Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

  • Supermoderador

...ou...

- O shape está ruim.

- Tua metodologia de treino é infuncional pra hipertrofia.

- Foi tudo falácia.

- Haters estavam certos.

!?

Sim, pode ser.

E sabe o mais interessante?

O shape dele pode realmente estar ruim. Principalmente porque bom e ruim são subjetivos.

E mesmo que o shape seja inegavelmente bom sempre vai ter alguém para criticar. Porque o objetivo não é mais o método de treino (que deveria ser o foco deste tópico) mas sim a velha questão de ganhar.

Eu penso mais ou menos como o radec2033: é um método que cumpre bem aquilo a que se propõe: ensinar a trabalhar com progressão simples. Quem espera algo diferente disso vai, cedo ou tarde, restar decepcionado.

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tenho shape de quem nem treina e minhas cargas estão legaizinhas (5,2bw total). Mas se eu quiser ajudar alguém com algo que sei não me ouvirão porque meu shape é de frango.

2 eu fazendo abdomen na barra e veio um frangão do kct falando que eu tinha que segurar uns 3 seg em cima pra sentir direito. Tomate cru do kct, vontade de manda ir tnc.

É igual ir ao cabeleireiro e ver o cara com o cabelo tudo fodido. Ir no dentista e ver ele com os dentes todos fodidos.

Editado por Pantomen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu percebi de mais notavel no SL é que ele te deixa de certa forma "parrudo". Você fica mais largo, de certa forma até mais denso e você aparenta ser forte e realmente se torna forte, apesar de não possuir os musculos aparentes ainda, no meu caso, eu sei que quando tirar a graxa o musculo vai estar bem desenvolvido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 eu fazendo abdomen na barra e veio um frangão do kct falando que eu tinha que segurar uns 3 seg em cima pra sentir direito. Tomate cru do kct, vontade de manda ir tnc.

É igual ir ao cabeleireiro e ver o cara com o cabelo tudo fodido. Ir no dentista e ver ele com os dentes todos fodidos.

Vc n intendeu oque ele falou.

E não é igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o treino B hoje pela primeira vez, estava um pouco preocupado com a postura correta em fazer overhead press e deadlift pela primeira vez mas foi bem tranquilo, quando começar a ter umas cargas boas to vendo que o pessoal vai começar a fazer perguntas sobre esse treino novo, pessoal lá é gente boa, converso com todos, mas 95% do pessoal só faz o treino que os instrutores passam, ou seja, sem remadas com barra, sem terra, sem desenvolvimento com barra e poucos fazendo agachamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu tenho shape de quem nem treina e minhas cargas estão legaizinhas (5,2bw total). Mas se eu quiser ajudar alguém com algo que sei não me ouvirão porque meu shape é de frango.

Meu caso é ainda pior, o que mais ouço é: na sua época era assim...

2 eu fazendo abdomen na barra e veio um frangão do kct falando que eu tinha que segurar uns 3 seg em cima pra sentir direito. Tomate cru do kct, vontade de manda ir tnc

Cuidado com a Hybrys, diriam os gregos.

A presunção é, também, um problema. Ter tempo de treino ou boas marcas ou bom shape ou a soma de todos eles não nos torna refratários ao conhecimento. Eu prefiro ouvir. Tente. Você pode se surpreender.

Esse preconceito ("frangão") é justamente o que estamos debatendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, não é lá aquelas coisas, mas o trabalho é intenso, não é fácil sair dos 125kg para 78 e corrigir todas as deficiências de anos...kkkkkkkkk!

Destruiu velho, parabéns!

Eu não faria isto.

Aceitar argumentos "ad hominem" é um passo adiante no caminho da derrota.

Pode parecer presunçoso, mas vou arriscar um palpite: Assim que você postar o dito diário vão reclamar que:

- Você não é natural

- Você treinou ABCDE muito tempo

- Você chegou onde chegou com outras coisas

- As fotos não são suas... (tá, exagerei...)

Entende, nunca vai ter fim.

Concordo plenamente.

Já ajuda muita gente, inclusive me ajudou muito justamente por conta do SL.

Esse tipo de treino ensina o sujeito a deixar de ser bunda mole tb. Os básicos pesados ensinam, acima de tudo e esse treino dá foco nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não duvido nada...

De uma hora pra outra, vai brotar os extremistas broscience dos bi-set, quadri-set, fst-7, fps, rpg, dizendo que composto só serve pra iniciante.

O tópico ta tã bom, espero que não.

O cara caiu de paraquedas, e é preguiçoso.

Só ignora.

Extremistas broscience?

Conte-me como é ir para academia fazer 3 exercícios e voltar para casa como quem não fez nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pode ser.

E sabe o mais interessante?

O shape dele pode realmente estar ruim. Principalmente porque bom e ruim são subjetivos.

E mesmo que o shape seja inegavelmente bom sempre vai ter alguém para criticar. Porque o objetivo não é mais o método de treino (que deveria ser o foco deste tópico) mas sim a velha questão de ganhar.

Eu penso mais ou menos como o radec2033: é um método que cumpre bem aquilo a que se propõe: ensinar a trabalhar com progressão simples. Quem espera algo diferente disso vai, cedo ou tarde, restar decepcionado.

concordo contigo, mas não é isso que a maioria vai pensar.

de um lado eu vejo os haters, que, se o shape não estiver em forma vão culpar a metodologia, se estiver bom vão jogar defeitos.

do outro lado, não vai fazer diferença, pois é como tu disse, o importante é oq a metodologia propõe e não o shape de quem propaga, até porque duvido muito que o Iceman faça 5x5 ou tenha feito durante a vida toda, logo, ele não é parâmetro... de um jeito ou de outro ele não vai ser exemplo, porque musculação depende de N fatores e não unicamente do treino.

embora, na minha opinião, sl5x5 é metodologia pra iniciante e quem já tem massa dificilmente vai se beneficiar dele, a não ser que faça alguma periodização pra aumentar as cargas e volte ao treino de alto volume, mas mesmo assim tem opção melhores, como treino de força, coisa que o sl5x5 não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...