Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?

Visitante

Posts Recomendados

Postado (editado)

Uma pergunta de curiosidade e para saber mais. Isoladores cabe em grandes e pequenos músculos, o básico da hipertrofia é agredir o músculo para q ele se regenere maior e mais forte q antes e o básico disso é progressão de cargas para estímulos cada vez melhor! Enton vc fala q é suicídio com cargas altas e menos repetições mas, tb entra o conceito de que rep. mais altas e menos peso tb pode lesionar e tb pode ñ estimular o suficiente para o desenvolvimento . Então como vou estimular esses músculos pequenos para crescerem, sem as possíveis lesões? Pois um monte de gente fala q ñ pode colocar muito peso nesses músculos.

Quem poder sanar essa minha duvida vlw! =))

Não sei se vou poder t ajudar, mas vou citar o q acontece no meu treinamento.

Tenho realizado progressão de cargas com low reps para os básicos desde abril, houve um ganho bem consideravel de volume muscular executando low reps, ou seja, falando em hipertrofia, sem a menor sombra de dúvidas o treino low reps com progressão de cargas foi o melhor pra mim, ele é o mais eficaz quando quero volume, mas em contrapartida sinto muito mais as minhas articulações, não a ponto de me lesionar, mas é uma dor (suportável e q não se agrava) crônica principalmente nos ombros, cotovelos e mãos (creio q devido à pegada). Quando parto para um treino com maior repetição e menor carga, não obtenho volume, fico estagnado, mas consigo músculos mais densos, melhorando a qualidade muscular e as dores das articulações desaparecem.

Com relação aos musculos pequenos (ombros, triceps, biceps) trabalho da mesma forma q os grandes, fazendo low reps para ganho de volume. A excessão fica para panturrilhas e trapézio onde trabalho com reps entre 15-25. Acho um mito vc não poder trabalhar com low reps em exercícios como rosca direta, testa, desenvolvimentos, na minha opinião não importa o grupamento, as low reps sempre irão lhe trazer volume muscular (hipertrofia).

Editado por Genshi
Postado (editado)

Os pedreiros aqui da região não são referência de físico. Qualquer pessoa que malha há 2 anos consegue um corpo melhor.

Já é estudo comprovado que treino com grande frequência e com grande volume não produz o quê? Exatamente isso, volume.

Pode ver os atletas a nível mundial. Podem ficar fortes sim, mas os maiores do mundo, nunca. E detalhe, para ficar do tamanho que ficam eles treinam A VIDA TODA.

Um pedreiro para ter um físico legal normalmente demora anos de serviço. Os nadadores, jogadores de vôlei, maratonistas e tantos outros, que treinam todo dia, várias vezes por dia não crescem.

O corpo desenvolve extremamente bem, mas apenas o suficiente para aquilo que eles precisam. 50cm de bíceps nunca é necessário para realizar um exercício físico desse tipo.

O que fica evidente nesse caso, é que se você não lesiona o músculo EXCESSIVAMENTE e SISTEMATICAMENTE e DELIBERADAMENTE, que é o que faz a hipertrofia, não tem porquê ele ficar grande o suficiente para ter um tamanho desses.

E Rafael, pelo amor... ninguém nunca disse que a progressão de cargas ERA A ÚNICA MANEIRA DE SE FICAR FORTE. Essa é apenas uma das vertentes.

Editado por kyo22
Postado

Pode ser que até ficassem,ou não,esse 'se' não existe.

O ponto é : Eles nao fazem progressão de carga e mesmo assim são maiores que muitos que treinam por aí,mito da progressão de carga desmistificado.

Espera, só porque existem ALGUNS pedreiros que se esforcam absurdos por HORAS e HORAS, DIARIAMENTE e sao maiores do que muitos sem progredir carga... entao este (progressao de carga) virou mito agora?

Por a caso voce treina 8h seguidas, todos os dias? Nao né. Por a caso alguem aqui treina? Tambem imagino que nao. Entao me explique qual o sentido nessa relacao causa > efeito que voce fez: "pedreiros nao trabalham progressao de carga, logo ela é uma mentira". 1) 80% dos pedreiros sao frangos, poucos tem shape bacana; 2) como citado, o contexto deles é ABSURDAMENTE diferente do nosso; 3) o exemplo do pedreiro é valido para mostrar que trabalho duro = resultados, mas para por ai. Fazer essa relacao que voce fez é tao ridiculo quanto eu dizer que "pedreiro nao treina supino nem barra nem rosca nem agacho e mesmo assim sao maiores do que muitos por ai, logo esses exercicios sao um mito".

