Postado 11/11/2010 às 13:32 11/11, 2010 [quote name='tchescomagrelao' timestamp='1289480918' post='439071'] eu faço supino máquina com peso livre, estou conseguindo fazer de boa, o ideal do supino é aumentar de quanto em quanto (peso) [/quote] olha só, reviveram um tópico BOM, valeu Squat Fan - 40kg meta: 2kg/semana a +.Falo seus vacilão! 40kg,44kg,46kg,48kg,50kg,52kg,54kg,56kg
Postado 9/12/2010 às 22:47 12/9, 2010 [quote name='Ruan.90' timestamp='1228686485' post='52165'] Treinar com parceiro pode ser bem produtivo, mas desde que o parceiro sirva com um auxilio psicológico, berrando no seu ouvido; ou auxilio em apenas uma ou duas repetições no final da última série de cada exercício. Fico muito chateado quando vejo uma dupla treinando peito. O cara fez uma série com 60 kgs, já não foi tão bem, fez sete sozinho e o parceiro ajudou a completar mais três repetições. Nesse cenário, a coisa mais inteligente a se fazer seria baixar o peso para que se consiga realizar pelo menos 8 repetições sozinho. Mas não; o pequeno Hércules coloca mais 10 kgs de cada lado da barra totalizando agora 80kgs. Assim que ele tira a barra do descanso, o seu parceiro posiciona as mãos abaixo dela. O rapaz não faz nenhuma repetição sozinho. Guarda o peso e o parceiro ainda dá os parabéns! “Ajudei em todas, mas foi só um pouquinho!” [/quote] Concordo com voce acho ridiculo isso Tem vezes que vem amigo meu me ajudar eu mando sair de perto
Postado 8/01/2011 às 01:09 01/8, 2011 [quote name='LeandroTwin' timestamp='1228731235' post='52244'] [b][size=6]A MUSCULAÇÃO É UM ESPORTE INDIVIDUAL, NÃO DEVE SER PRATICADO EM DUPLAS[/size][/b] Sem mais, [u]destruiu.[/u] [/quote] [2] e aquela do "parceiro" ja por a mao na primeira repetiçao e vc aguenta fazer 6 rep sozinho e soh faltando 2reps que precisa de ajuda ai vem o cara começa a ajudar na 1 rep eh foda!!! a do que fala que aguenta 80kg mas de verdade o parceiro que levanta metade e o dono sozinho 40kg essa eh tenso tb!! Dips Fã #1 1hora de treino, 23 horas de descanso e alimentação.Sem a mente não somos nada.
Postado 8/01/2011 às 02:40 01/8, 2011 [quote name='Bibiano' timestamp='1294450080' post='496621'] axo q meu problema tá nos "ombros irem pra cima" [/quote] [2] Como tenho cifose e lordose, meus ombros sempre tendem a subir enquanto faço supino. Quanto ao texto, parabéns ao autor, muito bom. Como disseram, mostra a realidade das academias. Eu tenho um amigo, frango, que vive reclamando que ele toma tudo quanto é suplemento e não cresce. Esses dias fui treinar com ele, ele começo mandando 20kg de caga lado no supino, e eu tive que ajudar (fazendo uma boa força) logo na primeira série. Na segunda série ele colocou 25kg de cada lado, putz, era ele tentando treina peito e eu fazendo rosca direta. Até que falei pra ele diminuir, pq se não era eu que não ia aguentar ajuda ele e treinar. Foda isso... Diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/173423-diario-do-2drafael-v20/
Postado 12/01/2011 às 13:09 01/12, 2011 [quote name='2drafael' timestamp='1294454411' post='496684'] [2] Como tenho cifose e lordose, meus ombros sempre tendem a subir enquanto faço supino. Quanto ao texto, parabéns ao autor, muito bom. Como disseram, mostra a realidade das academias. Eu tenho um amigo, frango, que vive reclamando que ele toma tudo quanto é suplemento e não cresce. Esses dias fui treinar com ele, ele começo mandando 20kg de caga lado no supino, e eu tive que ajudar (fazendo uma boa força) logo na primeira série. Na segunda série ele colocou 25kg de cada lado, putz, era ele tentando treina peito e eu fazendo rosca direta. Até que falei pra ele diminuir, pq se não era eu que não ia aguentar ajuda ele e treinar. Foda isso... [/quote] hahahah Massas de metal desafiavam a gravidade pela força orgulhosa do nervo humano. Suplementação:
Postado 14/01/2011 às 20:34 01/14, 2011 [center][u][i][b][size="5"][size="3"][font="Tahoma"][font="Impact"]Concordo com os comentarios sobre treinos de peitoral...mas tudo tem seu porem![/font][/font][/size][/size][/b][/i][/u][/center][list] [*]. [/lis Treinando seus peitorais com execução correta o tempo nescessario de descanso,não será o bastante para total hipertrofia e hiperplasia,quando treinamos com com um parceiro e carga elevada estaremos forçando o corpo aproduzir e colocar na ativa novas fibras musculares sem falar que estaremos chegando ao limite certo para total crescimento....agora não se empolgue!!!tudo no seu tempo.
Postado 27/01/2011 às 14:06 01/27, 2011 Meus ombros sobem, fica muito dificil nao subir, mesmo com pouca carga, eles involuntariamente sobem, na verdade, acho que o de quase todo mundo que eu ja vi sobe, mas vou me atentar mais no caso, para ver no que da. Gostei bastante dos alongamentos, servem para o treino todo, pois tem ombro, peito e triceps, meu treino A. ''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado 27/01/2011 às 15:56 01/27, 2011 [quote name='Ruan.90' timestamp='1228686485' post='52165'] [size=3][color="#800080"]Erro 3 – Utilização da ajuda do parceiro em excesso[/color][/size] Outro motivo que é capaz de me deixar furioso. Ajuda em excesso. Treinar com parceiro pode ser bem produtivo, mas desde que o parceiro sirva com um auxilio psicológico, berrando no seu ouvido; ou auxilio em apenas uma ou duas repetições no final da última série de cada exercício. Fico muito chateado quando vejo uma dupla treinando peito. O cara fez uma série com 60 kgs, já não foi tão bem, fez sete sozinho e o parceiro ajudou a completar mais três repetições. Nesse cenário, a coisa mais inteligente a se fazer seria baixar o peso para que se consiga realizar pelo menos 8 repetições sozinho. Mas não; o pequeno Hércules coloca mais 10 kgs de cada lado da barra totalizando agora 80kgs. Assim que ele tira a barra do descanso, o seu parceiro posiciona as mãos abaixo dela. O rapaz não faz nenhuma repetição sozinho. Guarda o peso e o parceiro ainda dá os parabéns! “Ajudei em todas, mas foi só um pouquinho!” Ainda existe o parceiro que mantém as mãos na barra durante toda a série, mesmo que quem estiver fazendo o supino não precise de ajuda. Essas atitudes causam uma situação de dependência do parceiro na hora do treino. Quem está acostumado a treinar assim fica extremamente inseguro quando é obrigado a treinar sozinho. Fique na academia duas horas em um horário de pico e perceba quantas vezes alguém que vai fazer supino pede a ajuda de outra pessoa. Praticamente 100% das vezes. [size=3][color="#556B2F"]A MUSCULAÇÃO É UM ESPORTE INDIVIDUAL, NÃO DEVE SER PRATICADO EM DUPLAS.[/color][/size]Essa prática é relacionada frequentemente ao uso excessivo de peso. Por isso, o cara pode falar que levanta 100kgs ao invés de 60kgs. Ele pode enganar aos outros, mas nunca vai enganar seus músculos. Siga estes conselhos, evite estes três grandes erros e garanta um ótimo desenvolvimento em seus peitorais. [/quote] Nossa, quanta besteira. O treino de peito rende muito mais com ajuda de um parceiro. No Money No Gain ▃ ▅ ▆ █ Trance/House Crew █ ▆ ▅ ▃ ☆♕♕☆ Power lifting Crew ☆♕♕☆ SQUAT FAN #1
Postado 27/01/2011 às 15:58 01/27, 2011 [quote name='Tyler Durden' timestamp='1296143775' post='519171'] Nossa, quanta besteira. O treino de peito rende muito mais com ajuda de um parceiro. [/quote] Sempre quando tem um parceiro ele acaba te ajudando demais, isso é foda. Quem sabe faz um bi-set em peito ao invés dee usar um amigo, o bi-set puxa pra caralh*** "Não venho desafiar ninguém... Só a mim. Ser hoje melhor que ontem, isso sim é um desafio de verdade. Por isso vale à pena suar, ir para o sacrifício. O problema é que, todo dia, no final do treino, mesmo tendo vencido, sei que amanhã vou querer ser melhor do que fui hoje."
Postado 7/02/2011 às 17:01 02/7, 2011 Só discordo quanto a malhar em dupla. Arrebentei meu ombro no supino reto e só não tive uma lesão muito mais séria porque tinha alguém pra segurar a barra. A ajuda é completamente válida naquela última repetição, quando o movimento trava. Quando eu treino com ajuda falo sempre pro meu parceiro não levantar o peso para mim. Se ele tiver que fazer força para ajudar, então é ele quem está malhando, não eu. Treinos de isometria e falha excêntrica são impossíveis de fazer sem ajuda, então também não dá para generalizar. Treino com carga alta e pesos livres, tem que ter alguém do lado por segurança. Diário Do Mandachuva - Powerbuilding, Experimentações E Práticas Não-Ortodoxas Rumo ao sinistro!
Postado 22/04/2011 às 01:35 04/22, 2011 quando estamos fzendo supino devemos sempre forçar o peitoral? tipo contraindo-o voluntariamente cmo no abdomen? Iso em todos os exercicios ou eh um grande erro? Abraços Cruzeiro possui a 5 maior torcida do Brasil / Ibope 2011 Anabolizantes nos Esportes (Doping): http://www.hipertrof...sportes-doping/ Relato 1 ciclo (Halovar / H-drol): http://www.hipertrof...__fromsearch__1 Tudo sobre Cutting (Traduções): http://www.hipertrof...ncom-traducoes/
Postado 22/04/2011 às 13:15 04/22, 2011 minha cara queimou agora... "O lobo representa a arrogância.Ele tende a deixar que sua presa tenha um vantagem inicial, apenas para saltar mais rapido e mais longe que ela. mas o lobo ignora o long prazo. Um dia...algo sera mais rapido que o lobo. E NAO LHE DARÁ A VANTAGEM INICIAL" -O Baralho das Eras.Be carefull.Alligator.
Postado 22/04/2011 às 15:31 04/22, 2011 Ótimo texto, falou tudo em poucas palavras. Uma coisa é ser ajudado, outra coisa é o parceiro fazer metade por voce. ''A persistência é o caminho do êxito.'' Charles Chaplin NO PAIN, NO GAIN!
Postado 22/04/2011 às 15:45 04/22, 2011 muito bom o texto,me lembrei de um cara lá da academia que falou que fazer supino reto descendo até o peito está errado e que o certo é descer só metade,eu falei pra ele que eu sempre desce e tenho resultados incriveis aí ele falou mas vc é forte seu ombro aguenta mas se eu fizer e posso lesionar o ombro ainda disse que fazer descendo até o peito está probido rsrsrsr ele discutiu comigo e com o professor ,ai um cara desses que não tem nem metade do tempo de treino que eu e o professor tem e não tem nem metade do meu fisico e do professor ainda acha que está certo. "Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo". Sir Isaac Newton "Não vale a pena conversar com o tolo, pois ele despreza a sabedoria do que você fala" Provérbios 23:9
Postado 22/04/2011 às 15:58 04/22, 2011 [quote name='marc01' timestamp='1303436148' post='595882'] quando estamos fzendo supino devemos sempre forçar o peitoral? tipo contraindo-o voluntariamente cmo no abdomen? Iso em todos os exercicios ou eh um grande erro? Abraços [/quote] Para o foco ficar no peitoral vc deve jogar os ombros pra trás (tipo comprimindo as costas) durante a descida e pra subir tenta joga-los pra frente. No crucifixo idem. Isso pode fazer com que vc abaixe a carga bastante, mas nem esquente com isso, saiba que a destruição do peitoral será bem maior. Eu só consegui melhorar meu peitoral quando me desliguei 100% da carga e foquei 100% na execução. Muita gente tem dificuldade de desenvolver os peitorais e põe culpa na genética. Eu mesmo já fiz isso, mas hoje sei que se tivesse treinado bem estaria bem melhor... Abraço Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 23/04/2011 às 22:21 04/23, 2011 Lenadro, tipo na descida encosto uma escápula na outra e na subida fico normal? sem ficar contraindo voluntariament o peito? Abraço Cruzeiro possui a 5 maior torcida do Brasil / Ibope 2011 Anabolizantes nos Esportes (Doping): http://www.hipertrof...sportes-doping/ Relato 1 ciclo (Halovar / H-drol): http://www.hipertrof...__fromsearch__1 Tudo sobre Cutting (Traduções): http://www.hipertrof...ncom-traducoes/
