Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentaçao Em Dias De Descanso

weslen

Posts Recomendados

Postado

sobre a alimentaçao no dia de descansos...tipo se o ultimo dia que eu malhei foi quinta ai na sexta eu mantenho a dieta e no sabado tbm mas como depois do dia de treino o processo de hipertrofia dura 24-36h no domingo ele ja nao vai estar mas ocorrendo entao eu devo fazer uma dieta hipocalorica no domingo para nao ganhar gordura ou devo continuar a hipercalorica msm?

aguardo resposta vlw ai desd ja!xD

Postado

Sabado e domingo, são os dias que eu tento me alimentar da melhor maneira, e dormir bastante.

A questão é você evitar alimentos desnecessário ao organismo, se na sua dieta você come 200grs de filé, no fds, coma 500grs, pelo simples fato de estar descançando e poder comer mais.

Postado

Isso mesmo como o Justfbe falou ... Tem comer mais e melhor !!!

Coma tudo que você quiser !!! Desde que não seja porcarias, se você eh acostumado a comer 300 gramas de batata doce no almoço, sábado e domingo tente comer 600 ...

Nem se preocupe com a maior ingestão de alimentos nesses dias, pois seus músculos ainda vão estar ativos e precisando de muitos nutrientes !!!

O melhor é comer mais mesmo, pois assim seu organismo vai estocar um pouco de glicogênio e você gastará muito rápido quando voltar ao treino. Melhorando a performance e ajudando na construção muscular =]

Abraços

Postado

Tbm busco hipertrofiar mas comigo é justamente o contrário, aos sábados e domingos, como não trabalho nem estudo, acordo mais tarde e por isso faço menos refeições e em quantidades menores, e tbm sinto menos fome pq não gasto energia com os treinos.

E aproveitando o tópico do weslen, como não gasto energia com treinos e durmo mais tempo, a quantidade de calorias pode ser diminuída sem que haja perda de peso e/ou o numero de refeições, no lugar de 6~7 fazer 5~6, pode ser diminuído tbm?

Abraços.

Postado
Tbm busco hipertrofiar mas comigo é justamente o contrário, aos sábados e domingos, como não trabalho nem estudo, acordo mais tarde e por isso faço menos refeições e em quantidades menores, e tbm sinto menos fome pq não gasto energia com os treinos.

E aproveitando o tópico do weslen, como não gasto energia com treinos e durmo mais tempo, a quantidade de calorias pode ser diminuída sem que haja perda de peso e/ou o numero de refeições, no lugar de 6~7 fazer 5~6, pode ser diminuído tbm?

Abraços.

Mas quando a pessoa esta querendo crescer, ela não come porque esta com fome, ela COME PORQUE QUER CRESCER!

Postado

ueh, não entendi a lógica de vcs de comer o dobro nos finais de semana, por lógica vc vai estar em descanso com um gasto calórico menor, se vc já ingere mais calorias doq gasta nos dias de semana, imagina ingerir mais ainda nos finais de semana e não gastar nada? é acúmulo de gordura na certa

alguém explica melhor?!

eu continuo comendo normalmente, até ingiro um pouco de porcarias pra sair do tédio semanal, mas eh uma escolha minha, vai reduzir meus resultados com certeza, mas não me importa muito, tenho mto tempo na vida =P

Postado
Ta fazendo dieta hipercalórica, então faz 7 dias por semana. Não tem como saber o tempo exato de recuperação muscular, então é melhor se alimentar desta forma todos os dias. E te garanto que fazer uma dieta hipocalórica somente 1 dia na semana, não vai fazer diferença nenhuma em termos de perda de gordura.

E sphinter todo mundo tem um DIA DO LIXO, mas nao pode ser também todo FDS, porque ai acaba com a tua dieta

E se a pessoa se alimentar com qualidade , essa calorias que ele vai ganhar a mais vao ser de grande importancia para seu crescimento muscular ;)

Não da pra crescer sem ganhar gordura né..

Abraço e bons treinos

Postado

sim igao, mas eu realmente não entendo, se é pra ingerir o dobro, ingira em dia de semana q vc vai estar gastando pra caramba, não entendo pq ingerir mais no final de semana se vc já está tendo um saldo positivo calórico durante a semana, continuando com a mesma quantidade ainda estará com o saldo positivo..

ah eu faço dia de lixo toda semana, sei lá eu não quero ser fisiculturista, não tem o porquê de eu me estressar tanto com isso ;]

Postado

Realmente final de semana eu não consigo comer a mesma quantidade dos dias de semana, não sei como vcs conseguem. rsrs

Desculpa desvirtuar um pouco o tópico, mas é que não queria abrir outro e preciso fazer uma pergunta. No caso de alguém que precisa crescer, vcs recomendam hipercalórico ou shake com whey protein no pós treino? (eu já tomo malto durante o treino)

Neste caso não vale escolher os dois pq eu só tenho grana pra um. :(

Postado

O problema é manter a dieta no final de semana tipo o café da manhã é mais fácil, mas o almoço é fora ai a quantidade de proteina e qualidade da comida (sentido nutricional) cai.... final das contas eu acabo fazendo dois dias de lixo :P, mas certeza que tem que comer no minimo a mesma quantidade o problema é tentar comer o dobro, pois quem tem dieta de + de 3000 calorias como eu comer 6000 calorias ou + com coisas saudaveis é um puta sacrificio, bom a lógica de comer mais no final de semana é que NÃO CRESCEMOS NA ACADEMIA E SIM DORMINDO E NOS DIAS DE DESCANÇO e para crescer precisa de comida. Caps é pra ver se fixa na cabeça das pessoas isso, pois volta e meia tem neguinho fazendo a mesma pergunta.

Postado

sim claro que crescemos em descanso, mas vc ta sempre em descanso de algum grupo muscular, então pq já nao ingere 6000 calorias todos os dias?

VC JA TA COM SALDO POSITIVO, PRA Q DOBRAR??????

Postado

Tente se aproximar o máximo da dieta que pratica durante a semana, eu pelo menos faço isso, só não tomo os suplementos pq não treino de sábado e domingo (quer dizer, as vezes treino de sábado, mas, apenas cárdio).

Abraço,

Ticanou

Postado
sim claro que crescemos em descanso, mas vc ta sempre em descanso de algum grupo muscular, então pq já nao ingere 6000 calorias todos os dias?

VC JA TA COM SALDO POSITIVO, PRA Q DOBRAR??????

Deixa eu advinhar com esse pensamento seu ai vc não deve ter nem 37 cm de braço né ?

Postado

acertou, tenho 17 anos e sou totalmente frango ainda, e por isso q to querendo entender o raciocínio de vcs, soh q nao to conseguindo entender a lógica, eh meio q um descanso 'total' requere mais calorias pq vai ser toda (ou em maioria) transformada em músculos?!

eu soh treino 3x por semana tbm, entao durante a semana tenho 2 dias de descanso, então pq soh dobrar aos finais de semana se já tenho descanso mesmo durante a semana e eh onde gasto mais?

Postado
acertou, tenho 17 anos e sou totalmente frango ainda, e por isso q to querendo entender o raciocínio de vcs, soh q nao to conseguindo entender a lógica, eh meio q um descanso 'total' requere mais calorias pq vai ser toda (ou em maioria) transformada em músculos?!

eu soh treino 3x por semana tbm, entao durante a semana tenho 2 dias de descanso, então pq soh dobrar aos finais de semana se já tenho descanso mesmo durante a semana e eh onde gasto mais?

Então deixa eu te explicar devido ao catabolismo no pos treino precisa de carboidrato de alto ig e 10 minutos depois proteina de absorção rapida (ai que entra o whey protein) depois de uns 40 minutos uma refeição com bastante proteina isso é durante o treino no qual vc faz o estimulo com o objetivo de romper fibras musculares de forma a seres recontruidas só que isso não é feito em dias de treino e sim em dias de descanço como o final de semana é dia de descanço para quase todo mundo é ai que vc deve comer muito pois o excesso é eliminado de alguma forma, não é comer que vai lhe deixar gordo e sim comer errado. Se vc tem dois dias de descanço durante a semana então aumente um pouco (não o dobro uns 30% a + ta bom) durante a semana também, a idéia de ser de lei vc comer muito no final de semana é por vc em teoria ter mais tempo para comer, pois tem menos compromissos e assim o corpo se acostuma de forma a se preparar para absorver tudo que vc comer da melhor forma possível no dia tal e na hora tal (se puder manter sempre horarios fixos para comer melhor ainda)

Postado

Agora surgiu uma dúvida, comendo mais consequentemente vai ingerir mais carbo e proteína, e eu li que carbo e proteína em excesso se transforma em gordura, nos dias de descanso o organismo absorve essa quantidade a mais?

Postado

2 dias de comer mais nao vão gerar gordura de uma forma tal q vc aumente 20 kilos de sexta pra domingo. Pode ter gordura nova sim, mas se tu tava numa dieta de 2500 calorías, ai fds tu manda 3500, o excesso de calorías provavelmente va pra gordura, MAS o teu metabolismo vai aumentar mto rápido, pois precisa queimar td isso. Ai qdo tu volta pra dieta segunda, o teu metabolismo aumentou tambem por causa de ter mandado tanta comida no fds, e essa gordura q tu pegou vai queimar rapidinho, e vai queimar mais gordura até, por uns 2, 3 dias eu acho. Teu metabolismo fica elevado por causa de ter mandado uma quantidade maior de comida (comida mesmo, nada de refeições liquidas). No final das contas, tu perde gordura por ter comido mais.

Depois q eu mando no fds, uma quantidade maior, qdo volto pra dieta sinto que dou uma queimada de gordura rápida. Nao sei se eh psicologico ou que, mas eh bom e funciona.

E fora isso, se vc treinou durante a semana, no fds teu musculos ficam se recuperando, mais ainda pq vc esta em repouso TOTAL, sem cardio, sem musculação, e eh ai mesmo aonde vc precisa de mais energia e mais nutrientes. Eh bom dar uma saturada.

Isso eh o q eu faço e no q eu acredito, mas cada um tem seu jeito e pra cada corpo funciona uma coisa diferente. Tem q experimentar.

Postado

Entendi, mas como o amigo falou uns posts acima, o problema é ingerir mais, eu estou em uma dieta de 3200~3500 kcal/dia, ainda mais no verão com esse calor horrível, fica difícil comer muito e não passar mal. :lol:

Abraços o/

Postado

Para nao abri outro topico vou fazer essa pergunta aqui msm.

o metodo usado para saber quantas calorias se gasta em repouso é mutiplica o peso do corpo em 22x.ai por exemplo o resultado equivale as calorias gasta no periodo em que dormimos tbm?pq vi em um artigo que 8h de sono consome em media MIL calorias...ai queria saber se quando vc faz a conta ja conta essas calorias ou tenho que acrescentala pra ter uma media de quanto eu gasto em repouso?

Postado

"...só pra se manter vivo, respirando... Enquanto dorme vc só respira, a não ser que vc sonhe que está dançando lambada e se empolgue. :D

Essa média aí é generalizada, e generalizar na maioria das vezes é um erro, é claro que quanto mais pesada for a pessoa mais ela vai gastar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...