Palito Postado Outubro 17, 2013 às 19:08 Postado Outubro 17, 2013 às 19:08 Ow palito, vou rever esse tópico. Era um dos meus favoritos, mas parei de acompanhar pq n tava conseguindo assimilar a discussão. Vou procurar esses trechos sobre lesão. Agora é ir fazendo os procedimentos mesmo, mas pelo jeito n foi nada sério, dessa vez...só n sei afirmar se conseguiria agachar no caso, pq nem leve eu estava conseguindo...felizmente não estou sentindo nada hoje, só senti na hora mesmo, durante a execução do agachamento. O pior é que nem sei onde errei...acho que fui displicente e estava observando a dor na região da virilha que venho sentindo e por sinal passou. Nessa eu devo ter deixado de jogar o joelho pra fora, esse é meu palpite principal... Estou precisando ir a um ortopedista sim, acho que é necessário independente disso que aconteceu. Valeu! https://www.hipertrofia.org/forum/topic/87055-livre-discussao-sobre-powerbuilding/page-16#entry1142968 desse post em diante... realmente a discussão lá não é pra iniciante, mas vale muito a pena ler (ou reler, que quero fazer em breve). Buttler reagiu a isso 1
Buttler Postado Outubro 17, 2013 às 21:51 Postado Outubro 17, 2013 às 21:51 (editado) Valeu palito, já comecei a ler e vou levar em consideração! Aproveitando pra dizer q cheguei ansioso em casa pra fazer uns agachos sem carga e infelizmente, é só mandar umas reps que a dor vem forte, uma fisgada animal no joelho esquerdo. Isso significa que ficarei de molho um tempinho e que procurarei um ortopedista o quanto antes, n vejo outra alternativa :/ Engraçado que n tem inchaço, nem uma dor constante, nada. Só dói se eu faço um movimento bem especifico, tanto que nem são em todas as reps que eu sinto... Editado Outubro 17, 2013 às 21:57 por Buttler
Palito Postado Outubro 17, 2013 às 21:56 Postado Outubro 17, 2013 às 21:56 Valeu palito, já comecei a ler e vou levar em consideração! Aproveitando pra dizer q cheguei ansioso em casa pra fazer uns agachos sem carga e infelizmente, é só mandar umas reps que a dor vem forte, uma fisgada animal no joelho esquerdo. Isso significa que ficarei de molho um tempinho e que procurarei um ortopedista o quanto antes, n vejo outra alternativa :/ Mas o estímulo que eu diria pra vc fazer, seria tipo uma mesa-extensora sem peso....mais ou menos assim: - Sente numa mesa, banco, estante, enfim, algo que tu fique com os pés sem encostar no chão, e então faça o movimento de contrair e relaxar...extremamente leve...mas já é um estímulo, saca? agachar é esforço demais, sem falar que tu nem chegaria a 50 squats provavelmente...ao menos que fizesse crossfit abraço...melhoras ai mano!
Buttler Postado Outubro 17, 2013 às 22:42 Postado Outubro 17, 2013 às 22:42 Mas o estímulo que eu diria pra vc fazer, seria tipo uma mesa-extensora sem peso....mais ou menos assim: - Sente numa mesa, banco, estante, enfim, algo que tu fique com os pés sem encostar no chão, e então faça o movimento de contrair e relaxar...extremamente leve...mas já é um estímulo, saca? agachar é esforço demais, sem falar que tu nem chegaria a 50 squats provavelmente...ao menos que fizesse crossfit abraço...melhoras ai mano! Então, na vdd eu quis mandar uns squats sem carga pra testar o joelho, ver se não doia, afinal passei o dia muito bem e julguei que talvez tivesse passado. Os exercicios de recuperação, penso exatamente em mandar uma extensora leve, coisas do tipo mesmo. Agora em relação ao sl...mandarei o resto dos exercicios normal, terra pro inicio do treino e fechar com esses recuperativos...só falta sentir dor no terra tb, aí ferrou de vez, mas acho muito dificil, pq a dor só ocorre lá embaixo, quando começo a subir... Valeu pelo apoio!
