Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fique Grande Ou Morra Tentando


redlight

Posts Recomendados

@*JB* - então cara, fico feliz com seu comentário. é o tipo de comentário que dá força a gente continuar, mesmo sem saber se tá indo pelo caminho certo, e mesmo com todo mundo que tá por perto desvalorizando o que vc faz, querendo que você pare. =] ver as medidas sumindo não é fácil pra quem batalhou um tempão pra crescer, mas se é pra secar, vamo secar essa porra, haha

@-henrique- - eu tbm ja tive shape zuadissimo, cara. alias, ainda hoje não gosto do meu shape, tenho que melhorar muuuuito em todos os aspectos. mas fmz, faz parte do estilo de vida de cada um. outro dia li um texto muito bom que se aplica a essa situação. resumindo, o autor que não lembro o nome falava que se você deixasse de tomar um cafezinho por dia, no fim do ano economizaria uns 1000 reais. mas será que vale a pena economizar esses 1000 reais? pra uns, vale totalmente a pena. pra outros, se privar do cafezinho todo dia é um estilo de vida tão miserável que eles pagariam 1100 pra poder usufruir desse prazer. sacou?

=)

@Éverton Udson - cara, tem que ver isso aí. força é uma adaptação mais neurológica. ganhar força não quer dizer que vc tá treinando errado, o cara pode querer ganho específico pra força, ou pode ter uma genética privilegiada que o faça ganhar força mais rápido que tamanho ou densidade muscular. além do mais, ganhar força não tá errado, já que de uma maneira escrota falando, quanto maior for sua força (normalmente) será também maior o tamanho dos seus musculos (enfim, não é bem assim ao pé da letra, mas tbm não vou explicar isso tudo direitinho aqui ahuahauaha)

@topico: atualizando depois do fds do lixo ahaha. fds foi sensacional. sábado fui fazer um mergulhinho aqui perto, pqp, só quem conhece pra saber como é. mergulhar é bom demais. fiquei na água por volta de 1:40h, nadando bastante, então já foi um aeróbico razoável rs. de manhã saí na pressa e comi pão, bolo e queijo prato. meio dia, outback filhodaputamente sensacional, strip steak com jacket potato, afff! hahaha depois ainda comi um bolinho de chocolate, de noite novamente pão, bolo, queijo e presunto. no domingo de manhã, tapioca de queijo e presunto, no almoço carneiro com pirão e uns pedaços de rabada (HUMMM haha) e à noite, 1,5 big bob com coca normal. engraçado que essa quantidade de comida antigamente era fichinha pra mim, mas hoje me deixa estufadão, passando mal de comer. se eu capricho no almoço (como sabado e domingo) fico até 8-9h da noite sem conseguir nem beber água. chego à noite sem fome. no final das contas, acabo não extrapolando taaaanto a quantidade de calorias (acabo comendo menos hoje no dia do lixo em termo de caloria do que eu comia antigamente em dias normais, meio de semana. as vezes comia 4-5000 calorias por dia no meio da semana, hoje meu dia do lixo nao deve ter nem 3-3500...). mesmo assim sempre volto do fds inchadaço por causa da retenção e do excesso de carbo. sexta tava com 79, hoje pela manhã tava com 81 e a barriga bem inchadinha, rs. de volta à dietinha normal, vou tirar umas 25g de carbo hoje (1 das bananas do pós) e fazer o teste durante a semana pra ver como meu corpo reage. to me agoniando demais com essas medidas sumindo, eu de roupa parece que é um cabide andando com a camisa, nem parece que tem alguem dentro ahuahau. mas como o % de gordura ainda ta alto, ainda tenho gordura acumulada no quadril e nos braços principalmente, vou até o fim da 12ª semana de cutting. depois pretendo aumentar lentamente as calorias (cerca de 200kcal/dia por semana) por 8 semanas pra que no fim dessas 8 semanas eu alcance umas 40kcal/kg e volte a crescer, com mais qualidade dessa vez.

à noite relato o treininho.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Carai, seu diado lixo é um sonho, OUTBACK ahauahuahuahuahua cara, tenho sorte de não ter isso na minha cidade se não tava fudido, amo esse restaurante...

Mas isso ae cara, força e vamo que vamo ;D

Só tenta moderar no dia do lixo tb, embora seja um dia do lixo é bom você somar as kcal ingeridas nele com o dos outros dias da semana pra tirar uma média semanal de ingestão de kcal o que da pra ter um controle legal... Parabéns pela determinação e vo acompanhar aqui embora nossos objetivos sejam diferentes no momento mas sei que saber que tem alguém lendo o que você posta já é uma boa motivação, então to aqui sempre lendo cara ;]

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carai, seu diado lixo é um sonho, OUTBACK ahauahuahuahuahua cara, tenho sorte de não ter isso na minha cidade se não tava fudido, amo esse restaurante...

Mas isso ae cara, força e vamo que vamo ;D

Só tenta moderar no dia do lixo tb, embora seja um dia do lixo é bom você somar as kcal ingeridas nele com o dos outros dias da semana pra tirar uma média semanal de ingestão de kcal o que da pra ter um controle legal... Parabéns pela determinação e vo acompanhar aqui embora nossos objetivos sejam diferentes no momento mas sei que saber que tem alguém lendo o que você posta já é uma boa motivação, então to aqui sempre lendo cara ;]

Abraços!

então rod, aqui na minha cidade tbm não tem senão eu tava na merda, hahaha. tem onde eu fui mergulhar, que fica a uns 100km daqui.

é ótimo saber que tem alguém lendo e acompanhando sim, e sim, nossos objetivos tão diferentes. mas o shape tá bacana cara! só vamo preencher essa carcaça ai com mais volume que vai ficar show de bola! hehe

quanto ao controle de kcal semanais, é como eu falei, antigamente eu comia 4000-5000 kcal durante os dias da semana, hoje meus dias do lixo é difícil passar de 3000 kcal... fazendo uma estimativa de cabeça, esse fds mesmo, no dia que eu mais comi, devo ter comido umas 3000 kcal no máximo. daí como durante a semana to mandando cerca de 1500-1600kcal/dia, no fds vamo aproximar pra 3000kcal/dia, oq dá uma faixa de umas 14000kcal por semana, média de 2000 por dia. como minha tmb deve tar batendo perto das 3000 kcal por dia, essa média acaba não sendo tão ruim.

obs a acrescentar pro topico, ainda tenho 5 semanas de cutting pela frente. quero secar o máximo que der, lógico, mas moderadamente. quero evitar perder muito mais medidas. não faço ideia do meu % de gordura atual, mas eu espero baixar na faixa de 1-1,5kg por semana no máximo a partir de agora. já foram embora 4cm de braço, mais que isso é muita sacanagem ahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

relatando treininho de hoje

só fui treinar à noite, por causa de uma correria durante o dia. enquanto a universidade ta de greve acho que vou ficar treinando de noite mesmo, sempre acho que rendo mais treinando de noite. como tava "em jejum" desde o almoço, antes de partir tomei um amino líquido (+-22g de amino) e funcionou bem pra forrar a barriga vazia uahuahaua

exercícios foram os seguintes:

3x20~30 supino reto com 3x30 remada cavalinho

3x20~30 supino inclinado com 3x30 remada baixa

3x30 peck deck com 3x30 puxada pela frente

3x30 cross-over com 3x30 puxada pela nuca

3x30 extensão de triceps na polia com 3x até a falha gêmeos no leg 45

3x30 triceps banco com 3x20 abdominal infra

3x30 triceps corda com 3x até a falha panturrilha sentado

2x30 extensão de triceps com pegada invertida com 2x15 coice

o volume ta imenso mas to me acostumando já. to começando a achar que a força tá diminuindo, mas faz parte. tirei uma das bananas do pós, o que me deixa com umas 50-55g de carbo/dia. andei lendo umas coisas dizendo que ficar muito tempo sem carbo não é muito bom, vou dar uma olhada nuns carb cycling da vida e ver se começo a aplicar isso a partir da semana que vem, tipo alternar carb baixo, médio e alto durante a semana. o que acham? rs.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, ja tentou aej ou pretende?

então cara, odeio aeróbico de qualquer tipo. faço quando tem que fazer mas bem de vez em quando. por mim eu passaria 10h do dia treinando com peso, mas em compensação, fazer 20 min de aeróbico pra mim é uma tortura, rs. cheguei a fazer aej um dia, mas não aguentei, parei aí. pretendo tentar fazer se porventura a queima de gordura estagnar e eu já tiver baixado demais as calorias. mas por enquanto, aumentei o deficit calórico justamente pra nao precisar fazer aeróbico. meu tmb é de quase 3000kcal, e minha dieta tá ficando na faixa das 1400-1500kcal +-

obs: fiz umas continhas aqui de cabeça, quase 50% das minhas calorias tá vindo de lipídio, rs. achava dificil isso acontecer, mas tá acontecendo. tbm não to tendo nenhum problema de digestão nem tendo que usar enzimas ou algo do tipo. tava pensando em começar um carb cycling, mas como faltam menos de 5 semanas de cutting, e logo depois disso já vou começar a entrar com carbo aos poucos, não vejo tanta necessidade assim de mudar a dieta agora, uma vez que essa mudança ia me deixar mais sujeito ao erro do que continuar fazendo o que eu to fazendo. como diria o poeta, stick to the basics. rs. to almejando chegar no fim das 12 semanas com uns 75kg. sei que mesmo que eu chegue nesse peso provavelmente não estarei com 10% de bf ainda, mas não vou extender o cutting por mais do que 12 semanas. se não chegar no bf desejado até lá, no fim do ano eu entro em dieta de definição novamente. ia fazer uma avaliação física no fim dessa semana pra ver como eu to indo, mas ainda to me achando muito gordinho (muita gordura eu acumulo no quadril, no braço e na famosa "pochete"). as outras partes (perna, antebraço, peito) já deram uma enxugada razoável. a última avaliação que eu fiz, há um mês, eu tava com 16% de gordura e 84kg. pesei 79 hoje, mas não sei quanto desses 5kg foi embora de retenção ou de massa muscular. pelo chutômetro não dá pra ter idéia do meu bf agora. mas já to murchinho demais haeuheaeha

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então negada

treino de hoje foi tenso. só tive tempo de almoçar, e só fui treinar 7h da noite. um dos principais motivos que to usando pré-treino é pra dar essa segurada nos treinos intensos mesmo com o deficit calórico altíssimo e em longos períodos de estômago vazio. :/

então, mesmo esquema de altas rep e sem descanso, séries de 25 a 30 rep em todos os exercícios:

desenvolvimento halteres com extensora

elevação lateral com agachamento hack

elevação frontal com leg press

remada alta com flexora

rosca direta

rosca martelo

rosca scott

rosca com pegada invertida

a observação é que na hora de biceps/antebraço eu já não aguentava mais nada, ânsia de vômito, tontura pra caramba, aí não fiz nenhum conjugado com pantchufas ou abd hj. as pantchufas tb tão doendo muito de ontem ainda. mas dei descanso mínimo entre as séries mesmo assim. decidi que como o deficit calórico já tá grande, melhor manter as 25g de carbo que tinha tirado, vou fazer esse teste hoje pra ver se muda alguma coisa. se eu estagnar na perda de peso, reduzo o carbo e um pouco da gordura. outra observação é que meu volume muscular é muito menor do que eu pensava. perdi 4cm de braço muito ligeiro, e ainda nem alcancei a definição que eu queria, nem cheguei perto. continuo com gordura localizada no braço e no quadril principalmente, e nem sinal dos gominhos ahaha. essa semana posto fotos aqui, pra comparar com as do final do cutting que será daqui a 4 semanas.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treino de ontem foi legal, intensidade altíssima!

