Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Foto E Dicas] De Nosso Sagrado Prato De Maromba


Posts Recomendados

PPGsXrL.jpg?1

 

Normalmente vario muito mais a ''salada'',geralmente tem bastante brócolis,repolho,beterraba e etc,mas fiquei meio enrolado essa semana e não passei no mercado/feira ainda.

O bagulho estranho ali do lado da carne é uma maionese com ovo + cebola,é muito bom!

No mais,lowcarb é vida kk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Publicidade

  • 4 semanas depois...

Meus cabos vem,além dos vegetais,da mandioca,pois não gosto de batata doce.

Eu precisava de uma receita rápida e fácil de fazer,elaborei um ''bolinho'' de mandioca sem recheio.

É só colocar a mandioca 30min na pressão,amassar com um garfo,temperar,enrolar e congelar,20min na airfryer e fica sequinho e crocante!

O tempero é a gosto,uso alho em pó,cebola em pó (pode ser sopa de cebola),farinha de mandioca (pode ser farofa de mandioca também,é só para não ficar muito grudento),manteiga de garrafa,pouco sal e cebolinha.

 

Coloquei em uma assadeira com papel manteiga para fazer o ''primeiro congelamento'',só para não grudar,só deixar umas 3 horas no freezer e depois pode colocar em um pote que não irá grudar. (tá parecendo umas lombrigas,eu sei,fiz meio que na correria kkkk)

2y3fdiV.jpg?1

 

Depois de pronto (a imagem saiu meio sem foco,mas dá para perceber que ficou sequinho,pegou uma corzinha).

xcMmmuX.jpg?1

 

Editado por Mateus~
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Fotografei a salada anterior, mas não postei os macros. Então segue a salada do meu almoço de hoje.

 

Saladinha "Amansa Gordo"

 

   Pra quem come em buffet a kg, chega babando de fome, olhando pra lasanha, maionese & outros... comer um pratinho desses aqui. Ao final, você voltará ao buffet mansinho(a), pra pegar o que deve pegar de alimentos restantes pra bater seus macros.

 

Gallo Portugal - Azeite De Oliva Extra Virgem, 6 ml
Tomate Cru Com Semente - Taco, 115.0 g
Cenoura Crua - Taco, 15 g
Taco 2014 - Repolho, Branco, Cru, 15 g
Taco 2011 - Alface Crespa Crua, 30 g
Beterraba - Beterraba Cozida, 60 g
Hortaliças - Repolho Refogado, 100 g
Amarelo - Pimentão, 30 g

 

165 cal, Proteínas: 4g; Gorduras Totais: 9g; Carboidratos: 17 g

 

 

saladinha_jpg_quadro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
58 minutos atrás, RAFABRAVE disse:

Gente , qm faz low carb pode arrepiar na maionese ?

 

Com parcimônia.

Lembre-se que, geralmente, a maionese é feita com óleos vegetais.

Se você for diversificar as gorduras,beleza,se for para levar como alimento ''principal'' ai não rola.

Tem também maionese feita com abacate,essa sim é espetacular nutricionalmente falando,mas não é tão gostosa como a tradicional,eu faço a minha as vezes,é muito simples;

Tenha um mixer,coloque 1 gema em um refratário,algumas gotas de limão/vinagre e uns 30ml de oléo,bata,ai é só ir colocando o óleo em fio até dar o ponto,é muito simples e rende menos que a metade de um pote normal,o que é bom já que é recomendado consumir essa maionese em até 3~5 dias,sempre na geladeira.Após pronta (só após em),eu tempero com alho em pó,cebola em pó,cebolinha + salsinha e orégano (o orégano da um gosto diferente,é muito bom),corrija o sal e já era.

Dá para fazer na mão também,com um fue,mas dá um pouco mais de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, RAFABRAVE disse:

Gente , qm faz low carb pode arrepiar na maionese ?

Maionese caseira de ovos ou de azeite de qualidade pode. Helmans, soya nem fudendo

 

Em 07/03/2016 at 15:31, Jaraqui disse:

   Fotografei a salada anterior, mas não postei os macros. Então segue a salada do meu almoço de hoje.

 

Saladinha "Amansa Gordo"

 

   Pra quem come em buffet a kg, chega babando de fome, olhando pra lasanha, maionese & outros... comer um pratinho desses aqui. Ao final, você voltará ao buffet mansinho(a), pra pegar o que deve pegar de alimentos restantes pra bater seus macros.

 

Gallo Portugal - Azeite De Oliva Extra Virgem, 6 ml
Tomate Cru Com Semente - Taco, 115.0 g
Cenoura Crua - Taco, 15 g
Taco 2014 - Repolho, Branco, Cru, 15 g
Taco 2011 - Alface Crespa Crua, 30 g
Beterraba - Beterraba Cozida, 60 g
Hortaliças - Repolho Refogado, 100 g
Amarelo - Pimentão, 30 g

 

165 cal, Proteínas: 4g; Gorduras Totais: 9g; Carboidratos: 17 g

 

 

saladinha_jpg_quadro.jpg

Repolho é irado, tem que mastigara pra kcete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...