Bunitinhu89 Postado Janeiro 28, 2015 às 22:36 Postado Janeiro 28, 2015 às 22:36 Cara, vou ter que acabar montando um diário e postar minhas fotos só para calar a boca de 89,7% do fórum... Não vai ter jeito. Sempre relutei justamente por considerar que conhecimento é muito mais importante do que shape, mas não adianta, o cara pode manjar tudo, se ele não postar as fotos do shape, ou melhor, se não for grandão, se não for "monstrão", ninguém acredita. Me deem só 60 dias para eu me recuperar do treino cagado, porque estou viajando muito desde setembro e, consequentemente, sem conseguir treinar com consistência, que postarei fotos minhas. Cara , conhecimento vale muito, mas é tipo instrutor de academia, se o cara for barrigudo e mal feito , qual credibilidade que ele passa? Isso é minha opinião, aceito dica de todos , até pq os instrutores sabem mais que eu, mas se o cara tiver conhecimento ,e for um exemplo ele passa uma credibilidade bem maior . Sobre treinos, acredito que qualquer treino que tenha o minimo de fundamento vai ser sucesso dependendo da dieta da pessoa.
Silva B Postado Janeiro 28, 2015 às 22:42 Postado Janeiro 28, 2015 às 22:42 Cara , conhecimento vale muito, mas é tipo instrutor de academia, se o cara for barrigudo e mal feito , qual credibilidade que ele passa? Depende dos wilks do barrigudo e ainda mais se for natural, passa uma credibilidade avassaladora. Isso é minha opinião, aceito dica de todos , até pq os instrutores sabem mais que eu, mas se o cara tiver conhecimento ,e for um exemplo ele passa uma credibilidade bem maior . Eu aceito dicas de naturais, se n for natural entende é de AE's de resto... (falando superficialmente, sei que tem exceções) Sobre treinos, acredito que qualquer treino que tenha o minimo de fundamento vai ser sucesso dependendo da dieta da pessoa. Um treino merda mesmo com uma dieta boa, tem sucesso limitado.
Conan2015 Postado Janeiro 28, 2015 às 22:46 Postado Janeiro 28, 2015 às 22:46 Muito bom stronglift, uso uma versão voltada para o JJ que foca em explosão. Não é um treino estético, mas trás muito mais benefícios ósseos e de tendões do que treinar isoladores em máquinas. Se treinar estes compostos a MM virá e terá um corpo fácil de manter, utilitário. Macho alfa total, pode até ajudar a fazer uma mudança levando roupeiros nas costas : P , já o pessoal do abcde eu não sei.
radec2033 Postado Janeiro 28, 2015 às 22:47 Postado Janeiro 28, 2015 às 22:47 (editado) ibagens(92kg @180cm) Editado Janeiro 28, 2015 às 22:48 por radec2033
Hisagi Postado Janeiro 28, 2015 às 22:49 Postado Janeiro 28, 2015 às 22:49 Comandante Amilton ta ogro.
Supermoderador busarello Postado Janeiro 28, 2015 às 22:55 Supermoderador Postado Janeiro 28, 2015 às 22:55 Cara, vou ter que acabar montando um diário e postar minhas fotos só para calar a boca de 89,7% do fórum... Não vai ter jeito. Sempre relutei justamente por considerar que conhecimento é muito mais importante do que shape, mas não adianta, o cara pode manjar tudo, se ele não postar as fotos do shape, ou melhor, se não for grandão, se não for "monstrão", ninguém acredita. Me deem só 60 dias para eu me recuperar do treino cagado, porque estou viajando muito desde setembro e, consequentemente, sem conseguir treinar com consistência, que postarei fotos minhas. Eu não faria isto. Aceitar argumentos "ad hominem" é um passo adiante no caminho da derrota. Pode parecer presunçoso, mas vou arriscar um palpite: Assim que você postar o dito diário vão reclamar que: - Você não é natural - Você treinou ABCDE muito tempo - Você chegou onde chegou com outras coisas - As fotos não são suas... (tá, exagerei...) Entende, nunca vai ter fim. Crespo1978 e Silva B reagiu a isso 2
Visitante Postado Janeiro 28, 2015 às 22:58 Postado Janeiro 28, 2015 às 22:58 (editado) Entende, nunca vai ter fim. ...ou... - O shape está ruim. - Tua metodologia de treino é infuncional pra hipertrofia. - Foi tudo falácia. - Haters estavam certos. !? Editado Janeiro 28, 2015 às 23:01 por Visitante
radec2033 Postado Janeiro 28, 2015 às 23:01 Postado Janeiro 28, 2015 às 23:01 sim a discussão nunca vai acabar, SL é bom pra iniciantes, serve como modelo base pra intermediarios(meu caso) existem modelos de treino pra todos os tipos de pessoa aprendam e adaptem o que for util a vcs FabianaF reagiu a isso 1
D4RKNESS Postado Janeiro 28, 2015 às 23:14 Postado Janeiro 28, 2015 às 23:14 Eu tenho shape de quem nem treina e minhas cargas estão legaizinhas (5,2bw total). Mas se eu quiser ajudar alguém com algo que sei não me ouvirão porque meu shape é de frango.
Supermoderador busarello Postado Janeiro 28, 2015 às 23:18 Supermoderador Postado Janeiro 28, 2015 às 23:18 (editado) ...ou... - O shape está ruim. - Tua metodologia de treino é infuncional pra hipertrofia. - Foi tudo falácia. - Haters estavam certos. !? Sim, pode ser. E sabe o mais interessante? O shape dele pode realmente estar ruim. Principalmente porque bom e ruim são subjetivos. E mesmo que o shape seja inegavelmente bom sempre vai ter alguém para criticar. Porque o objetivo não é mais o método de treino (que deveria ser o foco deste tópico) mas sim a velha questão de ganhar. Eu penso mais ou menos como o radec2033: é um método que cumpre bem aquilo a que se propõe: ensinar a trabalhar com progressão simples. Quem espera algo diferente disso vai, cedo ou tarde, restar decepcionado. Editado Janeiro 28, 2015 às 23:19 por busarello cristianmetz e Silva B reagiu a isso 2
Pantomen Postado Janeiro 28, 2015 às 23:26 Postado Janeiro 28, 2015 às 23:26 (editado) Eu tenho shape de quem nem treina e minhas cargas estão legaizinhas (5,2bw total). Mas se eu quiser ajudar alguém com algo que sei não me ouvirão porque meu shape é de frango. 2 eu fazendo abdomen na barra e veio um frangão do kct falando que eu tinha que segurar uns 3 seg em cima pra sentir direito. Tomate cru do kct, vontade de manda ir tnc. É igual ir ao cabeleireiro e ver o cara com o cabelo tudo fodido. Ir no dentista e ver ele com os dentes todos fodidos. Editado Janeiro 28, 2015 às 23:33 por Pantomen
Gabriel.Augusto Postado Janeiro 28, 2015 às 23:36 Postado Janeiro 28, 2015 às 23:36 O que eu percebi de mais notavel no SL é que ele te deixa de certa forma "parrudo". Você fica mais largo, de certa forma até mais denso e você aparenta ser forte e realmente se torna forte, apesar de não possuir os musculos aparentes ainda, no meu caso, eu sei que quando tirar a graxa o musculo vai estar bem desenvolvido...
Silva B Postado Janeiro 28, 2015 às 23:37 Postado Janeiro 28, 2015 às 23:37 2 eu fazendo abdomen na barra e veio um frangão do kct falando que eu tinha que segurar uns 3 seg em cima pra sentir direito. Tomate cru do kct, vontade de manda ir tnc. É igual ir ao cabeleireiro e ver o cara com o cabelo tudo fodido. Ir no dentista e ver ele com os dentes todos fodidos. Vc n intendeu oque ele falou. E não é igual.
cristianmetz Postado Janeiro 28, 2015 às 23:39 Postado Janeiro 28, 2015 às 23:39 Fiz o treino B hoje pela primeira vez, estava um pouco preocupado com a postura correta em fazer overhead press e deadlift pela primeira vez mas foi bem tranquilo, quando começar a ter umas cargas boas to vendo que o pessoal vai começar a fazer perguntas sobre esse treino novo, pessoal lá é gente boa, converso com todos, mas 95% do pessoal só faz o treino que os instrutores passam, ou seja, sem remadas com barra, sem terra, sem desenvolvimento com barra e poucos fazendo agachamento.
