Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu comecei a fazer o treino faz tres semanas só. Sei que é cedo pra avaliar algo, mas to me sentindo melhor, postura melhor, me sentindo mais 'vivo'

O treino te deixa cansado de verdade, mesmo com cargas mais baixas, e o treino sendo curto. É realmente um treino pesado de se fazer, voce se sente motivado quando aumenta carga a cada treino. Come melhor, dorme melhor.

Não tem necessidade mais de ficar na academia fazendo 4 exercicios pra peito e 5 pra triceps. Eu realmente odiava isso.

Exercicios compostos são melhores e mais prazerosos de fazer.

Eu achei que nunca iria fazer agachamento na vida. To fazendo hoje de boa e o instrutor ate me disse que eu tava fazendo certinho ahuahua quase com a bunda no chão.

Isso motiva demais.

Sabia! Hahahaha

Boa man, fico feliz em isso ter melhorado não só sua rotina de treino, mas também sua auto-estima e qualidade de vida.

To louco pra fazer essa porra, e me sentir um herói grego :)

Preciso e quero aumentar minha força logo. Usufruir dos benefícios que os compostos dão, aumentar minha mm, diminuir meu bf pela intensidade, etc.

Editado por Hisagi
Postado

eu to ligado que isso vai acontecer mesmo auhahuahua

mas eu não me importo, eu to curtindo pra caramba esse treino

Me ajudou bastante, recomendo. Foda foi ter que parar pq meu joelho tava incomodando muito. E descobri depois do SL que meu terra é sumo, e eu fiz o convencional no SL, mas ok.

Postado

O foda pra mim é ficar sem fazer nada terça e quinta. To vendo algo pra esses dias.

Terças e quintas faço algumas assistências xD

Calistenia de boas, alguns encolhimentos e RDL pesados, enfim.

Voltei a esse treino, desta vez adicionando 3x5 de Agacho Frontal. Tá muito daora xD

Postado

Comecei hoje, remada, terra e militar não vi ninguém na academia fazendo ainda, só eu vou fazer acho.

Primeiro treino foi bem tranquilo, fadiguei quase nada, só um pouco na remada porque foi a primeira vez que fiz.

Vou postando a evolução.

Postado

no agachamento voces agacham até onde podem/conseguem ou tem um certo limite?

Do mesmo jeito que uma criança fica ;)

Postado

no agachamento voces agacham até onde podem/conseguem ou tem um certo limite?

agacha mais ou menos até seu femur passar um pouco de uma linha paralela ao chão

trabalhe bem a mobilidade e encontre uma range confortavel pra vc, nem tds precisam agachar ATG, isso é pra quem pratica LPO e tbm muitas vezes precisa de sapatilha de LPO

eu mesmo tenho mobilidade mediana, agacho até a paralela, se tento passar muito começa arredondar a lombar e isso pode acarretar problemas.

bem da uma olhada nesse video recomendo que faça agacho hibrido

Postado

Comecei hoje, remada, terra e militar não vi ninguém na academia fazendo ainda, só eu vou fazer acho.

Primeiro treino foi bem tranquilo, fadiguei quase nada, só um pouco na remada porque foi a primeira vez que fiz.

Vou postando a evolução.

É assim mesmo, la onde eu malho é do mesmo jeito rsrs, queria saber o que a galera pensa ou é: QUE PORRA É ESSA que esse doido ta fazendo. Ou então: Esse cara manja das academias em, olha ai os negocio que ele faz uhauhahahaua.

Postado

Eu comecei ta com 3 semanas ainda não tem rsrs.

Ae comprei esse tênis aqui o que acham? Acho o All - Stars muito feio.

t_nis_vibe_wagner_ramos_2.jpg

Ele é de esqueitista, o problema é que o cadarço dele tem 2 metros, da pra enrolar as pernas todas.

Achei ele bonitinho foi pra sair rsrs.

Postado

Sim ele é bom. Comprei pq é reto.

O foda é que já estou 2 semanas em crise de asma e n estou parando de ir treinar, por isso acho que não melhorei, mas n quero parar o treino quando mal comecei -=\.

To pensando em comprar o Pulmonil hoje pra ver se resolve asma de humano tb rsrsrsrs. Ta foda.

Postado (editado)

Calma Ice.

Ele só ta com medo de largar o abcde, e entrar no programa.

Ou simplismente é um descrente, que só acredita no que ve e é mais aceito.

Ainda estou em dúvida

Hauehhauea

Editado por Hisagi
Postado (editado)

Não duvido nada...

De uma hora pra outra, vai brotar os extremistas broscience dos bi-set, quadri-set, fst-7, fps, rpg, dizendo que composto só serve pra iniciante.

O tópico ta tã bom, espero que não.

Editado por Hisagi
Postado

De uma hora pra outra, vai brotar os extremistas broscience dos bi-set, quadri-set, fst-7, fps, rpg, dizendo que composto só serve pra iniciante.

O tópico ta tã bom, espero que não.

Então continuem apenas falando sobre o 5x5, porque que se começar com as provocações é óbvio que irão "brotar os extremistas" :thumbsup_still: .

Postado

Um monte de gente já relatou bons resultados.

Existem milhares e milhares de relatos de pessoas ao redor do mundo, milhares de fotos também.

Tanto os pontos positivos quanto os negativos do programa foram exaustivamente debatidos.

Se o cara ainda insiste em querer fotos não é por curiosidade não, é porque está caçando encrenca mesmo.

Aposta quanto comigo que se alguém postar alguma foto e não tiver um puta shape vai vir uma caralhada de imbecil metendo o pau no treino?

Acordou mordido Ice? Só achei interessante colocar as fotos, qual e o problema?

Postado (editado)

Então galera, quem já faz o 5X5 algum tempo pq não posta umas fotos da evolução?

Quem faz SL não é visando se tornar o Mr Olympia.

Os objetivos com Sl são claros: é pra aprender a treinar os 3 principais levantamentos e progredir neles. Pode vir a ocorrer hipertrofia, mas esse não é o foco.

Editado por Night
Postado

Se for com o intuito de motivar, dou a cara a tapa... :laughingsmiley:

Talvez não seja um dos melhores exemplos para hipertrofia em si, mas o emagrecimento foi significativo! :medieval:

Seguem fotos!

S8zB1CV.png?1

Tá, não é lá aquelas coisas, mas o trabalho é intenso, não é fácil sair dos 125kg para 78 e corrigir todas as deficiências de anos...kkkkkkkkk!

Parabéns cara pela evolução, quanto tempo que vc está no SL 5X5?

Tmb sou obeso e estou lutando para ficar em boa forma, quando comecei na academia a oito meses atras pesava 116 kg, hoje estou com 97kg e já faz mais ou menos um mês que não perco peso, porém as pessoas continuam falando que estou emagrecendo inclusive minha esposa que fala que já está bem, mas ela e suspeita já que ela sempre curtiu os gordinhos, kkk.

Estou fazendo a quatro semanas o SL 5X5 e estou gostando boa sorte a todos.

Postado (editado)

Eu comecei ta com 3 semanas ainda não tem rsrs.

Ae comprei esse tênis aqui o que acham? Acho o All - Stars muito feio.

Ele é de esqueitista, o problema é que o cadarço dele tem 2 metros, da pra enrolar as pernas todas.

Achei ele bonitinho foi pra sair rsrs.

All Star eu acho feio pra cacete também, mas eu uso só na academia mesmo.

Eu sempre falei mal de All Star ai quando comprei um para começar a treinar minha filha me aloprou. kkkkkk

E o pessoal ta falando as cargas, vou passar as minhas contando o treino ( B ) de hoje (Somente o peso das anilhas sem a barra já que a mesma não é olimpica e eu não quis cruzar a academia toda para coloca-la na balança):

Agacho: 92,5

Supino: 70

Remada: 60

Militar: 40

Terra: 100

Tem algumas diferenças nos pesos dos exercicios pois, apesar do autor recomendar, não comecei com a barra vazia.

Não fiz nenhum deload ainda e sinto que ainda tenho muita lenha para queimar antes de "pipocar".

Editado por kdcm
Postado (editado)

Estou desde dezembro/2013. Então, o grosso mesmo vai embora em um ano. Mas eh bom depois de um tempo parar de se preocupar mto com o peso em si e equilibrar com performance. Acabei de ler o livro novo do Alan Aragon e para ele a ingestão de calorias eh maior do que vi por aí. Além disso, iniciantes conseguem perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo, mas tem q ter um trabalho pesado como o sl, cuidar da performance e da ingestão de calorias.

Pra se ter uma ideia, os cálculos por aí apontavam 1700 calorias. Na formula do Aragon deu 2400. Estou mantendo por volta de 2mil, mas de olho na performance e progressão.

Editado por Danielbg
Postado (editado)

vou procurar alguma foto no face, ver se tenho do antes.

Fiz 6 meses de SL, 2 ciclos de 6 semanas do jonnie candito, agora uso a base do SL, modificada pra ser periodizada em DUP

depóis dos primeiros 3 meses de SL
1463684_557305334346089_1239556744_n.jpg

atual
92kg @ 180cm
IMG_20150128_124044.jpg

Editado por radec2033
Postado

radec seu shape está legal, pelo que entendi o SL não foca a hipertrofia e sim a melhora de força e performance do exercícios a minha ideia e ficar três meses nesse programa, depois focar na hipertrofia 6 meses e depois nos últimos 3 meses do ano em resistência.

Postado

Fiz 3 meses de SL. Meu maior ganho foi nas pernas, sem dúvidas. O método de progressão de cargas realmente funciona. Mas chegou uma hora que não dava para aumentar os pesos. Não fiz deload. Preferi mudar para o Candito. O 5x5 vale a pena.

Postado (editado)

então, progressive overload causa hipertrofia sim, meu peitoral so começou a sair pra fora depois de pegar uns 100kg no supino hahaha

nunca segui o sl exatamente a risca.

e vc pode dividir seu ano assim, mas isso é mais pra quem ta em preparo pra competição.

Hipertofia gera força
mas a força tbm é gerada pela adaptação neuromuscular.

eu gosto muito de utilizar DUP porque to sempre rotacionando os estimulos
faço um dia 8~12 reps(60~65% da rm)
outro de 3~5(70~75% rm)
e um de 2~3 ou cluster(80% rm+)

rotaciono
terra pesado/sup medio/agacho leve
sup pesado/agacho medio/remada leve
agacho pesado/terra leve/supino leve/remada media~pesada

PRs do ano passado
1rep terra 203kg/agacho 190kg/supino 141kg

Editado por radec2033
Postado (editado)

Então continuem apenas falando sobre o 5x5, porque que se começar com as provocações é óbvio que irão "brotar os extremistas" :thumbsup_still: .

Aonde houve provocação?

Pior que concordo :lol:

Ta com shape foda em radec, parabéns.

Gostei da foto cortando lenha!

Não tem coisa mais Alpha do que isso Hauehaheuh

Esse final de ano também tive a oportunidade de fazer isso. A sensação é muito boa, e o cara fica moído.

Editado por Hisagi
Postado

Cara, vou ter que acabar montando um diário e postar minhas fotos só para calar a boca de 89,7% do fórum...

Não vai ter jeito.

Sempre relutei justamente por considerar que conhecimento é muito mais importante do que shape, mas não adianta, o cara pode manjar tudo, se ele não postar as fotos do shape, ou melhor, se não for grandão, se não for "monstrão", ninguém acredita.

Me deem só 60 dias para eu me recuperar do treino cagado, porque estou viajando muito desde setembro e, consequentemente, sem conseguir treinar com consistência, que postarei fotos minhas.

jack_nicholson_approve_gif.gif

Postado (editado)

Cara, vou ter que acabar montando um diário e postar minhas fotos só para calar a boca de 89,7% do fórum...

Não vai ter jeito.

Sempre relutei justamente por considerar que conhecimento é muito mais importante do que shape, mas não adianta, o cara pode manjar tudo, se ele não postar as fotos do shape, ou melhor, se não for grandão, se não for "monstrão", ninguém acredita.

Me deem só 60 dias para eu me recuperar do treino cagado, porque estou viajando muito desde setembro e, consequentemente, sem conseguir treinar com consistência, que postarei fotos minhas.

Não adianta sempre criticam "Inventam firula e são frangos" ja tem o Hellgod o Debew o Parafal (agr sumiu) o Ricardo Queiroz o Craw, enfim tem vaaarios, todos esses tem shapes bons e não treinam ABC ou ABCDE, mas, o mimimi continua...

Apesar de apoiar a ideia do diario pois gostaria de acompanhar tua rotina.

Editado por Silva B

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...