Postado 24/04/2011 às 22:27 04/24, 2011 [quote name='marc01' timestamp='1303597293' post='596890'] Lenadro, tipo na descida encosto uma escápula na outra e na subida fico normal? sem ficar contraindo voluntariament o peito? Abraço [/quote] Nao sei se chega a enconstar, apenas deixo o máximo contraido. E na subida faço o contrário, jogo os ombros pra frente. Abraço Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 24/04/2011 às 22:35 04/24, 2011 [quote name='LeandroTwin' timestamp='1303684073' post='597377'] Nao sei se chega a enconstar, apenas deixo o máximo contraido. E na subida faço o contrário, jogo os ombros pra frente. PS: Isso é no crucifixo que faço. No supino mantenho sempre os ombros pras trás. Abraço [/quote] Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 26/04/2011 às 00:41 04/26, 2011 E qual eh o jeito mais correto: descer a barra nos mamilos ou no meio do peito? e quanto ao voador, seria bom manter os ombros pra tras no encosto? Abraço Cruzeiro possui a 5 maior torcida do Brasil / Ibope 2011 Anabolizantes nos Esportes (Doping): http://www.hipertrof...sportes-doping/ Relato 1 ciclo (Halovar / H-drol): http://www.hipertrof...__fromsearch__1 Tudo sobre Cutting (Traduções): http://www.hipertrof...ncom-traducoes/
Postado 1/05/2011 às 21:44 05/1, 2011 [quote name='marc01' timestamp='1303778516' post='597851'] E qual eh o jeito mais correto: descer a barra nos mamilos ou no meio do peito? e quanto ao voador, seria bom manter os ombros pra tras no encosto? Abraço [/quote] Nos mamilos é o mais indicado por ser muito mais seguro. É o mesmo esquema do crucifixo, ombros pra trás na excentrica e ombros pra frente na concentrica. Abraço Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 1/05/2011 às 22:49 05/1, 2011 alguem ai sabe se tem como aumentar o comprimento do peitoral ? tenho o peitoral legal , mais gostaria de aumentar ao vez de inchar gostaria de , tipo aumentar o comprimento e nao inchar . se alguem entendeu oq eu quiz falar ... alguem sabe algo sobre issu ? Com Diciplina , Dedicação e Paciência eu sei que eu xego lá ... No Pain ' No Again = )
Postado 2/05/2011 às 00:56 05/2, 2011 [quote name='LeandroTwin' timestamp='1304286271' post='602022'] Nos mamilos é o mais indicado por ser muito mais seguro. É o mesmo esquema do crucifixo, ombros pra trás na excentrica e ombros pra frente na concentrica. Abraço [/quote] seguro? em relaçao a lesoes? mas ha diferença, em qual pega mais o peitoral? Vlw ae Leandro - Cross'RJ c eu entendi bem isso tem a ve com a largura dos seus ombros, ombros mais largos, caixa toraxica maior, peitoral maior... Abraço Cruzeiro possui a 5 maior torcida do Brasil / Ibope 2011 Anabolizantes nos Esportes (Doping): http://www.hipertrof...sportes-doping/ Relato 1 ciclo (Halovar / H-drol): http://www.hipertrof...__fromsearch__1 Tudo sobre Cutting (Traduções): http://www.hipertrof...ncom-traducoes/
Postado 2/05/2011 às 13:15 05/2, 2011 Uma duvida... ex faço supino reto. 3x10 com 27kg de cada lado, quero aumentar o peso . vou fazer 2,3 treinos com piramide. 10x10x6x6 2 primeiras com 27 , 3 com 29kg, 4, com 31kg isso server para dar o choque no musculo e eu aguentar mais.. nessas 2 series com mais peso, seria ideal um parceiro para ajudar case nao aguente certo ? Grato
Postado 2/05/2011 às 20:27 05/2, 2011 [quote name='marc01' timestamp='1304297781' post='602167'] - Cross'RJ c eu entendi bem isso tem a ve com a largura dos seus ombros, ombros mais largos, caixa toraxica maior, peitoral maior... Abraço [/quote] Vlw brother . Com Diciplina , Dedicação e Paciência eu sei que eu xego lá ... No Pain ' No Again = )
Postado 3/05/2011 às 16:24 05/3, 2011 Uma coisa que sempre fiz, é arquear um pouco as costas, as vezes bastante, Nunca achei que isso fosse um problema, só vi agora, Achei que ajudasse a elevar a carga mas não atrapalhasse a enfase no peitoral.