Supermoderador busarello Postado Janeiro 28, 2015 às 23:40 Supermoderador Postado Janeiro 28, 2015 às 23:40 Eu tenho shape de quem nem treina e minhas cargas estão legaizinhas (5,2bw total). Mas se eu quiser ajudar alguém com algo que sei não me ouvirão porque meu shape é de frango. Meu caso é ainda pior, o que mais ouço é: na sua época era assim... 2 eu fazendo abdomen na barra e veio um frangão do kct falando que eu tinha que segurar uns 3 seg em cima pra sentir direito. Tomate cru do kct, vontade de manda ir tnc Cuidado com a Hybrys, diriam os gregos. A presunção é, também, um problema. Ter tempo de treino ou boas marcas ou bom shape ou a soma de todos eles não nos torna refratários ao conhecimento. Eu prefiro ouvir. Tente. Você pode se surpreender. Esse preconceito ("frangão") é justamente o que estamos debatendo.
Buttler Postado Janeiro 28, 2015 às 23:59 Postado Janeiro 28, 2015 às 23:59 Tá, não é lá aquelas coisas, mas o trabalho é intenso, não é fácil sair dos 125kg para 78 e corrigir todas as deficiências de anos...kkkkkkkkk! Destruiu velho, parabéns! Eu não faria isto. Aceitar argumentos "ad hominem" é um passo adiante no caminho da derrota. Pode parecer presunçoso, mas vou arriscar um palpite: Assim que você postar o dito diário vão reclamar que: - Você não é natural - Você treinou ABCDE muito tempo - Você chegou onde chegou com outras coisas - As fotos não são suas... (tá, exagerei...) Entende, nunca vai ter fim. Concordo plenamente. Já ajuda muita gente, inclusive me ajudou muito justamente por conta do SL. Esse tipo de treino ensina o sujeito a deixar de ser bunda mole tb. Os básicos pesados ensinam, acima de tudo e esse treino dá foco nisso.
Squat_fã Postado Janeiro 29, 2015 às 00:11 Postado Janeiro 29, 2015 às 00:11 Não duvido nada... De uma hora pra outra, vai brotar os extremistas broscience dos bi-set, quadri-set, fst-7, fps, rpg, dizendo que composto só serve pra iniciante. O tópico ta tã bom, espero que não. O cara caiu de paraquedas, e é preguiçoso. Só ignora. Extremistas broscience? Conte-me como é ir para academia fazer 3 exercícios e voltar para casa como quem não fez nada.
D4RKNESS Postado Janeiro 29, 2015 às 00:18 Postado Janeiro 29, 2015 às 00:18 Extremistas broscience? Conte-me como é ir para academia fazer 3 exercícios e voltar para casa como quem não fez nada. Sério que tu acha isso? lol
Visitante Postado Janeiro 29, 2015 às 00:32 Postado Janeiro 29, 2015 às 00:32 Sim, pode ser. E sabe o mais interessante? O shape dele pode realmente estar ruim. Principalmente porque bom e ruim são subjetivos. E mesmo que o shape seja inegavelmente bom sempre vai ter alguém para criticar. Porque o objetivo não é mais o método de treino (que deveria ser o foco deste tópico) mas sim a velha questão de ganhar. Eu penso mais ou menos como o radec2033: é um método que cumpre bem aquilo a que se propõe: ensinar a trabalhar com progressão simples. Quem espera algo diferente disso vai, cedo ou tarde, restar decepcionado. concordo contigo, mas não é isso que a maioria vai pensar. de um lado eu vejo os haters, que, se o shape não estiver em forma vão culpar a metodologia, se estiver bom vão jogar defeitos. do outro lado, não vai fazer diferença, pois é como tu disse, o importante é oq a metodologia propõe e não o shape de quem propaga, até porque duvido muito que o Iceman faça 5x5 ou tenha feito durante a vida toda, logo, ele não é parâmetro... de um jeito ou de outro ele não vai ser exemplo, porque musculação depende de N fatores e não unicamente do treino. embora, na minha opinião, sl5x5 é metodologia pra iniciante e quem já tem massa dificilmente vai se beneficiar dele, a não ser que faça alguma periodização pra aumentar as cargas e volte ao treino de alto volume, mas mesmo assim tem opção melhores, como treino de força, coisa que o sl5x5 não é.
Kinko_RO Postado Janeiro 29, 2015 às 01:07 Postado Janeiro 29, 2015 às 01:07 Extremistas broscience? Conte-me como é ir para academia fazer 3 exercícios e voltar para casa como quem não fez nada. Muito prazer: ICF 5x5: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/167337-icf-5x5-jason-blaha-rotina-para-iniciantes/ Treinos do Reg Park (Dividem-se em 3 partes, a final dá umas 3 horas de treino): https://www.musculacao.net/o-programa-de-treino-5x5-de-reg-park/ MadCow 5x5: https://www.jcdfitness.com/2010/02/bill-starr-madcow-5x5-intermediate-training/ Divirta-se ;D Eduardo90 reagiu a isso 1
Hisagi Postado Janeiro 29, 2015 às 01:08 Postado Janeiro 29, 2015 às 01:08 Extremistas broscience? Conte-me como é ir para academia fazer 3 exercícios e voltar para casa como quem não fez nada. Tu se ofendeu, e ta se qualificando como um desses extremistas que eu citei? Veja bem que eu falei de EXTREMISTAS... Poxa Squat, até me decepcionei aqui... Logo tu, que trocamos mp e voce pareceu ser um cara mente aberta, que afirmou que ja testou bastante coisa, e o melhor a se fazer era mesclar os estilos. Enfim, acredito que voce nâo tenha entendido bem. Squat_fã reagiu a isso 1
Francisco Wendemberg Postado Janeiro 29, 2015 às 12:15 Postado Janeiro 29, 2015 às 12:15 5x5 é ir pra academia fazer 3 exercícios e voltar pra casa como se não tivesse feito nada! husahsuahsuhausauhsuahsuahsuhasuhaushuashuashusahsuahsu! Tem uns mano que não pode ser de verdade cara! Buttler reagiu a isso 1
Hisagi Postado Janeiro 29, 2015 às 12:31 Postado Janeiro 29, 2015 às 12:31 Todo mundo tava exaltado Francisco. Eu conheço o Squat, e sei que ele não é um extremista desse tipo. E que o Ice tava de saco cheio da turma generalizar tudo... Vamos se ater ao tópico e relatos da galera. Ganhamos bem mais.
Francisco Wendemberg Postado Janeiro 29, 2015 às 13:53 Postado Janeiro 29, 2015 às 13:53 Todo mundo tava exaltado Francisco. Eu conheço o Squat, e sei que ele não é um extremista desse tipo. E que o Ice tava de saco cheio da turma generalizar tudo... Vamos se ater ao tópico e relatos da galera. Ganhamos bem mais. Estar exaltado é uma coisa, ser idiota é outra bem diferente! Isso pq eu duvido bastante, que alguém que se propôs a fazer o SL 5x5 por exemplo, e que trabalhou aew por uma ou duas semanas no mínimo, com sobrecarga de 105% 110% de 5RM, iria dizer que 5x5 é ir pra academia fazer 3 exercícios e ir embora! Sobre o SL 5x5 por exemplo, eu concordo com o que o Philip_hp, o Bussarelo ou o Iceman disse! É um protocolo bem completo e que cumpre mt bem com o que ele se propõe a cumprir! Agora nego achar que vai fazer 5x5 e ficar igual o Mr. Olimpia, tem que tá bem nóia pra achar uma coisa dessas! É o mesmo que apertar uma chave de fenda com um alicate! Tu até pode consegui mas, seria mt mais fácil se tu usasse a ferramenta certa pra isso!
Bunitinhu89 Postado Janeiro 29, 2015 às 14:10 Postado Janeiro 29, 2015 às 14:10 EU vou acompanhar o/. Estou pensando em abrir um diário tb , mostrar minha evolução de 104kg pra 74kg e agora com o novo treino de sl 5x5 o/ a evolução que terei o;. Estou em uma dúvida a um tempo já, ou vou perco mais peso pra tirar o excesso da barriguinha que sobrou ou vou pra 80kg+ ficar parrudo. Dúvida cruel, pois ja me acho magro se eu perder vou sumir, e se ganhar tenho medo de nunca limpar aquela maldita banha que n sai debaixo do umbigo.
Feliphe Santos Baranowski Postado Janeiro 29, 2015 às 14:12 Postado Janeiro 29, 2015 às 14:12 "Agora nego achar que vai fazer 5x5 e ficar igual o Mr. Olimpia, tem que tá bem nóia pra achar uma coisa dessas!" Fato pra mim .. Dependendo da qtde de peso q vc pegar .. fazer um 5x5 pode ser altamente lesivo para seus ligamentos .. e isso pra um fisiculturista nao é bom .. até pq a visao dele é estetica e nao de performance igual a powerlifters . . EU vou acompanhar o/. Estou pensando em abrir um diário tb , mostrar minha evolução de 104kg pra 74kg e agora com o novo treino de sl 5x5 o/ a evolução que terei o;. Estou em uma dúvida a um tempo já, ou vou perco mais peso pra tirar o excesso da barriguinha que sobrou ou vou pra 80kg+ ficar parrudo. Dúvida cruel, pois ja me acho magro se eu perder vou sumir, e se ganhar tenho medo de nunca limpar aquela maldita banha que n sai debaixo do umbigo. Abaixar o BF é bom pra ganhar massa limpo
Visitante Postado Janeiro 29, 2015 às 14:13 Postado Janeiro 29, 2015 às 14:13 Hahahaha, Busa é um mito. Nem criei o diário e o que ele previu já aconteceu... não falei uma verdade? ou tu fez 5x5 a vida toda? minha opinião foi bem sincera e duvido que a maioria vai pensar da mesma maneira, pode apostar, se teu shape for ruim geral vai cair em cima dizendo que é culpa do 5x5, coisa que não é... musculação depende de N fatores. e permaneço com minha opinião, sl5x5 é uma M pra quem quer ficar musculoso, treinos de calistenia em alto volume é muito superior.
Francisco Wendemberg Postado Janeiro 29, 2015 às 14:19 Postado Janeiro 29, 2015 às 14:19 Só um idiota que nunca treinou perto de seu limite de carga para dizer uma babaquice dessas. Quero ver o cara agachar, supinar e desenvolver com carga para 5RM e depois finalizar com barra fixa e sair da academia como se nem tivesse treinado. Quero ver... Pow Iceman, do jeito que tu frisou alí, dá a entender que eu concordei com o doido que disse essa merda! hsuahsuahs Sobre o SL 5x5, eu fiz ele por 4 meses seguidos e posso dizer que sim, esse protocolo foi responsável por eu aumentar as minhas cargas em todos os meus lifts! E eu resolvi fazer, pq tbm achava que esse tipo de protocolo não ajudava e até cheguei a debater isso com vc em outros tópicos! Mas agora que o fiz, posso dizer que sim, é um protocolo bem funcional e q cumpre com o que promete! Se tu fizer o diário, pode apostar que seguirei lá!
Whey Mistério da Silva Postado Janeiro 29, 2015 às 14:24 Postado Janeiro 29, 2015 às 14:24 (editado) Ice admiro seu conhecimento e venho aqui relatar minha evolução com o SL 5x5: Comecei treinar com 14 anos e já faz 2 anos e 9 meses que treino, faço o SL a mais o menos 2 anos e posso dizer que os ganhos foram sensacionais. Man não a treino mais desgastante que SL. Minhas cargas atuais estão assim : Agachamento 5x5: 100kg Terra 5x5: 150kg Militar 5x5: 50kg Supino reto 5x5: 90kg Remada: 70kg Medidas atuais: Altura: 1,70 Peso: 85 kg Perna: 64cm Braço: 40cm Cintura:87cm Bf: Uns 13% Ciclos: 00 Quando de posto foto Vou fazer 17anos em maio e é isso ai acreditem se quiser Editado Janeiro 29, 2015 às 18:33 por Whey Mistério da Silva Francisco Wendemberg e radec2033 reagiu a isso 2
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora