Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein Optimum

demiufrake

Posts Recomendados

Postado

sei q tem muito topico em varios foruns q fala sobre isso, q o whey da optimum é o melhor do mercado, tmbem sei q a grow tem um preço super bom no whey, queria uma informação, posso gastar no maximo 200 reais, e já tenho em mente oq comprar, um whey protein, uma albumina, e uma dextrose só isso, tem um site q eu compro uma whey da optimum por um valor até 140 reais, 900 g, e nao pago frete, e os outros suplementos estao na faixa de preço da grow, só q ai o whey da grow, é metade do preço, e a quantidade de proteinas sao iguais,

queria saber da opniao de vcs, oq vcs comprariam oq me indicam, o da optimum e o da grow, sabemos tmbem q valores nutricionais dos suplementos em algum dos casos da pra ficar em duvida né, nunca comprei na grow.

Postado

to ligado, mas tipo assim, posso gastar até 200 reais, e vou querer só esses tres suplementos, e as duas opções vai ficar menos de 200 reais, só q o da optmum é claro é o dobro do preço, mas queria saber na verdade se tu pegaria um da optmum ou dois da grow .

Postado

O Gold Standard está longe de ser o melhor do mercado. Até concordo que o Hidro Whey (o whey hidrolisado da ON) seja um dos melhores....

Que isso cara, o Gold Standard é um dos melhores sim, NÃO É O MELHOR, mas também não está longe, mas isso nao vem ao caso.

Eu compraria o Whey da ON mesmo, albumina e dextrose é bem barato, acho que com 60 contos dá pra vc comprar.

Abrs.

Postado (editado)

Ser o mais vendido no site BB não é sinônimo de melhor.

Já viu como é conseguida o whey isolado dele? É por processo de troca iônica, ou seja, 1/5 do preço de outros processos.

Mas o que é "troca iônica"?

Vou usar a explicação de outro colega.

https://www.hipertrof...be-a-diferenca/

Ion Exchange Whey Protein

Este processo funciona separando a proteína baseado na carga elétrica. Dois reagentes são usados para conseguir isso: ácido clorídrico (hydrochloric acid) e hidróxido de sódio (sodium hydroxide). A carga das proteínas se junta à carga dos reagentes.

Esse processo custa cerca de 1/5 (80% mais barato) do que a filtração. No entanto, devido aos reagentes usados, algumas frações delicadas da proteína são destruídas com a variação do pH, assim como alguns aminoácidos são desnaturados. Alguns componentes que são desnaturados:

- glicomacropeptídeos (GMPs) – proteína biologicamente ativa, tem efeito positivo no sistema digestivo, atividade antiviral, aumenta a absorção de cálcio e melhora o sistema imunológico;

- imunoglobulinas: melhoram o sistema imunológico;

- lactoferrina: a lactoferrina é cerca e 0,5%-1% ou menos da whey protein vinda do leite de vaca (leite humano contém até 15% de lactoferrina): atividade anti viral, anti microbial, anti câncer e ajuste/melhora do sistema imunológico.

- alpha lactalbumina – contém grande quantidade aminoácidos essenciais.

Como você pode ver, muita coisa boa é prejudicada pela troca iônica. Essa perda de vários componentes resulta numa maior concentração de outras frações como a beta-lactoglobulina, que é mais estável.

Um benefício da troca iônica é que o produto final tem menos gordura e lactose se comparado a ultrafiltração, e esse fato é fortemente divulgado pelas empresas para fazerem pessoas como você e eu comprarem o produto, apesar das desvantagens do processo. Pelo menos agora você sabe! ;-)

Resumindo, você consegue melhor whey isolado por processo de osmose reversa (melhor processo para tornar a água potável, usado em Israel e usado pelas grandes empresas de bebidas), por preço menor mas sem o "marketing" gigantesco da ON.

Editado por The Shadow
Postado

Já viu como é conseguida o whey isolado dele? É por processo de troca iônica, ou seja, 1/5 do preço de outros processos.

Este processo funciona separando a proteína baseado na carga elétrica. Dois reagentes são usados para conseguir isso: ácido clorídrico (hydrochloric acid) e hidróxido de sódio (sodium hydroxide). A carga das proteínas se junta à carga dos reagentes.

Esse processo custa cerca de 1/5 (80% mais barato) do que a filtração. No entanto, devido aos reagentes usados, algumas frações delicadas da proteína são destruídas com a variação do pH, assim como alguns aminoácidos são desnaturados. Alguns componentes que são desnaturados:

- glicomacropeptídeos (GMPs) – proteína biologicamente ativa, tem efeito positivo no sistema digestivo, atividade antiviral, aumenta a absorção de cálcio e melhora o sistema imunológico;

- lactoferrina: a lactoferrina é cerca e 0,5%-1% ou menos da whey protein vinda do leite de vaca (leite humano contém até 15% de lactoferrina): atividade anti viral, anti microbial, anti câncer e ajuste/melhora do sistema imunológico.

Como você pode ver, muita coisa boa é prejudicada pela troca iônica. Essa perda de vários componentes resulta numa maior concentração de outras frações como a beta-lactoglobulina, que é mais estável.

Um benefício da troca iônica é que o produto final tem menos gordura e lactose se comparado a ultrafiltração, e esse fato é fortemente divulgado pelas empresas para fazerem pessoas como você e eu comprarem o produto, apesar das desvantagens do processo. Pelo menos agora você sabe! ;-)

Resumindo, você consegue melhor whey isolado por processo de osmose reversa (melhor processo para tornar a água potável, usado em Israel e usado pelas grandes empresas de bebidas), por preço menor mas sem o "marketing" gigantesco da ON.

Agora vc me convenceu, mas ele não deixa de ser um ótimo Whey.