Postado 5/05/2011 às 14:36 05/5, 2011 no inclinado qnd eu começo a abrir o bico eu arqueio, pra dar força , senao volta e ja era, ja machuquei a boca uma vez, trauma já hauhaua Massas de metal desafiavam a gravidade pela força orgulhosa do nervo humano. Suplementação:
Postado 14/05/2011 às 00:13 05/14, 2011 Realmente esses 3 pontos são os mais frequentes erros que vemos nas academias atualmente. Mas infelizmente, a execução (que na minha opinião é o erro mais frequente) quando mal feita, geralmente é algo intencional; a pessoa sabe que não está fazendo o exercício corretamente, mas deixa a vaidade e o ego sobreporem a técnica e a funcionalidade do exercício, ou seja, faz o exercício "roubado" pra conseguir colocar aquela anilha a mais na barra e acaba por malhar tão somente a vaidade. Tem aqueles casos em que a pessoa é iniciante e erra na execução sem se dar conta; nesses casos dá pra corrigir, conversar com a pessoa e geralmente ela até se mostra agradecida... mas, via de regra, quando você tenta corrigir aqueles que "malham a vaidade" eles fingem que entenderam e logo voltam a "roubar", ou dão qualquer desculpa esfarrapada, é caso perdido. E quanto a malhar com a ajuda, eu acho válido desde que essa ajuda seja moderada... fazer o exercício em dupla também não dá, né? Mas treinar com alguém lá pronto pra pegar a barra se você travar te deixa mais confiante e seguro, e ajuda a ir progredindo no aumento de carga gradativamente. .
Postado 21/05/2011 às 18:05 05/21, 2011 Só discordo na parte de não arquear as costas. Não lembro onde eu li (aqui no forum mesmo) que o arqueamento correto das costas no supino reto ajuda a isolar melhor o peito no sentido de aliviar o triceps. No mesmo artigo dizia que alguns BBs chegam a passar um pó nas costas (no caso treinando sem camisa) para dar mais aderência no banco e isolar melhor ainda o peito.. Pode parecer bobagem, mas tenho certeza que li isso no forum! Editado 21/05/2011 às 18:07 05/21, 2011 por rhwinckler (veja o histórico de edições) "Comer comer, comer comer é o melhor para poder crescer" - Eliana "Agora que eu cresci você quer me namorar, baba baby, baby baba..." - Kelly Key "Malandro é o gorila que já nasce com 40 de braço. Além de cagar no mato, correr pelado, etc.."
Postado 20/06/2011 às 12:56 06/20, 2011 hehehehheh malandro é o gorila que ja nasce com 40 de braço..kkkkk aproveitando, desenvolvimento com halter ainda é a melhor forma de se ajustar a simetria dos peitorais?? tem como dizer quanto por centro do treino deve mais a base de halter de que barras?? á-braços é isso a galera, vamos usar a carga a nosso favor e nao pra nos prejudicar,tendo contusões sem necessidade, querem ser Guinchos ou Arnolds? usar o Cérebro tambem faz parte de para uma construçao muscular de qualidade. inté! Editado 20/06/2011 às 12:58 06/20, 2011 por Will Alvess (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar