5g de choco Amanhã é dia de peitcholas, de usar pré-treino e sentar a pua, como diziam na 2ª Guerra! Vamo que vamo! Porque tem viagem feriado apontando no horizonte! Se cuidem
Supermoderador helb4o Postado Outubro 10, 2012 às 04:41 Autor Supermoderador Postado Outubro 10, 2012 às 04:41 (editado) Resumo de terça-feira: Fala, pessoal: de boa? Eu estou moído hoje, foi uma correria só. Tão corrido que não lembro se tomei o OEP no começo do dia (junto com o Paracetamol). Saí correndo pq tinha marcado com um brother pra ajudar a instalar umas paradas na casa dele, já que eu tenho furadeira, mala de ferramentas, etc. Pobre, pra descansar carrega pedra, né hehe! Chegou a hora do almoço e não tinha quase nada na casa dele pra comer, daí inventei uma gororoba cremosa pra comer com um macarrão integral amanhecido que tinha na geladeira dele (ele também é da maromba), ficou bom e limpamos as panelas. Tive que improvisar o lanche da tarde porque estava na rua. Resumindo, ficou assim: Dieta: Café- pulei Almoço- macarrão integral, molho cremoso (requeijão, cebola, alho, água, ovos) salpicado com queijo parmesão, PTS tostado, frango grelhado e salada de alface. Sem sobremesa. Lanche 1- 1 subway de frango, sem azeitonas/picles, com azeite e molho mostarda e mel Lanche 2- 1 banana, 2 punhados de granola, 2 col. chá chocolate em pó 60% cacau, 60ml leite, 1 col. sopa de mel Janta- 1 fatia torrada de pão caseiro, 40g de muçarela, 6 claras com sal e azeite, 2 castanhas-do-Pará e 5g de choco 70% cacau Treino: peitorais, cintura e pedaladas O gás do pré-treino que usei pra aumentar a carga no supino reto em faltou na última série do inclinado e declinado kkk terminei só com ajuda, que feio. Em compensação, os crucifixos fiz com uma execução ímpar. Agora... no crossover... 1- Supino Reto 3x10 2- Supino Inclinado 3x10 3- Supino Declinado 3x10 4- Crucifixo Reto com halteres 3x10 5- Crucifixo Inclinado com halteres 3x10 6- Crossover 1x10 + 1x (4+5) + 1x13 o piso de madeira estava escorregadio; e não é que meu parceiro engraçadinho parou na minha frente e começou a fazer o passinho Moonwalker do Michael Jackson, porque eu não conseguia um apoio pra não recuar? Me desconcentrei totalmente, larguei os cabos, a recepcionista viu a imitação do desgraçado e caiu na gargalhada! Enfim, esperei a crise de risos passar, improvisei uma barra no chão de modo que travasse meu pé, daí com esse apoio fiz até mais que 10 reps. Deixa só, quando eu começar a esculhambar com o treino dele... palhaço ... 7- Rotação de cintura sentado com barra no ombro 2x60 8- Pedaladas 22'45" Alongamento, banho e shake-pós. Amanhã pretendo treinar mais cedo, já que estou com viagem marcada pro final da noite. Provavelmente vai rolar a compra de creatina durante a trip. Suples/Pós: OEP como disse, só lembro de 1 cápsula a tarde. Pré, intra e pós-treino foi de boa. Lesão: Como adiantei, não me recordo do paracetamol da manhã, mas o resto foi de boa. Inclusive, no alongamento o desconforto está mínimo e não me impede de executá-lo como antes da lesão. Amanhã tem o pega-pra-capar: pernas e ombros. Amanhã é que vamos ver até que ponto minha lombar vai reclamar ou não, no agacho & cia. Mas por enquanto, o que me resta pe descansar e amanhã cedo fazer as malas. Se cuidem Editado Outubro 10, 2012 às 04:46 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Outubro 10, 2012 às 23:45 Autor Supermoderador Postado Outubro 10, 2012 às 23:45 Resumo de quarta-feira: Salve, salve! Sem mais delongas: Ansiedade da viagem batendo, resultado: fome diminuída. Dieta: Café- pulei Almoço- pão caseiro integral torrado e molho de tomate com PTS e alcaparras. Sem sobremesa. Lanche- 1 punhado de passas, 1 punhado de granola e 50mL de leite Janta- ainda não comi, mas será o de sempre: 6 claras cozidas, 2 castanhas-do-Pará e 5g de choco 70% cacau Treino: pernas e ombros Fui mais cedo pra academia. Tomei o pré-treino, me alonguei e carreguei o agacho com menos carga. É estranho porque eu sinto que minhas pernas agüentam mais, só que não posso exigir, por causa da lombar. Então, acabei arriscando uma progressão nas cargas de acordo com a série, e na última recorri àquele profe que curte básicos, pra ficar de olho e me auxiliar, se necessário. Ficou assim: 1- Agacho Livre 1x11 (-25/25 lbs) 1x10 (-15/15 lbs) 1x10 (-5/5 lbs) foi com medão no começo, mas me animei porque dei conta! O profe depois me passou uns bizús, pra não sobrecarregar a lombar, por causa da lesão. 2- Leg 45º 3x10 3- Avanço no Smith 2x9 + 1x8-->com mais carga 4- Panturrilha no Smith 3x(12+iso10”) A partir daqui, o tempo ficou curto e juntei exercícios em bi-set, pra agilizar: 5- Desenvolvimento Ombro no Smith 3x10 + Panturilha sentada 3x(12+iso10”) 6- Elevação frontal com barra 3x10 + Abdominal na máquina 3x10 Nessa hora meu parceiro chegou pra treinar, mas dessa vez ele teve que se virar sozinho hehe 7- Elevação lateral no crossover 3x10 + Abdominal roda 3x20 Fiquei sem fazer 1 exercício de abdominal, mas deixa pra lá Me alonguei e rumei pra casa, com a roupa do treino ainda. Acabo de tomar o pós, vou pro banho e depois pé na estrada. Essa correria no treino me deu uma vibe boa, eu curto muito essa de sair de um aparelho e correr pro outro hehe! A sensação de urgência, de puxar o ar do fundo pra cumprir um tempo cronometrado, ê trem bão! Ainda bem que levo toalha, porque em alguns aparelhos (ex: Smith) ficam cheios de respingos. Suples/Pós: O terceiro comprimido de OEP acabo de tomar, junto com o pós-treino, propositalmente. Tenho algumas boas horas de viagem de carro pela frente, e como ele serve pra estimular, preciso de algo pra ficar ligado. Os demais, de pré, intra e pós-treino foram de boa. Lesão: Falta pouca coisa pra voltar ao normal, hoje tive uma prova de que estou me recuperando bem e que a lesão foi só um mal jeito mesmo. Vou continuar com o paracetamol na viagem. Chega de texto! Vou pro banho que combinamos de sair às 21h30! Provavelmente passe alguns dias sem postar! Juízo no feriado, hein! Se cuidem
Supermoderador helb4o Postado Outubro 15, 2012 às 04:56 Autor Supermoderador Postado Outubro 15, 2012 às 04:56 (editado) Atualizando! Resumo de findi: Estou um bocado cansado. Meu destino foi pro exterior hehe sim: Paris... ...guay Como a grana estava curta, comprei só isso de suples. O pré-treino saiu por 41 doletas e a creatina por 50 yankees: Vou começar a usa-los mais adiante, porque ainda tenho dos antigos; aliás, tinha até parado de tomar creatina e agora pretendo voltar. Mais algumas coisas foram incluídas, mas não tem nada a ver com treino/academia etc, então ficam de fora do diário. Só uma coisa tenho a dizer sobre a viagem: me desculpe quem não teve interesse em visitar o lado argentino e ficou só do lado brasileiro das cataratas, mas tenho pena de você, muita muita muita pena rsrsrs olha que "triste", ficar cara-a-cara (e sem palavras, extasiado)com o monstro: Naquela queda menor na metade de cima lá no cantinho esquerdo,fica o ponto mais "próximo" (e aparentemente assustador ) das cataratas do lado brasileiro. E essa queda gigantesca que aparece em maior tamanho é a própria "garganta do diabo", como é conhecida a queda mais fabulosa, volumosa, estúpida etc etc de todas Dieta: Café- Fugi totalmente da dieta. Foi high carbs hehe com muita massa, algumas carnes, num menu nem sempre agradável, mas faz parte. Estou sem preparar nada pra amanhã, quero só ver o que vou comer... Treino: off no feriado Suples/Pós: Bagunça geral, tomei fora dos horários (quando lembrava) em quase todos os dias. Neste domingo, foi só um comprimido. Ah! Ainda vendem desses OEPs por lá, mas não comprei. Lesão: Doía mais quando acordava, como sempre, e nas vezes que peguei estrada minha lombar também reclamou um pouco. Mas creio que poderei pegar um treino muito próximo de antes da lesão. Vou dormir porque estou caindo no barranco já... Se cuidem Editado Outubro 15, 2012 às 05:04 por helb4o
Grub Postado Outubro 15, 2012 às 05:52 Postado Outubro 15, 2012 às 05:52 Até quando você ficou natural (sem uso de anabolizantes) e quanto eram suas medidas +-?