Palito Postado Outubro 17, 2013 às 22:55 Postado Outubro 17, 2013 às 22:55 Então, na vdd eu quis mandar uns squats sem carga pra testar o joelho, ver se não doia, afinal passei o dia muito bem e julguei que talvez tivesse passado. Os exercicios de recuperação, penso exatamente em mandar uma extensora leve, coisas do tipo mesmo. Agora em relação ao sl...mandarei o resto dos exercicios normal, terra pro inicio do treino e fechar com esses recuperativos...só falta sentir dor no terra tb, aí ferrou de vez, mas acho muito dificil, pq a dor só ocorre lá embaixo, quando começo a subir... Valeu pelo apoio! Provavelmente irá sentir no terra tbm...mas tomara que não. Primeiro de tudo eu iria a um ortopedista...sério. Vc não sabe oque pode ter acontecido, e 1 semana fora do reino não vai te matar...
LobinhoJR Postado Outubro 17, 2013 às 23:50 Postado Outubro 17, 2013 às 23:50 Na verdade, esse esquema de lesões foi discutido a um tempo atras no topico "livre discussão sobre powerbuilder". Foram postados alguns videos do KSTAR e outro cara, dizendo que quando houver uma lesão, tu deve enfaixar a área, NÃO tomar nenhum anti-inflamatório, gelo só ajuda na questão da dor (e não recupera ou ajuda diretamente), calor é recomendado, assim como dar pequenos estímulos a área afetada (isso só vale se não houver rompimento de ligamento entre outras coisas que só se resolve em caso de cirurgia). Ainda nessa questão, se dói demais pra tu estimular a área, o gelo é recomendado para o alivio da dor, para então gerar estímulo. No livro Overcoming Gravity fala a mesma coisa, estimular a área com uma certa faixa de repetições, no caso de ligamentos fica em torno de 1 a 3 series de centenas de reps (100 a 200 se não me engano). Abraço interessante essa coisa de enfaixar o local, deve ser pra aquecer e limitar os movimentos pra evitar que piore. Sobre o uso do gelo, eu nunca gostei de usar, sempre preferi compressas quentes, mas tem muitos amigos que preferem gelo. @palito, sobre a questão do anti-inflamatório, vc sabe me dizer o pq de não usar? vc não acha que isso retardaria a recuperação? Engraçado que n tem inchaço, nem uma dor constante, nada. Só dói se eu faço um movimento bem especifico, tanto que nem são em todas as reps que eu sinto... comigo foi bem parecido, não doía o tempo todo, mas quando eu dobrava o joelho, a rótula estalava, e quando eu me apoiava na perna ou tentava agachar a dor era de uma fisgada tbm.
Buttler Postado Outubro 18, 2013 às 00:01 Postado Outubro 18, 2013 às 00:01 É palito, vou ver o que consigo amanhã, nem que for passar no pronto socorro mesmo, depois marcar com calma um ortopedista. Na vdd eu estava indo em um, mas o cara é muito ruim, se dependesse dele eu já tinha operado um ombro, que por sinal já está zerado. Lobinho, no meu caso n chega a estalar, não sinto nada, só se mando algumas reps do agacho mesmo só com peso do corpo. A impressão que dá é que se eu mantenho a tensão, a coisa se complica, se eu simplesmente abaixo e levanto rápido, não chega a doer, mas isso tb n quer dizer muito... Em relação ao anti inflamatório, resumidamente, é pq a inflamação é necessária e o anti inflamatório a corta. N vou explicar muito mais pq compensa bastante ler o topico que o palito mandou e lá fala melhor.
LobinhoJR Postado Outubro 18, 2013 às 00:25 Postado Outubro 18, 2013 às 00:25 Em relação ao anti inflamatório, resumidamente, é pq a inflamação é necessária e o anti inflamatório a corta. N vou explicar muito mais pq compensa bastante ler o topico que o palito mandou e lá fala melhor. a pdc, parece que parte do mesmo principio de quando a pessoa tem febre, de vc não tentar baixa-la com banho frio, pois a febre é necessária para q a pessoa melhore.
Buttler Postado Outubro 18, 2013 às 02:05 Postado Outubro 18, 2013 às 02:05 Me parece um bom exemplo, lobinho, mas eu particularmente continuarei abrindo exceção no caso da febre, pq ela pode gerar outros problemas, se muito alta.
MEDONHOZINHO Postado Outubro 18, 2013 às 15:37 Postado Outubro 18, 2013 às 15:37 Galera, me tirem uma dúvida, eu tava me sentindo meio retido, com muita água no corpo e comecei fazer algo parecido com 5x5 mas fui me pesar hoje e perdi alguns quilos(uns 2 quilos), mas estou me sentindo mais forte, maior, mais denso, isso é normal?
Nitrous18 Postado Outubro 18, 2013 às 19:47 Postado Outubro 18, 2013 às 19:47 Vou começar no domingo, uma dúvida: Deve-se aumentar as cargas semanalmente ou a cada treino? No começo aumenta por treino aí quando fica mais difícil aumenta semanalmente e posteriormente faz os deloads?
Palito Postado Outubro 18, 2013 às 19:52 Postado Outubro 18, 2013 às 19:52 Vou começar no domingo, uma dúvida: Deve-se aumentar as cargas semanalmente ou a cada treino? No começo aumenta por treino aí quando fica mais difícil aumenta semanalmente e posteriormente faz os deloads? Cargas se aumenta a cada treino. No começo pode ser mais facil de aumentar, mas com o tempo pode aumentar menos por treino, tipo, se aumentava 2kg por treino, aumenta 1kg, depois 500g...tu que sabe. Particularmente não gosto de deloads, apenas se a tecnica estiver muito ruim, do contrario prefiro trabalhar pesado sempre, com pequenos incrementos de carga. Tu já leu a tradução do livre na assinatura do Ice? https://www.hipertrofia.org/forum/topic/58395-traducao-do-e-book-stronglifts-5x5-report/ Tem o feedback do gremista tbm que é ótimo pra tirar duvidas. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/page-235#entry1619834 abraço Nitrous18 reagiu a isso 1
eccehomo Postado Outubro 19, 2013 às 05:57 Postado Outubro 19, 2013 às 05:57 estou no SL5x5 e levanto 44 no militar press, 92 no supino, 130 no terra, 86 na remada curvada e 126 no agachamento, e ai, sou iniciante ainda ou intermediário em treinos de força? pergunto porque não conheço ninguém mais que treine com foco em ganho de força, todo mundo na academia que conheço não é páreo pra essas marcas( exceto supino) e nem levantam mais do que eu, enfim, não parecem ter mais experiência no assunto do que vocês pra dar palpite pergunto isso, também, porque li o Juggernaut Method ( que pretendo traduzir ou resumir o livro aqui no fórum) e queria fazê-lo, mas nao sei se ainda sou "frango" e seria bom melhorar essas marcas ou já estou em "forma" pra maiores desafios. Desde já agradeço galera, independente de iniciar breve ou não o novo treino, pretendo fazer o post a respeito logo...
Buttler Postado Outubro 19, 2013 às 12:11 Postado Outubro 19, 2013 às 12:11 eccehomo, independente disso são boas marcas. Eu diria que é intermediário, mas depende de quanto vc pesa.
LobinhoJR Postado Outubro 19, 2013 às 13:39 Postado Outubro 19, 2013 às 13:39 estou no SL5x5 e levanto 44 no militar press, 92 no supino, 130 no terra, 86 na remada curvada e 126 no agachamento, e ai, sou iniciante ainda ou intermediário em treinos de força? usa esse site aqui Dá pra vc ter uma noção também de quanto tem de melhorar em certas marcas, pra ficar um pouco mais "equilibrado" No seu caso, acho que só o militar ta fraco, devia ser no mínimo uns 55kg ae.
KiDD Postado Outubro 19, 2013 às 15:45 Postado Outubro 19, 2013 às 15:45 Intermediário com certeza. Boas marcas parceiro. Este site que o Lobinho indicou é fantástico... https://www.strstd.com/ Muito bom mesmo. Com quais marcas uma pessoa pode se considerar intermediária?
LobinhoJR Postado Outubro 19, 2013 às 15:53 Postado Outubro 19, 2013 às 15:53 Com quais marcas uma pessoa pode se considerar intermediária? acessa esse link, coloque suas marcas e seu peso... KiDD reagiu a isso 1
KiDD Postado Outubro 19, 2013 às 16:33 Postado Outubro 19, 2013 às 16:33 acessa esse link, coloque suas marcas e seu peso... Valeu pelo site, me ajudou demais, demais mesmo! Abraço!
Ediinhuuh Holliisteer Postado Outubro 20, 2013 às 15:43 Postado Outubro 20, 2013 às 15:43 Para entendedores , Quero fazer sl 5x5 , focado a luta ! Faço jiu Segunda e quarta ou terça e quinta so que to afim de começar fazer taewk..Terça e quinta Tem alguma coisa haver , fazar sl 5x5 , mesmo dia que o jiu , no dia do descanço fazer Taewk?
eccehomo Postado Outubro 20, 2013 às 19:04 Postado Outubro 20, 2013 às 19:04 cara, eu acho que depende de como é o treino. já fiz jiu-jitsu numa academia em que só se treinava a técnica e no mma que fiz posteriormente havia treinos de desempenho como flexões, barras, tr-x, levantamentos,etc. antes de treinar sequências e golpes, o que deixava o treino mais intenso. Justamente o que não queria num dia de descanso. mas a luta em si não atrapalha muito não, também depende do seu porte pois o peso ou a força do adversário, por exemplo no jiu-jitsu, pode ser muito desafiador pra ti, ou não.
Ediinhuuh Holliisteer Postado Outubro 21, 2013 às 00:43 Postado Outubro 21, 2013 às 00:43 cara, eu acho que depende de como é o treino. já fiz jiu-jitsu numa academia em que só se treinava a técnica e no mma que fiz posteriormente havia treinos de desempenho como flexões, barras, tr-x, levantamentos,etc. antes de treinar sequências e golpes, o que deixava o treino mais intenso. Justamente o que não queria num dia de descanso. mas a luta em si não atrapalha muito não, também depende do seu porte pois o peso ou a força do adversário, por exemplo no jiu-jitsu, pode ser muito desafiador pra ti, ou não. Realmente muito desafiador , pois sou leve e luto com pessoas quase o dobro do meu peso :s kk não e tão intenço assim , é uma fisica boa , e depois tecnicas e depois um fightzinho , ! ja do Taewk., eu não sei pois ainda nao fui
HulkEsmaga Postado Outubro 21, 2013 às 14:39 Postado Outubro 21, 2013 às 14:39 Iniciando a 4ª semana no SL 5x5 porém: Braços - 35,5 cm ----> 34 cm Pernas - 51 cm ----> 49 cm É normal isso galera? PS:To me alimentando muito bem,sempre passando 800 calorias do meu IMB e proteínas e carboidratos tudo ok !
Visitante usuario_deletado343434 Postado Outubro 21, 2013 às 14:54 Postado Outubro 21, 2013 às 14:54 Vai da individualidade de cada um. Vão dizer, como tu mudou de sarco para mio, a tendência é os músculos desincharem, mas..... qdo eu parei com o weider e fiz 1 ano de SL, minhas medidas "qse" não diminuíram, mas emagreci uns 7kg de banha, praticamente não treinei bíceps isoladamente e meus braços se mantiveram. Agora que parei SL e comecei WSB cheguei a levar um susto, perdi mais de 2 cm de braço, mesmo treinando mais tríceps que no SL, também perdi um pouco de quadril. Mas dizem que basista tem braços finos na proporção do corpo
Buttler Postado Outubro 21, 2013 às 15:07 Postado Outubro 21, 2013 às 15:07 Talvez seja pq vc começou leve e ainda está com cargas abaixo da sua capacidade, mas eu n me preocuparia com isso. Sugiro começar a avaliar só depois que superar seus recordes atuais.
Ediinhuuh Holliisteer Postado Outubro 21, 2013 às 15:18 Postado Outubro 21, 2013 às 15:18 Não terá problema, desde que nos treinos de artes marciais vc não faça trabalhos para aumento de força. Se treinar apenas técnica e resistência, não atrapalha em nada. Entendi , fiquei meio na duvida que quando for no descanço .. eu irei fazer o taek.. e isso é so perna rsrs mais vou fazer então unica coisa que tem na fisica é , remador , polichinelos , Flexão , ja do taek eu nao sei como é a fisica deles mais amanha eu falo @Ice , eu fazendo academia 2 da tarde ate umas 3:15 3:30 , e jiu 8 da noite ta um o intervalo ?
HulkEsmaga Postado Outubro 21, 2013 às 15:57 Postado Outubro 21, 2013 às 15:57 Vai da individualidade de cada um. Vão dizer, como tu mudou de sarco para mio, a tendência é os músculos desincharem, mas..... qdo eu parei com o weider e fiz 1 ano de SL, minhas medidas "qse" não diminuíram, mas emagreci uns 7kg de banha, praticamente não treinei bíceps isoladamente e meus braços se mantiveram. Agora que parei SL e comecei WSB cheguei a levar um susto, perdi mais de 2 cm de braço, mesmo treinando mais tríceps que no SL, também perdi um pouco de quadril. Mas dizem que basista tem braços finos na proporção do corpo Deve ser isso mesmo,eu sempre fiz treinos como o abc2x Talvez seja pq vc começou leve e ainda está com cargas abaixo da sua capacidade, mas eu n me preocuparia com isso. Sugiro começar a avaliar só depois que superar seus recordes atuais. É verdade,eu ainda não cheguei no peso que eu pegava só o agachamento que já to quase no peso que eu pegava antes a única diferença é que antes no agachamento eu fazia o movimento pela metade e agora eu desço até o chão' Valeu a ajuda brother vou esperar pra ver
HulkEsmaga Postado Outubro 21, 2013 às 16:14 Postado Outubro 21, 2013 às 16:14 @Hulk: É normal pq vc está em adaptação. Acontece com muita gente isso, primeiro porque o corpo está mandando retenção embora. Segundo que vc ainda está com cargas baixas. Mas fica frio, com uma boa dieta, a tendência é começar a melhorar as medidas daqui a pouco. É isso mesmo que você falou brother Valeu a força Abraços
Ediinhuuh Holliisteer Postado Outubro 21, 2013 às 16:26 Postado Outubro 21, 2013 às 16:26 (editado) O intervalo é bom sim. Mas a dieta tem que ser top para dar conta. @Hulk: É normal pq vc está em adaptação. Acontece com muita gente isso, primeiro porque o corpo está mandando retenção embora. Segundo que vc ainda está com cargas baixas. Mas fica frio, com uma boa dieta, a tendência é começar a melhorar as medidas daqui a pouco. Vish , minha dieta não é la grandes coisas nao KKKKK vou postar o calculo total dela TOTAL Calorias : 3328.15Kcal aprox. / Carboidratos: 550.04 aprox/ Proteína :159.4 aprox / Gordura Total : 84.47 aprox; Mais 744 kcal , 143g , carbo , 25g proteina de uma massa que eu tomo , tirando o açai , que da umas 1000kcal 2 vezes na semana , to querendo tomar segunda e quarta no dia do sl e do jiu ... Editado Outubro 21, 2013 às 16:27 por Ediinhuuh Holliisteer
revanbr Postado Outubro 21, 2013 às 18:01 Postado Outubro 21, 2013 às 18:01 Pessoal, já fiz SL no passado, estou pensando em retornar, porém gostaria de saber se posso fazer 3x5 ou 4x5 nos exercícios, acho que 5x5 demora muito, e meu tempo está meio apertado ultimamente.
Buttler Postado Outubro 21, 2013 às 19:12 Postado Outubro 21, 2013 às 19:12 Pessoal, já fiz SL no passado, estou pensando em retornar, porém gostaria de saber se posso fazer 3x5 ou 4x5 nos exercícios, acho que 5x5 demora muito, e meu tempo está meio apertado ultimamente. Eu acho que não tem problema algum. Atualmente estou fazendo uma progressão diferente tb, mando 5x5 mas 2 séries com 90% e menos descanso, 2 com 95% e 1 com 100% da carga do dia. Só descanso legal mesmo da 4º pra 5º. Tô achando da hora assim. Aproveitando o post pra dar um retorno do caso do joelho: Fui no ortopedista, o cara fez vários testes e não deu nada em nenhum, Ele pediu uma ressonancia e me sugeriu procurar uma fisioterapeuta pra me passar uns alongamentos anotou as areas que ele considera fundamental melhorar a mobilidade. Em relação a conseguir fazer o terra, fiz e foi suave. Agradeço a quem opinou nesse caso e peço desculpas pelo off topic.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora