Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Ea's E Outros Ergogênicos

Posts Recomendados

Postado

Realmente é um assunto complicado, pois requer conhecimento de fisiologia química e farmacologia para uma boa compreensão.

Pelo visto, o Vander Pinasso passou longo(s) período(s) utilizando altas dosagens, emendando ciclos. Isto realmente é muito perigoso, o cara pode ficar forte, mas a saúde fica a deriva. Quando uma pessoa faz este tipo de coisa, tpc fica inválida e diversos colaterais começam a surgir, como os que ele citou em "SAUDE A LONGO PRAZO". A partir desta experiência, ele se atentou ao que era a melhor opção para ele, a TRH.

Sobre as partes "CICLOS" e "CICLOS FINALIZANDO...", eu concordo em partes. Não se deve acreditar em tudo que se lê, é importante pesquisar a fundo e procurar embasamento na medicina. A medicina também é uma ciência de verdades transitórias, sendo que uma publicação que foi traduzida e está disponível a alguns anos, hoje pode ser totalmente obsoleta, coisa que vemos em grande quantidade por ai. Nas próprias considerações do Vander, existem conceitos obsoletos.

boa tijolo!!!fiquei mais confortado agora com esse seu post!!!

na minha opinião,pra quem não é competidor não compença faser ciclos pesados(longos e com altas dosagens)ja que o cara quer ter apenas um corpo "dahora" que chame a atenção das pessoas(pelo volume,proporção e qualidade)e que o agrade guando olhar no espelho!!!mas isso vai de cada um né?!?! ;)

vlw abraço!!!...

Postado

pois eh, depois de algumas pesquisas e conversando com conhecidos e usuários experientes e alguns em trh, como não pretendo competir só quero ficar o maior possível, vou fazer 1 ciclo por ano no MÁXIMO, porém, esse vai ser bem longo e eficiente, entre 4 a 6 meses, melhor que fazer 2 a 4 ciclos no ano seguidos como vejo alguns fazendo achando q tpc serms resolve tudo, fica ligando e desligando o eixo desse jeito melhor fazer então TRH duma vez.

• 2 semanas depois...
Postado

O topico é muito bom, pena que não é tão utilizado.

Mas tenho uma duvida, porque ninguem faz mais ciclos curtos iguais aos de antigamente, antes o pessoal fazia até ciclo de 4 semanas ( e tinha resultados ) , mas hoje quando se fala de ciclo pensa-se logo em 8~10~12~16 semanas, porque deixaram de utilizar ciclos curtos ?

Postado (editado)

Eu vejo o contrario, antigamente os ciclos eram 8 semanas pra lá, hoje aparecem ciclos mais curtos...MAS TAMBÉM DEPENDE DA DROGAS USADAS...

Quando o ciclo é feito de poucas drogas, onde alguma delas é muito toxica, ou meia vida muito curta tendo de ser aplicada muitas veses...

A galera tende a encurtar, ou por este motivo ou por medo, já que as más bocas poluem muito o assunto AE...

Editado por Aleck Yann
Postado

É, realmente...

Achu que todo primeiro ciclo acaba saindo curto por varios fatores ae, medo, insegurança muita informação diferente......

Depois o usuario sempre alarga o proximo ciclo...

Postado

Existem ciclos curtos de explosão (blitz) e ciclos curtos de newbies. Os de explosão são utilizadas dosagens grandes neste curto período, isto mantém os níveis hormonais altos por um bom tempo até que se estabilize (usando doses baixas de testo para manter perto do nível natural). Os ciclos curtos dos newbies servem apenas para fechar o eixo hormonal dando poucos ganhos, normalmente 4-5kg aonde são mantidos em média 3kg.

Por este motivo os ciclos curtos estão se extinguindo, quando as pessoas veem que isto não vale a pena, partem para ciclos melhores.

Edit: me referi a ciclos de 4 semanas, os que geralmente o pessoal chama de ciclo curto.

Entendi, perguntei isso porque tava dando uma olhada nos exemplos de ciclos do waldemar (hahaha, eu sei que os livros dele têm mais de 100 anos hahaha) , mas vi alguns "interessantes" curtos, e ele falava que era melhor e tals, por causa dos colaterais, nao mexer muito no eixo e etc.