PS: já abri mao de tentar salvar esse tópico; já tentei 2x e ja vi que nao adianta. Caso me apareca um pouco mais de tempo ao longo da semana (e inspiracao, já que estou postando aqui e mais um ou outro topico apenas) eu volto aqui pra tentar arrumar alguma coisa.

Abracos

Postado

hahaha,vcs nao entenderam a minha ironia né.. hahahaha

O cara foi dar um exemplo do pedreiro a favor de low reps/socar peso,eu só arranjei uma contra,pra mostrar que não é bem assim como dizem,vcs pegam qualquer exemplo e querer favorecer um tipo de treino com ele,eu só fiz isso tbm para dar um pouco de risada usando do mesmo argumento,só que contra.

Postado (editado)

Os nadadores, jogadores de vôlei, maratonistas e tantos outros, que treinam todo dia, várias vezes por dia não crescem..

joga ai no google, seção de imagens:

Lebron james

dwight howard

Usain bolt(não é grande mas é rachado)

andre iguodala

não sei a medidas de todos, mas o dwight tem 2,11m e 120kg...ele é GIGANTESCO...o lebron é um ogro(ta, nem tanto quanto os bodybuilders, mas para os padrões "normais", ele é bem grande...)

iguodala é bem forte tbm..e creio que os 3 devem ser maior que mais de 50% do forum(chutando bem baixo)

são atletas de altissimo nivel, com treinamentos exaustivos...em temporada regular, fazem em media 4 jogos por semana...então creio que tem como sim crescer treinando INTENSAMENTE todos os dias...

não sei te dizer como, mas esses caras provam isso!

abração amigo =)

hahaha,vcs nao entenderam a minha ironia né.. hahahaha

O cara foi dar um exemplo do pedreiro a favor de low reps/socar peso,eu só arranjei uma contra,pra mostrar que não é bem assim como dizem,vcs pegam qualquer exemplo e querer favorecer um tipo de treino com ele,eu só fiz isso tbm para dar um pouco de risada usando do mesmo argumento,só que contra.

o problema da ironia é que quando as pessoas não entendem, quem acaba parecendo idiota é você, hehe

ps: não estou querendo ofender ngm, e nem direcionando essa frase a ngm, para deixar bem claro...=)

Editado por matteuscb
Postado (editado)

Então galera,

acompanhando o tópico peguei essas idéias.

Para um iniciante/intermediário ganhar força precisa de:

Progressão de cargas(um bonus para hipertrofia)

Low reps(estilo Starting Strength ou Stronglift 5x5)

É vantagoso usar exercícios básicos e eliminar os isoladores (bonus para hormonios=hipertrofia )

Simplificar os treinos e consequentemente menos volume (quase a mesma coisa que os dois acima)

Treinos curtos(tempo)

outras que todo mundo já sabia, os dogmas:

Treinar intensamente (AVÁ! )

Comer muito (AVÁ! ) .....

Para avançados:

no ideia !

Observação:

Os treinos de forças são muito benéficos para pessoas iniciantes/intermediárias, mas não é tanto a longo prazo (1 ano +ou-)

Eles também são muito bons para construir uma base de um futuro bodybuilder.

Queria opiniar sobre a discussão Dieta vs Treino.

Acho ridículo comparar os dois e tentar colocar um na frente do outro.

NÃO TEM COMO COMPARAR. Se o cara quer hipertrofia,ganhar força ou sei lá, vai ter que COMER E TREINAR !

