Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino Declinado

Search

Posts Recomendados

Postado

@Genshi, eu ia postar uma resposta melhor elaborada, mas sinceramente o Darth já postou quase tudo que eu teria tempo de postar agora.

Acho que um grande erro (e fácil de ser cometido pela maioria) daqueles que absorvem algum conhecimento, é se superestimarem além da conta. Só o fato de saber um pouco mais que o João e a Maria, não passa ninguém automaticamente de um nível para o outro. E geralmente é esse o pensamento. Qualquer um pode se dizer avançado, mas eu não vejo nenhum Dorian Yates aqui, nenhum Jay, não vejo nenhum caso em que realmente valha a pena se preocupar com uma diferença (na minha opinião um tanto quanto irrelevante, mínima) de ativação de fibra em x ou y exercício, e que essa variação REALMENTE vá fazer diferença num curto prazo (ou até num longo prazo, de verdade). As pessoas tendem a se preocupar demais com detalhes, e eu não vejo problema nenhum nisso: a não ser quando um mero detalhe quer vir à tona como se fosse uma verdade absoluta e o único "caminho para a Casa do Pai". Da mesma forma que eu abri minha cabeça pra milhares de coisas que pra mim têm relevância (inclusive não disse em nenhum momento aqui, como disseram, que o supino declinado é "inútil" - antes o contrário), você devia abrir um pouco a sua também. ;)

Mais uma: eu duvido que seu corpo vá sentir a diferença se você chegar à falha (parcial ou total, escolha) no supino reto, e na outra semana chegar à falha no supino declinado. Da mesma forma que disseram em algum tópico por aqui que "seu corpo não vê chocolate, frango, batata doce ou sorvete, vê aminoácidos, vê lipídios etc", eu diria que seu corpo não vê supino declinado ou inclinado, vê esforço, que terá como resposta o estímulo ao crescimento.

Continuo com a minha opinião de sempre: É simples. Lhe faz bem? Continue com ele. Lhe faz mal? Corte da sua rotina, e vá procurar algum que lhe faça bem.

Lendo o meu post de resposta à você vi q pareceu arrogância da minha parte, quero pedir desculpas, apenas relatei as pesquisas científicas q existem com relação a angulação e ativação das unidades motoras.

Não vou defender meu ponto de vista a ferro e fogo, não acho necessário, apenas se um dia vc atingir seu platô e estagnar, lembre q através da angulação vc conseguirá algo a mais, claro q não somente com ela, mas quando estamos estagnados, qualquer ajuda é válida.

Respeito sua opinião.

Visitante Rodrigo1985
Postado

Não adianta , este é um assunto infinito pelo simples fato de ser muito mais pelo gosto de fazer ou não fazer .

Pra mim o tópico deveria ser encerrado pois já deu o que tinha que dar .B)

Postado

Não faço mais supino declinado pelo fato de exegir muitos das articulaçoes , meu ombro não aguenta + supino declinado. mais msm assim meu peito esta desenvolvendo normalmente sem declinado e sem crossover.

ABS.

Visitante Rodrigo1985
Postado

Isso é algo que muitos conseguem e outros não. Há pessoas que a genetica ajuda bastante mais a outras que precisam ralar mais mesmo assim volto a dizer , quem faz faz ! E quem não faz , não faz! Simples assim.

Pois de nada vai adiantar um ficar dizendo que gosta e querer convencer quem não gosta e vice e versa , não vai dar em nada!

B)

Visitante Éverton Udson
Postado

Vc afirmar isso ta sendo bem imprudente. Eu não faço e nem arrumo desculpa e nem sou tão ignorante, e ai?

Essa teoria é fail, em partes, quer dizer que sem supino declinado = nunca terei um peito digno? :blink:

Hoje em dia os shapes mudaram muito do que antigamente, nisso concordo. Vários exercicios IMPORTANTES foram esquecidos.

Eu também acho ridiculo, mas quem disse que pra essa separação eu TENHO QUE FAZER EXCLUSIVAMENTE o supino declinado? Absurdo...

Abraço

Desculpe, mas me esprecei mau, eu não quis dizer todos, todos msm e sim a maioria.

Numa coisa acho q até o Bigman vai concordar,....pra quem almeja hipertrofia, tamanho ou força o Declinado é infinitamente superior a um crucifixo ou qualquer outro isolado.

