Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Importância Das Calorias Para Perder Peso


galvao

Posts Recomendados

nao é que eu nao concorde com voce, na verdade concordo, com o quenca tbm ... Eu nao acho que só as calorias importem, longe disso, alem dos macros serem importantes, acho que tem os horarios legais para se distribuir cada um neh, é so ter bom senso... depois que vc achou uma dieta legal para voce, nao tem muito o que ficar mechendo (ai entra a termodinamica para ganhar/perder massa/gordura), isso que quis dizer, tendeu? Nao adianta ficar muito de paranoia, tipo, se falto meu peito de peru a tarde um dia, mando um pouquinho de whey no lugar, contanto que tenha a mesma prot, essas coisas, nao vao fazer diferença...

Pô Eduardão,

Fiqeui devendo minhas desculpas pra vc. O Craw falou e esqueci de me desculpar, entendi perfeitamente o que vc quis dizer e concordo plenamente com tudo o que disse.

Foi mal mesmo.

Abraço,

*JB*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Pô Eduardão,

Fiqeui devendo minhas desculpas pra vc. O Craw falou e esqueci de me desculpar, entendi perfeitamente o que vc quis dizer e concordo plenamente com tudo o que disse.

Foi mal mesmo.

Abraço,

*JB*

que isso caras desculpas pelo que?? ta muito ''meloso'' esse topico aqui UAUHUAHUHAUHUAHUA

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ta bem complexa a discussão, e isso que é o bom, pois sempre se aprende algo, nem que daqui a pouco aquilo venha a cair por terra. Para procurar uma melhora, uma evolução, as vezes se caminha um passo a frente, depois dois pra trás, ou o contrário. A verdade de hoje é a mentira do amanhã, e a mentira de hoje pode ser a verdade de amanhã, ciência e curva de aprendizado é isso.

Eu antes de frequentar esse fórum dava só bola pra macro nutrientes, neste último ano que tenho visto sobre micros, e controle de insulina, gh e tal, mas sei muito pouco, difícil colocar na prática, mas acho que se soubesse mais seria válido sim. É o qe digo as vezes pra pessoas que querem ganhar peso ou perder, ou permanecerem. Se vc por exemplo ganhar 500gramas por mes ou de gordura ou músculo (retenção não) seja por causa de dieta, exercícios ou o que for, mas 500 gramas consolidads ou que se consolidarão, bom essas 500gramas se olharmos ao mês não são nada. Mas se você estiver num plato/estagnamento imagine essas miseras 500g a mais ou a menos num final de um ano. São 6kg, seis 6k ao ano de massa magra pra quem não é um iniciante vocês não acham algo bom? Eu vejo, e em mim mesmo, que tem determinados períodos que não ganhamos nada ou mudamos qualidade do shape, mas por querermos apressar as coisas, fazer mudanças e vermos resultados imediatos. lembro que quando iniciei na musculação diziam, daqui uns 2anos tu vai ver resultado, demora e tal. E lembro que quando ganhava um pouco de massa já ficava feliz, e não me importava tanto com qualidade, mas também "malhava" sem preocupação de resultados imediatos. E realmente, ao longo dos tempos eles vieram e quando eu achava que estava "bem" seguia, ou por vezes e relaxava e via que perdia tonus ou qualidade, mas se dedicando novamente recuperava a forma, e em certo momento a aprimorei, e consegui manter bem um volume/densidade/bf mas infelizmente, por circunstancias perdi aquele shape, e tenho que lutar para conquistá-lo novamente. Mas ele ia aparecendo, lentamente mas ia. O problema está quando queremos apressar as coisas, não tendo paciencia e acabamos mudando algo que poderia dar diferença mas mas a longo prazo.

Uma outra coisa que não se dá muita bola, pelo menos quando se é iniciante, é a maturidade muscular. Nossos músculos tem que amadurecerem(com tempo de treino) e se consolidarem para realmente termos qualidade

Como alguns comentaram, temos que respeitar a individualidade de cada um, e não dizermos que NUNCA faríamos isso ou aquilo, ou isso ou aquilo não dá certo, precisamos dar tempo ao tempo.

Experiência pessoal, que é o que conta para cada um. Todos dizem que correremagrece, prejudica na hipertrofia, queima proteínas. O meu melhor shape com na proporção qualidade/bf/densidade eu consegui treinando 5x na semana ABC, comtreino volumosos e corria de 30min a 50min ( com mais caminhadas dava sempre em torno de uma hora) de umas 3 a 5 vezes na semana, e vão dizer ah, é muito, mas não, com dois meses a tres meses fiz avaliação, e pra minha surpresa, além de perder gordura ganhei um pocuo de massa magra, surgiu veia de onde eu nem sabia que as tinha, rsss. Veia na região de cintura, que eu achava que gente só com genética privilegiada ou anabols conseguia, aquilo me abriu os horizontes. Minha alimentção não era tão boa, até vou colocar meio por cima, para verem (tava na casa dos meus pais, e alhuns alimentos não tinham, ai eu substituia como podia).

Pela manha comia um sanduiche integral com queijo minas e banquet peru. Meio dia: o que tinha tentando pegar carbo, proteína e feijão (quase nada de salada na época) depois treino. Pós treino whey+dextrose. Pós sólido sanduíche pão integral com bastante queijo mins e blanquet de peru. Depois cmoo não "tinha" outra fonte de proteína e como ia meter um aeróbico de aproximadamente uma hora, tomava quase um litro de leite com nescau light (leite era a fonte de proteían que tinha, e como iria gastar prot correndo, tinah que aumentar para manter a massa, pensava eu) após aero, tomava um copo de leite ao chegar em casa pra quebrar o catabolismo (hoje esperaria meia hora para continuar a lipolise) enquanto meu peito de frango ficava pronto em aproximadamente meia hora. Quanfo não ia deitar em seguida, e ficava por mais de tres hora sem comer, tomava uns copos de leite desnatado.

Meu objetivo era perder gordura, e dava intervalo sempre de 3hs entre as refeições (excetod esjejum/almoço, pois dependia) e pós sólido esperava uma hora do líquido pra tentar comer menos.

Mesmo com a história que leite engrossa a pele, e com tanto aero, mesmo em dias de treino de ferro, estive com a melhor qualidade/densidade da minha vida, e como notaram aalimentação não era das melhores. Agora se após isso, eu tivesse caprichado mais na alientação, entrado com uma suplementação melhor (tava só com whey+dextrose) eu com certeza seguiria com bons resultados, pois daquela maneira de alimentaçaõ/treino já estava chegando num plato. Ai nesses momentos, acho que cada detalhe pode fazer a diferença, o problema é mantermos esses detalhes. Mas pegue um detalhe na suplementação, um ou dois na alimentação, um ou dois no treinamento, já são mais fatores para chegarao sucesso.

É como uma parte do filme um domingo qualquer senão me engano ( tem um usuário do forum que tem ou tinha na assinatura até), com o Jamie Fox e Al Pacino, num preleção ou intervalo do futebol americano, que nesse jogo ou nesse time brigamos uma polegada por polegada, algo assim, e no mundo da musculação é isso, de grama em grama, centimetro a centimetro chegaos lá.

Outro detalhe, comecei a melhorar qualidade quando diminui também o número de carbo e tirei/diminui principalmente a noite.

Editado por D_Tox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas tem coisas que a experiência pessoal podem confundir vcs.

Por exemplo, resistência a insulina pode causar as pessoas a ficarem mais inchadas por conta da má digestão dos carboidratos. Mas isso não quer dizer que as pessoas engordam mais com os carboidratos, pode até dar essa ilusão, mas não é bem assim... VOu reportar por preconceito quem aparecer com carbo ou insulino-fobia por aqui. HAHAHA :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, resistência a insulina pode causar as pessoas a ficarem mais inchadas por conta da má digestão dos carboidratos. Mas isso não quer dizer que as pessoas engordam mais com os carboidratos, pode até dar essa ilusão, mas não é bem assim... VOu reportar por preconceito quem aparecer com carbo ou insulino-fobia por aqui. HAHAHA :P

1) Nao entendi Quenca, qual a relacao da resistencia a insulina e má digestao dos carboidratos? Muita gente tem sensibilidade (o que é diferente de intolerancia) a cereais e graos por ex (eu sou um deles, me de 100g de aveia diariamente e em 10 dias eu to com espinhas, pele oleosa e inchado/aparencia de BF 5x maior), o que isso tem a ver com a resistencia a insulina? Até porque muita gente que reporta esse tipo de coisa (que foi mais ou menos o caso do Matheus A, por citar que nao tem uma digestao boa) resolve o problema substituindo a fonte de carboidrato, e nao a quantidade (de novo me usando como ex: me de 100g de carbo de aveia e eu fico zuado; me de 100g de carbo de sorvete que eu fico 100% tranquilo). Repetindo a pergunta, portanto... qual a ligacao da resistencia a insulina com a digestao de carbos?

(OBS: estou perguntando sério mesmo, nao estou induzindo que voce esteja errado, apenas nao tenho esse conhecimento; estou com duvida de verdade :D)

2) Supondo que com um grupo de pessoas esteja acontecendo o que voce citou (elas nao estejam engordando mais com os carbos, mas sim porque a "resistencia a insulina pode causar as pessoas a ficarem mais inchadas por conta da má digestão dos carboidratos"). Qual a sua recomendacao para elas? :)

Alias, um rapido comentario: essa questao da digestao e sensbilidade ou intolerancia a certos grupos de alimentos é outro fator que me leva a considerar o approach de que "uma caloria é apenas uma caloria" é simplista demais. Eu e MUITAS outras pessoas nao se dao bem com certas fontes de carboidratos, e simplesmente fazendo uma troca de fontes (e nao de quantidades) resolve 100% o problema (contrariando, obviamente, a citacao de que uma caloria é uma caloria).

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Pq insulina é o que mobiliza os carboidratos para quer seja aonde eles irão no nosso corpo. Aliás, é só vc observar, esse é um dos síntomas (má absorção, caganeira, etc) da diabetes tipo 2 (aka, bastante resistência a insulina) . E acontece isso justamente com maior IG pois dá um maior stress para o pâncreas, ele tem que liberar mais insulina em menos tempo.

2-Fazer uma dieta com mais gorduras boas e menos carboidratos para tentar manter os níveis de insulina mais estáveis, claro.

O que acaba acontecendo com os resistentes a insulina é que eles tb acabam comendo mais por sua doença, então tem uma leve tendência a engordar. Mas é errado falar que resistência a insulina engorda. Aliás, a maioria das pessoas que tem isso são geralmente gordas e sedentárias, então.. é um ciclo.

Mas isso de absorção (não relacionada a resistência a insulina) tem que se considerar que são especificidades de certas pessoas (alergias, intolerâncias) que acabam causando uma reação de stress no seu corpo também (cortisol, reter água, má absorção, etc) que pode causar esses efeitos pouco estéticos nas pessoas, mas não necessariamente engordar, aliás pode atrapalhar para se GANHAR peso. Mas tudo depende do contexto, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Pq insulina é o que mobiliza os carboidratos para quer seja aonde eles irão no nosso corpo. Aliás, é só vc observar, esse é um dos síntomas (má absorção, caganeira, etc) da diabetes tipo 2 (aka, bastante resistência a insulina) . E acontece isso justamente com maior IG pois dá um maior stress para o pâncreas, ele tem que liberar mais insulina em menos tempo.

2-Fazer uma dieta com mais gorduras boas e menos carboidratos para tentar manter os níveis de insulina mais estáveis, claro.

O que acaba acontecendo com os resistentes a insulina é que eles tb acabam comendo mais por sua doença, então tem uma leve tendência a engordar. Mas é errado falar que resistência a insulina engorda. Aliás, a maioria das pessoas que tem isso são geralmente gordas e sedentárias, então.. é um ciclo.

Mas isso de absorção (não relacionada a resistência a insulina) tem que se considerar que são especificidades de certas pessoas (alergias, intolerâncias) que acabam causando uma reação de stress no seu corpo também (cortisol, reter água, má absorção, etc) que pode causar esses efeitos pouco estéticos nas pessoas, mas não necessariamente engordar, aliás pode atrapalhar para se GANHAR peso. Mas tudo depende do contexto, claro.

1) Ah sim, voce está falando de direcionamento/aproveitamento/absorcao do carbo entao, nao na digestao propriamente dita certa? Tinha entendido pelo seu post anterior que a insulina tinha participacao na digestao em si do carbo, tipo uma acao enzimatica que quebrasse os carbos em monos por ex (ou tem e eu que to perdido? AHUAHUUA)

2) Entao voce tambem concorda que simplesmente dizer "uma caloria é uma caloria" e que basear 100% na lei da termodinamica, nao é a solucao? :) porque o que eu tambem entendi é que, pela sua resposta (que era obvia :D), a solucao é a manipulacao de macros e nao de calorias, quebrando a regra. Fiz a pergunta de como voce solucionaria o caso pensando que voce fosse utilizar de algum método de manipulacao calorica em si, e nao de macros (talvez eu esteja te levando muito ao extremo, mas é que ja vi voce apoiando fielmente a "caloria é uma caloria" e que depois de ter ajustado as calorias provindas de prots, é só completar o resto com gordura/carbo).

Quanto a sua ultima afirmacao, concordo plenamente, sao especificidades de cada um e que geralmente refletem na estetica; mas infelizmente cada vez mais aparecem pessoas com esses sintomas/disposicoes. Nao me lembro em qual instituto foi publicado o dado, mas tem aquela estatistica de que 75% das pessoas tem algum tipo de sensibilidade a fontes de carbos (o que nao é pra ser levado ao extremo tambem, do tipo que a cada 4 pessoas, 3 vao ficar mal por ingerir carbos com potencial inflamatorio [tipo graos/cereais/lactose]).

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

craw nao sei se vc tinha lido o topico, mas o quenca tinha dito ja sua posiçao, e ate a frase lá do carinha: it's all about MACROS and kcals hehehe

Nao li praticamente nenhum topico inteiro, hoje que eu tive tempo e acabei respondendo nas partes em que estavam apenas. Pelas partes puladas que eu pegava, nao deu pra tirar a posicao do quenca exatamente nao (alias, varias vezes a conclusao que eu tirei era que ele defende sim a "uma caloria é apenas uma caloria" e que manipular macros visando alteracoes no corpo [tipo resistencia a insulina e tal] nao era eficiente); mas se ele ja tiver respondido isso, entao é só avisar e pular a pergunta :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao li praticamente nenhum topico inteiro, hoje que eu tive tempo e acabei respondendo nas partes em que estavam apenas. Pelas partes puladas que eu pegava, nao deu pra tirar a posicao do quenca exatamente nao (alias, varias vezes a conclusao que eu tirei era que ele defende sim a "uma caloria é apenas uma caloria" e que manipular macros visando alteracoes no corpo [tipo resistencia a insulina e tal] nao era eficiente); mas se ele ja tiver respondido isso, entao é só avisar e pular a pergunta :D

tipo acho que pra entender a posiçao tem que ler o topico, nao adianta ler um post apenas, ele (, eu, todos) posta meio que inconscientemente como se todos ja soubessem o que postou la atras.

mais de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...