a academia esses tempos tá lotada em todos os horários, sem condição de treinar direito à tarde ou à noite (ja tentei ir 3, 4, 6, 7 e 8 horas, e nada funciona haha). juntou período de festa que vai rolar aqui na cidade com promoção, fudeu tudo. falando em festa, to me programando aqui como farei com a dieta no período de semana santa e de festa. vou tentar ao máximo fazer só um dia de lixo essa semana, sem exagero, só apelando nos carbos e prot, e tentar fazer tb só 1 dia de lixo na semana santa, comer chocolate e todo o resto à vontade, mas em um dia só... logo na outra semana vai rolar festa da cidade e infelizmente eu nasci com uma genética miserável que gosta de festa e de beber. vou tentar programar a dieta direitinho, fazer só 1 dia do lixo essas duas semanas pra poder aguentar 3 dias da festa sem tanto prejuizo. podia ser pior: eu podia tar ciclando, eauhaeuhae. contudo, se programar direitinho e não beber demais (ou ficar bebendo vodka rs) dá pra encaixar os 3 dias com uma faixa de umas 2500-3000 kcal, que fica na faixa da minha manutenção +-. acredito que não vá atrapalhar tanto assim dar uma escapada alcoolica e social nessas 12 semanas. depois disso, festa só são joão.

treino de ontem foi:

supino reto com remada cavalinho

supino inclinado com puxada pela frente

peck deck com puxada pela nuca

cross-over com remada

triceps banco com panturrilha sentado

triceps corda com abdominal reto

extensao de triceps na polia com extensão de triceps pegada invertida

to preocupado com a quantidade de proteína que to ingerindo durante o dia. dificilmente consigo passar das 130-140g, e isso me deixa abaixo da minha meta que eu tinha de 2g/kg. é osso comer proteína sem carboidrato junto. quase toda fonte de proteina q tenho disponivel tem carbo junto, e nao posso me dar ao luxo de ficar bancando 3-4 doses de whey por dia. to fazendo como dá pra comer quanta proteina for possivel, mas ta foda. auhauaau

pesei 78kg hoje de manhã, cintura e quadril diminuiram muuuuuuuuuito, se não me engano a medida da cintura (altura do umbigo) em jejum deu entre 79 e 80cm, baixou uns 10cm já fácil, e quadril tbm baixou uns 10. to curioso pra saber meu percentual de gordura atual, mas vou esperar até o fim das 12 semanas pra medir de novo, já que não tenho quem faça isso pra mim em casa aeheauhaeuhae.

meu psicológico tá uma merlin, to me achando só o ultrassom do fio da capa da flauta, murchinho, sem aguentar peso, camisa folgada, braço pequeno. mas vamo que vamo, se já tamo na chuva, vamo encharcar.

uma observação interessante ai é que eu to pra fazer uma tattoo grandinha pegando braço, ombro e peito. andei pensando se nao foi burrada ter emagrecido muito antes de fazer ela, pra depois inchar com ela já feita. medo de deformar o desenho. mas foda-se, como diria um conhecido meu, "fiz uma gueixa na coxa e depois do ciclo do nada ela na minha perna sem comer nada engordou uns 10kg, ta redondinha" uaeheauhaeuhae

Editado por redlight
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treino de ontem foi "normal", nada de diferente, exceto a ordem dos exercícios.

extensora com elevação frontal

leg unilateral no gravitron com remada alta

flexora com elevação lateral

leg press 45º com desenvolvimento

rosca na polia e rosca martelo com panturrilha sentado

rosca scott e rosca punho com abdominal (alternando as series entre reto e infra)

saí ontem com uns amigos que nunca mais tinha visto e a galera se espantou demais, hahaha. eu não to vendo tanta diferença assim, mas todo mundo disse que até meu pescoço "apareceu" (desde quando ele tinha sumido, eu não sei :P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...