Visitante Rodrigo1985
Postado

Concordo com você nesse sentido Everton , pois eu mesmo já dei meu resultado de que ele foi muito importante pra mim anteriormente!B)

Postado

Putz, desculpa ser o chatão do tópico :D mas eu discordo. Pra mim o impacto de hipertrofia do peito em especifico se deu melhor com crucifixos...

Abraço

Postado

Numa coisa acho q até o Bigman vai concordar,....pra quem almeja hipertrofia, tamanho ou força o Declinado é infinitamente superior a um crucifixo ou qualquer outro isolado.

Discordo [2] carinha,

talvez para alguns o declinado seja ótimo, mais pra mim e pra quem eu conheço ele não passa de uma perca de tempo no treino pela sua posição, e pela circulação.

Eu não acho o declinado melhor em nada comparando com o crucifixo.

Em relação a força, a unica vantagem que vejo quando as pessoas o fazem é levantar mais que o reto/inclinado nada mais alem disto.

Visitante Rodrigo1985
Postado

Voltamos nós a discução sobre o declinado rsrsrsrsrs. O declinado é um exercício como outro qualquer galera e vocês sabem disso , bigman deixou mais do que claro lá em cima sobre a questão do respeito de opniões e tals e é isto que tem que aconteçer , ninguém precisa se estressar por não aceitarem a opnião, eu posso neste assunto falar so declinado pois já o fiz durante um bom tempo mais hoje como já disse antes naõ o uso por justamente este fator que o bigman falou , a circulação do sangue , isso é bem complicado mesmo , quando errar a respiração já era rrsrsrs , vai virar uma tomate sua cabeça. Leandrão relaxa o tópico é para discutir mesmo , eu não estou em cima do muro , mais pra mim sinseramente , não vejo ele como esse " zé ninguém " como muitos dizem e isso é opnião minha e pronto. Mais nem por isso eu o recoloco no meu treino pelo simples fato de que pra mim a unica sensação boa é de levantar mais peso que o reto , se for só pra isso prefiro não coloca-lo e por isso não o uso mais, mesmo assim volto a falar que em mim trabalhou bem a região inferior do peitoral mais isso também não quer dizer muita coisa com vista em outras pessoas não ter o mesmo feito , isto é algo pessoal e sempre será e que cada um defenda sua opnião rsrsrsrsrsrsB) . E minha opnião sobre ele é que se trata de mais um exercício comum como qualquer outro , não é nenhum resolvedor de problemas.

Abraços!

Postado (editado)

kkkkkkk..... Isso não vai ter fim ! Prometo q é meu último post nesse tópico.

Aê Bigman, vc está falando q pro Udson é ótimo e pra vc não, mas o cruxifixo q é ótimo pra vc pode não ser pra ele, então isso vai continuar eternamente, tá virando questão de gosto e nisso cada um tem o seu.

Agora vamos tocar num aspecto importantíssimo q é a hipertrofia q vc disse q o único ponto vantajoso seria o de erguer mais peso, certo ? O Leandro Twin também falou q o impacto na hipertrofia pra ele é melhor com o crucifixo, como causamos a hipertrofia ?

Ela se dá através dos estímulos (repetição x carga), se eu levanto muito mais peso no declinado que no crucifixo, logo, ele estará contribuindo de uma maneira mais eficaz para a hipertrofia. Isso sem contar q comprovadamente como já relatado, ele é o q recruta mais unidades motoras nos exercícios para o peitoral maior.

Não há nada o q comentar sobre exercício a não ser a questão de "GOSTO" e isso não se discute, se a questão for hipertrofia considerando a intensidade de carga e recrutamento de UM, é fato, ele (supino declinado) é o melhor exercício.

Cada um faz o q gosta, musculação tem q dar prazer e não ser tortura.

Quanto ao declinado, minha ultima palavra: Pode achar desconfortável, pode achar do outro planeta, ache o q quiser, mas contra fatos não há o q argumentar.

Editado por Genshi
Postado

Aê Bigman, vc está falando q pro Udson é ótimo e pra vc não, mas o cruxifixo q é ótimo pra vc pode não ser pra ele, então isso vai continuar eternamente, tá virando questão de gosto e nisso cada um tem o seu.

Pois é, como muitos que você acha bom ele também não acharia e isto seria algo sem fim. Não existe pessoas com pensamentos iguais, apenas podem ter opiniões parecidas. A questão é usar o exercicio como um objetivo unico, sendo que você sabendo escolher você possivelmente substitui ele por um que faça praticamente estimulos iguais em angulos melhores e obtem resultados iguais ou parecidos. Nenhum treino se mantem 4ever, e como se explica o fato de muitos não terem ele em suas rotinas de treino e ter desenvolvimentos continuos na parte inferior do peito? Dificil né, isto é relativo para tudo e todos envolvendo o treino, a dieta, os aeróbicos e tudo no geral (não focando somente um exercicio para tal objetivo).

abraços

Postado

Isso não vai terminar nunca...

Tem gente que nem sabe fazer o supino reto direito, que dirá o declinado.

A parte inferior do peitoral se desenvolve na boa com o Supino reto.

Eu estou fazendo uma pesquisa sobre o supino e até agora, 75% da amostra não sabe posicionar corretamente os braços na execução do supino reto.

A próxima etapa vai ser a eletromiografia pra saber a interferência da posição na ativação da fibras.

Visitante Rodrigo1985
Postado

Po Darth depois posta essa matéria ai, vai ser de grande ajuda!

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

(...)E geralmente é esse o pensamento. Qualquer um pode se dizer avançado, mas eu não vejo nenhum Dorian Yates aqui (...)

Mas o proprio Dorian diz q esse é o exercicio mais eficiente pra peito.

confiram:

Editado por Éverton Udson
Postado

Bom galera, eu tava lendo o topico e lembrei q tinha um material relacionado com o assunto q vcs estão discutindo..

será q vale a pena fazer supino declinado??

alguém jah leu o livro "Treinamento de Força Consciente", um livro do Bompa?? neste livro tem um capitulo q fala sobre o grau de excitabilidade que os exercicios causam na musculatura, foram realizadas pesquisas eletromiograficas para avaliar quais exercicios causam maior estimulação no grupamento muscular trabalhado....

agora vem a parte legal da coisa, para peitoral ai está os exercicios que mais causam estimulação:

Supino declinado com halteres

Supino declinado com barra

Flexão de braços entre bancos

Supino reto com halteres

Supino reto com barra

Crucifixo reto

nesta pesquisa, supino declinado com halteres seria o melhor exercicio para peitorais, mesma afirmação de Dorian Yates

então, vale sim a pena fazer supino declinado, assim como qlq outro exercicioexistem tecnicas de execução a serem respeitadas...

tah ai o link para fazer download do livro para qm quiser ver os resultados da pesquisa completa..

espero ter contribuido,

abrç

Visitante Rodrigo1985
Postado

Pocha Jean vlw mesmo pela matéria muito boa! B)

Postado

Quem sou eu pra discordar do Dorian Yates... mas se é assim eu posso postar um video de um cara famoso pra cada coisa que eu tenho a defender. Não é pq ele disse que é lei :D

O importante é não termos preconceitos com novas rotinas!

Abraço

Postado

A diferença entre os supinos, reto,inclinado e declinado é apenas a posição de execução. Quanto mais inclinado, a execução recai mais sobre os deltóides. Seguindo essa linha de raciocínio, o supino declinado é o que há para treino de peito, o que é confirmado por eletromigrafia. Não é o supino declinado que fará a parte de baixo do peito hipertrofiar, como não será o inclinado que fará a parte clavicular também se desenvolver. Isso acontecerá como um todo.

Não sai do meu treino de peito, que monto sempre usando os 3 supinos mais paralelas. Não gosto de crucifixos, acho particularmente um desperdício de energia.

Postado

supino declinado é o que há para treino de peito

Ri muito com isto, mais tudo bem opiniões são para ser individuais e lidas para discução. Agora uma coisa é você gostar, outra coisa é ele ser bom ou não... Como ja foi dito, isto será uma discução sem fim, não compensa dar continuidade a isto, não vai chegar a lugar algum alem de 100 a favor dele e 100 contra ele. O que mais é chato é o pessoal ficar postando matérias, estudos que fala sobre isso ou aquilo, como se fosse uma prova perfeita. Quantos médicos diziam sobre creatina gerar pedras nos rins? E agora porque está comercializada aqui de forma normal? Quantos estudos mal feitos sobre gema dos ovos causar colesterol existia e agora qual é a real? Gente vamos parar um pouco de CTRL + C, existe tudo para tudo simples assim.

Visitante Éverton Udson
Postado

Quem sou eu pra discordar do Dorian Yates... mas se é assim eu posso postar um video de um cara famoso pra cada coisa que eu tenho a defender. Não é pq ele disse que é lei :D

O importante é não termos preconceitos com novas rotinas!

Abraço

Opa, se tiver alguem esperiente como o Dorian q diz q o crucifixo é mais hipertrofico q Supino Declinado.....for favor diga-me o nome desse camarada.

Visitante Rodrigo1985
Postado

Bem acho que já deu o que tinha que dar , quem gosta , gosta e quem não gosta não faça simples assim!

Todos temos pessoas que neste tópico concordaram com nossas opniões e também discordaram então como já foi dito varias vezes , essa discução não tera fim. Pra mim o tópico fechou! B)

Postado (editado)

acho um bom exercicio pelo fato de ele tirar a tensao do deltoide e jogar para o peitoral (correto?), pq como treino ombro depois da pra pegar mais pesado, entao to fazendo ele com halteres no banco

mas nao é essencial e da pra desenvolver o peito totalmente sem usar ele obviamente

Questao de preferencia mesmo

Ps: mas quando troquei o inclinado por ele, nao treinando deltoides naquele dia, foi o unico dia em que treinei peitoral e nao senti o deltoide anterior fatigado no outro dia, apenas o peito, e ainda umas partes que nunca tinha sentido, e isso nao é uma coincidencia

Editado por eduardostz
Visitante Éverton Udson
Postado

Pra resumir, tanto o Supino Declinado quanto o Crucifixo são bons exercícios.

É obvio e acho q ficou claro aqui q o Supino Declinado (se feito da maneira correta) é bem mais hipertrófico q o crucifixo Ou qualquer outro isolado pra uma maioria esmagadora de pessoas.

Mas como toda regra tem exceção........algumas pessoas não conseguem se adaptar ao exercício e não se dão bem com ele, por motivos desconhecidos por min.

E por isso preferem escalar uns isolados com os outros 2 supinos (reto e inclinado)

e se dão melhor assim.

Eu particularmente, tenho dificuldade em achar q uma pessoa cressa mais com um exercício isolado q com um composto.......mas como foi LeandroTwin q falou, quem sou eu pra discordar dele, ainda mais q ele tá falando dele msm.

Postado

Ri muito com isto, mais tudo bem opiniões são para ser individuais e lidas para discução. Agora uma coisa é você gostar, outra coisa é ele ser bom ou não... Como ja foi dito, isto será uma discução sem fim, não compensa dar continuidade a isto, não vai chegar a lugar algum alem de 100 a favor dele e 100 contra ele. O que mais é chato é o pessoal ficar postando matérias, estudos que fala sobre isso ou aquilo, como se fosse uma prova perfeita. Quantos médicos diziam sobre creatina gerar pedras nos rins? E agora porque está comercializada aqui de forma normal? Quantos estudos mal feitos sobre gema dos ovos causar colesterol existia e agora qual é a real? Gente vamos parar um pouco de CTRL + C, existe tudo para tudo simples assim.

Se toca camarada, onde falei que o que disse era prova perfeita de alguma coisa? Sabe interpretar não?

Pode ter certeza de que eu não "gosto" de supino declinado. Não é nem um pouco confortável de se executar, e minha opinião não seria influenciada por isso. Ela é baseada em evidências. Se você discorda delas, azar e direito seu, elas estão aí para enriquecer o debate do tópico.

Postado

Se toca camarada, onde falei que o que disse era prova perfeita de alguma coisa? Sabe interpretar não?

Pode ter certeza de que eu não "gosto" de supino declinado. Não é nem um pouco confortável de se executar, e minha opinião não seria influenciada por isso. Ela é baseada em evidências. Se você discorda delas, azar e direito seu, elas estão aí para enriquecer o debate do tópico.

supino declinado é o que há para treino de peito Eu não posso achar engraçado isto? Qual o problema?

Não disse que provou alguma coisa com isto :lol:

Eu hein...

Voltando ao tópico: Um assunto sem fim :D

Polêmico :P

Visitante Rodrigo1985
Postado

Polêmico e sem pelo mesmo ponto de sempre: uns gostam e outros não!

Vamos que vamos! B)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...