Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Percentual De Gordura Baixo Mas Sem Gomos

carlosssj3

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde,

O problema é o seguinte:

Tenho um adipometro aqui em casa, chegou hj, medi minhas dobras, e joguei na fórmula desse site: Clique aqui.

O resultado deu 7,4%, digno de aparecer gomos no abdomên, certo? Só que não vejo esses gomos, não tão definido quanto acho que deveria estar.

Então só podem ter acontecido duas coisas: Eu medi meu BF errado, ou eu tenho muito excesso de pele ainda, vou postar as fotos para que entendam como estou.

Foto 1

Foto 2

Acho que com 7,4% pelo menos um tanquinho de desnutrição eu teria.

Peso 80Kg

Bf: 7,4%

Altura: 1,78

Alguma hipótese?

Edit: não sabia em que seção isso se encaixaria, então postei aqui mesmo :]

Editado por carlosssj3
Postado

Vc pode ter 7% no triceps ou no biceps... mas no abdomen não mesmo :D

Trabalhe pra ganhar massa magra e depois secar, esqueça os números. Não é X% que vai te fazer trincado e sim vc vendo isso no espelho.

Use essa medida apenas pra ver se ta perdendo ou ganhando gordura mesmo, no mais.. é o visual que conta.

Abraço

Postado

pela medida da barriga, deu 12 milimetros, mas eu não sabia o quanto apertar o adipometro pra medir

Meus abdominais estão assim:

Meu treino é ABCD, Faço obliquos no teino A e SUperior e Inferior no B

A:

4x15: parece com esse:Clique aqui, mas quando eu desço, eu torço o corpo, ficando com o rosto virado pra baixo

4x20: parece com esse: Clique aqui, só que eu não dobro o joelho, fica reto, com perna um pouco pra frente.

B:

4x20: esse: Clique aqui

4x20: numa maquina parecida com essa: Clique aqui

Postado (editado)

não existe isso de 7% em X ou Y, simplesmente sua medição tá errada, o que não é raro.

Olhando por cima, seu bf deve tá entre 12-15%, se você se perder mais um pouquinho de peso vai começar a ver os gomos, não se estresse

Editado por quenca333
Postado

eu tenho 13% de gordura e ta comecando a aprecer

faz abdominais com carga e com pouco repeticao

abdomem eh um musculo como fosse outro q vc malha, tem q pega peso

Postado

avaliação fisica n eh tão simples assim d se fazer naum, medir dobras cutaneas requer mtaa experiencia para se chegar a um resultado fidedigno.... quer saber seu real percentual de gordura faça uma avaliação com algum educador físico q tenha experiencia em avaliações..

Postado

Sinto cheiro de penas.....

Acho que não entendi...poderia justificar sua frase, para que fique comprovada sua contribuição para ajudar o amigo em questão?

Postado

não sei hein... pela primeira foto lá acho que ele tem escoliose.

quanto aos gomos do abdômen eu tenho 8% de bf e eles aparecem, mas a preguiça de treinar abdomên com tri-sets não me dexa tê-los definidos kkkk

vc num tem 7% nem a pauladas, malemá sua clavícula aparece oq indica uma camada maior de gordura na pele =)

Postado
Sinto cheiro de penas.....

Mania babaca q algumas pessoas desse fórum tem d chamar as pessoas de frango, sem motivos.

Não tem 7% não lek.

Postado

Mania babaca q algumas pessoas desse fórum tem d chamar as pessoas de frango, sem motivos.

Não tem 7% não lek.

Acho perda de tempo criticar apenas, necessário reportar postagens provocativas que não contribuem em nada ao andamento do tópico e do fórum.

E realmente achei a pergunta do cara autêntica, mesmo que não seguindo o racionínio lógico de que % de gordura corporal é um média da distribuição da gordura, e que por isso para fins de definição local o que vale é a medida localizada.

O negócio é treinar para hipertrofiar e ver se a proporção das dobras vai diminuindo de diferença, pode até vir a ganhar um pouco de bf, mas daí fica até mais fácil fazer um treino objetivando definição.

Postado

Muito pouco desenvolvido, tu era sedentário?

Seu BF deve girar em torno de 10%, coma o máximo possível e treine arduamente.

E seu peito crescerá em formato de W.

Abraços

Postado

Então o problema é gordura mesmo né? Se abaixar o bf a pele não impedirá uma definição maior?

Eu era beeem gordo, então tenho um pouo de excesso de pele, meu peito tem esse buraco no meio msm.

Postado

Cara, tu é desprovido de massa muscular no abdome, não tente definir algo que tu não tem.

Faça exercícios com peso e sem ser 7x200, faça treino para hipertrofia.

Abraços

Postado

Faz uma avaliação com alguem capacitado ! Ai vai ter uma noção. Acho legal fazer avaliação antes e depois de um periodo. Tipo dois em dois meses por ae. E vai com calma fio ! Abraço

Postado

massa no abdomen eu não tenho mesmo, só recentemente tenho levado a sério o treino de abd.

A questão era se eu realmente tinha 7%, pq até ond eu sei, com 7% pelo menos uns gomos de desnutrição eu teria, entende?

Eu já fiz avaliação na minha academia, uma época marcou 6%, mas eu tinha menos gomos que agora, isso à

uns 2 anos.

Postado

Fala cara, beleza?

Vou tentar te ajudar utilizando a forma que eu penso.

se vc encanar demais em BF tu vai fica paranoico e vai para de se alimentar adequadamente, o que eu vejo é que você precisa ir urgente para a parte de nutrição e montar uma dieta, la iram te ajudar a monta uma dieta para queima dessa graxa sem perder muita massa magra e depois monta um treino e começa a levar a "serio", serio que eu digo é ter objetivo e etc, ai amigo, concerteza tu volta daqui uns 4 a 5 meses junto com os gomos.

Postado

Kra,parece q vc não tem 7% de bf.

Essa questão de definição muscular pelo percentual de gordura é complicada,as vezes vc tem um bom percentual mas seus gomos abds são pouco desenvolvidos aí não aparece porque qualquer gordurinha vai cobri-los,já ví kras com 10% de BF com abd aparecendo,o meu mesmo começa a parecer com 11% de Bf,isso vai muito da sua estrutura muscular,entre outros.

Treina pesado pra hipertrofia,com certeza depois q conseguir mais alguns Kgs de massa muscular eles iram aparecer.

Visitante Rodrigo1985
Postado

Pra mim seus musculos precisam seguir esse bf baixo ai que você diz ter, provavelmente não estas trabalhando corretamente os abdomensB)

Postado

Pra mim seus musculos precisam seguir esse bf baixo ai que você diz ter, provavelmente não estas trabalhando corretamente os abdomensB)

Só vejo um na foto!

Concordo, não está treinando direito, se aumentar o BF vai virar porquice.

Abraços

Visitante Rodrigo1985
Postado

As veze as pessoas se iludem com o percentual de gordura baixo, é bom ? Concerteza é importante mas , se seguir junto com o treino bem realizado e os musculos sendo trabalhos de forma plena! B)

Postado (editado)

"1,77cm Peso 58kg"

Gomo? Acho que dá pra ver do outro lado. Se vc botar muita, mas muita massa nessa carcaça pode vir a ter bons resultados. Boa sorte.

Editado por valtin
Postado

não sei hein... pela primeira foto lá acho que ele tem escoliose.

quanto aos gomos do abdômen eu tenho 8% de bf e eles aparecem, mas a preguiça de treinar abdomên com tri-sets não me dexa tê-los definidos kkkk

vc num tem 7% nem a pauladas, malemá sua clavícula aparece oq indica uma camada maior de gordura na pele =)

Mas o que tem a ver escoliose com gordura no abdomen ?

Quanto ao treino, treine o abdomen como qualquer outro músculo do corpo, com paciência ele vai crescer sem problemas !

Postado

tenho o msm problema que vc, Tinha um BF 15%, sequei legal, cheguei em 10% e nada de gomar a barriga.

O que esta dando certo pra mim, é um treino de hipertrofia pro abdômen,

faço o abdominais na maquina da academia com carga, utilizo a seguinte metodologia.

faço 4 series na maquina, 3 com oclusão vascular antes e depois da execução.

Seguinte: Seguro o peso da maquina com o abdomem contraido por 20seg, faço 12 rep , seguro contraido mais 20seg, (Na 2ª serie o abdomem vai ficar estourado já, na 3ª então, nem se fala.)

E na 4ª serie, reduzo a carga pela metade e faço o máximo de reps que conseguir.

Comigo, essa metodologia foi tiro e queda, ja aparecem 4 gomos na minha barriga com apenas 1 mês fazendo esse tipo de treino 3x na semana.

Espero ter ajudado.

(normal sentir algumas caimbras no abdômen logo depois de terminar , Afinal, vai fadigar ao máximo a musculatura.)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...