Ir para conteúdo

Fique Grande Ou Morra Tentando

redlight

Posts Recomendados

Postado

Eu estou só esperando chegar minha glucosamina pra usar e recuperar as articulações... o foda é que tomo muuuuita porrada no joelho, ai ja sabe né? Ja tenho 2 potes aqui e pedi mais 2... assim qeu cehgar esses outrso 2 eu começo...

ainda quero experimentar glucosamina e usar glutamina direitinho durante alguns deloads pra ver se realmente funcionam. o pessoal fala bem pra caralho de glucosamina e melatonina, acho que resolveriam muitos dos meus problemas! :D

Boas cargas em cara, ta forte msmo! :)

to tentando ficar, gusma! vamo que vamo, to na torcida pra sua preparação viu champs? abraço!

(falando em forte, hoje foi engraçado, fiz flexora com 61kg - na máquina de lá é pesado pra kct isso, acho que ninguém da academia faz com esse peso, pelo menos eu nunca vi. geralmente o povo faz com 3-4 plaquinhas e 61kg são 9 plaquinhas né? dai terminei de fazer, fui pro hack, chegou uma mulher pra fazer flexora e começou a falar "po, quem é o cavalo que tava fazendo isso aqui com esse peso? fulana, vem cá, vem ver isso aqui. é mentira botaram aqui pra tirar onda, né possível não. se tu souber quem é esse cavalo me diga que eu quero ele de instrutor pra pegar esse peso tb, eu pago!" kkkkkkkkk, e eu de longe rindo pra kct. não é que eu esteja forte, é que lá ninguém treina perna direito =X)

treino de hoje:

agachamento: 35kg/lado x10, 40kg/lado x8, 42kg/lado x6 - a cada dia to tentando aumentar a amplitude

flexora: 61kg, 10 rep, 8 rep, 7 rep

hack: 65kg/lado x10, 70kg/lado x8, 80kg/lado x6

flexora unilateral em pé: 15kgx10, 17kgx8, 17kgx6

extensora: acho que é 72kg, 2x12

elevação plantar sentado: 35kg, 3x15

vamo que vamo

Postado

to tentando ficar, gusma! vamo que vamo, to na torcida pra sua preparação viu champs? abraço!

(falando em forte, hoje foi engraçado, fiz flexora com 61kg - na máquina de lá é pesado pra kct isso, acho que ninguém da academia faz com esse peso, pelo menos eu nunca vi. geralmente o povo faz com 3-4 plaquinhas e 61kg são 9 plaquinhas né? dai terminei de fazer, fui pro hack, chegou uma mulher pra fazer flexora e começou a falar "po, quem é o cavalo que tava fazendo isso aqui com esse peso? fulana, vem cá, vem ver isso aqui. é mentira botaram aqui pra tirar onda, né possível não. se tu souber quem é esse cavalo me diga que eu quero ele de instrutor pra pegar esse peso tb, eu pago!" kkkkkkkkk, e eu de longe rindo pra kct. não é que eu esteja forte, é que lá ninguém treina perna direito =X)

Po cara, obrigado, achei q tu nem acompanhava mais, até postei q sinto falta de uma galera q não posta mais, acho q alguns não gostaram.

61kg? como uma maquina tem 61? Eu faço com 16placas a mesa, 8reps morrendo. haha

Abraços

Postado

Po cara, obrigado, achei q tu nem acompanhava mais, até postei q sinto falta de uma galera q não posta mais, acho q alguns não gostaram.

61kg? como uma maquina tem 61? Eu faço com 16placas a mesa, 8reps morrendo. haha

Abraços

alguns não gostaram? peraí rapaz, viadagem tem limite! quem gostou, gostou, quem não gostou, vá pro car****! auhauhauahuahuahauhuahauhauha. eu continuo acompanhando sim, você tá acumulando um conhecimento amplo principalmente sobre treino e suplementação que eu to achando legal pra krl. vamo que vamo continuar crescendo fisicamente e mentalmente, q o caminho é esse...

velho, as máquinas lá da academia são assim, a primeira placa é 5kg, as seguintes são 7kg, essa tem uma cacetada de placas, acho que umas 15. mas no caso, 61kg seriam 9. máquina é complicado por causa das polias e dos cabos e dos ajustes, o peso quer dizer pouca coisa, já fiz com bem mais peso que isso em outras flexoras, com bem menos em outras, varia muito de cada máquina. :\ eu posto o peso (e não a quantidade de placas) pra poder me situar melhor e tb pq as vezes ao invés de aumentar uma placa de 7kg apenas boto um halter de 3-4 lá no meio...

Postado

Não sei se não gostaram, só tem mtos q não postam mais, e atualmente aprendi mto sobre EAs tb, e tenho gente q me ajuda com isso e tem paciência de ensinar, então isso ajuda mto,

Mto estranho, aumentar assim, ahuhAUHAuhAUHauh, e sim, varia mto de cada maquina. :)

EDIT: se 6placas são 61kg da mais de 6kg por placa. O.o

Abraços

Postado

Não sei se não gostaram, só tem mtos q não postam mais, e atualmente aprendi mto sobre EAs tb, e tenho gente q me ajuda com isso e tem paciência de ensinar, então isso ajuda mto,

Mto estranho, aumentar assim, ahuhAUHAuhAUHauh, e sim, varia mto de cada maquina. :)

EDIT: se 6placas são 61kg da mais de 6kg por placa. O.o

Abraços

são 7kg por placa e 9 placas rpz, onde foi que tu leu 6? aeuheauehau

@topico

hoje pela primeira vez em um bom tempo eu tomei café da manhã. aeuhaeuheauhae. andei refletindo umas coisas aí essa semana, vou mudar a dieta um pouco. as quantidades continuarão as mesmas, mas vou aumentar a quantidade de refeições e diminuir a quantidade de comida por refeição e fazer um teste. se ficar muito complicado calcular os macros mesmo assim, eu volto a fazer como tava antes e boa. mas talvez (talvez) pra essa fase de ganho de massa, mais refeições seja uma maneira mais efetiva. vejamos. quero voltar a fazer um pós-treino líquido descente tbm, provavelmente vou comprar um malto pra fazer esse teste, só não queria perder o gosto sensacional da whey da dymatize, heahaeheahae. :handlebars:

refeição de hoje de manhã: 2 pães pequenos (é +- a metade de um pão comum), 1/2 omelete de frango (teoricamente 1 gema e 3/2 claras com quase 100g de frango), requeijão cremoso, 1 banana prata e 1 xícara de café. macros estimados: ptn 25g, carb 50g, lip 15g - não vou postar todas, essa aqui é só um exemplo pra ver a quantidade (ínfima) de comida que vou ficar comendo por refeição pra alcançar os macros (parecendo um passarinho, aeuhaeuhaeuhae)

flw

Postado

Red tá virando cavalo ri muito da flexora. Qnto a Glucosamina e Glutamina li dois artigos dizendo que elas não servem para nada do que é indicado,já na minha observação quando pedi a Glucosamina tinha umas dores terriveis nas juntas do cotovelo, tipo prejudicava muito, principalmente as primeiras séries comecei usar glucosamina da sport pharma usei durante 2 e meio ao todo, logo nas primeiras semanas a dor diminui uns 80% e não voltou, ai o malandro pensou em economizar a gluco e tomar uma pilula e tals, cara gradualmente as dores voltaram,nunca mais foram como antes torturante e mais engraçado comecei a tomar tudo de novo 3 capsulas e tal e normalizou.

Já a Glutamina uso até hj,no pós mas pq tenho rs.... Depois de ler o artigo broxei rs... A diferença mais notável para mim veio com 20 gramas dia e tomando no pré treino misturado com malto, o desgaste e fadiga era bem menor, em todos os treinos, tipo não termina o treino morto.

Neste artigo que li fizeram teste com 45gramas por dia aos sujeitos e não rolou nada.

Pode ser psico sei lá mas como relato vale,masss se fosse para comprar suples a gluta não estaria na minha lista VIP rs...

Postado

caralho cheguei tão quebrado que dps respondo o bull e o bononi, to sem força pra digitar pqp

por imprevistos tive que ir treinar hoje depois da faculdade, cheguei na academia 22h, treinei superiores, tomei um pós líquido à la ney (50g de carb simples, 15g whey) vim pra casa tomar banho e comer o que faltou comer durante o dia (2 sanduíches de frango e 3 caps de óleo de peixe, só).

o treino foi EXCRUCIANTE. pqp. to realmente precisando de outro deload, senti até a lombar fisgar hoje, tudo estalando... ;X

Supino Inclinado: 40kg/lado, 9 rep, 8 rep, 7 rep

Barra Fixa: (halter de 20kg no pé): 9 rep, 7 rep+3 sem peso, 5 rep+5 sem peso, 5 rep+4 sem peso

Cross-Over: 40kg/lado, 10 rep, 43kg/lado 10 rep, 8 rep

Remada Cavalinho: 62kg 7 rep, 7 rep (a coluna fisgou aqui, parei)

Desenvolvimento com Halteres: (halteres de 26kg) 10 rep, 8 rep, 6 rep

Rosca Direta: 17kg/lado x10, 15kg/lado x10, 12kg/lado x10

Paralelas: (halter de 18kg no pé): 10 rep, 7 rep+5 sem peso, 7 rep+4 sem peso

e vamo que vamo dormir!

Postado

@ bene: mais que 90º, mas não chega a encostar no peito. quando começo a fazer com a execução certinha demais acho que tá leve e sempre aumento. sou daquela: a execução tem que estar ok, mas se tiver perfeita, tá errado.

@henrique: e eu invejo seu agacho! kkkkkkkkk

@true: todo mundo fala muito bem da glucosamina, pode até ser placebo, mas contanto que seja um placebo que funcione, eu quero usar! kkkkkkkkk mas pra usar gluta numa quantidade que valha a pena, é um investimento muito alto mesmo, definitivamente não tá na vip list. :)

@bononi: resolvi o problema, comprei um tal de malto sabor natural e parece (PARECE) que o gosto da whey nao mudou quase nada. nao sei pq tomei só 30g do malto com 25g da whey e ainda meio natural ai n da pra dar o veredito final ainda hehe

@treino de hoje: terrível. correria total, minha vida tá um caos, Deus me livre. tive que ir na academia correndo por causa de falta de tempo, simplesmente pra não ficar sem ir e deixar pra malhar perna só terça. resolvi treinar o movimento de agachamento pra melhorar a execução (começar a descer cada vez mais) então fiz 5 séries de "box squat" (com os steps atrás pra eu sentar), variando entre 30kg/lado e 40kg/lado e entre 7 a 10 rep. ia fazer 10 series de agacho e ir pra casa, mas achei que poderia ser muito esforço pra a lombar, então fiz 5 séries, depois 4 séries de flexora com 61kg, padrão, 7-10 rep em todas as séries, e depois extensora acho que com 75kg (é todas as placas da máquina logo eu n lembro mais qto é direito), 3 séries de 12. treino terrível. e pior vai ser a noite. decidi dar virote estudando, já cumpri todos os macros do dia e pelo nervoso/fome que eu to, provavelmente vou acabar assaltando a geladeira pra comer durante a noite e me entupindo com mais sei lá quantas calorias. o mal de comer várias refeições é isso: além de comer que nem passarinho, sempre que você precisa furar a dieta, você fura MUITO. ex: se vc fez 5 refeições 100% ok, na 6ª se vc resolver comer uma besteira, atrapalha TUDO. já fazendo jejum, com 3 refeições ao dia eu posso virtualmente comer quanto lixo quiser e ainda me manter dentro dos macros tranquilamente...

abraço

Postado

treino de hoje foi legal, curti... as refeições, bom, vou novamente cortar 1 ou 2 delas, não me acostumo a comer igual a passarinho e a dieta acaba ficando hipercalórica demais por causa de um errinho besta de medição aqui ou ali, então prefiro continuar com o esquema de 3-4 refeições e boa (vou tentar manter 4 refeições contando com o pós-líquido que voltei a fazer, no momento 75g carb e 15g de proteína com o mínimo de água possível, mas acho que quando acabar o malto que comprei, paro de fazer esse troço).

Supino Reto: 42kg/lado, 10 rep, 8 rep, 7 rep, 6 rep

Barra Fixa: (halter de 20kg): 9 rep, 7 rep + 3 sem peso, 5 rep + 5 sem peso

Supino Inclinado: 35kg/lado x10, 37kg/lado x7, 37kg/lado x4

Remada na Polia: 82kg, 10 rep, 9 rep, 8 rep, 6 rep

Elevação Lateral: halteres de 18kg, 12 rep, 11 rep, 10 rep

Rosca Martelo: halteres de 18kg, 3x10

Paralelas: (halter de 20kg): 8 rep + 4 sem peso, 8 rep + 4 sem peso, 6 rep + 6 sem peso

to curtindo muito esse aumento de força, principalmente nos exercícios de peito e triceps... até o final do "bulk" meu objetivo é pelo menos 6 rep com 45kg/lado no supino reto e 42kg/lado no inclinado, mas não vou forçar nada, o que vier é lucro. também to indeciso até quando vai o bulk, me olhando to me achando menos definido e mais gordinho, mas o peso praticamente não tá aumentando e a força tá subindo, não é possível que eu esteja engordando assim...

abraço

Postado

treino de hoje foi legal, curti... as refeições, bom, vou novamente cortar 1 ou 2 delas, não me acostumo a comer igual a passarinho e a dieta acaba ficando hipercalórica demais por causa de um errinho besta de medição aqui ou ali, então prefiro continuar com o esquema de 3-4 refeições e boa (vou tentar manter 4 refeições contando com o pós-líquido que voltei a fazer, no momento 75g carb e 15g de proteína com o mínimo de água possível, mas acho que quando acabar o malto que comprei, paro de fazer esse troço).

Supino Reto: 42kg/lado, 10 rep, 8 rep, 7 rep, 6 rep

Barra Fixa: (halter de 20kg): 9 rep, 7 rep + 3 sem peso, 5 rep + 5 sem peso

Supino Inclinado: 35kg/lado x10, 37kg/lado x7, 37kg/lado x4

Remada na Polia: 82kg, 10 rep, 9 rep, 8 rep, 6 rep

Elevação Lateral: halteres de 18kg, 12 rep, 11 rep, 10 rep

Rosca Martelo: halteres de 18kg, 3x10

Paralelas: (halter de 20kg): 8 rep + 4 sem peso, 8 rep + 4 sem peso, 6 rep + 6 sem peso

to curtindo muito esse aumento de força, principalmente nos exercícios de peito e triceps... até o final do "bulk" meu objetivo é pelo menos 6 rep com 45kg/lado no supino reto e 42kg/lado no inclinado, mas não vou forçar nada, o que vier é lucro. também to indeciso até quando vai o bulk, me olhando to me achando menos definido e mais gordinho, mas o peso praticamente não tá aumentando e a força tá subindo, não é possível que eu esteja engordando assim...

abraço

Acho que a paranóia do Bulk é igual a do Cutting, parece que de um dia pro outro mudamos muito. No meu caso desencanei total, to frango e pronto vamos assar.

Mas o Bulk é tudo de bom, força, volume se não estourar de comer até dá para controlar a barriguinha. Conseguindo meus 9-10% vou inflar até 15% quero encher as calças e camisetas de novo.

Qnto as refeições o Ferret tbm prefere 5 refeições,isso é legal o duro é os pratos que vem caprichados... E não tem picanha neles kkkkkkkkkkkkk

Postado

então galera, como (eu acho que) vcs perceberam, eu tenho estado meio afastado, tá uma correria terrível pra mim essas semanas, juntando fim de semestre, reforma em casa, parentes doentes, outras obrigações, o dia tá realmente muito curto, tá complicado até arrumar tempo pra treinar (e olha que quando o negócio aperta, eu tenho ido treinar das 23 às 0h). essa semana só treinei segunda (upper) quarta (lower) e pretendo treinar amanhã novamente. pelo lado bom, essas ultimas 2 semanas e a próxima tem funcionado como uma espécie de deload, e ao mesmo tempo de adaptação: tenho trocado alguns exercícios/pegadas e diminuido alguns pesos, tentando corrigir bem a execução dos meus movimentos deficientes (principalmente agacho, barra e paralela). aliás, fica aqui minha reflexão: isso de pegar X quantidade de peso em Y exercício, como o craw falou uma vez aqui no fórum, é um tanto quanto irrelevante, a estrutura biomecânica de cada um pode tornar extremamente fácil ou extremamente difícil fazer esse ou aquele exercício com mais peso. por exemplo, minhas pernas e braços são muito compridos. a minha amplitude de agacho e supino é imensa, a barra faz uma viagem. o supino, as poucas vezes que tentei encostar a barra no peito, chegava a doer as articulações do ombro de tanto que o braço envergava. o agacho, se eu desço muito mais que 90º, acabo forçando mais a lombar e o joelho que tudo, porque fico num ângulo completamente desconfortável. tenho feito box squat pra tentar corrigir isso, até agora to descendo até ligeiramente abaixo dos 90º, sem descanso em baixo e tal... mas mesmo assim, é aquela, um cara de pernas e braços curtos vai agachar/supinar muito mais pesado que eu com a amplitude correta...

enfim, no mais, é isso aí. as coisas continuam quase as mesmas, fora a correria e a falta de tempo. aumentei ligeiramente as kcal (fiz as contas e acho que tava ingerindo coisa de 2600kcal/dia, um pouco menos que isso em dias off, to tentando ingerir agora cerca de 3000kcal/dia todos os dias, macros tao +- 45/30/25 c/p/g) porque o peso realmente tava demorando muito de subir (até o final da semana passada ainda tava com 78kg). o engraçado é que como faço poucas refeições (3-4 - 4, contando com o pós-líquido), elas acabam ficando todas bem grandes, e como eu nem sempre tenho acesso a arroz, macarrão, frutas em abundância etc, como carbs que me deixam bem inchado (tipo pão), e a barriga tá bem inchada mesmo eu achando que o bf se mantem praticamente inalterado...

então galera, é isso, por hora. não vou parar de postar, mas nessas próximas semanas não sei se vou ter tempo de ficar postando sempre.

abraço a quem acompanha!

Postado

Percebo isso que comentou com minha parceira,ela é longilinea,mas no caso do agachamento apesar descer a bunda no chão, atualmente de tanto executar está bem abaixo dos noventa,mas no supino é sussa viu.

Espero que a loucura passe, eu to odiando o cutting, mas é a vida kkkkkkkkk, tomara que ajeite tudo ae

Postado

Percebo isso que comentou com minha parceira,ela é longilinea,mas no caso do agachamento apesar descer a bunda no chão, atualmente de tanto executar está bem abaixo dos noventa,mas no supino é sussa viu.

Espero que a loucura passe, eu to odiando o cutting, mas é a vida kkkkkkkkk, tomara que ajeite tudo ae

ahuahuaha nem é sussa no supino pra mim bull. eu sou muito "longilineo" como diz vc. uahuaha o peito fica loooonge, kkkkk se eu encosto no peito parece q to ficando de cabeça pra baixo, é estranho, começo a descolar a coluna do banco, é um movimento fora do normal, sei lá. ainda mais com o ombro encaixadinho no lugar certo, parece q n chega nunca o peito...

treino de hoje animal, a correria continua

personal record hoje no supino reto, 43kg/lado, 3x6

vamo que vamo ou como diria o gringo lets go that lets go!

Postado

tenho dificuldade tremenda em subir cargas no supino, considero meu peitoral fraco...

porem agachamento, legpress, perna em geral não tenho menor problema...

costas ta indo mundo bem, carga no terra, remada curvada subindo sempre...

Postado

tenho dificuldade tremenda em subir cargas no supino, considero meu peitoral fraco...

porem agachamento, legpress, perna em geral não tenho menor problema...

costas ta indo mundo bem, carga no terra, remada curvada subindo sempre...

Eu já desencanei das cargas no caso do supino,já li algo a respeito de treinar o manguito rotator que ajuda aumentar a carga do supino.

No meu caso ainda consigo manter 45 de cada lado quase o mesmo pro agachamento

Postado

bull

é muito desproporcional pegar um peso igual no agachamento, supino e terra como no seu caso, terra recruta muito mais fibras do que um supino, é praticamente obrigatorio pegar mais peso no terra que no supino, e perna é o maior grupo muscular do corpo, sendo que o peito é um musculo relativamento pequeno...

Postado

bull

é muito desproporcional pegar um peso igual no agachamento, supino e terra como no seu caso, terra recruta muito mais fibras do que um supino, é praticamente obrigatorio pegar mais peso no terra que no supino, e perna é o maior grupo muscular do corpo, sendo que o peito é um musculo relativamento pequeno...

na vdd eu tenho que discordar, negao...

isso depende de muitas variáveis, que vão desde a estrutura individual até a quantidade de treino de cada exercicio. eu mesmo quase nunca (quase nunca mesmo, devo ter feito umas 4-5x na vida) faço deadlift, e desde sempre consegui pegar 100+kg ao total pra umas 3rep, acho que desde a primeira vez q executei com peso. com 90-100kg hj eu faço umas 8-10 rep, mas nunca testei 1RM nem nada. supino sempre fui fraquissimo, venho aumentando peso há pouco tempo porq um parceiro de treino ajuda DEMAIS no supino a puxar os limites, mas se não fosse isso provavelmente ainda faria com uns 30kg/lado. já agacho, nunca perna foi meu ponto fraco, nunca dei a atenção necessária, mas nunca tive perna de sabiá, e sempre tive força razoável nas pernas, e não faço agacho com 45kg/lado atg mas nem foldendo, enquanto supino eu to fazendo com 43kg/lado até 90º, com uns 40kg/lado até o peito. e não faço o agacho não por falta de força na perna, mas por causa da coluna e da minha estrutura, perna muito comprida, etc, simplesmente a parada complica pra mim. n é pq o exercício recruta mais fibra que eu vo socar peso, o cara tem q pegar quanto aguenta msm... sempre q eu tento passar dessa barreira de quanto aguento pra tentar pegar mais, o corpo reclama durante dias...

Postado

na vdd eu tenho que discordar, negao...

isso depende de muitas variáveis, que vão desde a estrutura individual até a quantidade de treino de cada exercicio. eu mesmo quase nunca (quase nunca mesmo, devo ter feito umas 4-5x na vida) faço deadlift, e desde sempre consegui pegar 100+kg ao total pra umas 3rep, acho que desde a primeira vez q executei com peso. com 90-100kg hj eu faço umas 8-10 rep, mas nunca testei 1RM nem nada. supino sempre fui fraquissimo, venho aumentando peso há pouco tempo porq um parceiro de treino ajuda DEMAIS no supino a puxar os limites, mas se não fosse isso provavelmente ainda faria com uns 30kg/lado. já agacho, nunca perna foi meu ponto fraco, nunca dei a atenção necessária, mas nunca tive perna de sabiá, e sempre tive força razoável nas pernas, e não faço agacho com 45kg/lado atg mas nem foldendo, enquanto supino eu to fazendo com 43kg/lado até 90º, com uns 40kg/lado até o peito. e não faço o agacho não por falta de força na perna, mas por causa da coluna e da minha estrutura, perna muito comprida, etc, simplesmente a parada complica pra mim. n é pq o exercício recruta mais fibra que eu vo socar peso, o cara tem q pegar quanto aguenta msm... sempre q eu tento passar dessa barreira de quanto aguento pra tentar pegar mais, o corpo reclama durante dias...

Mas você acaba de admitir que pega pouco peso no agacho porque negligenciou o treinamento, não domina a técnica direito, etc. Você pega mais no terra que no supino, o que é o normal, mesmo sem fazer levantamentos com frequência. Você evoluiu no supino porque treina sempre. Se fizesse agacho e terra sempre, estaria pegando muito mais carga. O que o henrique comentou está correto. Se você treina com a mesma atenção os todos os básicos, você "tem" que pegar mais carga no terra e no agacho.

Postado

Mas você acaba de admitir que pega pouco peso no agacho porque negligenciou o treinamento, não domina a técnica direito, etc. Você pega mais no terra que no supino, o que é o normal, mesmo sem fazer levantamentos com frequência. Você evoluiu no supino porque treina sempre. Se fizesse agacho e terra sempre, estaria pegando muito mais carga. O que o henrique comentou está correto. Se você treina com a mesma atenção os todos os básicos, você "tem" que pegar mais carga no terra e no agacho.

eh isso, essa ressalva que esqueci de fazer.. você só "tem" que pegar mais carga se der a mesma atençao...

isso sem contar os problemas estruturais, e tal. no mais, o q ele falou TEM SENTIDO, mas na prática é dificil isso acontecer. foi isso que quis dizer, saca? =)

Postado

parei a creatina antes doq esperava, tava fazendo uso bem inconstante e me achando retido d+ ai resolvi parar logo. a força hj ja começou a dar sinais de queda, mas nao tenho ctz se foi por falta de creatina ou pq doei sangue ontem, vai saber. tb passei o treino todo meio sonolento e tal. enfim...

to quase com o mesmo peso (78-79kg), mas to me achando muito gordo, sem sacanagem. tava prevendo fazer o cutting daqui a umas 4 semanas ainda mas to pensando em começar a partir da semana que vem, um "mini-cutting" de umas 6-8 semanas, mirando em abaixar até uns 74-75kg novamente, mas mais magro dessa vez. o que acham? espero ganhar mais uns 2kg nas prox 4 semanas ou encurto o bulk e entro em cutting agora logo?

abraço

Postado

parei a creatina antes doq esperava, tava fazendo uso bem inconstante e me achando retido d+ ai resolvi parar logo. a força hj ja começou a dar sinais de queda, mas nao tenho ctz se foi por falta de creatina ou pq doei sangue ontem, vai saber. tb passei o treino todo meio sonolento e tal. enfim...

to quase com o mesmo peso (78-79kg), mas to me achando muito gordo, sem sacanagem. tava prevendo fazer o cutting daqui a umas 4 semanas ainda mas to pensando em começar a partir da semana que vem, um "mini-cutting" de umas 6-8 semanas, mirando em abaixar até uns 74-75kg novamente, mas mais magro dessa vez. o que acham? espero ganhar mais uns 2kg nas prox 4 semanas ou encurto o bulk e entro em cutting agora logo?

abraço

O cara que receber seu sangue vai sai saltando do hospital e pegando a enfermeira no colo kkkkkkkkkkk

Por seus relatos e relaxos rs... talvez seja melhor entrar em cutting acho que fica mais regrado. Se achar gordo com esse peso TAIS BRINCANDO NÉ.

Postado

O cara que receber seu sangue vai sai saltando do hospital e pegando a enfermeira no colo kkkkkkkkkkk

Por seus relatos e relaxos rs... talvez seja melhor entrar em cutting acho que fica mais regrado. Se achar gordo com esse peso TAIS BRINCANDO NÉ.

hauahuahuah, vão ligar o cara em 220v. nunca tinha doado, mas sempre tive vontade de doar. engraçado que pra fazer a doação vc responde um questionário estranhíssimo!

haha quanto aos relaxos, enfim, eu tb acho que se entrar em cutting ficarei mais regrado, mas até que ponto ficar regrado é bom? hehe. além de que minha dúvida maior é porque eu ganhei pouca massa muscular nesse bulk, se o cutting for 100% e eu milagrosamente nao perder NENHUMA massa muscular, eu vou segurar oq? uns 2kg que ganhei? não é melhor esperar até uns 84kg, será? =X

Bem atrasado, mas vou começar a ler porque curti o nome do diário hehe

hehe, como diria mestre yoda, 'faça ou não faça. não existe tentar'. :D

bem vindo.

@topico

pela primeira vez em muito tempo treinei convencional, peito e triceps, 4 pra peito, 3 pra triceps, já to até vendo a dor do acido latico amanhã, vish...

nao pretendo manter assim, pretendo voltar pro velho esquema upper/lower, mas por causa da minha rotina essa semana (e provavelmente na proxima) acabei dividindo assim.

quanto ao que o bull falou dos "deslizes", well, ultimamente quando como lixo é mais pra completar os macros do dia (ex, deu a hora de dormir e ainda falta quase 100g de carb, ai nao tem jeito de bater um pratão de arroz e feijão né? aí é banana, leite e nescau, ou pão com creme de amendoim mesmo...) e a bebida já deu uma diminuida boa, só não tiro mesmo nos fds, mas como costumo comer pouco no fds, acaba ficando elas por elas, o carbo do pão sólido eu troco pelo carbo do pão líquido (cerveja) - obs: isso é uma brincadeira, nao levem ao pé da letra nem me joguem pedras hehe =]

no mais, os macros tão se encaixando direitinho, to ficando +- com 2900-3100kcal/dia ultimamente, e o peso tá subindo beeeeeem devagar. só acho que acumulo muita gordura e água, isso é um pé nos ovos. mas depois que baixar pra 9-10%bf eu não pretendo deixar subir pra mais que 15 no futuro previsivel...

tirei as medidas bem porcamente, braço aumentou quase 1cm, cintura aumentou quase 1cm (mas nao tava em jejum completo logo fail).

to meio na correria entao to postando quase nada, sei q to devendo postar muita coisa aq mas vcs (os poucos que tem a paciência de acompanhar hehehe) me perdoam que eu to ligado, haha

abração

Postado

Continua o bulk sim, tenta manter mais controlado apenas pra nao vir com tanta graxa, esse negocio de sair de bulk e ir pra cutting direto te deixa estagnado. Mesmo sendo foda ver a definicao indo embora eh o jeito. Traca um objetivo e tenta alcancar depois cutt.

Postado

Já pensou em fazer Lean Gains?

Eu estou fazendo há uns 3 meses e por enquanto consegui perder praticamente só gordura. Na verdade até ganhei umas medidas mantive outras e onde perdi foi muito pouca coisa. Mas dei uma secada boa, retenção zero mesmo com creatina. Cargas caíram um pouco nas semanas que eu fiz merda, mas hoje em dia já voltaram ao normal

Minha idéia era fazer bulk, mas eu tive uns desvios de rotina e um problema sério de insônia (não é à toa que eu tô aqui no fórum 4h da manhã) que acabaram atrapalhando tudo, então meio que radicalizei e resolvi fazer um cutting logo. Mas eu achei o esquema excelente, não largo mais. Se tivesse com a rotina certinha os resultados teriam sido muito melhores, com certeza.

Postado

Eu estou fazendo há uns 3 meses e por enquanto consegui perder praticamente só gordura. Na verdade até ganhei umas medidas mantive outras e onde perdi foi muito pouca coisa. Mas dei uma secada boa, retenção zero mesmo com creatina. Cargas caíram um pouco nas semanas que eu fiz merda, mas hoje em dia já voltaram ao normal

Minha idéia era fazer bulk, mas eu tive uns desvios de rotina e um problema sério de insônia (não é à toa que eu tô aqui no fórum 4h da manhã) que acabaram atrapalhando tudo, então meio que radicalizei e resolvi fazer um cutting logo. Mas eu achei o esquema excelente, não largo mais. Se tivesse com a rotina certinha os resultados teriam sido muito melhores, com certeza.

Tambem tenho dificuldade de dormir com LG, pode ser pela dieta te deixar em "estado de alerta".

Red, ja decidiu o que fazer? Achei um artigo interessante, se quiser da uma lida sobre esse negocio de sair de bulk pra cutting.

https://jcdfitness.com/2009/10/the-former-fat-boy-syndrome/

Postado

Tambem tenho dificuldade de dormir com LG, pode ser pela dieta te deixar em "estado de alerta".

Red, ja decidiu o que fazer? Achei um artigo interessante, se quiser da uma lida sobre esse negocio de sair de bulk pra cutting.

https://jcdfitness.co...t-boy-syndrome/

cara, na real, segui um tempinho a LG e gostei muito pela praticidade e pela liberdade de poder comer muito e/ou lixo sem sair dos seus macros e sem engordar absurdos, mas não senti nenhuma diferença absurda em ganho de força/perda de gordura ou sensação de alerta... dai como não tava sentindo diferença, adaptei o modelo da dieta pra minha rotina, onde eu faço as refeições num período de +- 9-10h e sempre são 3, no máximo 4 nesse período (geralmente 4 é em fds, quando não treino. em dia de treino é ou 1 pré e 2 pós, quando treino às 14:00, ou 2 pré e 1 pós quando treino às 22:30). já tinha lido esse artigo, gosto muito do site do jc, vivo atrás de atualizações, gosto muito do estilo de leitura e do jeito de pensar do cara e realmente me identifico com a "former fat boy syndrome", mas faz sentido me preocupar: no olhômetro, eu devo tar já com uns 15%bf, logo se eu bulkar demais, o afofamento é um perigo real, hehehe

então negao, como falei da lg com o bene, já tentei ela mas nao foi AQUEEELA coisa, então adaptei ela levemente pra minha rotina e é mais ou menos o que eu sigo já há uns 4 meses... minha preocupação com continuar bulkando é simples: levando em conta uma estimativa otimista de estar ganhando 50% fat 50% mm, ou seja, 1:1, e que eu tenha terminado o cutting com 10-11%bf, eu já recuperei uns 6kg, então coloquemos +3kg fat, então meu bf se não já estiver nos 15% tá bem próximo. sei lá, pode parecer besteira, mas botei na cabeça q bf acima dos 15% é pra quem não treina. mas ao mesmo tempo se eu for lutar pra ficar o tempo todo com bf bem baixo e off drugs (9-10%) eu vo ficar só o fio da capa do batman, saca? digamos assim, digamos que eu perca 3kg fat com 1kg mm, eu vou ter passado oq? umas 30 semanas (contando bulk, cutting e consolidação) pra ganhar 2kg de massa muscular? peraí né champs! alto lá! hehe

então pra diminuir a conversa, o que eu acabei decidindo fazer foi esticar e embolotar mais um pouco, tocar o foda-se. não bulkar sujo e porco, mas continuar ganhando peso o mais lentamente possível como venho fazendo (depois vou fazer as contas, mas acho que já tenho umas 13-14 semanas de bulk eu acho, e só recuperei 6kg), pra tentar evitar o maximo de ganho de gordura (a mesma estratégia vou usar na hora do cutting depois, mas ao contrário rs). vou esticar até uns 84kg, pra depois descer até 78-80. se meus cálculos porcos estiverem certos, eu devo chegar nos 84 com uns 17-18% e depois nos 78 com perto de 10% novamente..

quanto aos treinos, não mudaram muito. pensei em adicionar um pouco de volume, mas vou me conter e manter tudo igual como tá. pesos tbm nao mudaram muito, tudo dentro dos conformes. calorias tão na faixa de 3000-3100, e comprei uma balança digital de precisão pra me ajudar, descobri que tava comendo menos carne do que deveria, hehehe

grande abraço galerë

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...