Por curiosidade, na sua opinião, qual é o melhor Whey??

Postado

Velho, ainda não sei, mas estou testando o Syngex da VPX Sports (empresa que faz o N.O. Shotgun).

Contanto que seja conseguido por processo diferente do "ion exchange" já é uma boa.

O Hidro Whey da ON é um dos melhores ao meu ver, mas também é muito caro.

Postado

li o topico original, otimo informativo, mas the shadow, o proprio cara que criou esse texto(o original, em ingles) recomendou no final 3 wheys, entre eles o da optimum, e depois que se ainda assim tivesse que ficar com um dos 3 ficaria com o da optimum, por nao ter um preço tao alto quando os outros 2 que recomendou

no caso o texto original esta aqui: https://www.bodybuildingforyou.com/protein/whey-protein-processing.htm

Postado

Bem, nos sites americanos de vendas de suplementos, o Gold Standard tem preço superior ao Syngex da VPX Sports. Também no Brasil o preço é mais caro.

E o whey da VPX (empresa que faz o N.O. Shotgun) não passa pelo processo de troca iônica, e sim pelo processo de osmose reversa (processo mais caro para purificação da água).

Se um produto é melhor e mais barato que outro, então por que não escolhê-lo?

Postado

entao me enganei quanto a ele dizer do preço, mas de qualquer jeito sugeriu o 100% optimum. Bom, eu mesmo nao entendo bem disso, so estou repassando o que ta no blog, como na da pra copiar o que ta escrito no blog vou resumir e traduzir a parte final:

"[...] Entretanto se eu tivesse de escolher uma, iria de 100% optimum, é feito de "ultrafilter whey", "CFM whey", "ion exchange whey" e tambem de "hidrolized whey", pelo gosto e qualidade da proteina voce podera fazer seu dinheiro ser bem gasto."

e no proximo paragrafo ele disse que o VP2 tem uma qualidade pouco melhor, mas muito mais caro pelo mesmo preço que compra 2 lbs de VP2 da pra comprar 5 LBS da optimum. Pra ele a diferença de qualidade não justifica a diferença do preço

bom nao traduzi tudo certinho por preguiça so dei uma resumida no que achei mais importante e deixei entre aspas os processos com o nome em ingles sem traduzir, enfim, ele realmente diz que o whey optimum vale mais a pena pelo custo beneficio e nao puramente por qualidade

Postado

pega esse dinheiro e compra frango, peixe, ovo e batata doce, vai ter ganhos.

Ênfase nesse comentário, não vai ser um processo de troca iônica ou osmose reversa que vai mudar horrores o shape de uma pessoa.

Alimento > all

Postado

Bem, nos sites americanos de vendas de suplementos, o Gold Standard tem preço superior ao Syngex da VPX Sports. Também no Brasil o preço é mais caro.

E o whey da VPX (empresa que faz o N.O. Shotgun) não passa pelo processo de troca iônica, e sim pelo processo de osmose reversa (processo mais caro para purificação da água).

Se um produto é melhor e mais barato que outro, então por que não escolhê-lo?

so uso whey da on ou da universal. o ultimo q comprei foi em dezembro, fui pesquisar mais um pote ontem e vi q o preço de ambos aumentou.

qual whey vc indica na faixa de preço anterior desses outros dois (110~120,00) ?

• 2 semanas depois...
Postado

Sem duvida o hidro whey da on é um dos mais tops, enquanto o myofusion da gaspari oque voces acham, tomei ele durante 3 semanas nos pós treino e no desjejum gostei muito. Tive resultados que nunca imaginaria ter pois estava em fase de cutting e consegui secar e ganhar 2 cm de braço é logico com uma alimentaçao fudida. Mas e ai Myofusion da gaspari oq voces acham?

Postado

Bom produto. Nunca usei mas tem um "blend protéico" interessante.

Whey protein concentrate, brown rice protein concentrate, whey protein isolate, egg albumin, milk protein isolate, partially hydrolyzed whey protein.

Proteína concentrada de arroz integral? Nunca vi esta proteína.

Tem albumina que é uma proteína barata.

Pelo menos não tem whey isolado por "ion exchange".

Postado

Fala eh

Bom, pra mim o melhor whey em termos de cxb eh o iso-100, e o sabor eh muito bom tb. The Shadow qual eh o sabor do syngex q vc esta tomando, eh gostoso ?

Postado (editado)

não quero contradizer ninguém, mas me diga um whey com fama tão absurda quanto o whey da ON...

ele pode nao ser o melhor, mas trás benefícios certos, sem mais.

to provando pela primeira vez o 100% Whey Protein Gold Standard e já tenho previsões do quanto quero ganhar (com alimentação e suplementação adequada), devido à relatos obtidos por pessoas que também utilizaram o mesmo whey.

mas voltando ao assunto, com 200 conto compraria whey da growth mesmo. cxb ótimo e também há relatos que este é ótimo. compraria uma albumina salto's e a dextrose

espero ter ajudado.

Editado por ericotoyama
Postado

Quando comecei malhar tomava o whey da optimum achando q só ele resolveria meu problema e n me alimentava direito, hoje em dia tomo o da growth e tenho uma alimentação certinha e tals, logo possuo bem mais resultado hoje em dia, então o whey da optimum é bom, mas não é ele q fará milagres...

Postado

Quando comecei malhar tomava o whey da optimum achando q só ele resolveria meu problema e n me alimentava direito, hoje em dia tomo o da growth e tenho uma alimentação certinha e tals, logo possuo bem mais resultado hoje em dia, então o whey da optimum é bom, mas não é ele q fará milagres...

Nem ele e nenhum outro suplemento fará milagres...

O que faz milagres é Treino/Descanso/Dieta.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...