Ficou estranho a forma que eu falei, mas acho que é uma discussão estranha :P

Pergunta:

Alguém tem alguma opinião sobre treinos que alternam hipertrofia e força? Valem a pena? Ex: 1semana hipertrofia a outra força.

vi o cara que fez um diário super loko aqui no forum, acho que o nick dele é maahkx(algo assim), se não me engano, ele treina dessa forma.

curiosidade: os endomorfos tem vantagem nos treinos de força? ou os ecto's?

abrass

Editado por rodrigues94
Postado

Pergunta:

Alguém tem alguma opinião sobre treinos que alternam hipertrofia e força? Valem a pena? Ex: 1semana hipertrofia a outra força.

vi o cara que fez um diário super loko aqui no forum, acho que o nick dele é maahkx(algo assim), se não me engano, ele treina dessa forma.

curiosidade: os endomorfos tem vantagem nos treinos de força? ou os ecto's?

abrass

Cara,em 1 semana vc nao vai conseguir progredir carga,o ideal é usar uns 2meses de treino de força e depois para hipertrofia normal mesmo,o ideal que eu digo é o que a maioria faz,antes que caiam de pau aqui com mimimi's

endomorfo tem mais vantagem né,é mais forte por natureza

Visitante Éverton Udson
Postado

Concordo em partes, eles não fazem progressão contínua, mas no início fazem uma progressão de cargas sim, pq no início o cara não consegue sequer carregar um saco de cimento, mas com o passar do tempo vai ficando mais e mais forte e depois para de fazer progressão.

Só que o detalhe importante é exatamente este, quando param de fazer progressão, eles param de progredir, de ficar mais fortes, eles permanecem com aquela força que lhes permite carregar um saco de cimento.

E é exatamente por isso que eles se desenvolvem até um certo patamar e ali permanecem.

Ou alguém já viu algum pedreiro que fica cada vez maior conforme o tempo passa?

Sendo assim, o princípio da progressão de carga não vai por água abaixo e nem ganha o status de "mito" por conta disso.

Pelo contrário, sua analogia só reforça a importância do princípio.

Trocando em miúdos, se vc usa o princípio, vai crescer sempre e sempre.

Se vc não usa, cresce até um certo ponto e depois fica estagnado.

A analogia com relação a serem maiores do que muitos que treinam sem fazer progressão de carga também não derruba o princípio por um motivo muito simples:

Eles são maiores justamente porque em seu trabalho, manejam cargas bem maiores do que muitos que treinam.

Então é mais um argumento a favor do princípio da progressão, isto é, se vc maneja cargas pesadas, fica grande e forte, senão não.

Mesmo porque a maioria treina NÃO obedece ao princípio da progressão (e aqui me refiro a qualquer sistema de treino e não apenas aos sistemas low reps, já que o princípio da progressão é universal).

Iceman falou tudo, e pra acrescentar um pouco +:

O trabalho dos pedreiros é mais parecido com low reps, ou vcs acham q ele levantam o saco de cimento e depis colocam no cham de novo e fazem isso 10-15 ou até 20x (high reps), eles fazem só uma vez, só uma repetição (low reps).

Eu conheço vários pedreiros, e alguns não concheguem carregar um saco de cimento sozinho, são pequenos.

E alguns conseguem carregar 2 sacos, são grandes.

Postado

@Éverton

os pedreiros que conheço não fazem low reps não,pra montar uma parede vai mais de 1 tijolo viu amigão

@Iceman

eu tbm concordo com a teoria da progressão,tinha falado pra te chatear só,eu mesmo,nos meus treinos,sempre tento aumentar o peso de uma semana para outra :P

Visitante Éverton Udson
Postado

@Éverton

os pedreiros que conheço não fazem low reps não,pra montar uma parede vai mais de 1 tijolo viu amigão

rsrs, uê mano mas vc acha q são os tijolos q fazem eles crescerem? ou são os sacos de cimento, baldes de concreto.

ai é a mesma coisa q dizer q agente cresce porq carrega as anilhas pra colocar na barra. kkkkkkk

E tb não é sempre assim não já vi uns kra carregando uns 12 tijolo de uma vez. :ohno02:

Postado

bom,acho que vou começar a fazer academia apartir de agora,literalmente,virarei pedreiro daí eu abro um relato dos meus ganhos com voces aqui kkkk

os caras levam tijolo o dia todo,a gente leva as anilhas meia duzia de vezes só,é diferente

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

bom,acho que vou começar a fazer academia apartir de agora,literalmente,virarei pedreiro daí eu abro um relato dos meus ganhos com voces aqui kkkk

os caras levam tijolo o dia todo,a gente leva as anilhas meia duzia de vezes só,é diferente

Legal, ai vc começa carregando só aqueles sacos de argamassa de 15 kg, depois sacos de grafilito de 36 kg, depois de cimento de 50kg, depois um saco de cimento e um de argamassa...... e assim por diante........ Rá!!progressão de cargas!!

Ai dá pra fazer tipo um bought tb, primeiro vc carrega uns 15 saco um de cada vez de cimento e depois carrega 100 tijolos, 2 de cada vez.

Editado por Éverton Udson
Postado

Vlw, luis e Genshi > (bacana vc passar a sua experiência) vc's ja me ajudaram a ter uma noção melhor dessa questão. Obrigado!

Postado

pessoal, agora ja entendi q a progressão de cargas é importantissima e tals, mais quero saber agora se essa progressão é validade por exemplo se o cara ta usando a metade do que em circunstancias normais ele faria 8 reps, intão partindo dai ele vai evoluindo as cargas até chegar a um nivel q não aguenta mais, isso foi uma progressão de cargas que gerara um bom estimulo para crecer ou teria tido mais o estimulo para crescer se o kra ja esta fazendo sua carga maxima para determinadas qtdades de repetições e forçacem mais e mais para se superar a cada treino/semana para progredir as cargas?

Postado

Uma pergunta de curiosidade e para saber mais. Isoladores cabe em grandes e pequenos músculos, o básico da hipertrofia é agredir o músculo para q ele se regenere maior e mais forte q antes e o básico disso é progressão de cargas para estímulos cada vez melhor! Enton vc fala q é suicídio com cargas altas e menos repetições mas, tb entra o conceito de que rep. mais altas e menos peso tb pode lesionar e tb pode ñ estimular o suficiente para o desenvolvimento . Então como vou estimular esses músculos pequenos para crescerem, sem as possíveis lesões? Pois um monte de gente fala q ñ pode colocar muito peso nesses músculos.

Quem poder sanar essa minha duvida vlw! =))

Bom, o que eu quero dizer é que treinar low reps focando em isoladores é pedir para ter uma lesão. Levando em considerações execuções corretas, um supino reto é muito mais seguro do ponto de vista de lesões articulares do que um crossover ou um crucifixo (estou falando de cargas elevadas). Da mesma forma que um agachamento bem feito é muito mais seguro que uma extensora. É por isso que bodybuilders se lesionam mais do que powerlifters, apesar dos últimos levantarem cargas maiores.

É também por isso que muitos iniciantes não têm resultados. O cara entra na academia e recebe uma fichinha de treino AB com um monte de isoladores. Ele soca carga nos aparelhos e volta pra casa com as articulações detonadas achando que a dor é no músculo. A probabilidade de uma pessoa que treina assim ter uma lesão a médio prazo é muito maior do que a de alguém que faz treinos básicos.

A questão não é que os músculos trabalhados nos isoladores não aguentam a carga, mas sim que as articulações ficam sobrecarregadas, uma vez que esses exercícios costumam forçar as mesmas unilateralmente e sem a compensação dos músculos sinergistas. Você pode trabalhar de forma eficiente qualquer músculo do seu corpo com exercícios compostos. Em vez de fazer 3 tipos de rosca, por exemplo, faça treinos bons de chin-ups ou remada curvada e seus biceps ficarão destruídos da mesma forma.

Alguns protocolos possuem exercícios isoladores como forma de complementar o treino. Normalmente os isoladores são feitos ao final do treino (o que impede a utilização de cargas potencialmente perigosas) e quase sempre com um número maior de repetições. São apenas exercícios complementares e em muitos protocolos são opcionais.

Antes que alguém venha criar confusão, estes são os conceitos nos quais se baseiam os protocolos que estamos discutindo. Não estou dizendo que esses métodos são os únicos que funcionam, nem que sejam melhores ou piores que outros.

Postado

Na boa, nem sei como é que ainda levam esse Rafael a sério, ele próprio já assumiu que está trolando:

Esse tipo de post inútil só serve para poluir o tópico.

O que tinha que ser respondido já foi.

Não existe "mito" da progressão de cargas, é um princípio válido e talvez o mais importante dentro da musculação, pq simplesmente TODOS os treinadores, independente do sistema, o defendem.

Estão querendo simplesmente justificar o injustificável com analogias grosseiras e casuísmos totalmente inaplicáveis à discussão em curso.

Em resumo, é apenas desvirtuamento do tópico e uso das táticas que Schopenhauer já denunciou há muito tempo, de desviar o foco do assunto quando não se tem razão, apenas para causar confusão.

Respondendo de uma vez por todas: Rafaelxx, você está errado.

É a coisa mais rídicula e digo mais, é desrespeitoso dizer q o princípio de progressão de cargas é um mito.

Na verdade é o princício mais antigo e mais verdadeiro q existe. Como aumentar massa muscular sem aumentar a carga ? Desconheço.

Ouço muita gente falar em drop set, mas em mim drop set serve apenas para pump e densidade, nunca tive hipertrofia com drop sets. Quanto a repetições forçadas e negativas essas sim auxiliam na hipertrofia, afinal vc está rompendo limites e geralmente aumentando carga quando se utiliza desses recursos.

Postado

pessoal, agora ja entendi q a progressão de cargas é importantissima e tals, mais quero saber agora se essa progressão é validade por exemplo se o cara ta usando a metade do que em circunstancias normais ele faria 8 reps, intão partindo dai ele vai evoluindo as cargas até chegar a um nivel q não aguenta mais, isso foi uma progressão de cargas que gerara um bom estimulo para crecer ou teria tido mais o estimulo para crescer se o kra ja esta fazendo sua carga maxima para determinadas qtdades de repetições e forçacem mais e mais para se superar a cada treino/semana para progredir as cargas?

Se voce acha que chegou no seu limite de carga para uma determinada quantidade de repticoes, simplesmente aumente mais a carga e DIMIUA o numero de reps.

Uma outra alternativa (eu nao gosto muito) e fazer um periodo de deload, e depois voltar com uma carga menor, ate atingir sua carga "antiga".

Visitante Éverton Udson
Postado

Não entendi exatamente o q vc quis dizer acho q foi tipo se vc usar uma carga bem menor q a que vc aguenta pra depois ir subindo é mais eficiente q já ir direto com a garga máxima.

É logico q não né??

'Matheus, o importante não é estar sempre subindo o peso, o importante é sempre estar no limite, logicamente se vc estando no limite, sua força aumenta, então aquele peso com aquelas repetições vão te distanciar do "limite", ai vc tem q aumentar as repetições ou carga pra se aproximar do tal "limite" novamente.

Se voce acha que chegou no seu limite de carga para uma determinada quantidade de repticoes, simplesmente aumente mais a carga e DIMIUA o numero de reps.

Uma outra alternativa (eu nao gosto muito) e fazer um periodo de deload, e depois voltar com uma carga menor, ate atingir sua carga "antiga".

Deload pra min é besteira.

Se vc tá pegando 30-30 no supino por ex, e não está conseguindo evoluir, é só vc persistir q evolui.

Os cara acha q numa situação dessa, diminuir pra 20-20 e ir subindo vai melhorar alguma coisa.

Postado

Sou totalmente a favor do deload quando há estagnação.

É o melhor a fazer.

Bom, o que eu quero dizer é que treinar low reps focando em isoladores é pedir para ter uma lesão. Levando em considerações execuções corretas, um supino reto é muito mais seguro do ponto de vista de lesões articulares do que um crossover ou um crucifixo (estou falando de cargas elevadas). Da mesma forma que um agachamento bem feito é muito mais seguro que uma extensora. É por isso que bodybuilders se lesionam mais do que powerlifters, apesar dos últimos levantarem cargas maiores.

É também por isso que muitos iniciantes não têm resultados. O cara entra na academia e recebe uma fichinha de treino AB com um monte de isoladores. Ele soca carga nos aparelhos e volta pra casa com as articulações detonadas achando que a dor é no músculo. A probabilidade de uma pessoa que treina assim ter uma lesão a médio prazo é muito maior do que a de alguém que faz treinos básicos.

A questão não é que os músculos trabalhados nos isoladores não aguentam a carga, mas sim que as articulações ficam sobrecarregadas, uma vez que esses exercícios costumam forçar as mesmas unilateralmente e sem a compensação dos músculos sinergistas. Você pode trabalhar de forma eficiente qualquer músculo do seu corpo com exercícios compostos. Em vez de fazer 3 tipos de rosca, por exemplo, faça treinos bons de chin-ups ou remada curvada e seus biceps ficarão destruídos da mesma forma.

Alguns protocolos possuem exercícios isoladores como forma de complementar o treino. Normalmente os isoladores são feitos ao final do treino (o que impede a utilização de cargas potencialmente perigosas) e quase sempre com um número maior de repetições. São apenas exercícios complementares e em muitos protocolos são opcionais.

Antes que alguém venha criar confusão, estes são os conceitos nos quais se baseiam os protocolos que estamos discutindo. Não estou dizendo que esses métodos são os únicos que funcionam, nem que sejam melhores ou piores que outros.

Bem lembrado e perfeita sua colocação, Manda chuva,

Apenas abro excessão para rosca direta e testa q no meu caso consigo fazer bem e sem lesão as low reps, mas maquinas e cabos, realmente, é pedir para se lesionar treinar com cargas extremamente altas.

Postado

Eu andei lendo sobre o SS por isso me bateu essa duvida, pq lz diz pra faer o tal deload e tals, dzi deu de entender q era importante sempre estar evoluindo msm q as cargas n forem mt perto do seu ´maximo´, ja que não é assim queria entender como o deload pode aumentar a carga maxia apenas por diminuir a cargz e ir aumentando.. Seriz pelo ´´descanso´ dado ao musculo qd desce as cargas?? Foi mal por tar meio esquizito a pergunta é q pelo cel é phoda.

Visitante Rodrigo1985
Postado
Mas o princípio da progressão é não parar jamais, e funciona marromeno assim: enquanto estiver aumentando a carga, vai crescer, o problema é que no início consegue aumentar bastante a carga e, consequentemente, crescer bastante, depois vai progredir mais lentamente e o ritmo de crescimento tb reduz.

Mas o segredo é não parar de progredir nunca, nem que seja para adicionar 100g/lado, músculo não sabe contar, ele só sabe que está mais pesado do que no treino anterior e será forçado a crescer.

Outra progressão que o pessoal as vezes não se dá conta é repetição, se vc está acostumado a fazer 8 reps, ao fazer 9, aumentou a carga (claro que isso tem um limite de ação limitado, mas é extremamente útil qdo fica emperrado num determinado peso, aumentando as reps até 10, por exemplo, dae joga mais um peso e reduz para 7 reps e vai subindo novamente até chegar em 10 e aumenta o peso de novo por ae vai...).

Eu mesmo comprei duas anilhas de 500g, para usar em minhas progressões.

Concordo com o Ice e estou lendo isto bastante no Dinossaur Trainnig ( Olha eu fazendo apologia do livro), a progressão de cargas é fundamental e sem ela , não tem como ter ganhos significativos , tem que encher a barra de anilhas ate onde der , claro que esta frase é mais uma de impacto mais com certeza que dentro do seu limite , se é 1kg seja 1kg , se é 500g que seja mais aumente e concordo com o Genshi quando se fala sobre tentar fazer sempre 1 repetição a mais das programadas e se der até mais pois como dizia o Arnold , é ai que esta a hipertrofia.

Postado (editado)

Eu andei lendo sobre o SS por isso me bateu essa duvida, pq lz diz pra faer o tal deload e tals, dzi deu de entender q era importante sempre estar evoluindo msm q as cargas n forem mt perto do seu ´maximo´, ja que não é assim queria entender como o deload pode aumentar a carga maxia apenas por diminuir a cargz e ir aumentando.. Seriz pelo ´´descanso´ dado ao musculo qd desce as cargas?? Foi mal por tar meio esquizito a pergunta é q pelo cel é phoda.

Normalmente o deload é feito após várias falhas seguidas na tentativa de subir o peso. Nesse caso, quando se faz um deload e recomeçamos a progressão de um ponto mais abaixo do limite, tem vários fatores que colaboram para que a progressão continue acontecentdo.

O primeiro é o descanso do próprio músculo, que treinando constantemente no limite, com falhas sucessivas, precisa de uma recuperaração maior para conseguir superar aquela garga com a qual se estagnou. Isso pode ser conseguido com um tempo maior de recuperação entre treinos, como no occam's protocol, ou com uma redução da carga, como no SS, ou até mesmo com as duas coisas.

Outro fator importante é o desgaste do SNC, que também fica sobrecarregado. Sabemos que força tem muito a ver com adaptação do SNC, e não apenas do tamanho dos músculos. Ainda tem também o fator psicológico. Quando ficamos estagnados dois, três, ou mais treinos seguidos isso pode nos impor uma barreira psicologica e nada melhor que reduzir um pouco a carga e chegar novamente ao plateau vindo de uma progressão mais curta com o corpo mais inteiro e sem o desgaste que havia antes.

Deload é importante em qualquer esporte. Qualquer atleta de ponta tem um acompanhamento médico e fisiológico para saber qual o melhor momento para "resetar" o treinamento e otimizar a evolução, além de evitar lesões.

Editado por mandachuva
Postado

Valeu mandachuva.

Muito esclarecedor seu post.

Acho que fiz o deload de forma errada então.

Mas ae, já que tocou no assunto de recuperação tanto do músculo quanto do SNC.

Seria interessante tirar uma semana de folga antes do deload ou fazer um treino regenerativo?

Bom, essas questões são muito empíricas, então vou te responder o que faz sentido e funciona para mim. O intuito do deload é exatamente de não parar o treinamento. Ao meu ver o objetivo é exatamente permitir a continuação de uma progressão, e para isso é necessário manter o estímulo ao corpo.

Uma semana de descanso ou um treino regenerativo faria mais sentido quando estamos fazendo uma progressão mais longa e estamos perto de uma estagnação. Provavelmente nesse momento já teremos feito alguns deloads. Normalmente é quando trocamos de bulking para cutting, ou modificamos mais profundamente o treino, replanejamos os próximos objetivos, etc. Muitas vezes isso é feito também com o objetivo de consolidação para partir para uma outra etapa do treinamento.

Essa é a minha visão, mas vai muito do seu feeling e do seu auto-conhecimento (ou do conhecimento da sua equipe) a respeito de como se comporta o seu corpo. Seu corpo envia sinais do que ele está precisando naquele momento e temos que saber interpretá-los. A experiência conta muito nessas horas.

Postado

joga ai no google, seção de imagens:

Lebron james

dwight howard

Usain bolt(não é grande mas é rachado)

andre iguodala

não sei a medidas de todos, mas o dwight tem 2,11m e 120kg...ele é GIGANTESCO...o lebron é um ogro(ta, nem tanto quanto os bodybuilders, mas para os padrões "normais", ele é bem grande...)

iguodala é bem forte tbm..e creio que os 3 devem ser maior que mais de 50% do forum(chutando bem baixo)

são atletas de altissimo nivel, com treinamentos exaustivos...em temporada regular, fazem em media 4 jogos por semana...então creio que tem como sim crescer treinando INTENSAMENTE todos os dias...

não sei te dizer como, mas esses caras provam isso!

abração amigo =)

O que o Craw quis dizer, e acho q ficou claro até, é que essa proporçao que treina INTENSAMENTE, é EXTREMAMENTE menor, logo nao podemos usar ela pra comparação. Ele nao quis dizer que nao tem, claro que tem, ele só disse que nao serve de parametro pra desmitificar alguma coisa, entendeu brother? Abraço

Postado

Obrigado de novo mandachuva.

Entendi perfeitamente o sentido do post.

Vou experimentar, qdo chegar novamente na fase de estagnação vou tentar romper na força bruta e se não conseguir por alguns treinos farei um deload.

Dae vejo se funciona.

Outra dúvida, fazendo um deload de 20%, devo planejar alcançar minha carga antiga em qto tempo?

Ou simplesmente continuo com o protocolo de aumento de peso que sempre segui (+1kg por semana, por exemplo)?

Depende do protocolo que você segue. Normalmente os deloads já são previstos nesses programas de treinamento. Mas o mais comum é fazer a progressão da mesma forma que sempre fez.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...