delli Postado Fevereiro 5, 2011 às 00:17 Postado Fevereiro 5, 2011 às 00:17 alguem sabe me explica como eu faço abd com carga? e quantos eu devo fazer por dia? vlw
quenca333 Postado Fevereiro 5, 2011 às 00:26 Postado Fevereiro 5, 2011 às 00:26 na minha opinião o melhor exercício pra abd com carga é o push crunches. melhor ainda se for na bola. pesquise!
Paulmito Postado Fevereiro 5, 2011 às 00:35 Postado Fevereiro 5, 2011 às 00:35 (editado) Você diz PESO ??? Se é isso eu uso aquelas tornozeleiras segurando elas com a mão atrás da nuca. Por uma questão de alavanca é melhor o peso o mais longe possível do corpo. Com peso no peito eu faço fácil 40~50 crunch com 25kg e com a tornezeleira de 10kg atrás da nuca eu puxo no máximo 15. Tenta fazer abdominal sem peso e com a mão esticadona pra trás pra sentir a diferença. Outra coisa boa é colocar as tornozeleiras no bíceps o mais próximo ao ombro possível. Isso é bom pra hora dos obliquos. Nas canelas também para os abdominais banco ou barra. Usa a criatividade !!! Tem também os crunchs ajoelhados na polia mas esses ai matam meu tríceps de frango... :-( PO FERA ! Tá começando errado !!! Ale´m de não procurar pq tem 1000 tópicos de abd ainda cria 2 tópicus ??? :-(((((( Editado Fevereiro 5, 2011 às 00:37 por Paulmito
quenca333 Postado Fevereiro 5, 2011 às 00:42 Postado Fevereiro 5, 2011 às 00:42 Nao sei cara. Mas se eu soubesse eu te diria. EDIT: Como nao pode flood aqui, vai a dica: os melhores abdominais sao Terra e Agachamento. eu diria que os melhores abdominais são um cutting bem feito
Danilo Z Postado Fevereiro 5, 2011 às 01:07 Postado Fevereiro 5, 2011 às 01:07 Eu faço abd na mesa de supino declinado com uma anilha de 20 Kg no peito.
Paulmito Postado Fevereiro 5, 2011 às 01:09 Postado Fevereiro 5, 2011 às 01:09 Sim. Gordura conta bastante. Basta ver que a maioria dos mendigão tem abdomen definidinho. É sempre a mesma coisa todo post de abdominal...
valtin Postado Fevereiro 5, 2011 às 01:10 Postado Fevereiro 5, 2011 às 01:10 Seguro uma anilha atrás da cabeça. Aqueles abdominais que o sujeito fica segurando o pesinho lá enriba (segue imagem ilustrativa) prestam? Pq tipo, instrutor da onde treino sempre passa isso pra todo mundo, tirando que a galera faz toda errada mexendo os braços tudo n sei se presta ou é só fisioterapia? Nunca tentei. Imagem ilustrativa
Paulmito Postado Fevereiro 5, 2011 às 01:18 Postado Fevereiro 5, 2011 às 01:18 Seguro uma anilha atrás da cabeça. Aqueles abdominais que o sujeito fica segurando o pesinho lá enriba (segue imagem ilustrativa) prestam? Pq tipo, instrutor da onde treino sempre passa isso pra todo mundo, tirando que a galera faz toda errada mexendo os braços tudo n sei se presta ou é só fisioterapia? Nunca tentei. Imagem ilustrativa Que paintbrush meia boca !!! Lá em cima eu falei que é uma questão de ALAVANCA. Quanto mais o peso estiver fora do abdomen melhor fica : Eu mesmo crunch faço 50++ com peso de 25kg no peito e quando tá na nuca 10kg é suado fazer 15. Com o braço esticadão 5kg parece uma tonelada. Pela figurinha aí o peso fica no centro na subida e na frente no final. Deve ser até mais fácil que no peito...
valtin Postado Fevereiro 5, 2011 às 01:26 Postado Fevereiro 5, 2011 às 01:26 Então, é disso que eu falo. Se fizer dessa forma o peso tem que acompanhar o movimento (ficando lá na frente qs no joelho) ou de qlq forma, começando com o peso naquela posição inicial, será qs o mesmo q nd?
Paulmito Postado Fevereiro 5, 2011 às 01:35 Postado Fevereiro 5, 2011 às 01:35 (editado) Então, é disso que eu falo. Se fizer dessa forma o peso tem que acompanhar o movimento (ficando lá na frente qs no joelho) ou de qlq forma, começando com o peso naquela posição inicial, será qs o mesmo q nd? Sim e não. Você tá roubando ! é como mesa flexora que o cara poe o suporte quase no joelho. Daí puxa 100kg rindo. Joga o suporte lá pra baixo pouco acima do calcanhar aumentando a alavanca, e o cabra peida com 20kg ! Ou rosca direta que nego faz com 20ão robadão. Se fizer certinho a la Gironda não levanta nem 6 kg !!! :-)))))))))))))) Se a intenção é halterofilismo pode até valer. Se é fisicultirismo não vale... Editado Fevereiro 5, 2011 às 01:43 por Paulmito
valtin Postado Fevereiro 5, 2011 às 01:41 Postado Fevereiro 5, 2011 às 01:41 Então o fato de por o peso mais perto horizontalmente do centro da alavanca, mesmo q afastado do corpo, já facilita o movimento desde o inicio, a n ser q eu jogue o peso pra trás durante o movimento. Melhor deixar atrás da cabeça mesmo.
Paulmito Postado Fevereiro 5, 2011 às 01:46 Postado Fevereiro 5, 2011 às 01:46 Sim. Ficar mexendo os braços/peso pra que se você tá fazendo abdominal e não tríceps testa !!! Aliás a única vantagem do peso na frente TALVES seria exatamente não causar isometria no tríceps. Digo isso porque quando caí pra mim fazer abdominal em dia de tríceps eu não consigo segurar o peso na nuca e daí uso 50kg meia boca no peito mesmo. Como dito sinto MENOS que 10kg na nuca mas seguras 3 pesos de 25, que ja testei, dá uma baita dor no antebraço. :-(
quenca333 Postado Fevereiro 5, 2011 às 10:10 Postado Fevereiro 5, 2011 às 10:10 (editado) Pra fazer aparecer eles sim. Agora pra construi-los é Terra e Agacho, e outros exercicios que usam o Core pra estabilizar a coluna. Abdominal que os caras fazem aí é uma piada. discordo, o fato é que construir abdominais é relativamente fácil com bf baixo. mas considerando o aspecto construir massa, vc faz algum trabalho isométrico para as outras parte do corpo buscando hipertrofia? nao,isometria faz muito pouco pra hipertrofia. então pq com abd seria diferente? edit: mas enfim, eu acredito que as pessoas acabam ganhando abd com terra e agachamento por 2 motivos: 1- pq é fácil quando tá com o bf baixo, como eu já falei; 2- pq são os únicos exercício que acaba tendo sobrecarga progressiva no abd, já que muitas pessoas fazem trabalho de resistencia ou fazem abdominal tudo errado mesmo. Editado Fevereiro 5, 2011 às 10:14 por quenca333
Paulmito Postado Fevereiro 5, 2011 às 13:24 Postado Fevereiro 5, 2011 às 13:24 Que o adbomên é um monstro todos sabem. Aliás o CORE todo é o segredo do homem em pé. Não confunda abdomên bunitinho e modelado com FORTE. Tem muito cara com abd definido e problema na coluna. Veja quanta gente fala que agachamento "estoura a coluna" e etc. Na verdade se você parte pra um com o outro fraco aí já era. A parte mais esquecida do CORE é o glúteo. Nego imagina só abdomen e lombar e o própro é importante para manter manter o intestino no lugar e evitar aquele barrrigão lá embaixo.
Fernando Bull Postado Fevereiro 5, 2011 às 13:44 Postado Fevereiro 5, 2011 às 13:44 Geralmente faço segurando o peso atraz da nuca, mas não pode mover o queixo pra dentro do corpo por que pode acabar machucando o pescoço, entao mantenha a cabeça firme.
paulinho_ Postado Fevereiro 5, 2011 às 15:00 Postado Fevereiro 5, 2011 às 15:00 ahha a ilustracao do cara!!!!!
Paulmito Postado Fevereiro 7, 2011 às 12:06 Postado Fevereiro 7, 2011 às 12:06 (editado) Geralmente faço segurando o peso atraz da nuca, mas não pode mover o queixo pra dentro do corpo por que pode acabar machucando o pescoço, entao mantenha a cabeça firme. Sim ! Não discutimos ainda como executar mas é importante manter o pescoço reto com a coluna. A melhor dica é estar sempre olhando fixo pro teto sem mexer os olhos. ahha a ilustracao do cara!!!!! Melhor matar a dúvida com um desenho feio mas objetivo que a dúvida te matar... Editado Fevereiro 7, 2011 às 12:08 por Paulmito
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora