Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Importância Das Calorias Para Perder Peso


galvao

Posts Recomendados

tipo acho que pra entender a posiçao tem que ler o topico, nao adianta ler um post apenas, ele (, eu, todos) posta meio que inconscientemente como se todos ja soubessem o que postou la atras.

mais de boa

Claro claro, eu li esse topico inteiro, algumas partes do outro maiorzao (falando sobre IG) e o resumo dele... perguntei realmente porque tem horas que ele dá a entender que acredita sim na manipulacao de macros; em outras ele diz "simplesmente ingira a quantidade necessaria de prots, a partir dai é só preencher o restante das cals com carbo e gordura, tanto faz quantidades"... hora ele afirma que uma caloria é apenas uma caloria, em outras ele diz que dá sim pra fugir um pouco disso... por isso que perguntei a posicao dele, pra tentar consolidar :)

Mas enfim, perdao, se ele ja respondeu, vou procurar melhor lá no outro topico entao :)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Claro claro, eu li esse topico inteiro, algumas partes do outro maiorzao (falando sobre IG) e o resumo dele... perguntei realmente porque tem horas que ele dá a entender que acredita sim na manipulacao de macros; em outras ele diz "simplesmente ingira a quantidade necessaria de prots, a partir dai é só preencher o restante das cals com carbo e gordura, tanto faz quantidades"... hora ele afirma que uma caloria é apenas uma caloria, em outras ele diz que dá sim pra fugir um pouco disso... por isso que perguntei a posicao dele, pra tentar consolidar :)

Mas enfim, perdao, se ele ja respondeu, vou procurar melhor lá no outro topico entao :)

Abracos

Craw,

Sem querer botar lenha na fogueira mas já botando.....hehehehehe.... o Quenca vive se contradizendo, acho que ele tá tão confuso com essa parada que nem lembra mais do que falou ou deixou de falar. Ele dá tanto nó nas tripas que nem sei se ele crê em suplemento, manipulação natural de hormônios, kcla por kcal, lei da termodinâmica......hehehehehehehe......

Abraço,

*JB*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro claro, eu li esse topico inteiro, algumas partes do outro maiorzao (falando sobre IG) e o resumo dele... perguntei realmente porque tem horas que ele dá a entender que acredita sim na manipulacao de macros; em outras ele diz "simplesmente ingira a quantidade necessaria de prots, a partir dai é só preencher o restante das cals com carbo e gordura, tanto faz quantidades"... hora ele afirma que uma caloria é apenas uma caloria, em outras ele diz que dá sim pra fugir um pouco disso... por isso que perguntei a posicao dele, pra tentar consolidar :)

Mas enfim, perdao, se ele ja respondeu, vou procurar melhor lá no outro topico entao :)

Abracos

putz eu confundi as bolas .. ops, os topicos hahaha, achei que esse era o do IG, por isso perguntei :P

mais tipo, eu meio que fiz uma sintese na minha cabeça do que ele e o ney discutiram ... A posiçao do quenca pelo que me pareceu é que carbo e gordura, assumindo proteinas suficientes, nao vao fazer tanta diferença esses macros, porem eu lembro vagamente dele ter dito que gordura funciona melhor para quem tem resistencia a insulina e isso nao é comum. E nao lembro, mas ACHO, que ele disse que carbo é melhor para quem treina, ou algo semelhante, quenca me corrija se estiver errado. Agora, o que sintetizei sobre ele e o ney falando é: assumindo prots suficientes, carbo e gorduras nos seu macros ''ideiais''(meio que chutometro pois ninguem sabe exatamente mas da pra ter uma boa base, pra isso estao ai os nutris)para crescer, com o que vc vai extrapolar o seu VET nao vai fazer muita diferença , algo do tipo, eu nao lembro, mas tem todos esses pontos claros no topico do IG.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que na verdade o quenca quer apenas mostrar que a galera não deve ficar nessa paranoia de manipulação de macros e sim levar a termodinâmica como princípio básico, mas é lógico que tem casos específicos de pessoas que podem se beneficiar com detalhes, como o craw e o Matheus A já falaram e tenho quase certeza que por tudo que o quenca já falou ele tb pensa assim.

Matheus A

Eu pensava que eu era um dos únicos que era sensível a insulina, pelo menos a gente consegue reduzir o carbo na dieta sem sofrer e assim diminuir as calorias de forma fácil.

Edit: uma coisa que eu gostei muito no quenca foi que ele trouxe nosso querido craw de volta a ativa, mas vá estudar direito civil craw que é mais futuro pra vc, a prova da OAB tá fudendo, vá se preparando que eu já levei paw na segunda fase da prova passada! kkkkkkkkkkkk

Editado por galvao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw,

Sem querer botar lenha na fogueira mas já botando.....hehehehehe.... o Quenca vive se contradizendo, acho que ele tá tão confuso com essa parada que nem lembra mais do que falou ou deixou de falar. Ele dá tanto nó nas tripas que nem sei se ele crê em suplemento, manipulação natural de hormônios, kcla por kcal, lei da termodinâmica......hehehehehehehe......

Abraço,

*JB*

Não é porque você teve um desentendimento com ele que você tem que comecar a "alfinetá-lo", ele nunca foi ambiguo, apenas não soube explicar suas ideias na 1 vez de forma correta. "Para um bom entendedor, meia palavra basta."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma pergunta!

animal pack é bom?

hheauheuhea

vi q tem mtu questionamento sobre ter um conhecimento profundo na nutriçao é valido.

pra mim..

muito valido.. ja que assim o cara nao vai ter o desgosto de acreditar em achismos.

e na parte da verdade absoluta.

acredito muito tb.

só que, na verdade absoluta individual!

cada um tem que ter a sua.

ah, concordo com hellman

esses ataques aii... zuado hein!

nada pessoal!!!

valeuu

Editado por chongas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu pude interpretar sobre os comentários do quenca é que:

Para aqueles que tem tempo de sobra, poucas preocupações, boas condições financeiras e conseguem conciliar esse turbilhão de informações em suas vidas não precisam deixar de fazer isso.

Agora para aqueles que estudam o dia inteiro, trabalham todo santo dia, tem uma namorada/mulher para da atenção e gostam de se divertir um pouco não devem massacrar as suas vidas com coisas que vão melhorar 1% no seu rendimento (e piorar sua vida em 50%).

Alias, se eu tivesse tempo e dinheiro eu não pensava duas vezes em pagar um profissional para fazer isso pra mim com tudo certinho e o tempo que me sobraria eu gastava comendo muitas vagab*****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JB

JB, parabéns! esse foi seu QUARTO ataque pessoal contra mim e eu só respondi UM até agora. vou te reportar, espero que todos que achem que vc está sendo insuportável façam o mesmo. ok galera?

@craw

A absorção dos nutrientes faz parte da digestão... Quando vc tem essa uma parte dificultada eles acabam não tendo para onde ir e por isso causam esses problemas (caganeira, gases, inchar).

Eu não acho que estou sendo contraditório, já falei muitas vezes que ajeitar os macros pode ser interessantes em algumas situações... Mas isso não muda a regra.

E sobre isso que vc falou de intolerâncias alergias a carbos, acredito que vc esteja errado, as proteínas são os maiores causadores de alergias, inclusive os grãos, que são problemas para muitas pessoas causam isso devido ao glúten (proteína). É claro que existem intolerâncias/alergias a carboidratos, sendo a lactose o mais comum deles, mas, no geral, as pessoas não tem muitos problemas com isso, então...

e aliás, potencial inflamatório não é alergia. n-6 e ácido araquidônicos são inflamatórios e não causam alergia (e por tanto reações imunológicas, inchar, caganeira em ninguém). E se isso é bom ou ruim é muito relativo, se alguém se interessar por isso eu posso tenta explicar o porquê e os dois lados.. E além disso eu não acredito que grãos sejam tão inflamatórios e causem tanto mal como os paleos pregam por aí...

edit: @galvao @eduardo @R.Hellman @disturbed @chongas

apoio tudo o que vcs disseram e estou feliz que tenham entendido minha mensagem :)

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...