Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Visitante DESTROY3R
Postado

heezy, vc nao considera a opção de fazer um treino sarcoplasmatico por um tempo? um basicão 3x8~12 só pra desestressar um pouco as articulações e tals.. até pq low reps a vida inteira DIZEM não ser muito bom

Postado (editado)

Rapaz...

27834328.jpg

Quanto mais peso voce levantar, mais musculos vai precisar, e logo vai ter a tua estetica. Nao adianta pensar em estetica sem musculos. É como uma esculpir uma rocha, voce consegue fazer a sua escultura, mas se for um poste fino, tua escultura vai ser uma merda.

Editado por FastApologies
Postado (editado)

heezy, vc nao considera a opção de fazer um treino sarcoplasmatico por um tempo? um basicão 3x8~12 só pra desestressar um pouco as articulações e tals.. até pq low reps a vida inteira DIZEM não ser muito bom

Não sou muito fã desse tipo de treino, prezo ganhos verdadeiros. Mas falando nesse assunto, o que eu queria mesmo era um treino mais puxado pro powerbuilding (dái meu interesse no 5/3/1).

Rapaz...

27834328.jpg

Quanto mais peso voce levantar, mais musculos vai precisar, e logo vai ter a tua estetica. Nao adianta pensar em estetica sem musculos. É como uma esculpir uma rocha, voce consegue fazer a sua escultura, mas se for um poste fino, tua escultura vai ser uma merda.

SASHAIOSHAIO, sim eu sei meu caro. Tive ganhos estéticos bem satisfatórios com o 5x5 mas chegou uma hora que eu não tinha como prosseguir. O que eu quero dizer com estética é que não tenho intenção de competir e logo não preciso me segurar a treinos voltados somente a força.

Editado por Heezy
Visitante DESTROY3R
Postado

Também não é bem assim né cara. Todo mundo mete o pau aqui nos treinos sarcoplasmáticos pq ninguém sabe usar, mas quando feitos de maneira adequada por um tempo adequado eles são legais sim... esse negócio de ganhos verdadeiros é bastante relativo tb, mas não é o caso de discussão aqui

lá no diário do craw tem bastante ideia pra vc nesse segmento, ele postava bastante coisa lá, tire umas sugestões e manda bala

Postado

Me expressando melhor sobre a estética.

Meu interesse era usar os compostos sempre (nunca falei em tirar eles) mas corrigir os pontos fracos do meu corpo (ante-braços de meninha e pulsos de lápis, panturrilhas, abs que eu queria melhorar etc...)

Também não é bem assim né cara. Todo mundo mete o pau aqui nos treinos sarcoplasmáticos pq ninguém sabe usar, mas quando feitos de maneira adequada por um tempo adequado eles são legais sim... esse negócio de ganhos verdadeiros é bastante relativo tb, mas não é o caso de discussão aqui

lá no diário do craw tem bastante ideia pra vc nesse segmento, ele postava bastante coisa lá, tire umas sugestões e manda bala

Concordo com você, tenho o díario do craw nos favoritos aqui, mas aquele negocio é pra ser estudado a fundo, leva tempo e nesse meio tempo eu não posso ficar parado não é?

Postado

então cara eu tbm to prezando estética + gostei de ser forte hahah, estou pensando em migrar para um treino ab2x empurrar/puxar+low/high https://www.hipertrof...eu-treino-ab2x/ irei manter a progressão de carga da seguinte forma: 2 kg por treino nos dias low rep, e 2kg a cada 2 treinos nos dias high rep. Ao meu ver, essa pode ser uma boa...

Acho interessante esse tipo de treino mas não sei se tenho conhecimento pra montar ele certinho pra mim. Sem contar que no meu caso teria que ser 3x por semana

• Supermoderador
Postado

Acho interessante esse tipo de treino mas não sei se tenho conhecimento pra montar ele certinho pra mim. Sem contar que no meu caso teria que ser 3x por semana

Se for treinar 3x por semana, empurrar/puxar/perna não é muito bom porque fica com um único estímo por semana. Seria melhor um treino baseado em fullbody, assim como o 5x5 que trabalha upper e lower todos os dias. Pode dividir upper e lower em AB e fazer AB1.5 (ABA BAB) (no mesmo estilo do SL5x5).

Postado

COmo eu falei, estou contraindo o abdmen, bastante agora. É normal então senti uma dor, como não estou acostumado, na regiçao musucla da primeira costela, ne? hehe

Visitante DESTROY3R
Postado

se vc nunca foi de fazer abdominais é normal sim, é a mesma lógica de ficar sem treinar uma musculatura muito específica por um longo tempo e depois fazer um exercício focando aquela região, na maioria das vezes fica doendo no dia seguinte

muito comum acontecer isso quando o cara se mete a fazer um adutor... no outro dia mal consegue fechar as pernas huahua

Postado

muito comum acontecer isso quando o cara se mete a fazer um adutor... no outro dia mal consegue fechar as pernas huahua

ashuashuas vdd, quando fiz adutora pela 1° vez, quando foi de noite dps do banho, achei q ia ficar paraplégico kkk
Postado

Pesquisei sobre o Madcow mas confesso que não entendi muita coisa. Tem algum link com uma explicação legal pra ele? Então, sempre fui sedentario, nunca tinha feito um composto antes do 5x5 e as cargas que consegui com ele apesar de baixas foram bem suadas pra mim. Não cheguei a usar o 3x5.

Tem o guia original que é bem completo e detalhado, mas é em inglês, não sei se alguem chegou a traduzir:

https://stronglifts.com/madcow/5x5_Program/Linear_5x5.htm

Tem também o post no blog do SL que dá uma resumida no programa:

https://stronglifts.com/madcow-5x5-training-programs/

Ali dá pra baixar uma planilha do Excel onde você coloca suas cargas e ela monta o programa de 12 semanas, com o peso de todos os sets já calculados pra você. É uma boa já que essa é a parte mais chata de montar o programa, ficar calculando as cargas e a progressão.

Mas lembre que o Madcow é mais pra intermediários, a progressão é mais lenta, e ele usa algumas séries pesadas de 3 repetições, isso exige uma técnica bem desenvolvida nos exercícios.

Postado

Já melhor o abdomen hehe, vlw pela atenção.

TO fazendo paralelas no grviton, só que minha mão direita tem doído, às vezes nem dá pra fazer... A palma da mao. Estou segurando errado?

Visitante Renan.012
Postado (editado)

Se não estiver machucando articulação nenhuma não tem problema, espera um pouco que você se acostuma,cria uns calos e tal.

Editado por Renan.012
Postado

Se não estiver machucando articulação nenhuma não tem problema, espera um pouco que você se acostuma,cria uns calos e tal.

Hmm, entendi

Romare, sempre quiz perguntar. É voce na foto? Ta bem pra idade, ta bacana.

Hehe, não, sou mais novo, tenho 21 hehehe

É que não queria pôr uma minha nem sabia o que pôr, peguei a foto de um economista que acho legal heueueh. Caso tenha curiosidade, chama Von Mises.

Postado

Tô fazendo 12-9-6 no chin-ups e 3x12 na paralela, será que já faço 3x5 e add 1kg por treino?

Tô fazendo 12-9-6 no chin-ups e 3x12 na paralela, será que já faço 3x5 e add 1kg por treino?

Eu to fazendo isso..

Postado (editado)

Ah, mas uma coisa, devo estar fazendo errad mesmo, vou pesquisar alguns vídeos aqui. QUe o que está machucando não melhoraria com calos, já que é a pressão numa parte da palma da mão que está doendo.

Ah, queria aumentar a força da pegada. Pesquisei no tópico, e parece que ficar apenas segurando um peso num exercício faz isso, certo? ENtão se eu me pendurar na barra será um bom exercício? E me pendurar na barra, fora a ajuda na pegada, ajuda a eu conseguir fazer barra mais pra frente?

Pra aproveitar o post: a dor na lombar parou, mas quando aperto, parece que um nervo de cada lado (não sei se é isso, não entendo muito sobre) que doem, mas só se pressionar forte. Será que isso é problemático? Como já falei, tirei raio X e o médico falou que não era nada, só dor muscular.

Editado por Romare
Postado

gremista mostrou uns exercícios malucos de strongman pra pegada eu só não lembro onde =\ mas é algo que você aperta com força e tem muito peso e aí "isola´" só mesmo a mão...

Postado

pela quantidade pode bem fazer 5x5 com peso! quem faz 3x12 faz na boa 5x5

Parceiro, os exercícios de assistência não precisam ser feitos em 5 séries! Adicione peso progressivamente, treino após treino, até que chegue em 3x5!

Gde ab.

Postado

Parceiro, os exercícios de assistência não precisam ser feitos em 5 séries! Adicione peso progressivamente, treino após treino, até que chegue em 3x5!

Gde ab.

á... pensei que era 3x5 e depois subia... falta minha... desculpem :(

Postado (editado)

Sobre a remada: é melhor fazer com os cotovelos num ângulo maior ou menor em relação ao tronco? Acho que os dois modos são usados, certo?

Ah, não to fazendo pendlay ainda, esperando usar uma anilha maior.

Editado por Romare
Postado

Ah, mas uma coisa, devo estar fazendo errad mesmo, vou pesquisar alguns vídeos aqui. QUe o que está machucando não melhoraria com calos, já que é a pressão numa parte da palma da mão que está doendo.

Ah, queria aumentar a força da pegada. Pesquisei no tópico, e parece que ficar apenas segurando um peso num exercício faz isso, certo? ENtão se eu me pendurar na barra será um bom exercício? E me pendurar na barra, fora a ajuda na pegada, ajuda a eu conseguir fazer barra mais pra frente?

Pra aproveitar o post: a dor na lombar parou, mas quando aperto, parece que um nervo de cada lado (não sei se é isso, não entendo muito sobre) que doem, mas só se pressionar forte. Será que isso é problemático? Como já falei, tirei raio X e o médico falou que não era nada, só dor muscular.

Raio-X nao pega nada, so fratura cara... O certo é ressonancia magnetica.

Postado

Ola a todos estou pensando em entrar nesse treino mais estou cheio de duvidas na parte

"Lembrando que essa é a carga total, ou seja, se o aumento é de 2Kg significa que devera ser acrescentado 1KG de cada lado".

Então se começa com 1 kg de cada lado? Pode começar com mais? A progressão é de 2 kg ou a quantidade que for iniciar a cada semana?

Sei que podem parecer meio bobas minhas perguntas mais fiquei bem confuso com esse treino..

E ando com bastante dificuldade em fazer supino faço com uns 8kg no maximo acima disso ja fica dificil sera que eu duraria num treino desse? Acho que nem conseguiria fazer barra fixa..

E a ultima duvida.. fazer aej com esse treino prejudicaria muito os resultados?

Abraço !

Postado (editado)

Cara, se você faz supino com 8 quilos de cada lado, então começa com pouco peso mesmo. Pra que começar com mais se em pouco mais de um mês você já ultrapassa o que você pegava? A progressão é pequena justamente pra isso, para conseguir superar aos poucos o peso limite que levanta, você dura sim.

Editado por Romare

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...