Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia + Muay Thai

Juliano Lau

Posts Recomendados

Postado

Olá,

Gostaria que vcs me ajudassem a escolher os suplementos para tomar antes e depois dos meus treinos, assim como durante o dia.

Faço musculação (pesada +- 1hr) seg. quar. sex ao meio dia

e

Muay Thai terça e quinta, às 8 da noite (1 hora e meia).

Gostaria de saber o que tomar antes e depois dos meus treinos, para ganhar massa muscular magra. O objetivo é a definição muscular e o ganho de resistência.

Valeu pela ajuda!!!

lau

Postado

Uma hora antes Hidratos Carbono de cadeia longa + Proteina.

Depois do Treino Hidratos Carbono de alto indice glicemico + Proteina de rapida absorção + Vitamina C.

Postado

proteina - 2g por quilo de peso (por ex. si vc pesa 80kg vc tem q ingerir 160gr de proteina)

a proteina antes do treino pode ser de qq fonte .. proteina animal .. vegetal .. atraves de produtos suplementares ou alimentos ricos em proteina (ovos.. carnes etc.)

a whey é depois do treino

carboidratos - uma dose de 30gr por dia apos o treino ta bom .. alem do carboidrato q vc ingere ao longo do dia normalmente

Postado

Antes do Treino - 20g de Proteina (Proteina Animal - Atum, Claras de Ovos, Frango, Peru, Fiambre de Frango/Peru)

Depois do Treino - 30/40g de Proteina (Whey)

• 1 ano depois...
Postado

Eu malho umas 3 vezes por semana e faço Muay Thai 2 vezes, depois da musculação. Por conta do Thai e já consigo fazer 40 flexões em uma única série e 3 séries de 100 abdominais sem problemas. Mas eu quero ganhar massa muscular!!!!!!! Tipo, quantas flexões seria bom eu fazer por dia? E abdominais?

Eu tenho dificuldade em relação a isso pq eu consigo fazer esses exercícios em grande número mas não ganho massa! Alguem do fórum pode me ajudar com minhas series de flexões e abdominais???

Valeu galera!!!

Postado

uma coisa básica q vc vai aprender com o pessoal aqui é que mais treino não significa mais ganhos!! pode pesquisar.

talvez o problema seja vc tá malhando de mais, em vez de vc fazer flexões todo dia vc deveria dar um tempo pro musculo se recuperar.

cara, e vc ainda consegue fazer Muay Thai depois da musculação? :ohno02:

já ouviu falar do NO PAIN NO GAIN?(depois leia essa matéria no blog)

sem sofrimento não chega a lugar nenhum, se vc ainda tem disposição depois do treino(mesmo com o uso de suplementos) significa provavelmente que vc está treinando errado.

mas tem varios motivos pelos quais seria dificil ganhar massa,

meu conselho seria vc rever seu plano de treino, mas antes se informe mais, saber é poder. flw!!

Abraços!!

Postado
uma coisa básica q vc vai aprender com o pessoal aqui é que mais treino não significa mais ganhos!! pode pesquisar.

talvez o problema seja vc tá malhando de mais, em vez de vc fazer flexões todo dia vc deveria dar um tempo pro musculo se recuperar.

cara, e vc ainda consegue fazer Muay Thai depois da musculação? :ohno02:

já ouviu falar do NO PAIN NO GAIN?(depois leia essa matéria no blog)

sem sofrimento não chega a lugar nenhum, se vc ainda tem disposição depois do treino(mesmo com o uso de suplementos) significa provavelmente que vc está treinando errado.

mas tem varios motivos pelos quais seria dificil ganhar massa,

meu conselho seria vc rever seu plano de treino, mas antes se informe mais, saber é poder. flw!!

Abraços!!

Nem sempre dor está relacionado a ganhos.

Mas se o desejado é a hipertrofia (ganho de massa)será bem difícil pois muay thai é muito aeróbico.

Postado
Nem sempre dor está relacionado a ganhos.

Mas se o desejado é a hipertrofia (ganho de massa)será bem difícil pois muay thai é muito aeróbico.

NO PAIN NO GAIN não é pra ser traduzido ao pé da letra, o que o amigo quis dizer é que no minimo ele tinha que tar exausto depois do treino.

E mesmo que ele tivesse e fizesse o muay thai depois, ainda acho que taria errado, faz academia 3x por semana e o muay thai continua fazendo 2.

Não adianta vc fazer tanta flexão da um tempo pra treinar o mesmo musculo, umas 48~72h.

Postado

Eu treino musculação e depois saoi cansado sim pro Muay Thai, no começo eu mal agunetava correr no treino de luta, hj em dia já estou acostumado e nunca tomei suplementos pois nunca achei necessário para mim.

Eo só quero mesmo uma dicas de como ganhar massa muscular, não precisa ser muito pois eu luto. Perderia agilidade senso muito pesado. Eu só quero é ficar com um físico atlético, não grande como fisiculturista mas eu sinto dificuldades popr conta do meu metabolismo acelerado.

Me dá um help ai gente!!!!

Postado

vamo lá rodolfo! vc tem que levar em consideração 3 coisas: treinamento, alimentação e descanço, se faltar um o resto cai. mas talvez o que está faltando seria suplementação, vc disse que tem o metabolismo acelerado, faz musculação e ainda treina muay thai, seus gastos energéticos talvez estão sendo muito altos. diria pra vc aliar a suplementação a os outros 3 e ve no que da!. beleza?

tá dado a dica rodolfo!

Abraços!!

Postado

Bem Rodrigues, to achando q minha alimentação ta meio errada mesmo pq treino e descanço eu tenho. Vou rever a minha alimentação pra ganhar mais massa mesmo.

Mas só uma dúvida, pra hipertrofia eu não preciso fazer muitos exercicios, ne? Fazendo poucas repetições mas com cargas altas eu ganho mais massa do que se fizesse muitos exercicios, não é mesmo?

Postado

é o seguinte rodolfo, isso varia de pessoa pra pessoa, mas eu aconselharia vc fazer isso ai mesmo, mas chega a um determinado tempo que vc tem que mudar o plano de treinamento, por que os musculos acostumam e não crescem mais, se vc ainda não viu resultados continua com esse plano que é certo que vai conseguir mais cedo ou mais tarde.

e diria pra vc avaliar a tua dieta, pois a dieta é que tem mais a dizer se tu vai ganhar massa ou não.

Flw amigo!!

Postado

Bem cara vou fazer isso mesmo viu, eu andei comendo mais esses tempos e vi que meus bíceps e deltoídes estão mais firmes e um pouco maiores mesmo. Vou continuar nesse meu treino até que eu sinta necessidade de mudar.

Valeu ai gente

Flws!!

• 1 ano depois...
Postado

Entao pessoal queria adicionar uma questao dentro do mesmo tema do topico:

vcs sugeriram oq tomar antes do treino de musculacao etc...hj ja faco desta forma e tenho algum resultado.

Mas sempre que vou treinar thai, fico pensando se nao posso tomar nada pra proteger a massa magra adquirida, evitar que ela seja queimada durante o treino de thai. Tem alguma dica neste sentido?

(ps. entendo que o treino de muay thai e a musculacao se contrapoe quando o objetivo e ganhar massa...mas gosto de treinar muay thai por isso aceito o fato que vou crescer menos)

Abracos e obrigado desde ja.

Postado (editado)

faça uma refeição com boa quantidade de carboidratos complexos uma hora antes do treino de thai (batata doce).

E após o treino tome em seguida dextrose ou malto.

Eu treino JJ e muay thai, pra conseguir manter o peso eu faço isso que disse, antes como umas 300g de batata doce com 150g de frango. e depois que termino, ja tomo dextrose em cima.

To conseguindo manter meu peso, o foda é conseguir aumentar musculo, aí vc tem que regular o alimento do contra-turno.

Editado por Djeik
Postado

Como tá bem separado o MT da musculação não vai ter muito problema

Como falaram aí, carbo de baixo indice glicemico antes do treino de MT, e depois manda um malto e pode colocar um whey junto

E coma feito um ogro o resto do tempo que vai dar tudo certo

Postado (editado)

claro que vai já que você estara fazendo uma atividade física a mais.

ex

3300 kcal apenas musculação = (apenas exemplo) 500 kcal excendentes

3300 kcal musculaçao + thai = 0 ou negativo

agora se voce fizer uma dieta e acrescentar mais calorias ai ficaria igual. sem contar que voce nao teria tanto problema com gordura quando estiver em bulk .

Editado por ph3nix
  • 2 semanas depois...
Postado

Olá,

Gostaria que vcs me ajudassem a escolher os suplementos para tomar antes e depois dos meus treinos, assim como durante o dia.

Faço musculação (pesada +- 1hr) seg. quar. sex ao meio dia

e

Muay Thai terça e quinta, às 8 da noite (1 hora e meia).

Gostaria de saber o que tomar antes e depois dos meus treinos, para ganhar massa muscular magra. O objetivo é a definição muscular e o ganho de resistência.

Valeu pela ajuda!!!

lau

Definição muscular e resistência vc ganhará no muay thai concerteza!!!Vc vai ver o quando seu tríceps vai definir...

Quando eu fazia muay thai e musculação eu tomava creatina, whey (depois da musculação) e malto ( depois da musculação/ durante e depois muay thai)

Abraço

• 1 mês depois...
Postado

Fala galera, tranquilidade? Seguinte, treino musculação a aproximadamente 2 anos, e depois de muitos prós e contras, decedi q irei praticar o MT(segunda, quarta e sexta), afinal só praticando para saber se vale ou ñ apena, o objetivo é queimar aquela gordurinha chata do abdômen, e MT é um ótimo aeróbico pelo q dizem, lembrando q ñ sigo dieta para cutting, nem treinamento para o mesmo, e sim uma dieta hiperprotéica. já fazia caminhada moderada de manhã em jejum, e achei fantástico os resultados, mas quero perder mais! na cozinha ta td certo, agora só acertar o treinamento. treino ABCDE, smp alternando os exercícios. Alguém aqui faz o msm, MT e musculação no msm dia, conseguiu? Ficou puxado? perdeu mta massa magra? É melhor fazer MT de manhã (aeróbico) e musuclação a noite, ou ñ interfere? Lembrando que o grande objetivo é hipertrofia, MT em 2º plano... é impossível perder gordura sem perder massa, mais será q irei perder mta massa magra? se for perder mto acho melhor nem fazer ne ?! rs, me ajudem por favor galera! abraços

Altura: 1,72

Peso: 74 kg

BF: 12%

Medidas:

Bicips: 40 cm

Peitoral: 120 cm

Pantu: 38 cm

Pernas: 60 cm

Postado (editado)

Isso é tão relativo quanto perguntar:

"Hei, arroz é mais gostoso que feijão?"

Se quer perder gorduras, a dieta tem que ser hipocalórica.

E não da pra avaliar seu treino, se você não postar ele '-'

MT = Muay Tay? edit: sim,agora eu vi

:huh:

edit: sim eu vi meu erro, tá escrito no titulo Muay Tay ;D

Editado por Barão
Postado (editado)

então brother, vc tem razão sobre a dieta hipocalórica ! maaas a questão nem é esta tb no momento, me desculpe, acho q me expliquei de maneira errada, o q acontece msm é q quero praticar o MT, e sei q vou perde um pouco de massa, mais quero soca proteína pra dentro pra ver se perco o menos possível, quero saber se alguém aqui pratica, e perdeu mto peso, mm, claro q eu adoraria perder aquela gordurinha, mas se eu for perder mto eu largo mão...meu objetivo é e smp foi hipertrofia!

Editado por moralles
Postado

então brother, vc tem razão sobre a dieta hipocalórica ! maaas a questão nem é esta tb no momento, me desculpe, acho q me expliquei de maneira errada, o q acontece msm é q quero praticar o MT, e sei q vou perde um pouco de massa, mais quero soca proteína pra dentro pra ver se perco o menos possível, quero saber se alguém aqui pratica, e perdeu mto peso, mm, claro q eu adoraria perder aquela gordurinha, mas se eu for perder mto eu largo mão...meu objetivo é e smp foi hipertrofia!

• 1 mês depois...
Postado

bom pessoa...

eu ja olhei bastante topicos sobre isso

mais ainda sim ficaram algumas duvidas que acho que não são só minhas...

primeiramente eu ja sei que combinando os 2 o meu ganho de massa magra vai ser muito + lento do que o de alguem que pratica só a hipertrofia(e ainda tenho o agravante de ser ectomorfo^^)

então fiz a escolha do que queria...ficar grande ou lutar e decidi lutar

uma das duvidas que tenho é que por exemplo muitas pessoas dizem que é impossivel ficar grande lutando muay thai.

mais dai o que pega muito é a definição de grande, acho que essa definição vai de cada aspecto

grande é um fisiculturista^^ mais acho que pra alguem que luta muay thai colocando meu caso por exemplo que tenho 1,80m o "meu" ficar grande não poderia passar de 40cm de braço ou 70cm de perna nunca pois acho que aii poderia atrapalhar no desempenho da luta.

daii esta a duvida.

treinando muay thai e hipertrofia em dias separados,com uma boa nutrição e suplementação é possivel crescer até algo em torno das medidas que falei ou é algo realmente quase impossivel como dizem?

desde ja valeeu gente :D

Postado

bom acho que impossivel ganhar massa nao é nao , mais ser um desenvolvimento bem lento e tbm depende mto da sua genetica ne, vai depender mto da intensidade de cada um , dieta e etc

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...