Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Outlaw + Preparação Campenato

Outlaw

Posts Recomendados

Postado

Eai cara,os colaterais vc tem muitos durante esse tempo de ciclo,pq foi bastantinho tempo né?

Também acho que vc ta fazendo o certo dar um tempo off drugs mesmo,ainda mais pela idade,tenho 20 anos tambem,não acho interessante ficar on drugs ano todo com nossa idade..

Abraço

Postado

SHOW!!!

Parabens pela dedicação, e sabia decisão.

Tente fazer uma consolidação tranquila agora, e no bulk pra ''afinar a pele'' cresça seco evitando superar os 10% de BF.

Abraços.

Postado

pois è mano , vlw

Entao cara... Essa semana vou comer e matar a vontade de comer algumas besteiras... Apartir da semana que vem eu comeco a tentar manter meu shape com um BF abaixo de 10%

Poxa Bronco , muito obrigado mesmo... voce nao imagina como eu fico feliz em ser reconhecido como tal..

Obrigado mesmo

Obrigado pelo apoio true , vlw mesmo... abaixo vou escrever o que pretendo fazer

Em primeiro ficou esse rapaz aqui

262141_2041589333380_1653730963_1988652_4595066_n.jpg

O Shape dele nao è Ruim , na minha opniao ele ate merecia o primeiro lugar... porque tinha um conjunto de Shape mais harmonioso , ele tem Um pouco de todos os grupos musculares , tava com definicao razoavel em todos , tinha um pouco de tudo nada tao desbalanceado... porem meus bracos , e minhas pernas estavam beeem melhores que as dele... mais ta bom , nao vou criar polemica... o cara mereceu.

261586_2041589173376_1653730963_1988651_2605285_n.jpg

270416_2041589813392_1653730963_1988654_1074460_n.jpg

264476_2041589573386_1653730963_1988653_724591_n.jpg

Nao tenho Ideia , chuto uns 6%

bom , Eu competi com 83kgs...

Hoje , apos 3 Dias ... me pesei e estou com : 93kgs.. uahauhauhauh

continuo com o ABD riscado , vascularizacao no quadriceps e tal... Eu vou tentar manter meu peso ate 95kg , e consolidar por pelo menos uns 3 meses...

Essa Semana comeco a tpc do ciclo , Semana que vem eu posto como vai ser a dieta definitiva de consolidacao e como vai ser a suplementacao tambem

caramba aumento peso rapido hein

Postado

Cara parabens mano!

REpresentou o hipertrofia!!

Mas eh isso mesmo as vezes vc perde por pouco ou ahca que poderia ter levado, mas como o Andre Paje falou uma vez: Se voce estiver realmente melhor vc vai levar o primeiro lugar.

Mas segundo ta bom demais!! Segue firme e bora pro proximo

Postado

Primeiramente, parabens Out, segundo lugar ta otimo nessas condicoes!

E outra, minha namorada ta indo pra europa esse mes, mas vai pra barcelona e pra italia mas de navio, os precos de suplementos ai vale a penna? Sao bons precos? Onde voce compra, tem alguma loja online pra dar uma olhada?

Abracao e parabens de novo!

Postado

vlw pessoal

Bene , tem 2 sites que eu compro sempre..

prozis.it

prosport.net

esses 2 sao de confianca , pode comprar que tem mais de 2 anos que so compro la e nunca deu problema... e o preco è baixo

Postado

Valeu, eu cheguei a ver pela prozis mesmo, vou tentar pedir pra entregar no hotel! Loja fisica eh muito mais caro?

Mal pelas perguntas eh que ela vai viajar e nao quero perder chance. hehehe

Postado

fala cara blz?

primeiramente parabéns pelo shape e a colocação no campeonato, acompanhei sua trajetória inteira mas sempre em off hahahaha

shape fico muito foda, uma transoformaçao absurda mesmo!

brother, você tem idéia de quanto mais ou menos ficou suas medidas de braço/coxa e tal?

abraço e segue firme sempre!

Postado

Mano, muitos parabéns..

esse 2º lugar tem o sabor de 1º..

Gostei bastante da dedicação e determinação que demonstraste ao longo do relato..

Um grande abraço brów [ ] ;)

Postado (editado)

Valeu, eu cheguei a ver pela prozis mesmo, vou tentar pedir pra entregar no hotel! Loja fisica eh muito mais caro?

Mal pelas perguntas eh que ela vai viajar e nao quero perder chance. hehehe

Cara , Loja fisica è muito mais caro.. porque querendo ou nao precisa pagar salario , aluguel , luz e outros impostos... entao o preco do suplemento è beeeeem alto , pela net è barato

Pede pra entregar no hotel mesmo... Da pra pagar de varios modos , e entrega em menos de 3 dias... entao è susse

fala cara blz?

primeiramente parabéns pelo shape e a colocação no campeonato, acompanhei sua trajetória inteira mas sempre em off hahahaha

shape fico muito foda, uma transoformaçao absurda mesmo!

brother, você tem idéia de quanto mais ou menos ficou suas medidas de braço/coxa e tal?

abraço e segue firme sempre!

opa , muito obrigado cara , fico feliz..

Poxa , eu nao tenho Ideia mesmo das minhas medidas... 3 semanas antes do camp eu ja tinha parado de tirar medidas , No Chutometro eu acho que ficou:

- Braco entre 39-40 relaxado e 44-45 Contraido

- Quadriceps eu chuto uns 64cm

- Cintura eu nao tirei medida nem 1 vez sequer... mais creio eu que seja um pouco menos de 80cm

Mano, muitos parabéns..

esse 2º lugar tem o sabor de 1º..

Gostei bastante da dedicação e determinação que demonstraste ao longo do relato..

Um grande abraço brów [ ] ;)

Muito obrigado Buddy :)

Bom Pessoal , essa semana foi Off total , comi bastante besteira, varios alimentos de alto Ig em horarios inadequados , em refeicoes seguidas... enfim , nocoments.

Peso: 102kg.

Sim , quase 20kgs de diferenca em 1 semana...

Retencao ta comendo Solta ,minha canela ta com uma grossura ENORME , meu quadriceps eu nem reconheco mais , ta com uma retencao Brutal.. na parte superior nem tanto , adb continua riscado , mesmo assim no geral o shape imbassou legal , querendo ou nao eu to 20kgs mais pesado... boto fe que uns 10-13 seja de agua , o restante de glicogenio e agua

Pesquisando na net vi que isso è normal... na gringa è conhecido como Post Contest Rebound.

Em poucas Palavras, no pre contest voce fica tanto tempo sem beber , carregando seu corpo de potassio e zerando Sodio (as celulas do nosso corpo sao reguladas por um equilibrio de sodio e potassio) , que acabei criando um desequilibrio nas celulas... E assim que voltei a beber normalmente agua , e a comer normalmente sodio , o corpo comeca a Puxar e a Segurar tudo , no comeco ele consegue segurar tudo dentro do musculo , ai è so alegria... Mais depois ele comeca a passar a agua do musculo , para debaixo da pele , ou seja.. entre o musculo e a pele , e ai que voce fica com o shape retido e embacado.

Esqueci de citar , Eu estava com um Shape MONSTRUOSO na Segunda feira , competi no sabado com 83kgs... depois de passar o domingo comendo normalmente e segunda feira comendo normalmente , ja estva com 93kgs... Mais com a MESMA IDENTICA definicao , qualidade e pele fina do shape de 83kgs... porem eu tava com um volume 3x maior... Porem infelizmente esse shape durou somente segunda feira , porque terca feira eu ja tava totalmente embacado no corpo todo...

Entao , fica ai mais uma dica da Serie : Se alguem tivesse me falado antes , eu nao teria errado agora...

Eu aprendi na marra , entao pra quem pretende competir mais pra frente , ou pra quem esta para competir e segue esse relato em off... fica ai a dica:

Se voce fizer uso de diureticos igual eu fiz , ficar mais de 24 horas sem beber agua , e fizer Loading de potassio , voce vai criar um desequilibrio celular no seu shape.. atè ai isso nao è novidade.

Porem SE voce pretende manter seu shape Limpo , tente nao fazer tantas refeicoes com besteiras seguidas uma da outra tipo : De manha 5 misto quentes , no almoco 4 pratos de lasagna , atarde strogonoff , na janta pizza...

Porque foi o que eu fiz , depois de 6 meses de dieta em 3 dias eu queria matar todas as minhas vontades , entao em cada refeicao eu comia uma besteira diferente...

a Dica è : tente nao comer tantas besteiras , eu sei que è dificil... mais depois do camp , principalmente nos 3 dias pos campeonato , tenta continuar no frango , no arroz , batata doce , se for comer besteira tenta fazer 1 max 2 refeicoes com besteira... E depois tenta manter pelo menos 3 ou 4 refeicoes limpas seguidas.. assim voce pelo menos nao vai zuar totalmente seu shape em menos de 4 dias.

Eu sei que cada corpo responde de uma maneira , mais è so uma dica de quem ta passando pelo mesmo caso , nesse exacto momento... 20kgs em 1 semana è muita coisa , Apartir da semana que vem eu comeco a consolidacao , sei que meu peso vai comecar a baixar de pouco em pouco , vou comecar a tirar agua e provavelmente vou estabilizar nos 93-94kgs... mesmo assim eu gostaria de ter evitado esse ganho monstruoso de peso nesse periodo tao curto...

Segunda feira posto como vai ser minha consolidacao , abrac

Editado por Outlaw
Postado

Isso q vc falou de estar com um shape foda na segunda eu ja vi o arnold falando q ele fazia a reposição de carb 1sem antes, exatamente por isso, q a pessoa só tem um volume foda depois q compete, pq fazem o carb up mto proximo do camp.

Abraços

Postado

Cacete, 20kg em uma semana eh coisa muita coisa, retencao comendo solto ai. Mas eh bom aprender essas coisas na pratica, ne! E brigadao pela ajuda vo ve se compro pela prozis mesmo!

Quero ver o bulk agora, se consegui controlar o bf, que eu acredito que consiga, vai ficar foda!

Postado

opa brother parabéns ae

é isso ae out com os erros q se aprende, palavras do bodybuilding experiente no primeiro campeonato q fui disse q a partir do 3ª campeonato q começa a valer mesmo que você vai aprendendo pegando experiência, ja sabe como seu corpo funciona, cada corpo reage de uma maneira diferente, na minha primeira dieta para campeonato fiquei numa danura por besteira depois no segundo camp nem fiquei muito assim para comer besteira,até isso vc se acostuma hj é raro um dia do lixo meu no off to a 4 meses de dieta sem besteira e nem to com vontade hehe.

abraço e bons treinos!!

Postado (editado)

vlw pessoal..

Entao , essa semana voltei a comer limpo...

2 Dias comendo limpo , retencao ja ta baixando legal , qualidade muscular voltou a aparecer , vascularizacao tambem..

vou escrever como eu pretendo fazer essa semana com carb baixo , pra dar uma depletada... e se precisar semana que vem aumento um pouco carb

Desjejum : 50gr aveia , 5 claras , 30gr whey

Almoco: 100gr arroz integral , 250gr frango/peixe , brocolis , tomate , rucula

No shotgun

intra treino: 20gr waxymaize + 20gr bcaa

Pos treino liquido : 30gr hidrowhey

pos solido : brocolis , peixe , tomate

janta: 200gr frango + colher oleo

ceia: 250gr frango + 20gr creme de amendoim natural

ta susse de seguir , nao vai ser uma dieta fixa , atè porque eu to em tpc.. obvio que preciso de mais carb... mesmo assim como eu citei acima , pretendo fazer 1 semana assim , de boa.. comendo limpo , baixo carb , baixo sodio... pro shape dar uma melhorada na qualidade e reduzir a retencao , e apartir da semana que vem se necessario aumento o carb..

Ps : realmente no shotgun é foda... fazia mais de 1 ano que nao tomava , essa semana voltei a tomar , eu curto pra caramba ele , o pump dele é insano.. vascularizacao tambem , e o que eu mais curto é o efeito da beta alanina , musculo queima beeeeem menos durante o treino , consigo mandar aquelas ultimas 2-3 reps com uma facilidade que antes nao tinha.

Ta ai mais algumas fotos do camp , que postei no facebook hoje

270633_2058861205166_1653730963_2013936_8226252_n.jpg

267840_2058861045162_1653730963_2013935_6520059_n.jpg

________

Olhando umas fotos , vi que preciso focar mais dorsal... Preciso alargar a caixa toraxica e melhorar dorsais... e preciso melhorar o peitoral , pq ta foda... Mais é aquele negocio , quem nao tem genetica pra peito , ta fudido.. pode fazer o que for , que vai sempre ter uma falha seja na parte alta , media ou baixa do peitoral..

Ano que vem com certeza vou fibrar gluteos e femorais... pode anotar ai :)

dscf5726g.jpg

dscf5690o.jpg

dscf5750q.jpg

dscf5713.jpg

Editado por Outlaw
Postado

realmente na primeira foto deu pra ver q seu shape tava otima outlaw

fiko top aquela foto

mano desculpa se vc jah tiver postado vc nunca tinha ciclado?esse ciclo pro champs foi o primeiro?

oque vc pretende fazer para tentar alargar caixa toraxica? qual ordem de exercicios?

vlw mano sua dicas estão todas anotadas aqui pra um dia quando começar a competir

abraço mano

Postado

Sim , foi meu primeiro ciclo , antes nunca tinha ciclado

Pretendo fazer pullover no final do treino de peito , provavelmente 3x10 , atingindo o afadigamento total do musculo somente na ultima serie

Qualquer duvida so mandar :)

Postado

Acompanhando a partir de hoje!

Boa Sorte guerreiro!

Abraços!

Opa , vlw rocha..

Pessoal , vou fazer uma Confessão..

ta tenso de comer limpo..

Durante o dia eu consigo comer de boa , so arroz cozido , frango , atum , ovo... Mais chega a noite , quando eu to em casa sem nada pra fazer , bate aquela puta fome... ai eu penso : tenho 3kg de nutella no armario , tenho um arsenal de barras proteicas... Ai eu paro e penso : por 6 meses eu nao fugi da dieta porque tinha medo de nao atingir meu objetivo e de acabar subindo no palco com um shape de merda.

Agora que eu atingi meu objetivo e vi que tenho o potencial de mudar meu shape em algumas semanas de dieta+ ciclo , acabo nao tendo mais aquela motivacao de manter a alimentacao limpa , ainda mais agora que to off drugs.. sei que è errado , mais é tenso... meu shape deu uma embacada tensa , sexta feira eu vou fazer um video pra voces verem como ta a situacao 20kgs a mais.. e isso me desmotiva mais ainda , porque eu penso:

- porra , me fudi por 6 meses... pra subir no palco com um shape daora , pra ficar com um shape daora por 3 dias e depois embacar totalmente e terminar o ciclo e ficar off drugs?

Por isso eu to pensando em apartir de segunda fazer 6 semaninhas de prop... Somente prop+clemb , pelo menos ciclando eu acabo me motivando a seguir uma alimentacao regrada , porque sei que vou obter 100% dos resultados que eu pretendo , Dai fazendo esse ciclinho de 6 semanas de prop (600mg semana) , tenho como objetivo chegar aos 92kgs seco... Da pra chegar facil facil... e depois fico sem ciclar até o Ano que vem , ou seja.. até o ano que vem tenho me manter limpo , porque agora é fora de cogitacao off drugs eu tentar limpar meu shape , ficar seco denovo e depois ter que me manter mais 4 meses com o shape seco até ciclar denovo.. por isso prefiro me ferrar agora e mandar dieta pre contest mesmo e fazer o ultimo ciclo do ano agora , ficar seco... E depois fica mais susse de manter atè o ano que vem.

Amanha vou tentar convencer minha preparadora e digo pra voces o que decidimos :)

Postado

é dificil continuar comendo limpo quando se tem vários ''viloes'' em casa.

eu não compro mais nada em estoque, em dias do lixo eu compro e como no mesmo dia, fica bem menos dificil cair nas tentaçoes das besteiradas.

as vezes não precisa nem ter fome, mas quando agente ta sem o que fazer, dá vontade de atacar tudo é complicado mesmo rs.

Postado

eu nao julgo tu tomar o prop e tal.. mas tem q tomar cuidado com isso cara.. tu nao pode apenas se motivar qnd estivar ciclando.. se for assim faz ciclo eterno e desiste de fazer tpc e ficar off drugs..

abraços

Postado

Olá Outlaw! Não li todo seu diario. Li apenas de umas páginas pra trás.

Primeiramente, parabens pelo shape e pelo resultado na competição.

Sobre a dieta, eu tenho uma sugestão que não sei se será viavel. Por que você não muda o horário do seu treino pelo menos por umas 3 semanas para o horário da noite?

Suponho que a facilidade pra seguir a dieta durante o dia esteja bem ligado ao fato de você treinar momentos depois. Faz o teste por uns dias, o que acha?

E outra... você comentou ter acabado de sair do seu primeiro ciclo né? Essa falta de motivação pode ser justamente colateral do ciclo (alteração de humor, depressão). Já pensou por esse lado?

Abraço e boa sorte, brother!

Postado

Salve grande Outlaw!

Olha brother meu primeiro post aqui doi só pra falar que estaria acompanhando! hahaha. agora vamos lá!

Po cara eu sei bem como é isso, depois que vc sai do ciclo, vc ta querendo comer tudo que vc não comeu no pré, on e na tpc... eu no meu ultimo de prop e stano fiz uma das maiores cagadas da minha vida... sai tão tenso da parada (apesar de ter tido ganhos mto bons), tava nervoso cara, trampo me matando, cansado de toda a rotina... cara me empanturrei um mês de fast food, bolacha... é foda!

Fiquei totalmente embassado, definição zero, e não suporto não estar com o BF na faixa dos 9-10% . mas cara quando vc se acostuma a ciclar e conhecer seu corpo e ter consciência de que em algumas semanas vc volta a forma, isso passa a nao ser o grande problema, unico problema que vejo em fazer esse tipo de coisa é o desgaste físico e psicológico que esses períodos de "libertação" nos trazem!

De qualquer forma, quando eu for ficar em OFF novamente, vou sair da rotina, mas nao como fiz nesse episodio que te contei... tentar manerar um pouco, comer besteira mas de leve... pq arrepiar é complicado!

No mais se fosse vc, aproveitaria um pouco esse momento ai de tranquilidade emocional, comeria 1kg de Nutella (não 3kg kkk), e depois voltava com força total, e focando novamente, para no proximo off, já ir mais devagar!

Boa sorte ai bro!

Abração!

Postado

Acho que está se precipitando!Pelo que vejo o problema dos venenos é como vc disse é superficial ou visando um objetivo.Talvez se postar o video a galera não vai achar vc tão ruim qndo vc imagina.

Acho que é melhor trabalhar o psico mesmo,para ver se vale a pena ou não.

Estamos aqui para te apoiar!!!

Postado

Outlaw muito legal teu diario, parabens pelo o que voce ta conseguindo XD

quanto ta medindo tua cintura, ombro-a-ombro e braço?

Abs

Opa , muito obrigado baboon..

Eu nao to em casa agora , assim que chegar em casa tiro as medidas e te falo..

As Medidas do camp eu nao sei te dizer com precisao , mais creio eu que braco ficou entre 39-40 relaxado e 43-44 contraido

Ombro algumas semanas antes de subir no palco estava 143cm se nao me engano... no dia devia estar um pouco menos

cintura nao tenho a minima ideia , creio eu um pouco menos de 80cm

é dificil continuar comendo limpo quando se tem vários ''viloes'' em casa.

eu não compro mais nada em estoque, em dias do lixo eu compro e como no mesmo dia, fica bem menos dificil cair nas tentaçoes das besteiradas.

as vezes não precisa nem ter fome, mas quando agente ta sem o que fazer, dá vontade de atacar tudo é complicado mesmo rs.

pois , bem isso mesmo.. 1 semana antes do camp eu fiz um estoque de doces e biscoitos , gastei mais de 70 euros so de porcaria... imagina quanta coisa nao tinha xD

eu nao julgo tu tomar o prop e tal.. mas tem q tomar cuidado com isso cara.. tu nao pode apenas se motivar qnd estivar ciclando.. se for assim faz ciclo eterno e desiste de fazer tpc e ficar off drugs..

abraços

cara , voce tem razao.. è errado eu me motivar so quando estiver ciclando , so que tenta seguir meu raciocinio..

Eu era um Obeso gordo.

me fudi por 6 meses pra ficar com um shape riscado e BF baixo.

Atingi meu objetivo.

fiquei com o shape que eu queria por 4 dias , depois embacei.

sinto como se tivesse me fudido por 6 meses pra subir no palco com o shape que eu sempre quis e so.

e sei que off drugs pra chegar no shape que eu estava vai demorar muito... entao prefiro mandar essas 6 semanas de prop e me riscar de vez , pegando 6% de BF... e depois fico off drugs ate ano que vem...

Olá Outlaw! Não li todo seu diario. Li apenas de umas páginas pra trás.

Primeiramente, parabens pelo shape e pelo resultado na competição.

Sobre a dieta, eu tenho uma sugestão que não sei se será viavel. Por que você não muda o horário do seu treino pelo menos por umas 3 semanas para o horário da noite?

Suponho que a facilidade pra seguir a dieta durante o dia esteja bem ligado ao fato de você treinar momentos depois. Faz o teste por uns dias, o que acha?

E outra... você comentou ter acabado de sair do seu primeiro ciclo né? Essa falta de motivação pode ser justamente colateral do ciclo (alteração de humor, depressão). Já pensou por esse lado?

Abraço e boa sorte, brother!

pow cara , devido ao meu trabalho nao consigo mudar o horario do treino , e mesmo se mudasse o problema seria sempre o mesmo depois que eu chegasse em casa...

^^^^É o segundo ciclo dele, e sim, isso é pq ele ciclo por mto tempo e agora q deu uma aliviada ganho peso facil, e acho sim q isso é pelos EAs.

Salve grande Outlaw!

Olha brother meu primeiro post aqui doi só pra falar que estaria acompanhando! hahaha. agora vamos lá!

Po cara eu sei bem como é isso, depois que vc sai do ciclo, vc ta querendo comer tudo que vc não comeu no pré, on e na tpc... eu no meu ultimo de prop e stano fiz uma das maiores cagadas da minha vida... sai tão tenso da parada (apesar de ter tido ganhos mto bons), tava nervoso cara, trampo me matando, cansado de toda a rotina... cara me empanturrei um mês de fast food, bolacha... é foda!

Fiquei totalmente embassado, definição zero, e não suporto não estar com o BF na faixa dos 9-10% . mas cara quando vc se acostuma a ciclar e conhecer seu corpo e ter consciência de que em algumas semanas vc volta a forma, isso passa a nao ser o grande problema, unico problema que vejo em fazer esse tipo de coisa é o desgaste físico e psicológico que esses períodos de "libertação" nos trazem!

De qualquer forma, quando eu for ficar em OFF novamente, vou sair da rotina, mas nao como fiz nesse episodio que te contei... tentar manerar um pouco, comer besteira mas de leve... pq arrepiar é complicado!

No mais se fosse vc, aproveitaria um pouco esse momento ai de tranquilidade emocional, comeria 1kg de Nutella (não 3kg kkk), e depois voltava com força total, e focando novamente, para no proximo off, já ir mais devagar!

Boa sorte ai bro!

Abração!

muito obrigado pela forca irmao

Acho que está se precipitando!Pelo que vejo o problema dos venenos é como vc disse é superficial ou visando um objetivo.Talvez se postar o video a galera não vai achar vc tão ruim qndo vc imagina.

Acho que é melhor trabalhar o psico mesmo,para ver se vale a pena ou não.

Estamos aqui para te apoiar!!!

è psico bull eu sei que è... mais è foda , mesmo assim agradeco todo o apoio de voces..

hoje falei com minha preparadora... ela disse que nao concorda que eu faca esse ciclo , por mais que nao seja tao supressivo e sejam somente 6 semanas , ela acha desnecessario e disse que isso è somente meu psicologico.

mais ela é bem liberal , disse : a vida é sua , a Saude é sua... responsabilidade é sua... Nos agora nao temos nenhum campeonato em vista , entao eu nao me responsabiliso pelo o que voce vai fazer , e nao te ajudo...

Eu como sua preparadora te ajudo e te acompanho apartir do momento que temos um campeonato em vista.. se voce quer ciclar por ciclar , a responsabilidade é sua... Mais Saiba que eu nao concordo.

Mais é isso ae , segunda feira eu comeco o ciclo... segunda mesmo posto como vai ser treino , dieta , etc.. e o diario volta a ser ativo com fotos e videos

abracos

Postado

sim sim, acho interessante essas 6 semanas de prop.. só cuidado pra não ficar 'dependente' dos ae's..

aproveita essas 6 semanas pra fazer consolidação.. usa umas kcals médias, não precisa ficar em deficit, mas tenta não ultrapassar o tmb..

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...