Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Postado (editado)

legal em, n pare de postar seu parecer e daki a um tempo manda umas ibagens ai pra gente. To fazendo o SL a 1,5 semana, pensei q ia perder tudo ainda + pq zerei a barra. Mas pelo contrario, aumentei 1kg, a unica perda q tive foi no peitoral msm q baixou bastante mas minhas costas/biceps/triceps axo q por causa do chin ups/paralelas aumentaram visivelmente. Pernas axo q ta o msm tamanho + com certeza estão mais firmes q antes.

Editado por Zohan
Postado

gente acabei de chegar do treino, e quando tava fazendo chin up, percebi q meu peito/triceps tbm chegaram a trabalhar um bocado, n tanto quanto bíceps/costas + msm assim senti eles... Será q estou fazendo errado ou ele chega a usar um pouco desses músculos msm?

Postado

Comecei a fazer o farmer walk porque minha pegada no terra tava tosca, fiz primeiro treino de boa, hj cheguei lá pra fazer pela segunda vez aí no meio da segunda série vejo uma instrutora falando com outro instrutor fazendo o que eu tava fazendo (andando com os pesos) e apontando pra mim, aí fiz mais uma e veio esse tal do instrutor perguntar o que eu tava fazendo aí expliquei falei que era um exercício, aí ele meio que deu um sorrisinho como se eu fosse bobo de tá fazendo aquilo, que aquilo nem é um exercicio. Falei pra ele que não era mt conhecido aqui pá e ele ainda com o sorrisinho falou então tudo bem. Quando tava saindo da academia, vejo ele fazendo o movimento pra outro instrutor, provavelmente deviam ta falando que eu era tonto.

Fiquei desapontado pq gostava do cara, mas se eles acham isso...

Postado (editado)

Brother. O mais bala do SL é isso, voce tem o conhecimento. Eu jamais falo que faço SL pra quem quer que seja. Quando um desses maluquinho metido a foda, que treina a 13 anos isolador me pergunta eu me faco de louco. Digo que eh um treino ae voltado a MMA kkkk... FIco na minha. Imagina se todo mundo da academia comecar a fazer SL? E outra, quem nao faz, e nao conhece, nao tem base pra criticar...

Editado por FastApologies
Postado

Uma vez um brother meu me viu mudando as anilhas no Supino(tava fazendo aquecimento, sem descanso). Aí ele me perguntou o que eu tava fazendo, eu falei:

- Tô fazendo um Aquecimento aqui, porque ?

Ele:

- Nada não. (Saiu rindo)

Um tempo depois ele me perguntou:

- Vem cá vey, vc faz esse aquecimento aí todo dia é ? Faz mais nada não ??

Eu saí rindo...

Postado

aff hj meus amgs tiraram o dia pra tentar me convencer a fazer a parar com o 5x5 q akilo era treino de doido e tals, eu ri e mandei eles lerem e estudarem sobre o assunto antes de flar cmg :) Mas persisto com a dúvida, chin ups pega um pouco de peito/tríceps? ou eu fiz errado O_o ? Nas ultimas rep senti pegando meu peito e um pouco do triceps tbm...

Postado

Dependendo da biomecanica do seu corpo pode pegar bem sim. Eu sinto o triceps um pouco..

pullupic.jpg

Chin up é parecido com isso tb..

|Por isso que dizem que barra fixa é o ´´agachamento dos superiores``.

Postado

Esse ai da foto não é o chin-up não camarada. Nunca senti peito no chin-up mas já cheguei a sentir um pouco de tríceps.

Postado

mais parecido com agachamento seria uma paralela (ja vi isso sobre ela :P) a chin-up começa na concentrica, mas a paralela, assim como o agacho começa na negativa pra depois subir, o que permite pegar mais peso, devido ao rebote elástico nas articulações.

Postado

Dependendo da biomecanica do seu corpo pode pegar bem sim. Eu sinto o triceps um pouco..

pullupic.jpg

vlw man ja q na barra fixa pega um pouco e o chin up e bem parecido msm, ja fico tranquilo, ja tava aki pensando 'pqp como to fazendo errado um exercicio simples desse' kkk, vlw
Postado

Então, teve um cara que reclamou que o joelho doía quando ele fazia o agchamento. Eu o respondi dizendo que isso aconteceu um dia comigo, mas eu estava fazendo errado nesse dia, mas depois fiz certo e não doeu mais. Isso é verdade, mas acontece que depois doeu de novo, o mesmo joelho, o direito, e eu estava fazendo certo, acredito eu. Doeu até passar umas duas horas o treino, depois melhorou. No treino seguinte, não senti dor. Mas então no seguinte, o de sexta, doeu novamente, e o mesmo esquema, passou depois de umas duas horas. Isso seria normal? Eu estou pgando 14 quiilos de cada lado, atualmente.

Postado

meu joelho nunca doeu no agachamento, era + facil doer quando fazia leg pres e etc. Pode ser q vc n tenha se aquecido devidamente nesses dias em, um dia desse fui fazer militar sem akecer e meu cotovelo/ombro doeram um pouco, parei, aqueci e quando voltei a dor sumiu e n apareceu +

Postado

Então, teve um cara que reclamou que o joelho doía quando ele fazia o agchamento. Eu o respondi dizendo que isso aconteceu um dia comigo, mas eu estava fazendo errado nesse dia, mas depois fiz certo e não doeu mais. Isso é verdade, mas acontece que depois doeu de novo, o mesmo joelho, o direito, e eu estava fazendo certo, acredito eu. Doeu até passar umas duas horas o treino, depois melhorou. No treino seguinte, não senti dor. Mas então no seguinte, o de sexta, doeu novamente, e o mesmo esquema, passou depois de umas duas horas. Isso seria normal? Eu estou pgando 14 quiilos de cada lado, atualmente.

Procure concentrar a força no quadril e não nos joelhos.

Postado

pullupic.jpg

Esse ai da foto não é o chin-up não camarada. Nunca senti peito no chin-up mas já cheguei a sentir um pouco de tríceps.

Postado

Sim a foto n é Chin up, e ta escrito bem grande "PULL UP" ....e na verdade no Chin-up o Peitoral é ainda mais utilizado quando comparado ao Pull-up (depois posto o link do estudo)

Vou ser sincero, NUNCA senti dor no Low bar , já no ATG eu senti dores algumas vezes até corrigir o movimento e ainda sinto um pouco o joelho

Visitante usuario_deletado343434
Postado

WTF?

Pegada falsa causa hiperextensão dos pulsos, só pq aqueles boleteiros de academia fazem sem saber o pq de estarem fazendo, não significa que está certo. De uma olhada no atleta russo que morreu lá no forum geral. Na verdade, qse nenhum dos exercicios realizados em academia [do Brasil] está certo, independente do tamanho do cara que o está realizando.

Postado

Sim a foto n é Chin up, e ta escrito bem grande "PULL UP" ....e na verdade no Chin-up o Peitoral é ainda mais utilizado quando comparado ao Pull-up (depois posto o link do estudo)

Vou ser sincero, NUNCA senti dor no Low bar , já no ATG eu senti dores algumas vezes até corrigir o movimento e ainda sinto um pouco o joelho

Mas quem esta falando que é Chin Up?
Postado

a pegada falsa é algo q inventaram pra poder pegar + peso, pq batendo a barra direto 'no pulço' precisaria de menas força pra levantar o peso. Mas isso é furada, nem morto q volto a fazer isso (ja fiz, e ajuda um pouco msm pra levantar o peso...) os riscos são grandes e n sei se corre risco de lesão fazer isso, n sei.

Postado

faz um video e posta aqui, vai ajudar muito mais ver se tá certo ou não.

Ah cara, eu sei que sou o maior interessado nisso, mas por enquanto não. Primeiro porque acho que não saberiia filmar sozinho, segundo que teria vergonha de pedir a alguém pra isso. Terceiro, porque teho vrgonha de postar ftos minhas aqui, sou gordo e tals =\.

Mas obrigado pela dica Heezy, e pelo tópico que me passaram de movimentos básicos. Hoje na acadmia fiquei tão preocupado com isso que acabei esquecendo de pôr 5 quilos de cada lado, mas foi bom. Eu estava fazendo com altura olmpíca, aí no primeiro fiz com a mais baixa, e tentando focar no quadril, nem doeu. Na segunda, aumentei a altura, e o joelho doeu. Fiz uma terceira assim, e doeu de novo. Resolvi abaixar d enovo, e senti um pouco, mas ahco que foi por causa das duas anteriores. A quinta foi a mesma coisa. Só então eu vi que tava com 5 quilos de cada lado a menos. Resolvi fazer então duas séries com o peso normal, pra não me desacostumar com o peso, e pra ver se o joelho doeria, como não estou fazendo aqueciimento ainda, acho que não tem problema. Fiz e só senti um pouco, bem pouco, mas o que eu senti foi por causa das duas que eu fiz com altura maior.

Mas só pra ver se estou fazendo certo, se força um pouco o hamstrings, pra não forçar o joelho, é isso? Não sei o nome desse músculo em português hehe, vi num dicionaríio online e deu um nome que acho que nunca vi.

Postado

Se você ta com vergonha manda por mp pra algumas pessoas aqui e depois apaga, coloca o celular/camera numa distancia razoavel, de modo que o video fique de lado. Se ainda assim não quiser postar o vídeo, filme do mesmo jeito e compare com outros vídeos de agachamentos, vai te dar uma boa noção do que tá acontecendo, aí se você colocar o problema específico aqui (como arredondamento da lombar) a gente até pode te dar uma ajuda melhor, mas só falando assim fica difícil de entender e fácil de falar merda =/

Postado

Ah cara, eu sei que sou o maior interessado nisso, mas por enquanto não. Primeiro porque acho que não saberiia filmar sozinho, segundo que teria vergonha de pedir a alguém pra isso. Terceiro, porque teho vrgonha de postar ftos minhas aqui, sou gordo e tals =\.

Mas obrigado pela dica Heezy, e pelo tópico que me passaram de movimentos básicos. Hoje na acadmia fiquei tão preocupado com isso que acabei esquecendo de pôr 5 quilos de cada lado, mas foi bom. Eu estava fazendo com altura olmpíca, aí no primeiro fiz com a mais baixa, e tentando focar no quadril, nem doeu. Na segunda, aumentei a altura, e o joelho doeu. Fiz uma terceira assim, e doeu de novo. Resolvi abaixar d enovo, e senti um pouco, mas ahco que foi por causa das duas anteriores. A quinta foi a mesma coisa. Só então eu vi que tava com 5 quilos de cada lado a menos. Resolvi fazer então duas séries com o peso normal, pra não me desacostumar com o peso, e pra ver se o joelho doeria, como não estou fazendo aqueciimento ainda, acho que não tem problema. Fiz e só senti um pouco, bem pouco, mas o que eu senti foi por causa das duas que eu fiz com altura maior.

Mas só pra ver se estou fazendo certo, se força um pouco o hamstrings, pra não forçar o joelho, é isso? Não sei o nome desse músculo em português hehe, vi num dicionaríio online e deu um nome que acho que nunca vi.

Por vergonha nao precisa esquentar não cara. Pessoal aqui tem maturidade. Todos estamos aqui em busca de melhorar. Se não fosse pra melhorar nao estariamos nem em academia mt menos no forum.
Postado

Galera uma duvida nesse treino 5x5

O fato d não fazer abdominais, não deixaria a região do Core fraca??

Eu sei q so a postura correta nos exercicios ja ajuda, mais é o bastant??

Lombar e abdome naum ficariam "fracos" p sustentar o resto do tronco pesado??

Postado

Galera uma duvida nesse treino 5x5

O fato d não fazer abdominais, não deixaria a região do Core fraca??

Eu sei q so a postura correta nos exercicios ja ajuda, mais é o bastant??

Lombar e abdome naum ficariam "fracos" p sustentar o resto do tronco pesado??

A melhor resposta vc terá quando estiver fazendo agacho e terra com altas cargas. Impossível fazer esses exercícios com altas cargas e ter a musculatura do core fraca.

Postado

Pode postar seus vídeos, se alguém fizer piadinha de mal gosto é só me avisar que eu tomo providências.

É para analisar execução do exercício, e apenas isso!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...