Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bacon Pode!

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Os adeptos da alimentação saudável que nos desculpem, mas nada como uma fatia de bacon para transformar qualquer prato numa experiência gastronômica verdadeiramente prazerosa. Mas a questão é que, por mais que apreciemos um x-bacon ou, para os mais finos, um medalhão, temos que reconhecer que aquele pedacinho do porco, cuja composição é 80% gordura, está longe de ser bom para o coração ou para a cintura.

Antes de riscarmos a adorada peça suína da lista do supermercado, conversamos com duas nutricionistas para saber quão perigosa ela é para nossa saúde.

Valor nutricional

A nutricionista Priscila Di Cero não apresenta boas notícias: “O bacon é basicamente fonte de gorduras saturadas, aquelas que, em excesso na dieta, acarretam aumento do colesterol, de peso e de risco para desenvolvimento de problemas cardiovasculares”.

Mas, calma! A Dra. Fernanda Pisciolaro, membro da ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica), lembra que cada 100g de bacon tem 445 kcal, o que é muito, mas ninguém come 100g de bacon numa refeição. “Esse alimento só se torna hipercalórico se consumido em grande quantidade e a maioria das receitas usa quantidades moderadas do produto, pelo sabor forte".

Forma de preparo. Faz diferença?

Não, não faz diferença fritar, assar, cozinhar. Mas se for para comer frito, aproveite a própria gordura do bacon, adicionando apenas um pouco de água à frigideira. Isso mesmo! “Frite” o bacon na água. Assim você só consome a gordura do bacon. Quando frita o bacon em óleo, você está acrescendo mais gordura ao alimento, aumentando ainda mais o valor calórico.

Digestão

A digestão da gordura é iniciada no estômago, mas a parte principal ocorre no intestino delgado e esse processo dura de 4 a 5 horas, o que também depende do metabolismo da pessoa e da quantidade de gordura ingerida.

Mas, afinal, pode ou não pode?

Uma pessoa que consome esporadicamente, uma vez por mês ou menos, pode comer sem se preocupar com a quantidade. Mas se você não abre mão do bacon na sua dieta, recomenda-se o consumo de até uma vez por semana, em quantidade moderada - no máximo 20g.

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/bacon--pode-.html

Bacon é um ótimo alimento numa dieta cetogênica. É ótimo tempero para o feijão e também para ajudar em alguns alimentos. Sempre que tem bacon no restaurante onde eu almoço, eu como.

Postado

teve um tempo aí que meu pré-treino era ovos e bacon, era incrível, eu ficava super disposto e lembro que aumentei cargas nesse tempo, quando entrar de férias da facul eu volto pra isso. heuahuehua. lembrando que eu sou bem ecto e mesmo com uma dieta dessa meu bf não sobe consideravelmente.

hoje to sem tempo pra fazer um pré descente, então só vai o omelete e algum carbo :(

• 1 ano depois...
Postado

bacon = overrated pra caralho hein,viro moda curtir bacon lol

Virou moda pq é bom pra kct.. assim como o catupiry, chocolate, etc. Vi uma máteria na record (se não me engano) de um cara que emagreceu uns 20 kg com uma dieta cetogênica, porem com muito bacon e queijos.. ele falava que não tinha limites, o que eu acho uma puta gordisse de se falar

Postado

Olha, cara, eu emagreci uns 30kg numa 'semi cetogênica', de vez em quando eu mandava uns carbos, mas tirando os carbos eu comia o que eu quisesse e quanto eu quisesse.

Claro que não estou dizendo 'óóó, cetogênica com excedente calórico vai fazer você emagrecer', mas eu acho que é muito complicado em bater excedente calórico com uma cetogênica (a não ser que você esteja acostumado com dietas bulk pra comer e sair rolando) Em dias que eu faço dia do lixo em churrascaria dificilmente eu acho que bato as calorias do meu dia só no almoço (e olha que eu fico 1 hora comendo praticamente sem parar) e saio com um mal estar desgraçado de tanto que eu comi.

hahahaha

bacon é muito bom, chocolate é muito bom

está na moda pq é bom, não é bom pq está na moda.

concordam?

Postado

80% gordura sendo praticamente tudo ou tudo saturada....não acho que isso seja benéfico pra dieta, principalmente se comparar com outras gorduras, em especial as essenciais, mas com certeza não tem outra coisa tão gostosa!

Bacon aqui em SP é utilizado em diversos pratos mas realmente em pouca quantidade ou pelo menos moderado. Quase ninguém consome assim tipo fatias, só em algumas lanchonetes quando pede x-bacon por exemplo é que vem umas fatias grandes.

Pode ir no molho, no dogão, no feijão e muito mais.

Postado

Namoral prefiro picanha, fraldinha, chocolate do que bacon, bacon virou coisa de nerd tetudo que fica na frente do pc comentando coisas do tipo

Ta serto, br huehue, é coisas mais sem graças nesse naipe ai.

Postado

Namoral prefiro picanha, fraldinha, chocolate do que bacon, bacon virou coisa de nerd tetudo que fica na frente do pc comentando coisas do tipo

E você não é nerd e nem fica na frente do pc?

Bacon é gostoso mas eu de longe como direto. Acompanhado com calabresa e queijo fica mítico.

Postado

eb6.jpg?1307463786

Não entendi parte do que você disse.

Conte-me mais como é ser o rardicóri das antigas, tendo no máximo um ano de treino, e conseguir tornar algo aleatório como verdade absoluta falando apenas sobre si mesmo.

Postado

eb6.jpg?1307463786

Não entendi parte do que você disse.

Conte-me mais como é ser o rardicóri das antigas, tendo no máximo um ano de treino, e conseguir tornar algo aleatório como verdade absoluta falando apenas sobre si mesmo.

Meu deus cara so falei que bacon não é tão gostoso, que existe inumeras coisas mais gostosas, que "EU" eu sabe eu? prefiro doque bacon, a internet idolatra o bacon.

Se quis me ofender mano você não conseguiu desculpa ae =)

Postado (editado)

Aprenda a respeitar a opinião alheia.

Aprenda a ler os comentários e ver o porquê da rispidez. Se quiser discutir pode fazer por MP, pra não desviar o assunto do tópico.

Meu deus cara so falei que bacon não é tão gostoso, que existe inumeras coisas mais gostosas, que "EU" eu sabe eu? prefiro doque bacon, a internet idolatra o bacon.

Se quis me ofender mano você não conseguiu desculpa ae =)

Quem fala o que quer, da forma que quiser; ouve o que não quer.

Editado por rubinho157
Postado

Saturadas são inúteis. Não desempenham nenhuma função importante no corpo. Do energia extra. Então gordura por gordura é Melhor comer as outras

Postado (editado)

Saturadas são inúteis. Não desempenham nenhuma função importante no corpo. Do energia extra. Então gordura por gordura é Melhor comer as outras

São não cara, mais uma quantidade minima ja é o suficiente.

Quem fala o que quer, da forma que quiser; ouve o que não quer.

Oque falei demais ? meu deus serio aprende a interprentar um texto para discutir.

E você não é nerd e nem fica na frente do pc?

Bacon é gostoso mas eu de longe como direto. Acompanhado com calabresa e queijo fica mítico.

Não, não sou nerd posso ficar na frente do pc sim, mais estudando ( de forma indireta ) é acrescentando cultura.

Editado por matraca
Postado (editado)

Oque falei demais ? meu deus serio aprende a interprentar um texto para discutir.

Haha.

Sério que um moleque vai querer falar de interpretar pra mim?

edit: Vou sair se quiser continuar respondendo manda por MP pra não atrapalhar aqui. Só que não vejo motivo para isso.

Editado por rubinho157
  • Supermoderador
Postado

Mas elas são muito mais saborosas, e em geral não fazem mal (considerando pessoas não-obesas e ativas)... além de, aparentemente, serem importantes para regulação de alguns hormônios, como testosterona.

Postado (editado)

Sim, mas a qtde "ideal" delas vc consegue mesmo tentando NÃO come-mas.

Editado por Brunobyof
Postado

Mas elas são muito mais saborosas, e em geral não fazem mal (considerando pessoas não-obesas e ativas)... além de, aparentemente, serem importantes para regulação de alguns hormônios, como testosterona.

isso de fazer mal pra pessoas nao ativas e obesas seria pq elas estao em uma dieta hipercalorica e nao tem disciplina alimentar e por isso deveriam evitar alimentos que tenham muita caloria por grama nao eh?

• Supermoderador
Postado

Sim, mas a qtde "ideal" delas vc consegue mesmo tentando NÃO come-mas.

Concordo. O problema é que tem gente que foge da gordura saturada da mesma forma que foge do sódio, do açúcar, etc... esses não vão conseguir nem o mínimo.

isso de fazer mal pra pessoas nao ativas e obesas seria pq elas estao em uma dieta hipercalorica e nao tem disciplina alimentar e por isso deveriam evitar alimentos que tenham muita caloria por grama nao eh?

Não, é porque gordura saturada realmente pode fazer mal para a população em geral (os obesos sedentários) se ingerida em excesso - o que é normal para a população em geral.

Postado

Aumenta LDL, pressão arterial, riscos cardíacos....alem de engordar.mas pra quem malha pode ser combustível eficaz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...