Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Postado

Caras, nao li o dinossaur treino todo, mas li uma parte q o cara recomenda uns exercicios para forca como carregar o saco de areia e outros. Como vcs encaixam isso? Vi comentario que ate exercicios isolados nao sao recomendados para nao prejudicar a progressao de cargas... Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

No livro ele diz como tu pode encaixar nos treinos, é só terminar de ler o e-book que todas as respostas estão lá.

Postado

Pra segurar a massa magra e só perder banha, tem que priorizar o treino, SEMPRE.

Se caso tiver problemas com o treino, diminua o VOLUME e não as cargas. Tipo 3x5 ao invés de 5x5, mas só se tu não aguentar mais fazer as 5 séries previstas. Nunca abaixe o peso (intensidade) se possível.

Abraço

Tendi, vou ir testando isso, valeu :).

Aliás, será que tem problema, no B, jogar o agachamento pro meio ou final do treino?

Digo isso pois eu treino logo quando a academia abre, e como fazer o OHP tirando a barra do chão ta me fudendo e muito, eu usaria o suporte do banco de supino inclinado, que é o único lugar que da pra fazer isso, e pra não ser cuzão, faria isso como primeiro exercício quando não tem ninguém lá ainda.

Postado

Tendi, vou ir testando isso, valeu :).

Aliás, será que tem problema, no B, jogar o agachamento pro meio ou final do treino?

Digo isso pois eu treino logo quando a academia abre, e como fazer o OHP tirando a barra do chão ta me fudendo e muito, eu usaria o suporte do banco de supino inclinado, que é o único lugar que da pra fazer isso, e pra não ser cuzão, faria isso como primeiro exercício quando não tem ninguém lá ainda.

Provavelmente não tenha problemas...só se ele te prejudicar no agachamento depois, mas provavelmente não.

• Supermoderador
Postado

a progressão dos pesos, pode ser feita semanalmente, ou a cada treino deve-se progredir?

Você leu, pelo menos, a tradução do método que o ICE fez?

Isso é a base do método e, alem de estar na tradução, também está em praticamente uma a cada duas páginas neste tópico...

Postado

Provavelmente não tenha problemas...só se ele te prejudicar no agachamento depois, mas provavelmente não.

Bom, fiz e achei pior do que pegando do chão. :/

Talvez pq não da pra usar o suporte do supino inclinado por causa do desenho do banco, aí tive que usar o do reto, mó merda

Poderia tentar fazer na gaiola, mas o "teto" dela é meio baixo, da um certo receio de bater uma anilha ali e desequilibrar, fazendo aquela cagada :/

OHP ta sendo um problema, rs.

Postado

Galera , procurei isso mas não encontrei , por exemplo pego 56kg no agacho eu devo iniciar com metade da carga ou menos? E o aquecimento faço em todos os exercícios? Eles não entram na contagem das 5 séries né?

Postado

Galera, duvidazinha básica...

Pretendo iniciar o SL semana que vem e gostaria de saber se posso fazer um pouco de esteira, 20 min, com intensidade moderada, nos dias 2 dias OFF. Isso pode contribuir para o meu condicionamento ? Pode atrapalhar a progressão ou é uma boa idéia ??

Valeu.

Postado

Depende do teu objetivo. Sabe pra que servem os aeróbicos, né? Condicionamento, condição cardiovascular, perca de gordura...

Postado

Não apenas pode, como deve.

Mas se for fazer, faça HIIT, de 20 a 30 minutos.

Vai ajudar em tudo, ajuda a reduzir banha, ajuda a melhorar o condicionamento CV e ajuda na recuperação muscular.

e se nestes dias d esteira mandar efedrina, ajuda ou vai ferrar com tudo?

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Postado

e se nestes dias d esteira mandar efedrina, ajuda ou vai ferrar com tudo?

Ajuda no processo de queima de gordura, apenas.

Postado

Ajuda no processo de queima de gordura, apenas.

ah tá, mas a dúvida seria se vai atrapalhar no proximo treino, na progressão d carga ou recuperação

Postado

ah tá, mas a dúvida seria se vai atrapalhar no proximo treino, na progressão d carga ou recuperação

Dentre outros efeitos colaterais da efedrina, estão associados a taquicardia e tremedeira nas mãos, isto indiretamente pode prejudicar os treinos, dando uma sensação de mau estar e atrapalhando a execução do movimento

Postado

Vai usar efedrina pra que?

Está realmente precisando?

Não atropele as coisas e não coloque a carroça na frente dos bois.

pra diminuir a barriga

Postado

pra diminuir a barriga

Bicho, 5x5 e puxado. Eu aconselharia comer normalmente durante esse sistema de treino.

No final do programa olha pra tua barriga. Se tu nao exagerar ela fica do mesmo tamanho ou ate diminui. Dai tu ve a necessidade de fazer um cutting.

Se eu tomo um troco desse tenho certeza que tenho um treco.

Postado

Bicho, 5x5 e puxado. Eu aconselharia comer normalmente durante esse sistema de treino.

No final do programa olha pra tua barriga. Se tu nao exagerar ela fica do mesmo tamanho ou ate diminui. Dai tu ve a necessidade de fazer um cutting.

Se eu tomo um troco desse tenho certeza que tenho um treco.

to ligado do treino, tô na 15 semana, então a barriga num eh muito grande, mas num sai nem ferrando rsrs

Postado

Tenho uma dúvida em relação ao deload nos exercícios auxiliares (paralelas e barra fixa). Digamos que eu fique estagnado com um peso de 10 kg no total. Diminuir 10% desse peso resulta em 9 kg, que é menor que a progressão, que é de 2 kg.

Como ficaria o cálculo nesses exercícios? Deveria incluir o peso do corpo no cálculo (já que sem peso adicional, você estaria praticamente pegando o peso do ser corpo no exercício).

Postado

Tenho uma dúvida em relação ao deload nos exercícios auxiliares (paralelas e barra fixa). Digamos que eu fique estagnado com um peso de 10 kg no total. Diminuir 10% desse peso resulta em 9 kg, que é menor que a progressão, que é de 2 kg.

Como ficaria o cálculo nesses exercícios? Deveria incluir o peso do corpo no cálculo (já que sem peso adicional, você estaria praticamente pegando o peso do ser corpo no exercício).

Cara, nos auxiliares eu não faço deload. Se não progredir, segue no peso estagnado, afinal ele é "auxiliar", nem obrigatório é. Se não progredir na carga, tente progredir nas repetições, tente 3x6, 3x7, 3x8, daí quando conseguir, aummente a carga e volte pra 3x5.

Postado (editado)

Além de um aeróbico moderado, convém mandar uns exercícios isoladores pra bíceps/tríceps/antebraço/panturrilha nos dias de descanso? Só pra não ficar sem treinar mesmo, e tem um tempo certo de sl 5x5 antes de passar pra uma metodologia mais avançada focada nos básicos, ou é bom ouvir o corpo, enquanto estiver tendo resultados/progressão de cargas, manter o 5x5?

Editado por StrongIsBest
Postado

Não leu nada, nem sequer a tradução.

Foi mal, tinha lido por cima, passei com atenção agora sanei as dúvidas que tinha (tava bem claro no artigo, mal mesmo). Estou querendo começar o 5x5 faz um tempo, mas justamente agora estou no meio de um treino de hipertrofia que está me trazendo bons resultados, então acho que vou seguir com ele mais um tempo antes de ir pro 5x5.

Postado

Segundo mês de treino já, agora as coisas tão ficando interessante no agachamento..

Pensando seriamente em ir para uma academia com gaiola, hoje quase travei e não tinha ninguém pra ajudar, isso mexeu um pouco com o psicológico no decorrer das outras séries me limitando a não descer tanto. Desaminado com os professores da academia, observo pessoas fazendo exercícios errados e eles não fazem nada, sera que também estou fazendo errado e eles não então me corrigindo?

Postado

Segundo mês de treino já, agora as coisas tão ficando interessante no agachamento..

Pensando seriamente em ir para uma academia com gaiola, hoje quase travei e não tinha ninguém pra ajudar, isso mexeu um pouco com o psicológico no decorrer das outras séries me limitando a não descer tanto. Desaminado com os professores da academia, observo pessoas fazendo exercícios errados e eles não fazem nada, sera que também estou fazendo errado e eles não então me corrigindo?

na dúvida, parta para outro centro de treinamento.. vc paga para ser auxiliado e realmente agachar sem gaiola é perigoso!

Postado

Estou a um mês e meio neste treino (já ganhei 2,5kg de massa magra), estava estagnado antes nos treinos de hipertrofia, agora com SL5X5 tá rendendo muito!

Recomendo a todos! Aqui você tem verdadeiros ganhos de força.

carga atual em CADA LADO: Agacho 33kg, terra 50kg, supino 25kg, over head press 16kg, remada barra 25kg.

Postado

Estou a um mês e meio neste treino (já ganhei 2,5kg de massa magra), estava estagnado antes nos treinos de hipertrofia, agora com SL5X5 tá rendendo muito!

Recomendo a todos! Aqui você tem verdadeiros ganhos de força.

carga atual em CADA LADO: Agacho 33kg, terra 50kg, supino 25kg, over head press 16kg, remada barra 25kg.

parabéns man...to a 3 semanas, mas ainda n me deu resultados(dieta com + de 3800 calorias)

boa carga no terra!

qual tua altura e peso?

Postado

parabéns man...to a 3 semanas, mas ainda n me deu resultados(dieta com + de 3800 calorias)

boa carga no terra!

qual tua altura e peso?

1,92m e 84,5 kg. (3 anos atrás antes de qualquer treino, eu tinha 1,92m e 63 kg.)

Minha dieta atual é um bulk não muito sujo.. está umas 500 kcal acima do necessário.

Postado (editado)

Uma duvida, travar o core, seria algo como "preparar o abdômen para levar um soco" exato? abdômen e lombar rígidas.

Então, partindo do fato que travar o core significa isso, percebi que não fazia isso direito e, com a carga atual tenho notado as costas arqueando (76kg). Deveria fazer um deload e tentar aperfeiçoar o movimento? De quanto o deload? Pois com a carga atual também estou tendo dificuldade para conciliar a respiração com o core rigído.

Se falei merda, desconsiderem. kkk

Editado por Willian Alexandre
Postado

Tem um detalhe do Stronglift que me quebrava as pernas: semana B-A-B

Quando fica PESADO, porra, é levantamento terra 5 RM 2x na semana e supino 1x na semana toda - o que fodia com a minha técnica. E ainda tem que se matar 2x pra avançar no Overhead Press, que pra mim é o primeiro a estagnar e ficar violento.

Não sei como é pro resto do pessoal, mas por mim, se eu voltar a treinar um Stronglift, algo do tipo, a partir (por exemplo) da quarta semana ia ser só A-B-A.

E acho que nem teria muitas perdas nos ombros, é só manter paralelas pesadas como assistência no dia A.

Postado

Uma duvida, travar o core, seria algo como "preparar o abdômen para levar um soco" exato? abdômen e lombar rígidas.

Então, partindo do fato que travar o core significa isso, percebi que não fazia isso direito e, com a carga atual tenho notado as costas arqueando (76kg). Deveria fazer um deload e tentar aperfeiçoar o movimento? De quanto o deload? Pois com a carga atual também estou tendo dificuldade para conciliar a respiração com o core rigído.

Se falei merda, desconsiderem. kkk

sim

sim

20% deve ser o suficiente se a técnica nao estiver muito cagad@

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...