Visitante usuario_deletado23233 Postado Outubro 15, 2012 às 15:59 Postado Outubro 15, 2012 às 15:59 asssault barato ein! nunca o vi por menos de 130 la no py
Supermoderador helb4o Postado Outubro 16, 2012 às 05:25 Autor Supermoderador Postado Outubro 16, 2012 às 05:25 (editado) Até quando você ficou natural (sem uso de anabolizantes) e quanto eram suas medidas +-? Fala, grub! Fmz? Então, respondendo: Meu diário eu abri também por isso, já que foi a primeira vez que tomei coragem de experimentar algo (entre maio e junho). E joguei dinheiro fora, já que foi stano oral paraguaio, que não me acrescentou em massa, nem alterou alguma taxa hormonal nos exames que fiz depois das 6 semanas (seguidas religiosamente). Mas eu já tinha comprado e tals, essas bobagens que a gente faz quando é leigo total no assunto. Foi por curiosidade simples. Como não vi efeito, deixei quieto, por enquanto. Pode ser que tome algo mais no futuro, pode ser que não. Não tenho pressa. Sobre as medidas, tenho as que fiz em março, aqui no diário, numa tabela; aliás, tem todas as que fiz desde março/2008! É só dar uma olhada! (minha net não tá boa hoje, complica de procurar aqui) Obrigado por visitar meu diário, manim! Abraço! asssault barato ein! nunca o vi por menos de 130 la no py Fire, comprei os dois em farmácias diferentes. O Assault foi na Amadeus e a creatina na Dijon, ambas no mesmo centro comercial, com a entrada na rua paralela à esquerda da avenida que dá na ponte. Levei o pote de 1Kg de creatina, mas tinha outro maior, de 2kg, que achei muita coisa pra um cabra só, capisci? Se algum dia passar por Ciudad del Este, dá um pulinho lá! Abraço! Oi... Resumo de segunda: Hoje foi um dia de dar (quase) tudo errado. Pra começar, já veio de ontem: por ironia das ironias, cheguei do Paraguay (onde tem celulares top a preços de pechincha) e vi que esqueci aquele meu cel lá. Vou tentar localizar amanhã com a mulher que cuida do setor de achados e perdidos de onde fiquei, mas provavelmente ele já rodou Iguaçu abaixo. Resultado: voltei praquela minha porcaria de LG, mas ainda sem os chips; caso confirme que não verei mais meu cel, terei que comprar novos chips na loja da operadora. Mas as agendas já eram. Muitas fotos também, inclusive algumas da viagem, que usei o cel pra registrar em vez da máquina. Daí acordei atrasadaço, e já estava sem comida preparada, lembram? Daí ficou assim: Dieta: Café- 3 pães francês, 140g muçarela, 85g peito de peru, 350mL de mate Almoço- arroz branco, frango com shoyu, saladas(couve, cenoura, alface), almôndegas. Sobremesa de banana empanada Lanche- 3 punhados de granola, 2 bananas Janta- 6 claras cozidas e catchup, 2 castanhas-do-Pará, 5g do choco 70% cacau Cheguei do treino no final da noite, passei no mercado pras compras da semana e pra variar n caixa alguns preços estavam maiores que os anunciados. Chego em casa e enquanto ponho os ovos pra cozinhar, vou cortando uma carne pra fazer “vaca atolada” (carne com mandioca). Quando ponho a mandioca picada na panela que já estava refogando o patinho aconteceu o quê, o quê, o quê???? O gás do botijão acabou!!! Só deu pra jantar as claras mesmo, nem relei nas panelas pra fazer arroz. E quero só ver agora, com aquela baita panela de pressão na geladeira, como será meu menu nos próximos dias... tenso. Treino: costas. Foi totalmente sem ânimo. É impressionante que parece que fiquei mais desanimado com o sumiço do meu cel do que quando machuquei a lombar. Ficou assim: 1- Barra Fixa 3x12(não tive ânimo pra tentar com caneleiras) 2- Pulley Frente 3x10 3- Remada sentada 3x10 (suei pra fazer com a mesma carga da semana passada, hein... deve ser o tal desânimo) 4- Crucifixo Invertido com halteres 3x10(o crossover estava ocupado, não curti fazer mas era o que tinha) 5- Serrote 3x10 fiz na obrigação 6- Hiperextensão 3x12 (finalmente voltei a fazer com a mesma carga de antes da lesão) 7- Abdominal na máquina 3x30 8- Abdominal infra na paralela 3x25 9- Abdominal na roda 3x22 Suples/Pós: OEP, 3 cápsulas ( a última esqueci e tomei depois); comprei dextrose, que estava no fim. Intra e pós-treino, normal. Lesão: Dos 3 comprimidos diários que eu tomava, agora tomo dois. Por hoje é só. Se cuidem Editado Outubro 16, 2012 às 11:04 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Outubro 17, 2012 às 04:18 Autor Supermoderador Postado Outubro 17, 2012 às 04:18 (editado) Fire, retificando o nome da segunda farmácia: é DIOR, e não DIJON, ok? Salve! Resumo de terça-feira: Foi um dia melhorzim, apesar dos revezes da vida. Sem mais delongas, pois já devia estar roncando: Dieta: Café- 4 fatias de pão integral de máquina, uns 180g muçarela, 750mL de chá preto pensei q fosse mate e só vi depois kkk não fiz omelete pela falta de gás Almoço- arroz branco, frango com shoyu( é o xadrez, mas pego só o frango sem legumes), saladas(couve, brócoli, alface americana e tomate), almôndegas. Sobremesa de banana Lanche- 2 punhados de granola, ½ bandeja de morango (comprei granola, mas está xoxa ... putz) Janta- 6 claras cozidas, 1 punhado daquele PTS tostado e temperado (alho), 2 castanhas-do-Pará, 5g do choco 70% cacau Acabei de cozinhar a carne com mandioca, o cheiro está muito bom! Já que terei mais dessa comida porque não a comi hoje, não farei arroz e só quero comer isso e salada, amanhã. Treino: peitorais. Esqueci o pré-treino, daí meu psicológico já ficou ressabiado hehe: 1- Supino Reto 3x10 usei a mesma carga da semana retrasada 2- Supino Inclinado 3x10 3- Supino Declinado 3x10 4- Crucifixo Inclinado com halteres 3x10 5- Crucifixo Reto com halteres 3x10 6- Crossover 3x10 sem derrapar! Fui com outro tênis 7- Giro de tronco 2x60 8- Pedaladas 22’45” Suples/Pós: OEP, 3 cápsulas (está acabando!); Intra e pós-treino, normal. Como já disse, esqueci o pré-treino. Lesão: continuo nos 2 comprimidos diários. Pow, to cansadão, hoje meu trampo foi puxado. Volta das férias, sacomé, né? Semana que vem, com o horário de verão, quero “pagar” aquele treino que não fiz quinta-feira passada. Até porque troco de ficha de treino na virada do mês. Vou dormir, se cuidem Editado Outubro 17, 2012 às 04:23 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Outubro 18, 2012 às 14:18 Autor Supermoderador Postado Outubro 18, 2012 às 14:18 Bom dia, povo meu! Atrasado, mas o post chegou! Resumão de quarta-feira: Felizmente, tenho boas notícias. Boas, não; ó-ti-mas: meu celular foi encontrado e já estou com ele em mãos. Pra resumir a história, alguém do setor de Achados e Perdidos de onde fiquei em Foz o encontrou; quando olharam atrás dele, entre a capa translúcida e o próprio cel, viram um papel com anotações minhas. Por essas anotações localizaram um amigo meu e entregaram a ele, já aqui na minha cidade! Daí ontem fui buscar meu cel, na hora do almoço, com a noiva desse meu amigo. Alguns diriam que foi apenas coincidência. Eu troco a palavra por providência, capisci? Pra quem dizia que eu não saberia resumir uma história, acabou kkk... mas quem sabe no final de semana eu conte outro causo dos bons (aí, sim, cheia dos detalhes haha), que aconteceu em 2006, na frente da academia que eu frequentava. Quando começo a me animar, já sabem!!! kkkk Treino: Eu planejei treinar bíceps e tríceps ontem, pra ajustar os treinos com a semana que vem, que pretendo fazer esse mesmo treino duas vezes pra “pagar” a falta da semana passada. Mas minha felicidade era tamanha que até pensei em mandar perna hehehe! Pra equilibrar as coisas, aconteceram uns pepinos grandes no trampo, que baixaram minha bola . Daí fechei com braços mesmo, o treino de sempre: 1- Rosca Scott 3x10 (finalmente fiz ele em primeiro, como mandava o figurino; geralmente quando eu fazia na quinta-feira, tinha sempre a mesma dupla usando eternamente o banco, o que me obrigava a jogar esse exercício lá pro final. Como desta vez foi na quarta, isso não foi problema) 2- Rosca Alternada martelo 3x10 3- Rosca Inversa 3x10 4- Rosca Sansão kkk Unilateral na polia alta 3x10 (já incorporei à ficha, né) 5- Tríceps Pulley Invertido 3x10 6- Tríceps Testa 3x10 (tentei aumentar a carga, mas não rolou) 7- Tríceps Corda 3x10 Fechei com 22’45” de pedaladas, já que não iria acumular isso amanhã treino de pernas, né. Acabei lembrando que não fiz o treino extra de panturrilhas nesta semana. Paciência. Dieta: aos poucos está voltando ao normal, depois das férias que sempre me tiram um pouco do eixo. Café: 4 omeletes (4 ovos, orégano, requeijão, muçarela, cebola desidratada), 1 banana, 750mL de chá preto Almoço: vaca atolada com saladas (tomate, alface crespa e cenoura). Esqueci da sobremesa. Lanche: 2 punhados de granola xoxa, 1 banana, 1 maçã Janta: panqueca de 3 claras com morango e doce de leite, ½ copo de suco de uva(parecido com a receita do André Neumann, no Youtube). Fui dormir no pó. As poucas horas de sono estão me quebrando geral, talvez eu aproveite a porção de pré-treino que não usei na terça pra juntar com a de hoje na hora de mandar pernas. Suples/pós: intra e pós-treino. Provavelmente comece com a creatina daqui duas semanas, quando trocarei de ficha. OEP também está no fim. Ontem me pesei na academia: 97,5Kg. Lesão: Tomei apenas um comprimido, falta mais um pra acabar a caixa, que tomarei hoje. Depois não compro mais, nem relatarei sobre isso num parágrafo em separado, ok? Ela ainda tá ali, presente; mas pequenina, não merece mais tanto destaque hehe. Bora cuidar da vida? Fui! Fiquem com o Eterno e se cuidem.
Supermoderador helb4o Postado Outubro 19, 2012 às 14:10 Autor Supermoderador Postado Outubro 19, 2012 às 14:10 (editado) Sexta, sua linda!! Bora pro resumo de ontem? Resumo nada, to animado então sennnnta que lá vem a história haha Treino: Pernas, ombros e abdominais. Consegui tirar minha cisma de fazer agacho! Na última série fiz até com mais carga do que quando sofri a lesão! Aquele profe que curte powerlifting meu auxiliou na última série (treinei sem parceiro ontem), daí ele aproveitou juntos buscamos um diagnóstico para ter ocasionado a lesão. Me perguntou sobre quanto eu pegava na panturrilha Smith. Como eu to pegando uma carga BOA, o problema não seria a “estabilidade”, segundo ele. O que eu tenho que trabalhar mesmo, pra melhorar a execução sem comprometer meu corpo, é na lombar, moer ela 2x na semana, com 3 exercícios de 3 séries cada, tentando sempre pegar uma carga maior (vai ser dose, quero só ver), pra isso me permitir executar o agacho de boa. Como pretendo começar novo treino em novembro, esse vai ser meu foco nos próximos dois meses. Conversamos uns 10 minutos durante o treino (que feio), sobre essas e outras coisas; foi bacana. Foi bem paciente comigo kkk (não sei uma pancada de termos específicos em inglês que ele usou, daí teve que desenhar pra mim). Com relação aos exercícios de ontem, rolou o de sempre: 1- Agacho livre 1x10 (-15/15 lbs), 1x10 (-5/5 lbs), 1x10 (+5/5 lbs, em relação à serie de quando lesionei #likeaboss) 2- Leg 45° 3x10 (com uma miserinha de carga a mais, mas foi ) 3- Avanço no Smith 1x9 + 2x8 (estabilizei a carga aumentada semana passada) 4- Panturrilha no Smith 3x(12+iso10”) 5- Panturrilha no banco 1x(10+iso) + 1x(12+iso3”) + 1x(15+iso3”) tava doendo demais 6- Desenvolvimento Ombro no Smith 1x10 + 2x10 com carga maior 7- Elevação Frontal ccrossover 3x10 9- Rotação de tronco 2x60 10-Abdominal máquina 3x30 11-Abdominal roda 3x20 12-Abdominal infra no colchonete com caneleiras 3x(20 ou 25, não lembro mais) Na saída do treino me deparei com uma cena hilária: um brother esqueceu a shakira, mas estava com malto e queria usar a todo custo. Como ele resolveu? Encheu a palma da mão com o pó, enfiou tudo na boca e foi pro bebedouro hahaha! É claro que eu não perderia a oportunidade, né: “Ow, Fulano! Fala aí pra nós ‘farofa de frango’!” hahaha o profe estava do lado e se partiu de rir; o cara de boca cheia também se segurando pra não por tudo pra fora kkkkk esse povo só me vergonha, viu! Dieta: Café: 4 omeletes (4 ovos, tomate seco, requeijão, muçarela, cebola e alho), 1 banana, 700mL de suco de caju Almoço: vaca atolada com saladas (tomate, alface crespa e cenoura), 2 fatias de pão integral de máquina (esqueci de falar isso ontem, tbm comi 2 fatias de pão). Sobremesa: 1 banana. Lanche: 2 punhados de granola xoxa, 1 maçã Janta: 6 claras, 1 punhado de amendoim, 1 punhado do PTS temperado. Não comi o chocolate. Suples/pós: pré, intra e pós-treino. O 3° comprimido de OEP tomei tarde, daí demorei pra dormir. Essa parada do sono tá me travando os dias de trabalho e em alguns exercícios do treino, preciso melhorar urgente. Lesão: Esqueci de tomar o último comprimido. Tchééém! Tenho viagem hoje a noite e não sei bem quando volto. Mas assim que voltar eu posto o “causo da bike na academia”, que pra mim foi algo singular hehe. Pra encerrar o post, coloco um vídeo de utilidade pública, se puder divulgar no seu perfil nas redes sociais eu agradeço. É sobre doação de medula, se basearam em outro, americano; conheço a luta de uma das famílias que aparece no vídeo. Como a causa é boa, creio que não custa ajudá-los. Se cuidem Editado Outubro 19, 2012 às 14:27 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Outubro 22, 2012 às 13:13 Autor Supermoderador Postado Outubro 22, 2012 às 13:13 (editado) O Causo da Bike na Academia Corria o ano de 2006 - creio que em abril. Eu acabara de comprar em parcelas minha primeira bike com marchas. Cheio de planos pros finais de semana, aquelas ideias que a gente sempre tem de usar ao máximo algo novo, pra fazer valer o que pagamos. Ou, no meu caso, o que ainda iria pagar, em umas 9 prestações, não lembro bem quantas. Levei-a pra casa numa segunda-feira e passei a semana admirando aquele belezura. Na outra semana eu teria uma prova na facu, na tarde de terça-feira. Ainda na segunda-feira, resolvi inaugurar meu percurso até os estudos, agora utilizando o novo meio de transporte. Meu ânimo foi tamanho que tanto na ida quanto na volta o tempo gasto foi menor que se tivesse ido de ônibus, como fazia costumeiramente. Mas ao voltar para o bairro onde morava, mudei a rota e resolvi ir direto para o treino, e só depois pra casa. Fiz o que tinha que fazer lá e, já morto de fome, fui pra onde morava afim de devorar o que tivesse pela frente hehe! No outro dia, como a prova estava programada pras 15h, tomei banho mais cedo e quis chegar à facu com tempo hábil para tirar algumas das dúvidas com os colegas de curso. Como não haveria a aula das 13h, fiz tudo sem pressa. Ao ir retirar minha bike pra rumar pro meu destino, entrei em pânico: cadê a minha bicicleta???? Imediatamente lembrei que a última vez que a tinha visto foi justamente quando a deixei cadeada junto à entrada da academia, num local próprio pra estacioná-la. Mas não tão próprio pra prover segurança à mesma, pois era do lado externo à academia, na calçada, e (vishhh) quantas e quantas vezes eu já tinha ouvido gente reclamando de furtos de peças ou bikes inteiras enquanto estavam lá dentro. Era um tanto perigoso confiar que nada acontecesse. E eu, agora, com uma novinha, 1 semana de uso, nem tinha pago a primeira parcela ainda, fiz o favor de alterar a minha rotina e por isso simplesmente esqueci de tomá=la de volta antes de voltar pra casa no dia anterior. E agora? Contei à minha mãe; ela tentou em acalmar, em vão. Só me restava arriscar encontrá-la no mesmo lugar, sendo que a academia fechava pro almoço e só reabriria bem na hora da prova. Já que estava de saída e com tempo, fiz um caminho até a academia e quando olhei da esquina... nada de bike... já era. Liguei pra minha mãe e avisei do ocorrido. Agora, era tentar me concentrar na prova. Consegui carona quando estava no ponto com um amigo que trampava no Hospital Universitário. Contei a ele o infortúnio. Fiz a prova com certa segurança, mas saí dela com menos certeza de que tinha ido bem, caso não tivesse acontecido o revés. Mas fazer o quê, né: bola pra frente. Voltei a pé, pra esfriar a cabeça, fazer as contas do prejuízo e me planejar mentalmente meu financeiro, pra abrir novas prestações sem sequer ter iniciado a pagamento das atuais kkk eita nós! Quando chego em casa, encontro minha mãe com sorriso de orelha a orelha. “Acharam tua bicicleta, está lá na academia.” “Como assim, mãe? Como você sabe?” “Ah, eu fui lá assim que deu o horário de abrir e a dona me contou que está lá; vá lá buscar.” Eu sinceramente não entendi como tudo isso aconteceu, mas já que estava na hora do treino, vesti minha roupa e fui a passos ligeiros kkk! Ao apontar na entrada da academia, o dono (marido da mulher que falou com a minha mãe) viu que eu entrava e só olhou pra baixo e abanou com a cabeça , fazendo o som “tsc, tsc, tsc...” kkkk! Eu ainda não entendi nada do que aconteceu. Daí começou a explicação, assim que cheguei ao balcão da recepção: “Cara, isso nunca mais vai acontecer aqui, de novo!!!!” “Como assim, Fulano(dono)?” “Fulana(mulher), vem cá contar pra ele!” A essa hora eu já estava mais perdido que cego em tiroteio. “Helbis(ela veio rindo), tua bicicleta pousou do lado de fora e NÃO ROUBARAM!!!” “HEIN???”, perguntei. “É!!! Quando saímos ontem à noite, ela estava lá. Não sabíamos quem era o dono (primeira vez que fui com ela, então quem saberia, né?), daí deduzimos que era de alguém que já voltaria pra pegá-la.” “Voltamos hoje pra abrir a academia e ela CONTINUAVA ALI. Estranhamos isso, ainda mais que ninguém a roubou, ela ficou lá fora A NOITE TODA. Mas vai que o dono aparece ainda de manhã...” E eu, espantado com ela sobreviver, mas entendendo porque não a busquei mesmo. Ela continuou: “Quando fomos fechar pro almoço, ela CONTINUAVA ALI. Aí achamos tudo aquilo estranho demais: uma bicicleta novinha, por tanto tempo ali, sem ninguém roubar nem o dono aparecer. Você sabe quantas vezes já roubaram aqui na frente, né?(Sim, eu já ia ali na academia há anos) Daí chamei o Cicrano (o “serviços gerais” da academia) pra arrebentar a corrente e colocar ela pra dentro. Uma hora o dono aparece; a tarde tua mãe apareceu aqui e daí descobrimos que o dono é você! kkk ” Véi! VÉI! VÉÉÉI! Eu simplesmente não sabia o que falar!!! Só comecei a rir, estava em estado de choque – na verdade nem sei se seria isso que descreveria melhor como era ser pego de surpresa daquele jeito hehehe! Enfim, treinei mais feliz do que nunca! E na saída, fui pegar a minha lindona! Não ia precisar mais fazer nova dívida, pra comprar uma segunda bike rsrsrs! E depois disso, outras tantas bikes foram roubadas - to falando sério! A única explicação humana pra tamanha “sorte” foi encontrada ao sair da academia: Bem em frente de onde cadeei-a, tinha um poste com iluminação funcionando. E acima, um vidro na fachada, com um adesivo bem no rumo da altura da bike com a inscrição “SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO” HAHAHA! O único raciocínio que consegui fazer foi que os ladrões-de-galinha viram aquela bike novinha em folha ali, exposta e acharam que estava fácil demais ! Daí não quiseram arriscar hahahaha! E fui poupado de uma bicicleta nova ser surrupiada! Coincidência? Sim, pra muitos, é uma coincidência, e das grandes! Respeito seu pensamento, mas pra mim não foi só isso, se é que me entendem . Como eu não achei uma foto que tirei nos meus arquivos (estou no trampo agora), fui até o Maps e peguei a vista da fachada da academia, pra visualizarem. Circulados estão o adesivo a o local onde ela estava cadeada: Fim do post. Fiquem com o Eterno e se cuidem Editado Outubro 22, 2012 às 13:16 por helb4o
Projeto Fitness Postado Outubro 22, 2012 às 15:49 Postado Outubro 22, 2012 às 15:49 Já fiz isso algumas vezes, mas tinha lá meus 13/14 anos! kkkkkk Ia no mercado de bike e voltava a pé!
