Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

Fiquei uns dias fora, gostaria apenas de deixar 2 comentarios:

Dor tardia, senti muito no abdomen quando comecei a fazer o militar de forma certa. Foram umas 2 semanas doendo, quando estava parando tinha treino novo e ficava doendo no proximo dia ja. Depois vai dizer que precisa isolar ele...

Segundo, nao precisa fazer agacho ATG. Para low-bar, apenas passar do paralelo é mais do que suficiente. Se não tiver mobilidade e técnica adequada, ATG pode ser um grande tiro no pé.

Que exericicio é esse "militar" ? É 5x5 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguindo aqui o tópico 5x5...

@ Romare

a primeira vez que fiz o agachamento os meus joelhos também sofreram porque estava a executar mal o exercício. deves ter muita atenção em não passar o joelho mais pra frente do que a ponta do pé. só isso vai transferir muito do peso e do esforço para os quadriceps e depois tambem tens de conseguir "controlar" onde fazer a força. á um exemplo: no overhead press, quando elevamos a barra temos de fazer força nos quadriceps e não fazer uma hiper extenção da coluna pondo os gluteos para tras. o mesmo se passa no agachamento. tens de tomar atenção que a força pra elevar a barra tem de ser feita pelos quadriceps e não pelos joelhos. eu faço com a barra em cima do trapézio e o joelho está impecável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou começando a deixar de ser sedentária rsrs o problema é que eu não sei os nomes dos aparelhos, dos exercícios em grande maioria, sei que chegando na acadêmia o instrutor vai querer passar o treino dele, e eu não sei chegar com o treino Stronglift 5X5 e ir lá e fazer (e além do mais, nunca puxei ferro... gostaria de supervisão no ínicio) mas não sei qual seria a reação do instrutor se eu chegar com o treino impresso, obviamente ele vai ver na minha cara que não entendo nada!

Ou seja quero seguir o stronglifts 5x5, mas tenho insegurança de ir sozinha, vocês acham que o instrutor aceitaria o treino? Eu deveria fazer a fase de adptação (que o instrutor passar) e depois que me senti mais confiante, seguir com stronglifts 5x5, por conta mais tarde?

Muito obrigdo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isto poderá dar alguma ajuda na execução do treino. dos erros e dos ajustes necessários

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/56868-como-executar-corretamente-os-exercicios-basicos/page__fromsearch__1

acho que aqui tem todos os exercícios do 5x5 menos os de assistencia. depois é ter sinceridade de falar com o treinador que quer fazer isto com a ajuda dele sempre focando as dicas destes videos porque por vezes os instrutores não ensinam corretamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem tenho uma duvida... não é bem duvida.... mas... queria saber se á algum exercicio que pode substituir o supino no 5x5 que seja possivel fazer em casa :thumbsup_anim:

é que o supino é o unico exercicio que é feito na posição deitada. o resto do treino é todo em pé. e acho desconfortável =\ simplesmente não me sinto bem no supino =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dps explica melhor isso de n gostar de supino... Mas respondendo, o supino nada mais é do q uma flexão de braço só q invertida saca? logo e so fazer a boa e velha flexão msm, o problema e adicionar peso msm, mas vi na net gente botando anilhas dentro duma mochila e usando pra fazer as flexões.

Mas há boatos ai de q paralelas eh bem mais eficiente q o supino, pretendo testar isso em breve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...