Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

Aqui está a chave do problema que eu reclamei Eduardo. Voce nao estava dando sua opiniao, voce ficou paginaSSSS e tópicoSSSS sem opinar nada, apenas juntando relatos negativos visando desmotivar as pessoas.

Se voce quer opinar tipo "acho que nao é valido porque para treinar eficientemente um musculo eu tenho que atingi-lo de diversos angulos" ou "low rep é perigoso para lesao" ou "treinos basicos e simples nao elevam sintese proteica"... ÓTIMO! A galera vai responder numa boa, vamos respeitar sua opiniao, DEBATEEEER (que é a funcao do forum, lembram?)... e ao invés de quem ser contra DEBATEEER, o tópico virou disputa pessoal. "Eu gosto e sou gostoso usando esse treino"; "Eu odiei e quero que ninguem seja convencido tambem". nao acho que precisa atingir o musculo de ''diversos angulos'', só acho que é necessario atingir o musculo ! De que adianta fazer varias series de supino, quando mesmo com total amplitude e progressao de cargas se vc tem dificuldades em isolar o peitoral e o deltoide e o triceps estao na frent? O cross ta ali pra isso, o ''toque final'' do treino, longe de ser o principal exerccio

Quanto a material cientifico, que eu me lembre de cabeca, tem bastante coisa a favor no forum do Lyle McDonald. Ele revisa diversos materiais cientificos e nos debates do forum dele já é mais do que aceito que naturais tem mais chances de se dar bem com treinos frequentes e incluindo repeticoes mais baixas; do ponto de vista bioquimico, o forum do HST tambem tem materiais mostrando que, em naturais, a expressao de mRNA/ribossomos/outras atividades celulares necessarias para a hipertrofia sao muito mais expressivas com treinos frequentes e utilizando da progressao de carga/low rep em certas ocasioes (o que nao é necessario para quem cicla já que as drogas elevam esse lado bioquimico por si só). treino frequente e progressao é uma coisa, necessitar de ser low reps ( oq faz que o musculo fique pouco tempo sob tensao ) é outra, alem do que eu ainda nao vi nada que contrarie que 4~5 reps pra baixo é força

Eu proponho algo diferente, nao é a primeira vez que a gente se desentende e nem vai ser a ultima. O tópico foi totalmente para o lado pessoal, era um chamando o outro de maria vai com a outra, era gente positivando post nada a ver só porque era do contra... juro que nao entendo porque a galera tem tanto tesao em fazer panelinha nesse tipo de discussao. Posta o relato negativo, explica que nao gostou e ENTRA PRO DEBATE!ok É isso que eu gostaria de ver, argumento cientifico-teorico-objetivo, nao um monte de "mimimi eu usei e nao gostei, mimimi ele usou e tambem nao gostou"... relato pessoal SEMPRE vai ter a favor e contra, voce vai postar relato negativo, eu vou postar positivo e ninguem aprende porra nenhuma, apenas o óbvio: nada é perfeito. foda é ficar repetindo o que ja foi dito. Por exemplo, eu quotei o post do mateus, se eu dissesse aquilo eu ''entraria no debate'', mas que credibilidade eu tenho? quem sou eu? Um que fez low rep e nao curtiu? bela merda; Agora ele tem formaçao, shape , anos de treino e é conceituado; Eis o motivo.

Entao voce, Rafaelxx e aparentemente Bibiano que acabaram fechando uma panelinha do contra cara só citei o bibiano, ele nem falou nada ,daqui a poco vem ele aqui meteno o pau ne mim por causa disso :lol: :lol: ( eu ia fazer uma piada com ele mas nao tenho intimidade entao dexa queto uhaua) , ficaram se auto-positivando e coisas do tipo quiserem debater sobre... podem contar comigo. Eu debato, sei assumir quando estou errado/o outro está certo (vide o recente tópico sobre Deload, que nao levou 3 posts pra eu assumir que o Quisso estava correto e eu nao), aposto que o restante da galera tambem... mas pelo amor de Deus, chega desse negocio pessoal de "nao gostei e quero que ninguem goste tambem; eu gostei e quero que todos amem tambem".

(ou entao deixa o tópico pra morrer aqui :D)

Abracos

eu quero ver o quisso crescer o peitoral fazendo apenas terra sumo; QUERO VERRRRRR

Me dizer que vai crescer descentemente fazendo UM exercicio, quando se pode fazer mais (e isso nao é prejudicial, desque nao seja o foco), é mais do que muito questionavel

--- esqueci de citar o risco de lesao, e repetir que existem profissionais afirmando que é um treino que nao tem agressao miofibrilar significativa e resulta de adaptaçoes neurais

Alias como vc vai estimular biceps fazendo apenas agacho, militar, supino, terra (vai me dizer que terra pega legal o biceps??)

vc diz isso na teoria, mas vai ver se faz na pratica, seus treinos sempre tinham no minimo barra fixa e remada, alem de roscas eventualmente

eu editei tudo que tinha ficado sem sentido

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Éverton Udson

eu quero ver o quisso crescer o peitoral fazendo apenas terra sumo; QUERO VERRRRRR

Me dizer que vai crescer descentemente fazendo UM exercicio, quando se pode fazer mais (e isso nao é prejudicial, desque nao seja o foco)

Isso é debate?

Não mosso, num é só um exercício pro corpo todo não, é um exercício só por grupo.

por ex: ao invés de fazer os 3 supinos + 1 isolado e fechar com 12 seres 1-2 vezes por semana, c faz só supino reto e fecha com 6-7 seres 3x por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não mosso, num é só um exercício pro corpo todo não, é um exercício só por grupo.

por ex: ao invés de fazer os 3 supinos + 1 isolado e fechar com 12 seres 1-2 vezes por semana, c faz só supino reto e fecha com 6-7 seres 3x por semana.

ele disse que um exercicio por grupo ficava muito facil

e falou : terra sumo ou push press??

pelo menos foi o que deu a entender, releia o post dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a citacao do cross-over ao final do treino de peito:

Eu sinceramente duvido que incluir 2-3 series de cross-over no final de um treino semanal de peito faca qualquer diferenca irmao, mas nao é algo que eu condeno. A pessoa pode sim muito bem estruturar um treino PowerBuiler e incluir o cross-over, como era o caso do BurnOut que tinha no meu diario (faz 80% do treino focado em compostos pesados e low rep, fecha com trabalho high-rep pra "finalizar" o musculo).

Sobre 4-5 reps ser apenas para forca e nao para hipertrofia:

Como já citado em diversos outros tópicos, as unidades motoras com maior potencial de hipertrofia sao as explosivas, e estas sao recrutadas apenas com cargas superiores a 80% 1RM (o que te coloca na faixa de 6 reps para baixo) e movimentos explosivos (intencao de explodir, nao que a carga suba realmente em alta velocidade).

Um artigo que trabalha esse conceito é o "Science of 10x3", do Chad Waterbury: LINK ;

Outro método que incorpora tal citacao é o HCT-12: LINK ;

O livro Maximun Muscle do Matt Perryman tambem tem um capitulo dedicado a ciencia da hipertrofia que tambem explica como as repeticoes baixas (6 ou menos) sao fundamentais no processo completo de hipertrofia.

Esses sao os que me lembro de cabeca e que tenho links salvos no PC brother. Todos tem referencias bibliograficas que comprovam o que está sendo dito; ou seja, ai estao provas cientificas de que low reps = hipertrofia. Conforme eu for me lembrando de mais coisas, vou postando.

Quanto a citacao do Mateus, o Quisso e meus treinos:

Acho interessante mostrar esses argumentos que foram colocados aqui para ele opinar brother; mesmo eu achando que ele foi contraditorio na afirmacao qeu fez (disse que pelo menos 70% dos ganhos vem da nutricao, mas que o treino influencia e muito... matematicamente, treino influencia no maximo 30% e isso nao é muito :D). Mas a base do que ele disse eu compreendi e nao discordo, pegar um treino de PowerLifter puro nao é uma boa forma de se ter ganhos ótimos de massa. Já sobre o Quisso, concordo e nao concordo: ele vai ter estimulo do musculo peitoral mas MUITO longe de ser um estimulo ótimo.

Mas tanto no caso do Quisso como no meu, voce pecou no que foi dito no inicio do tópico brother: a ideia nao é provar que UM exercicio é efetivo, mas sim que um treino basico é. Eu sempre fiz barra e remada cavalinho/curvada sim, nao estou dizendo para as pessoas treinarem costas apenas com uma delas; a questao é que eu apenas treinando costas frequentemente e usando 1 rest-pause eventualmente para biceps, consigo desenvolver bracos sem problemas. De novo: nao estou defendendo o lado radical da coisa, estou defendendo que ninguem precisa de 3 roscas por treino para ter ganhos bons, ou de 4 exercicios para peitoral.

Acho que assim o tópico fica muito mais bacana, concorda? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Eu sinceramente acho esse negocio de dizer q a dieta manda muito mais q o treino uma palhaçada.

É muito mais fácil crescer com um dieta errada e um treino certo do q o contrario.

Dieta é o seguinte, se come mais do q gasta, e come uma quantia rasuavel de proteína, cresce.

O treino é bem mais complicado, e pequenas mudanças no treino fazem muito mais diferença q pequenas mudanças na dieta.

Editado por Éverton Udson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente acho esse negocio de dizer q a dieta manda muito mais q o treino uma palhaçada.

É muito mais fácil crescer com um dieta errada e um treino certo do q o contrario.

Dieta é o seguinte, se come mais do q gasta, e come uma quantia rasuavel de proteína, cresce.

O treino é bem mais complicado, e pequenas mudanças no treino fazem muito mais diferença q pequenas mudanças na dieta.

eu concordo plenamente com o que vc disse;

to saindo, amanha ou de madrugada eu posto aqui, que to vendo que vai longe a coisa

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente acho esse negocio de dizer q a dieta manda muito mais q o treino uma palhaçada.

É muito mais fácil crescer com um dieta errada e um treino certo do q o contrario.

Dieta é o seguinte, se come mais do q gasta, e come uma quantia rasuavel de proteína, cresce.

O treino é bem mais complicado, e pequenas mudanças no treino fazem muito mais diferença q pequenas mudanças na dieta.

- Se me permite, vou concordar e discordar de vc ao mesmo tempo, como base no MEU exemplo: quem é "natural" precisa tomar muito mais cuidado com a dieta do que com os treinos, não que os treinos possam ser uma porcaria, longe disso, mais a dieta tem quer ser 100% se a pessoa quiser resultados acima da maioria, enquanto que quando entram AE's na jogada, sabemos que a história muda completamente de rumo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente acho esse negocio de dizer q a dieta manda muito mais q o treino uma palhaçada.

É muito mais fácil crescer com um dieta errada e um treino certo do q o contrario.

Dieta é o seguinte, se come mais do q gasta, e come uma quantia rasuavel de proteína, cresce.

O treino é bem mais complicado, e pequenas mudanças no treino fazem muito mais diferença q pequenas mudanças na dieta.

Discordo totalmente, ainda mais, discordo com quem diz que 1kcal é 1kcal...tem mta coisa no meio

Editado por Bibiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente acho esse negocio de dizer q a dieta manda muito mais q o treino uma palhaçada.

É muito mais fácil crescer com um dieta errada e um treino certo do q o contrario.

Dieta é o seguinte, se come mais do q gasta, e come uma quantia rasuavel de proteína, cresce.

O treino é bem mais complicado, e pequenas mudanças no treino fazem muito mais diferença q pequenas mudanças na dieta.

Agora até o craw vai discordar de ti..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

- Se me permite, vou concordar e discordar de vc ao mesmo tempo, como base no MEU exemplo: quem é "natural" precisa tomar muito mais cuidado com a dieta do que com os treinos, não que os treinos possam ser uma porcaria, longe disso, mais a dieta tem quer ser 100% se a pessoa quiser resultados acima da maioria, enquanto que quando entram AE's na jogada, sabemos que a história muda completamente de rumo. :D

Logico q ninguém cresce cresse comendo 1000 calorias por dia, mas a questão é q o treino tem mais impacto a partir de certo ponto.

So acho bobera fala q 70-80%, é dieta porq ai só sobra 20 pra treino e repouso.:axehead:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...