Supermoderador helb4o Postado Outubro 23, 2012 às 14:01 Autor Supermoderador Postado Outubro 23, 2012 às 14:01 (editado) Já fiz isso algumas vezes, mas tinha lá meus 13/14 anos! kkkkkk Ia no mercado de bike e voltava a pé! Pois é, linda: não posso sair da rotina que já esqueço as coisas! Isso não acontecia comigo nos meus 14 anos, então estou numa adolescência bem tardia hehe ou velhice mesmo. Já caiu meu celular no ônibus (e recuperei-o cerca de 40 minutos depois no mesmo ônibus), ih... minhas histórias vão lonnnnnge... mas depois de todas as circunstâncias desse causo relatado, quase não fui mais de bike pro treino, com medo! Obrigado por acompanhar e pela paciência de ler kkk! Beijão! Oi, Pois é, to assim hoje. Tive que pendurar minha roupa de trampo atrás da geladeira e usar a berma que vestiria no treino, junto com chinelo. Ai de mim se o chefão geral me pega; ai ai, se ele me pega. Simbora ao que interessa: Resumo de segunda-feira: Cheguei de viagem pela manhã e passei o dia vegetando. Como não preparei almoço, tive que comer num restaurante mesmo, mas escolhi coisas simples. Por coincidência, encontrei lá aquele gigante que treinou peitorais comigo e me fez passar vergonha no supino, lembram? Relatando o que comi, ficou assim: Dieta: Café: 4 omeletes (4 ovos, muçarela, cebola, alho, molho de pimenta, PTS), 1 fatia de pão integral, 1 banana, 750mL de suco de maracujá Almoço: arroz branco, frango (do xadrez) com shoyu, saladas (tomate, alface americana, cenoura). Sobremesa: banana caramelizada Lanche: 2 punhados da granola, 1 banana Janta: 6 claras, PTS temperado, 1 col. catchup, 2 castanhas-do-Pará, 5g chocolate 70% cacau Suples/Pós: o OEP acabou, finalmente. Vou começar a usar aquele multivitamínico semana que vem no novo treino, junto com a creatina e o pré-treino que comprei no PY. Esqueci de carregar meu intra-treino no pote, daí ficou só o pré-treino e o pós. Por sorte o horário de verão associado com o calor me ajudaram a não ficar desanimado. Treino: Peitorais e abdominais. Quase não deu pra ir, caiu um toró bem na hora, inclusive com granizo forte. Mas consegui ir e rolou o de sempre: 3 supinos (reto, inclinado, declinado), 2 crucifixos (inclinado, reto) e crossover, 3x10 em cada. De abdominais, fiz uma série de cada tipo para os oblíquos, na sequência 3x20 de abdominais na roda, fechando com 3x30 na máquina, encaixando os pés atrás do banco. Cheguei morto em casa bem tarde, pela viagem quase sem descanso, dia de trampo e treino. E ainda peguei um chuvão daqueles na volta, aí já viu. Nesta terça-feira vai rolar a primeira sessão de braços da semana, mas agora vou encerrar por aqui. Se cuidem (Edit: acreditam que estou no serviço até agora(20h34)? Sabe por quê? O excelentíssimo senhor porteiro quis me deixar preso dentro do prédio (saio com ele às 19h)!! Já nem sei se dará tempo de treinar hoje... pensa num bicho sistemático com treino.... agora pensa num bicho bravo porque ficou preso pela pura maldade de um terceirizadozinho que quis sacanear... Só agora consegui contato com uma funcionária do meu serviço que possui a chave, ela está vindo abrir o prédio pra que eu saia, mas não sei quando ela chega. Daí resolvi ligar meu PC pra passar o tempo... Enfim, o dia hoje foi daqueles! E até parece que esse ridículo não sabe que o mundo dá voltas... ô, se dá...) Editado Outubro 23, 2012 às 22:36 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Outubro 24, 2012 às 12:34 Autor Supermoderador Postado Outubro 24, 2012 às 12:34 Resumo de terça-feira: Pensa num dia ruim. Primeiro, que peguei um chuvão quando inventei de ir de moto pro trabalho. Mesmo com macacão pra chuva, lá pelo meio do caminho você começa a sentir que não vai adiantar muita coisa ter colocado todo o aparato de proteção. Porque justamente pela posição na qual se fica ao pilotar, acumula água entre as pernas. Enquanto você dirige mais devagar que o normal devido ao perigo, ao mesmo tempo você torce pra tudo passar rápido e finalmente chegar ao destino. Levanta a viseira, abaixa a viseira. Molhar o revestimento interno do capacete é o de menos, mesmo que termine o percurso com aquele cheiro de cachorro molhado. Enfim, nada se compara à horripilante e agonizante sensação de sentir que a roupa por baixo da capa começa a molhar justamente pela “pior” parte: o saco escrotal. Você começa a pensar “nãonãonãonãoooo” e agora já era. Aquele geladinho começa a se espalhar pela virilha e escorrer calça abaixo, você quer se erguer pra deixar vazar pro chão o acúmulo de líquido no assento; mas de que vai adiantar? Nada, a não ser você ter a sensação de que está imitando um gato que anda na ponta das patas, de pelos arrepiados e tentando ao máximo evitar contato tátil com a superfície pela qual está andando. Enfim, cheguei ao trampo com aquela sensação de “já danou tudo mesmo”, o que restou foi recolher aquele monte de pano malcheiroso, colocar o que puder atrás da geladeira da copa e passar o expediente enfiado no setor pra que o chefe maior não te pegue naquelas roupas de academia, que disse ontem. Pra encerrar o expediente, como também adiantei o assunto, o porteiro terceirizado propositalmente me deixou trancado dentro do portão e vazou, batendo o cadeado que ele não tem a chave e me forçando a zerar meus créditos do celular na busca de alguém que dispusesse da chave e pudesse me socorrer. Tudo bem que eu já há algum tempo era o último a sair porque estou repondo um dia a mais das minhas férias deste mês, mas ainda assim não lhe daria o direito de descontar em mim a raiva dele por levar um golpe de um suposto luthier do Ceará do qual encomendou um instrumento pra sua banda de rock pagando 50% do valor e receber sistematicamente várias desculpas pela não-entrega (o próprio porteiro me confidenciou isso à tarde, antes de me deixar de castigo). Complicado ficar descontando em todo mundo ao redor, né? Resultado: uma colega de serviço apareceu pra me liberar duas horas depois. Cheguei na academia em cima do lance, pra treinar sem demora e vazar sem banho. Nisso, toca meu celular ainda no vestiário, era meu parceiro de treino querendo saber notícias. O bom é que eu pedi a ele enquanto estava preso pra entrar em contato comigo; agora que liga e me avisa que já treinou. Ok, ok: melhor deixar quieto senão eu falo coisas da maneira que não devo. Já chega por hoje ficar descontando em todo mundo, não vou repetir o erro daquele panaca. Treino: Bíceps e tríceps. 1- Rosca Scott 3x10 2- Rosca Alternada martelo 3x10 3- Rosca Inversa na barra 3x10 4- Rosca Unilateral na polia alta 3x10 5- Tríceps Pulley Inverso 3x10 6- Tríceps Testa barra W 3x10 7- Tríceps Corda 3x10 8- Pedaladas 22’50” Não havia mais tempo então nem tomei banho. Dieta: Café: 4 omeletes (4 ovos, muçarela, cebola, alho, molho de pimenta, PTS), 1 fatia de pão integral, 1 banana, 750mL de suco de maracujá Almoço: arroz branco, frango com mandioquinha ao molho vermelho, saladas (tomate, escarola, abobrinha). Sobremesa: banana Lanche: 2 punhados da granola, 1 banana Janta: 6 claras, PTS temperado, 1 col. catchup, 2 castanhas-do-Pará, nem comi o chocolate. Suples/Pós: só o intra-treino. Minha raiva era tanta, e devido à mudança de rotina também, nem tomei o pós-treino. Fim de jogo. Desculpem o desabafo. Se cuidem
Projeto Fitness Postado Outubro 24, 2012 às 13:37 Postado Outubro 24, 2012 às 13:37 Imagina o terror! Tenho moto tbm.. Não tenho esse "probleminha" com a água que se infiltra pela roupa de chuva, mas mesmo assim, não é agradável! Ah, e sou tão chata quanto, em relação ao treino... Sempre vou de manhã, as 06:30, quando não dá meu dia vira bagunça, nenhuma refeição no horário.. Parece que descompensa! Adoro ler seus relatos, vc descreve de uma maneira descontraída! Tô me inspirando pra criar o meu! Comecei academia faz uns dois meses, não tinha nem treino fixo ainda e nem sabia o nome de todos os exercícios... Agora que tô começando a fazer um treino tipo ABC.. Assim que der eu posto! Abração!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora