Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Bariátrico - Ex mórbido tentando por o shape.


Kaueornetta

Posts Recomendados

Salve rapaziada. Primeiramente vamos aos dados atuais.

 

24 anos - 1,69cm - 99kg.

 

Eu me interesso por musculação e entrava no fórum lá por meados de 2013, cheguei a treinar um ano sério quando era muleke mas depois "casei" e desandei total. Vim em um processo de ganho de peso e eu tinha distorção de imagem, não me enxergava do tamanho que eu estava. A saúde e a qualidade de vida estava um lixo, suava o tempo inteiro parado, não aguentava subir um lance de escada, estava sempre ofegante mas o que foi a gota d'água foi que eu desenvolvi uma apneia do sono muito grave, eu tinha tanta gordura na região do pescoço que restringia minha respiração e ao dormir minha língua descia e travava minha garganta, eu acordava no meio da noite desesperado sem conseguir respirar e demorava alguns segundos para o ar voltar, cheguei a ficar com medo dormir com a sensação que ia morrer a qualquer momento. Outra situação foi no réveillon que eu tive que dormir no carro porquê ninguém conseguia dormir comigo roncando na casa de praia, ficava puto achando que era zueira mas gravaram um vídeo meu e realmente eu não dormiria com um gêmeo meu no quarto era insano a altura. Então conversei com meu médico ele recomendou o bypass, fiz os procedimentos, emagreci o que precisava pra ser liberado e fiz a cirurgia em outubro do ano passado. Segue fotos abaixo da época.

 

https://ibb.co/FhypKMJ

https://ibb.co/rs3BNKj

 

Fiquei alguns meses em uma dieta que mal batia 800 calorias no dia e obviamente perdi muito peso, mesmo ciente de que foi muita massa magra no processo. Os primeiros 35kg foram fáceis mas depois travei, consegui destravar fazendo musculação e subindo as calorias pra tentar acelerar meu metabolismo que até hoje deve estar em um crash fudido. Subi pra 2300 calorias com muita dificuldade, pois bater isso de comida limpa com um estômago de criança é foda e voltei a emagrecer, conforme fui estacionando vim tirando 100 calorias e atualmente meus macros estão assim.

 

Proteína: 180g - Carbo: 80g - Gordura: 62g

Total: 1600 calorias.

 

A qualidade de vida que eu tenho hoje nem se compara de quando pesava 147kg, minha meta agora é emagrecer devagar tentando poupar o máximo de massa magra e atingir abaixo de 90kg até o fim do ano e como meta final 75 pra iniciar um bulking, vai ser complicado pela quantidade de comida e o tamanho estomacal mas eu vou relatando aqui os desafios.

 

Treino:

Com as academias ainda fechadas estou fazendo algo caseiro só pra tentar dar um estímulo mas é foda, só continuo bem firme e regrado no cárdio fazendo 6km em 1h, 6x na semana e firme na dieta, como não tem festa não tem nada tá facil de seguir. Como bem limpo, pão, arroz integral, frango e leite basicamente. Segue uma foto atual abaixo.

 

https://ibb.co/x3Mx9Q2

 

Vou relatar aqui aos sábados pois é quando me peso e começar a medir pelo menos o abdômen que não fiz até agora.

 

De sup tomo multi da growth e injeção de Citoneurin a cada 2 meses, e uso soy protein pra ajudar a bater os macros, 420mg de cafeína antes do cárdio. Já antecipo o obrigado a todos que acompanhar e ajudar nessa jornada ai de obeso mórbido a um shape decente. Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acompanhando! Como disseram, parabéns pela evolução e força de vontade. 

 

Me tira uma dúvida: como foi o processo depois da cirurgia no que tange ao aumento da quantidade de comida por conta do tamanho reduzido do estômago? Digo isso pois, até onde sei, a dieta pós cirurgia tem pouquíssimas calorias (vc disse mesmo que estava consumindo 800 calorias). Mas esse aumento foi gradativo, com acompanhamento médico ou vc foi no feeling? Só por curiosidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, VND_138 disse:

Acompanhando! Como disseram, parabéns pela evolução e força de vontade. 

 

Me tira uma dúvida: como foi o processo depois da cirurgia no que tange ao aumento da quantidade de comida por conta do tamanho reduzido do estômago? Digo isso pois, até onde sei, a dieta pós cirurgia tem pouquíssimas calorias (vc disse mesmo que estava consumindo 800 calorias). Mas esse aumento foi gradativo, com acompanhamento médico ou vc foi no feeling? Só por curiosidade mesmo.

 

Opa muito obrigado. 

Então eu segui a risca o plano inicial de alimentação que teve duração de três meses, sendo o primeiro líquido, o segundo pastoso e o terceiro sólido então a partir da liberação que podia me alimentar livremente eu comecei a ir pelo feeling, comecei dando preferência pra bater proteína mas foi bem difícil, mal conseguia comer 100g de frango em uma refeição, até hoje eu faço um almoço de no máximo 300 gramas entre frango e arroz e mais que isso não entra, então tenho que fracionar bem as refeições no dia e sempre respeitando o corpo, deu desconforto eu paro de comer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...