Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Água

reshdrk

Posts Recomendados

Postado

Estou curioso, li em um outro topico q o normal de urinar diariamente seria 4 vezes ao dia, eu devo ir umas 10~12 tranquilamente ou seja, meu corpo elimina o excesso, blz... mas eu nao tomo tanta agua assim, eu nao chego nem aos 4 litros, alias faço pouco mais de 3L QUANDO faço os 3L, sera q ha algo do tipo, individualidade biologica para quanto cada corpo pode absorver agua por dia ??? sera q eu deveria beber menos agua ? porq algo mto prejudical q eu tiro disso eh q eu acordo umas 2~3 vezes a noite para urinar e isso atrapalha bastante meu sono ja q tenho um sono mto leve e dificuldade para dormir, tento parar de tomar agua no MAXIMO as 7 horas mas normalmente soh vou ate as 6 ( agua pura obviamente ).

Obrigado.

Postado
Estou curioso, li em um outro topico q o normal de urinar diariamente seria 4 vezes ao dia, eu devo ir umas 10~12 tranquilamente ou seja, meu corpo elimina o excesso, blz... mas eu nao tomo tanta agua assim, eu nao chego nem aos 4 litros, alias faço pouco mais de 3L QUANDO faço os 3L, sera q ha algo do tipo, individualidade biologica para quanto cada corpo pode absorver agua por dia ??? sera q eu deveria beber menos agua ? porq algo mto prejudical q eu tiro disso eh q eu acordo umas 2~3 vezes a noite para urinar e isso atrapalha bastante meu sono ja q tenho um sono mto leve e dificuldade para dormir, tento parar de tomar agua no MAXIMO as 7 horas mas normalmente soh vou ate as 6 ( agua pura obviamente ).

Obrigado.

Amigo nao sou o melhor cara para falar sobre isso, porem comigo acontece o mesmo, vou ao banheiro umas 10 vezes para urinar, porem bebo muita agua!

Quando a urina sai incolor vejo que estou no caminho certo, agora se ela sai amarelada ja penso em beber mais agua!

abraço

Postado

cara nosso corpo é feito(homem) de 80% de agua se nao me engano , beber agua é sempre bom , se for errar erre por excesso fika minha opinião!

Sim, essa era minha ideia... o problema eh começa a atrapalhar meu sono, e ai ate q ponto devo arriscar meu descanço q tambem eh uma fase crucrial do processo .... ?!

Postado
Sim, essa era minha ideia... o problema eh começa a atrapalhar meu sono, e ai ate q ponto devo arriscar meu descanço q tambem eh uma fase crucrial do processo .... ?!

cara, eu tbm levanto umas 2 vezes por noite para ir ao banheiro, porem durmo muito facil...

nao tenho problemas para dormir, entao isso nao me atrapalha.

se esta atrapalhando seu sono, eu acho melhor no período da noite vc manerar na agua...

abraço

Postado

Obrigado.

Meu camarada me solidarizo com vc... voce simplesmente descreveu exatamente o q eu acontece comigo!!!

Hoje em dia bebo mta água, mas mesmo antigamente quando não bebia tanta isso acontecia!

é um perrengue qdo faço uma viagem mais longa, durante a noite acordo varias vezes, tenho q ficar planejando p saber se vai dar vontade de mijar... Eh phoda msm!

eu fico num dilema: "beber ou nao beber bastante agua?" aí optei por continuar bebendo muita mesmo e só me planejando qdo vou sair de ksa, antes de dormir, etc.

não sei o que eh isso... qdo bebo na night a galera vai a loucura cmg de tantas vezes q vou ao banheiro! sempre penso: "acho q minha bexiga eh do tamanho de uma ervilha!!! hauhauha"

ja pensei em ir ate ao medico p ver q porra eh essa! mto bizarro...

mas no meu caso acho q deve ser hereditario, pq com minha mae acontece isso tb... ainda mais ela q eh uma grande bebedora! rs

Postado

A noite diminua a quantidade que não terá problemas de acordar na madruga para mijar.

Postado

A noite diminua a quantidade que não terá problemas de acordar na madruga para mijar.

Tipo, como eu coloquei, eu paro de beber agua no maximo as 7 horas e vou dormir la pelas 11, acho absurdo como pode a agua q bebi as 7 estar tendo q excretar as 2 da manha e dps as 4 da manha denovo e as vezes novamente as 5... realmente nao entendo.

Meu camarada me solidarizo com vc... voce simplesmente descreveu exatamente o q eu acontece comigo!!!

Hoje em dia bebo mta água, mas mesmo antigamente quando não bebia tanta isso acontecia!

é um perrengue qdo faço uma viagem mais longa, durante a noite acordo varias vezes, tenho q ficar planejando p saber se vai dar vontade de mijar... Eh phoda msm!

eu fico num dilema: "beber ou nao beber bastante agua?" aí optei por continuar bebendo muita mesmo e só me planejando qdo vou sair de ksa, antes de dormir, etc.

não sei o que eh isso... qdo bebo na night a galera vai a loucura cmg de tantas vezes q vou ao banheiro! sempre penso: "acho q minha bexiga eh do tamanho de uma ervilha!!! hauhauha"

ja pensei em ir ate ao medico p ver q porra eh essa! mto bizarro...

mas no meu caso acho q deve ser hereditario, pq com minha mae acontece isso tb... ainda mais ela q eh uma grande bebedora! rs

Pois eh, no meu caso e acho q no teu tbm ,parece q o corpo retem agua e vai liberando apenas durante a noite, mas o estranho no meu caso eh q eu mijo o dia inteiro -.-

Postado

Se está te incomodando tanto isso, começa a beber menos água. Beber muita água é importante, mas não vale a pena desse jeito. Enquanto sua urina estiver clara acho que vc não terá problemas se diminuir o consumo...

Se o problema continuar mesmo assim, acho melhor vc ir num urologista mesmo...

Abraço

Postado

Se está te incomodando tanto isso, começa a beber menos água. Beber muita água é importante, mas não vale a pena desse jeito. Enquanto sua urina estiver clara acho que vc não terá problemas se diminuir o consumo...

Se o problema continuar mesmo assim, acho melhor vc ir num urologista mesmo...

Abraço

Meu unico problema eh o efeito negativo direto q tem sobre o meu sono, ir ao banheiro urinar 20 vezes por dia nao iria me incomodar se eu conseguisse dormir como um bebe, acordar pra dormir eh q tem me incomodado, n quero largar os beneficios da agua mas se eles estiverem prejudicando mais q ajudando nao vejo outra alternativa :/

Postado (editado)

ta igual a min esse kara..

eu vejo agua me da vontade de mija :unsure: nao sei mais oque faze eu bebo agua da uns 5 min ja vo mija..

eu bebo uns 30 min antes de dormi pq se n eu mijo na cama 'modo de falar',e comer solido e ir ao banhero é a mesma coisa 'metabolismo'

abraços

Editado por Blunt
Postado

Meu unico problema eh o efeito negativo direto q tem sobre o meu sono, ir ao banheiro urinar 20 vezes por dia nao iria me incomodar se eu conseguisse dormir como um bebe, acordar pra dormir eh q tem me incomodado, n quero largar os beneficios da agua mas se eles estiverem prejudicando mais q ajudando nao vejo outra alternativa :/

Mas sei la... Tenta diminuir só um pouco. Talvez vc encontre um equilíbrio que te permita beber uma quantidade razoável de água e não sofrer com esses efeitos colaterais. Vc disse que bebe uns 3L por dia. Tenta dimuir isso pra 2,5 ou dois e pouquinho. Acho que essa quantidade não vai ser excelente, mas acredito que já seja o bastante pra não prejudicar seu organismo...

Abraço

Postado (editado)

Po, também vou umas 10~15 vezes facil facil no banheiro...

Como isso começou depois que comecei a tomar creatina e consequentemente, mais agua, é normal né ?

E a questão de acordar de madruga também acordo, porém só uma vez, e não da 2 segundos que deito na cama já apago, então no meu caso não atrapalha tanto...

Editado por RKL
Postado

Po, também vou umas 10~15 vezes facil facil no banheiro...

Como isso começou depois que comecei a tomar creatina e consequentemente, mais agua, é normal né ?

E a questão de acordar de madruga também acordo, porém só uma vez, e não da 2 segundos que deito na cama já apago, então no meu caso não atrapalha tanto...

To loco pra começa o ciclo de creatina, mas tipo voce q começou a urinar mais dps q começou o uso esta tendo bons resultados ???

Postado

Comecei faz uma semana...

Senti resultados sim cara, não tanto em retenção já a galera mesmo diz que isso só ocorre em dentro de duas semanas.

Então, to curtindo, só não sei se os efeitos já tão sendo reais ou só psicológico :P

Postado

Comecei faz uma semana...

Senti resultados sim cara, não tanto em retenção já a galera mesmo diz que isso só ocorre em dentro de duas semanas.

Então, to curtindo, só não sei se os efeitos já tão sendo reais ou só psicológico :P

Legal cara, se puder postar um antes e dps ae pra dar uma olhada ficarei grato, to esprando chegar meu 1kg da prolab hahah

Postado

De fato, a água é o principal componente do corpo humano. Tudo que ocorre (hidratação, suor, reações) provém da água.

Além disso, a ingestão de água gelada ajuda na queima da caloria, devido ao esforço do corpo humano em igualar a temperatura da água à temperatura natural do corpo.

Continue ingerindo bastante água se possível. Se estiver te incomodando, diminua...

Caso contrário, não há nada de errado!

Postado

Galera essa já é velha mas vou repetir...

TUDO em excesso é ruin, até mesmo a água. 4 litros diários é suficiente pra alguém que treina, não é necessário beber 4 litros de uma só vez também, divida isso durante seu dia e dê preferencia para beber mais água no periodo longe do seu sono. Reduza o consumo noturno de água e já vai melhorar e muito sua noite.

Postado

Galera essa já é velha mas vou repetir...

TUDO em excesso é ruin, até mesmo a água. 4 litros diários é suficiente pra alguém que treina, não é necessário beber 4 litros de uma só vez também, divida isso durante seu dia e dê preferencia para beber mais água no periodo longe do seu sono. Reduza o consumo noturno de água e já vai melhorar e muito sua noite.

Assino em baixo. 4 horas antes de dormir eu fico com 200ml só. Os outros 4 litros e pouco mando durante o dia, sendo 2 litros mandados por volta do treino (antes, durante e depois).

Abraço

• 6 meses depois...
Postado

Eu já vou pra cama com uma garrafinha de 500ml e mando ela qdo acordo. Aqui no trampo tenho uma garrafa de 1L e bebo ela quase 2x ao longo do dia (um copinho plástico de 20 em 20min). Levo um garrafão de 1,5L pro treino e depois só um copo antes de dormir junto com a Glutamina.

Mas tbm fica uma mijadeira danada durante o dia. A noite ÀS VEZES acordo 1x pra ir mas é estilo zumbi. hehehehehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...