Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia Em Casa É Possivel?

Roks

Posts Recomendados

Postado

Parei de malhar há 1 semana por falta de tempo , ando muito ocupado e estou com uma linha de treinamento sem aparelhos e halteres , segue abaixo :

Segunda - Quarta - Sexta - Domingo :

-Flexão espartana

-Flexão Hindu

-Flexão com impulso ( Salto )

Terça - quinta - sábado :

-Agachamento

-Reverência/saudação ( Aquele que fica pulando com um pé na frente e outro atrás/tipo caminhada com halter )

-Escalada de montanha

-Abdominais

Gostaria de saber se com este tipo de treinamento é possivel gerar hipertrofia muscular ??

Obrigado !

Postado (editado)

Vai ser difícil, mas não é impossível, as flexões você pode fazer retas, inclinadas e declinadas, e uma fechada, aí você trabalha peito e tríceps, pro tríceps tem também triceps banco, uma variação das paralelas,pode fazer barra pras costas e bíceps, agachamento, afundo, panturrilhas e abdominais.

Como o caso é de hipertrofia tenta usar toda "lentidão" possível.

Editado por BERTO
Postado

eu acho que da pra chegar em um bom nivel com apenas halteres e exercicio de solo e barra. Um amigo tem 40cm de braço e um excelente peitoral treinando em casa.

Costas - na barra fixa pega quase tudo que da pra pegar.

Peito - Flexao pega todo peitoral, triceps se fizer fechado e ombro se fizer aberto.

Perna - da pra fazer uns exercios com um pé só (só precisa treinar equilibrio tbem), da pra fazer alguns bons exercicios com cabo de vassoura, tem até um video de um cara fortao explicando, procura por training home ou algo parecido.

Triceps - isolado da pra usar paralelas, banco.

Biceps - tem de ser halter pra isolar bem, mas barra fixa tambem pega bastante.

Abdomem - nem conta, é o mais fácil rs

Ombro/Trapezio - faça flexão na vertical encostado na parede.

Abraço.

Postado

Pelo que eu entendi vc não tem halteres e nem aparelhos a disposição, certo?

É possível hipertrofia muscular sim, porém depende do seu objetivo de quanto seria esse volume quando vc diz hipertrofia. Antes de treinar em academias eu fazia bastante flexão, meu peitoral aumentou então isso não deixa de ser uma hipetrofia muscular.

não se esqueça de manter uma boa dieta, tente variar a execução desses exercícios que vc postou. E não entre na onda de fazer devagarinho pq isso não tem nada a ver. Treine com intensidade e se alimente bem.

Postado

Pelo que eu entendi vc não tem halteres e nem aparelhos a disposição, certo?

É possível hipertrofia muscular sim, porém depende do seu objetivo de quanto seria esse volume quando vc diz hipertrofia. Antes de treinar em academias eu fazia bastante flexão, meu peitoral aumentou então isso não deixa de ser uma hipetrofia muscular.

não se esqueça de manter uma boa dieta, tente variar a execução desses exercícios que vc postou. E não entre na onda de fazer devagarinho pq isso não tem nada a ver. Treine com intensidade e se alimente bem.

Vou discordar de você. Concordo que não adianta fazer devagar na excentrica mas na concentrica é provada que tem um efeito maior para hipertrofia consequentemente aumento de força.

Postado

Vou discordar de você. Concordo que não adianta fazer devagar na excentrica mas na concentrica é provada que tem um efeito maior para hipertrofia consequentemente aumento de força.

respeito sua opinião. Já usei esse método e também não usei. Não vejo isso influenciar na prática pelo menos comigo e dos que treinam comigo.

Acho que surte efeito mesmo é a variação, dieta e descanso.

vale as informações para o autor do tópico, da para pesquisar isso em diversas fontes.

Postado

Faz assim:

Um otimo jeito de ganhar densidade nas costas!

Barra fixa pronada aberta: max reps

descança 10 segundos

Barra fixa pronada fexada: max reps

descansa 10 segundos

Barra fixa supinada fechada: max reps

descança 10 segundos

Barra fixa supinada aberta: max reps

Repete 3 vezes os ciclos!

E manda uns Pistol squats pra pernaa, muscleup, barra fixa de ponta cabeça, oke de!

:D

Postado

E estou tentando procurar

eu imagino que seja aquele que vc fica em posição de como se fosse fazer flexão.

e então vc faz um movimento alternando as pernas para a frente e para trás, como se estivesse correndo...

Postado

Desculpa aí se me "exprimi" errado ao falar em "lentidão", mas tenta fazer as séries na cadência 4-2-4, ou seja, 4 segundo subindo o peso, 2 segundos estático no "ponto crítico", e 4 segundos descendo, sem "roubar" nada, aí acho que dá uma grande diferença do que fazer 10 repetições em 10 segundos..., mas cada um sabe o treino que lhe dá melhores resultados, foi só uma opinião. teste o melhor pra você, o importante é a qualidade.

Postado

. cara creio eu que sim

eu consegui crescer muito sóo treinando em casa !

fazia varias series de repetiçaão por dia, até nao conseguir subir mais kaklfdjalsdf

ae no outro dia me pendurava la na viga do telhado e fazia varias barras fixas.

pro triceps eu fazia ''triceps banco'' pegava duas cadeiras e fazia

pros ombros eu enshia uma bolsa la de viagem do meu pai super resistente e punha sacos de arroz, uns 3 kk

fazia tmb triceps frances com a bolça e biceps .

só não fazia perna, porque nao dava . mais DEU PRA DAR UM GRAU NO CORPO kk

abraçoo

Postado

da pra fazer tudo sem halter e barra ... só improvisar, vai se chato pa caramba mas da sim!!!

flexao pega uma mochila e lota de coisa dentro (caderno, panela) qualque coisa que seja pesado.

e igualmente pros otros exercicios, eu ja fiquei sem academia por um tempo e fazia biceps/agacha/flexao/abs tudo com peso improvisado, e consigui ganha 2,5kg em 1 mes :D

Postado

tenta arrumar uma barra , se dinheiro for problema tenta ir em algum ferro velho que tem aquelas barras de ferro pesadonas.

e tenta tmbm uma barra de colocar em porta. Dai eu acho que da pra começar uma hipertrofia sim.

Postado

É possível ter hipertrofia só em casa sim.

Eu quando só estava treina em casa ''voltei a treinar em casa novamente'' as pessoas me perguntavam onde que tinha academia boa outra diziam que eu malhava, uma vez até ouvi dizerem que eu estava usando anabolizantes, ''esses papos de gente que não conhece nada e vê alguém fortinha na mente dele é alguém bem forte'', então com dedicação é possível, o difícil vai ser você de desenvolver com flexões, aconselharia você arrumar um banco pra supino, e se gosta de desenvolver suas pernas da um jeito de arrumar barra porque com um banco você já faz agachamentos usando o repouso da barra pra por a barra nas costas e até com halteres pode agachar...

Eu sai da academia a duas semanas e estou fazendo flexões meu banco ainda não chegou comprei um, então já percebi que o peito deu uma desevoluida, não tá tão denço sem os supinos da vida.

Postado

eu proprio ja fiz,senta~se em posiçao de flexao e corre-se com cada joelho de cada vezes tambem se pula para a frente,exercicio de cardio/abdomen bem pesado

Postado (editado)

Vou aproveitar o topico e colocar minha duvida, que no caso é a mesma do amigo rsrs... so que no caso eu disponho de barra, tenho pesos para a perna 2, 4 e 6k,tenho tatame em casa e ja consegui um banco para fazer um pullover, comprei a barra do halter, só falta as anilhas (sim é o principal xD) com isso teria como fazer algum treinamento em casa? eu treino wing chun e hapkido, queria algo mais visado para resistencia e força, nao queria crescer, a ultima vez q fui a academia (antes de começar o problema financeiro) fiz uns testes o qual diziam eu ter cerca de 5% de gordura no corpo,( nao sei como isso funciona fiz de graça graças ao meu sifu). Eu sei que é engraçado me comparar a um mestre rsrs.... mas nao queria um corpo grande, queria algo como Bruce lee.

Bem... eu fiz academia por volta de 3 meses, nao sei o nome da maioria dos exercicios, nao decorei nem nada,um amigo no caso que ajudava com a rotina.

Desde já agradeço =] espero que possam me ajudar.

Editado por kaiserdark

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...