Abraços

Postado

Atualmente, você falar em ciclos curtos causa bastante dúvida!

Muitas pessoas (principalmente iniciantes desinformados), acabam optando por ciclos curtos, uma por medo das aplicações (que de temíveis, não tem nada), outra por acreditar que os mesmos trarão resultados rápidos e duradouros.

Ai é que está o grande erro, os grandes bodybuilders, utilizam ciclos curtos para preparações imediatas, geralmente focados emuma competição, fotos ou algum evento, os mesmos tem consciência e experiência de saber que este ciclo é um ciclo com resultados que provavelmente serão passageiros, e a mulecada se ilude facilmente achando que vão ficar do tamanho e densidade de um profissional fazendo 6 semanas de propionato e stanozolol.

Outro erro que vejo frequentemente nas academias, são jovens como eu, porém iniciantes nos treinos e em ciclos, sem o menor conhecimento, indo na idéia de "velhos de guerra" com a cabeça antigaaa, daqueles ciclos de mil oitocentos e nada.

Já peguei gente fazendo ciclo de 6 semanas de Hemogenim ou Dianabol, apenas pra dar uma "inchada" sem a menor precaução em relação a TPC... falar de crash hormonal com um cara desses é falar de futebol americano com um chinês. Sem contar que os resultados, se não aliados a uma dieta e treino levado a sério, somem em poucos meses, deixando a pessoa com uma aparencia ainda pior doq a que ja tinha!

No mais, uma recomendação que faço aos meus amigos e a rapaziada que eu auxilio aqui no fórum e na vida é, se não está preparado, se tem dúvidas do que está fazendo: PARE! Não cicle, e não vá na conversa dos imbecis de plantão!

Espere o momento certo, que sua hora ainda não chegou!

Este tópico é excelente, não devia morrer nunca!

Muita boa a discussão das primeiras páginas!

Abraços

Rocha

Postado

Rocha os bb's hoje em dia não realizam "ciclos", eles passam o ano todo on fire, o que muda é o tipo de droga para cada objetivo no momento, até pq eles vivem para o corpo.

Falando sobre ciclo curto eu não acho tao interessante, porque as drogas que contém mv curta ficam sempre oscilando e a quantidade no seu organismo nunca ficam em um nível constante e alto, já com drogas de mv mais longa, a quantidade aplicada fica por muito mais tempo circulando em um nível alto, principalmente se usarmos drogas orais pelo fato do shbg, por ex: se aplicarmos 500 mg de enantato, essas 500mg ficam circulando no organismo por um bom tempo, o nível varia pouco, o que gera um ambiente anabólico.

A grande vantagem do éster curto é a rápida saída do organismo.

Deixando outra questão, o que vcs acham sobre o blast de hcg no fim do ciclo?

Por exemplo em um ciclo mais ou menos assim:

1-10 Enan

1-8 Trembo

1-10 Stan

- O hcg começaria com dosagem normal, no começo do ciclo(500-750 ui), a partir da 11° até a 13° começaria um blast de hcg já que o corpo ainda estaria metabolizando o enan, em torno de 5.000 ui, junto com aromasin para evitar a dessensibilização da células de leydig.

Valeria a pena mesmo arriscar?

Já conversei com o tycoon sobre isso e ele até me mostrou uma discussão em um forum gringo sobre isso, depois eu posto aqui.

Abraços

P.S: Posts que não atribuíam em nada a discussão foram deletados.

Postado

Mas para qual objetivo seria usado este blast? Pelo fato da recuperação no caso da Trembolona?

Eu acompanhei uma discussão relacionada à isto, mas a muito tempo, acho que no meso-rx...

Abraços

• Moderador
Postado

1-10 Enan

1-8 Trembo

1-10 Stan

- O hcg começaria com dosagem normal, no começo do ciclo(500-750 ui), a partir da 11° até a 13° começaria um blast de hcg já que o corpo ainda estaria metabolizando o enan, em torno de 5.000 ui, junto com aromasin para evitar a dessensibilização da células de leydig.

Já conversei com o tycoon sobre isso e ele até me mostrou uma discussão em um forum gringo sobre isso, depois eu posto aqui.

Depois posta ai pra gente. Mas no meu ver não faz muito sentido usar essas dosagens já que utilizou durante todo o ciclo.

Acho mais vantagem manter o hcg durante todo o ciclo + ponte + tpc, sendo na tpc junto com o exemestano, em dosagens constantes de 500-1000 UI/semana.

Postado

Opa achei : LINK

Na verdade não sei se é exatamente esse link que eu vi, mas ele fala sobre.

Aqui está o trecho que ele cita o blast de hcg:

HCG for heavy cycles.

I consider any cycle with a progesterone, 3 or more compounds or any cycle that includes any compounds that are not in the light cycle category, a heavy cycle.

Use 1,000 iu's a week during the cycle. Do this for 5 consecutive weeks, take a week off and start again. If you get 5,000 iu bottles of HCG you will simply run 1,000iu's a week until the bottle is gone, then take a week off and start a new bottle. Do this the entire cycle.

Blast Phase Part 2 of HCG for heavy cycles. This phase should be ran in addition to the weekly dose during the heavy cycle.

Blast your HCG during the time period you are waiting for the suppressive compounds to leave your system. This is the time period starting the day after your last injection up until 4 days before SERM treatment. The blast Phase should consist of one of the following:

#1 500iu's every day.

#2 750iu's every day.

#3 1,000iu's every other day.

#4 1,500iu's every other day.

Since HCG directly stimulate's aromatization in the leydig cells some people can develop Gyno when taking high doses of HCG. You need to get a sense of how sensitive you are to HCG when determining how you want to run your blast phase. If you are sensitive start with every day dosing.

There are 3 reasons to run a blast phase of HCG

#1 To test the testicles to see if they are still able to produce testosterone at their maximum capacity. If they can not produce testosterone at their maximum capacity you have developed hypogonadism. It would be wise to get a blood test done during this time to see if the testicles are producing enough testosterone to get your testosterone levels within physiological range. If they are not, there is no point in SERM treatment at this time and more HCG is needed. When I say more, that may mean a higher dose for longer duration, or just a longer duration.

#2 By blasting during this time we are ensuring that our testosterone is within physiological range, thus attempting to prevent going catabolic.

#3 To stimulate the pituitary. This will provide the material the testes need to produce testosterone.

I hope I covered everything. This was meant to simplify the PCT process, in hopes that guys will understand its really not that complicated.

Postado

Então de acordo com o criador do tópico, o blast pode ser usado em ciclos mais longos e com drogas progestinas ou mais agressivas ao eixo.

"I consider any cycle with a progesterone, 3 or more compounds or any cycle that includes any compounds that are not in the light cycle category, a heavy cycle."

Eu experimentarei no meu próximo ciclo que vai ter 16 weeks e drogas como: dura, bold, dbol e oxa. :D

P.S: Tijolo tem mais literatura ai sobre?

Postado (editado)

Rocha os bb's hoje em dia não realizam "ciclos", eles passam o ano todo on fire, o que muda é o tipo de droga para cada objetivo no momento, até pq eles vivem para o corpo.

Falando sobre ciclo curto eu não acho tao interessante, porque as drogas que contém mv curta ficam sempre oscilando e a quantidade no seu organismo nunca ficam em um nível constante e alto, já com drogas de mv mais longa, a quantidade aplicada fica por muito mais tempo circulando em um nível alto, principalmente se usarmos drogas orais pelo fato do shbg, por ex: se aplicarmos 500 mg de enantato, essas 500mg ficam circulando no organismo por um bom tempo, o nível varia pouco, o que gera um ambiente anabólico.

A grande vantagem do éster curto é a rápida saída do organismo.

1-10 Enan

1-8 Trembo

1-10 Stan

Abraços

P.S: Posts que não atribuíam em nada a discussão foram deletados.

Hitch,

Sei que os BBs se mantém on fire durante todo o ano, alternando drogas e enfim... quando digo ciclos curtos, acho que me expressei mal, é que dependendo da situação profissional, por exemplo, não só BBs mas até modelos fotográficos, fazem o uso de substâncias pontualmente, visando adqueirir determinada forma ou densidade para o trabalho!

Não lembro aonde li, mas estavam postando uns ciclos que eram feitos pra fazer fotos de divulgação de suplementos, visando melhorar a vascularização, etc... foi isso! :D

Quanto ao blast do Hcg, achei muito bacana o texto, porém, não vejo ai nada de muito diferente do que já havia sido estudado nas dosagens padrão, como falado pelo carlos partilho da mesma opinião de que se mantida a dosagem de 500 a 1000 u.i por semana, e utilizando um AI, voce mantem seu corpo seguro contra os colaterais, aumentando demais essa dosagem, existe a chance de que ter um aumento excessivo do estradiol em relação a testosterona, aumento de chances de desenvolvimento de ginecomastia.

Sei que é bobeira postar aqui pra vcs, pq vcs já conhecem de trás pra frente esses colaterais, mas pra galera que entrar:

"Além de ser uma prática não recomendável pela sua falta de eficácia, a utilização de grandes doses de HCG trás consigo alguns colaterais. Um destes colaterais é o aumento desproporcional de estradiol em relação à testosterona. Enquanto a produção de testosterona é aumentada em 140%, a de estradiol se eleva em 165%.

Com a presença excessiva de estrógeno, a recuperação do eixo HPT é prejudicada e as chances de desenvolver ginecomastia aumentam (25). Como se não fosse o bastante, altas doses de HCG também são responsáveis por degradar enzimas responsáveis por sintetizar a testosterona nos testículos e por reduzir a concentração de receptores de LH (9)(18)(19), induzindo assim o hipogonadismo primário na tentativa de tratar o hipogonadismo secundário.

Dosagens pequenas e frequentes não parecem trazer qualquer colateral (4), uma vez que essa prática se assemelha muito ao funcionamento natural do organismo. Ainda assim é importante ressaltar que uma vez que o nível de testosterona se encontre acima do normal em decorrência do HCG, os colaterais inerentes a essa prática são os mesmos da administração exógena de testosterona."

Link:

EDIT: Só acrescentando, tinha pensado, mas nao escrevi RSRSRS, acho que pra este ciclo que o Hitch postou, além de depender muito da dosagem, só cogitaria fazer este blast ao usar progestinas como a própria trembo, em dosagens bem altas e por longo periodo! Só pra acrescentar! :D

Obrigado

Abração a todos!

Editado por Rocha1989
Postado

Então de acordo com o criador do tópico, o blast pode ser usado em ciclos mais longos e com drogas progestinas ou mais agressivas ao eixo.

"I consider any cycle with a progesterone, 3 or more compounds or any cycle that includes any compounds that are not in the light cycle category, a heavy cycle."

Eu experimentarei no meu próximo ciclo que vai ter 16 weeks e drogas como: dura, bold, dbol e oxa. :D

P.S: Tijolo tem mais literatura ai sobre?

ahh eu lembro quando conversamos a respeito disso :lol:

como ficou a estrutura mesmo? Vai mandar o frontload da bold?

--------------

sobre a questão do blast, o tijolo já especificou algumas utilidades dele.

No geral eu acho que ele não seria necessário, pra maioria dos ciclos. Acho sim importante caso a pessoa tenha usado nandrolona, ou trembo e não tenha utilizado hcg durante o ciclo, o que convenhamos, com as informações que temos hoje é uma baita cagada.

O problema do blast, na verdade são 2: excesso de estímulo das células de leydig, levando a uma produção de testosterona em níveis suprafisiológicos. O segundo é o estradiol. hCG aromatiza mais que a testosterona em si, pois o hcg ativa a aromatase intratesticular de maneira mais intensa, pelo que eu li nos estudos.

picos de estradiol resultantes da administração de hcg se dão em média em 24hs e em seguida declina, enquanto que a testo tem seu pico em 48~72hs, dependendo da dosagem, e se mantem mais estável.

Tanto testosterona quanto estradiol atuam, via feedback negativo nas funções do eixo HTP. Testosterona elevada demais, age direto no hipotálamo, pelo que supõem os pesquisadores via mediação e interação com os receptores androgênicos, enquanto que o estradiol age tanto no hipotálamo quanto hipófise.

Por acaso essa semana eu andei lendo um estudo MUITO interessante sobre essa questão do feedback negativo:

Inhibition of Luteinizing Hormone Secretion by Testosterone in Men Requires Aromatization for Its Pituitary But Not Its Hypothalamic Effects: Evidence from the Tandem Study of Normal and Gonadotropin-Releasing Hormone-Deficient Men

Analisando outro estudo, Evaluation of endocrine testing of Leydig cell function using extractive and recombinant human chorionic gonadotropin and different doses of recombinant human LH in normal men , eu converti os resultados, uma injeção de 500iu de hcg colocam os níveis de testosterona em torno de 600~700ng/dl, com estrógeno dando picos de 35pg/mL em média.

Então fica a minha consideração, que em qualquer ciclo com drogas aromatizantes, é essencial o controle do estrógeno através de um IA, porque alem da aromatização das drogas, temos a aromatização do hCG também.

A hora que eu tiver mais um tempinho tenho outros estudos interessantes a compartilhar com vocês. :)

Postado

Da pra ver que, cada vez mais as técnicas old school vão perdendo espaço para métodos mais cautelosos, como administrar HCG em todo ciclo que suprima o eixo e, usar inibidores de aromatase não só para ciclos que contenham drogas mto androgenicas.

Postado

Eu gostaria de saber se tem algo que possa substituir o tamoxifeno nada TPC?

Algo que tenha o mesmo ou efeito parecido com o mesmo!

Amigo o proviron (mesterolona)

tem o efeito parecido com o nolvadex(taximofeno)

ele e usado ele impede que os ergogenicos aromatizem !

mais dizem ke eles brigao por citos recepitores junto com os esteroides !

acaba diminuindo o efeito da droga !

Postado

Eu gostaria de saber se tem algo que possa substituir o tamoxifeno nada TPC?

Algo que tenha o mesmo ou efeito parecido com o mesmo!

tem sim kara e o (proviron ) (mesterolona)

este e um esteroide anti aromatizante nao toxico !

Tambem nao tem propriedades anabolicas!

tem efeito similar ao taximofeno (nolvadex)

nao blokeia os citos recepitores de estrogeno como faz o (taximofeno)

mais evita que os esteroides aromatizem

o proviron parece competir com os esteroides pelos citos recepitores dos

musculos !

reduzindo assim os efeitos anabolicos das drogas !

ele e usado para evitar a (ginecomastia) e tambem

por causar bastante densidade muscular !!

Postado (editado)

Tenho uma dúvida ai pra galera, deculpa se eu to falando besteira, to aprendendo ainda sobre o assunto e vi que a galera aki manja muito.. é o unico forum acho do Brasil que o pessoa realmente sabe oque tá falando sobre TPC e nao se prende naquele cliche de 150mg Clomid + 40mg de Tamox... quero ve se aprendo mais com essa galera aqui... Mas é eu nunca entendi porque é utilizado o tamox e o clomid em conjunto? Até hoje nao vi uma explicaçao lógica pra isso.

Na verdade eu nunca entendi porque o clomid é utilizado sendo que com o tamox alem de apresentar inumeros beneficios ( tirando o problema do IGF-1 ) sobre o clomid, a uma quantidade de 20mg se consegue o mesmo efeito ( com relaçao ao aumento de testosterona ) que clomid a 150mg?? Nao acho que a premissa do "quanto mais melhor" se enquadre na TPC...

"Studies conducted in the late 1970's at the University of Ghent in Belgium make clear the advantages of using Nolvadex instead of Clomid for increasing testosterone levels. Nolvadex, used for 10 days at a dosage of 20mg daily, increased serum testosterone levels to 142% of baseline, which was on par with the effect of 150mg of Clomid daily for the same duration (the testosterone increase was slightly, but not significantly, better for Clomid). We must remember though that this is the effect of three 50mg tablets of Clomid. With the price of both a 50mg Clomid and 20mg Nolvadex typically very similar, we are already seeing a cost vs. results discrepancy forming that strongly favors the Nolvadex side."

Alem do que existem pesquisas que comprovam que o tamox aumenta a sensibilidade da glandula pituitária ao GnRH ( quanto mais sensivel é a glandula mais LH será liberado ) ao contrário do Clomid que nos mesmos testes ( 150mg ) demonstrou uma diminuiçao ( constante ) na sensibilidade da glandula com relaçao ao GnRH.

Entao oque seria um beneficio com a administraçao do tamox nao estariamos cancelando-o com o uso do clomid em conjunto??

"...these tests involved infusing patients with 100mcg of GnRH and measuring the output of pituitary lh - leutenizing hormone - in response. The focus of this test is to see how sensitive the pituitary is to Gonadotropin Releasing Hormone. The more sensitive the pituitary, the more lh - leutenizing hormone - will be released. The tests showed that after ten days of treatment with Nolvadex, pituitary sensitivity to GnRH increased slightly compared to pre-treated values. This is contrast to 10 days of treatment with 150mg Clomid, which was shown to consistently DECREASE pituitary sensitivity to GnRH"

Outro fator a favor do tamox com relaçao ao clomid, seria sobre a açao estrogenica de ambos, estudos mostram que tamox se mostra muito efetivo na açao anti-estogenica tanto no hipotálamo quanto na glándula pituitária, já o clomid se mostra como um forte anti-estrogenio no hipotálmo e nao tao efetivo assim na glándula pituitária.

Nolvadex seems to be strongly anti-estrogenic at both the hypothalamus and pituitary, which is in contrast to Clomid, which although a strong anti-estrogen at the hypothalamus, seems to exhibit weak estrogenic activity at the pituitary."

Eu estive pensando, nao seria melhor utilizar Exemestano junto com o tamox ao invés do clomid?

O aromasin ( exemestano ) tem efeitos androgenicos, aumenta o IGF-1 ( oque seria uma boa tendo em vista que o tamox cousa a queda do mesmo ), diminui o SHBG ( aumenta a testo livre ), alem do que nao tem efeito rebote e pode ser usado na TPC pra combater possivel efeito rebote de outro AI ( tipo 2 ) como o arimidex ou lestrozol usado durante o ciclo e ainda o tamoxifeno nao altera a eficácia do exemestano com faz com os outros AI ( arimidex, lestroxol )

...is where Aromasin comes in, at 20-25mgs/day.

Aromasin, at that dose, will raise your testosterone levels by about 60%, and also help out your free to bound testosterone ratio by lowering levels of Sex Hormone Binding Globulin (SHBG), by about 20% (12)…

Se alguem puder me dar uma luz ai, ou me falar aonde eu to comendo bola eu agradeço, um abraço a todos!

Editado por Mansa
Postado

Mansa,

como eu já percebi que vc é interessado e gosta de estudar:

Ask Michael Scally: Why Use Both Clomid and Nolvadex Together for PCT?

Obs: o Dr.Scally é especialista nessa área, e já tratou mais de 1000 pacientes em relação a normalização e recuperação do eixo HTP. Mais informações (e fotos) sobre o dr. scally

e nesse tópico de um fórum gringo rola uma discussão de alto nível sobre o assunto, com argumentos e estudos científicos de ambos os lados, recomendadíssimo: Ask Michael Scally: Why Use Both Clomid and Nolvadex Together for PCT?

:)

ps: eu também sou a favor de aromasin na TPC, e vou testar isso no meu próximo ciclo. Se você pesquisar relatos gringos vai ver que é comum tpc envolvendo aromasin + tamox.

Postado

Mansa,

como eu já percebi que vc é interessado e gosta de estudar:

Ask Michael Scally: Why Use Both Clomid and Nolvadex Together for PCT?

Obs: o Dr.Scally é especialista nessa área, e já tratou mais de 1000 pacientes em relação a normalização e recuperação do eixo HTP. Mais informações (e fotos) sobre o dr. scally

e nesse tópico de um fórum gringo rola uma discussão de alto nível sobre o assunto, com argumentos e estudos científicos de ambos os lados, recomendadíssimo: Ask Michael Scally: Why Use Both Clomid and Nolvadex Together for PCT?

ps: eu também sou a favor de aromasin na TPC, e vou testar isso no meu próximo ciclo. Se você pesquisar relatos gringos vai ver que é comum tpc envolvendo aromasin + tamox.

Po nao conhecia esse Doutor nao, vou ler os artigos dele. parece ser muito bom, alem de especialista no assunto ainda o cara é bodybuilder profissional? Massa...

Valeu tycoon, muito bom mesmo a discussao dos caras, todos os posts sao baseados em pesquisas, isso que é interessante, e dá mais credibilidade as postagens...

Pelo que parece as pesquisas que o Dr. Scally se baseia pra defender o uso do clomid na PCT ( agindo como estrogenio de forma positiva sobre a glandula pituitária ) foi realizado em ratas femeas, e só teria essa reaçao positiva nas mesmas pelas difenretes formas de funcionamento do eixo entre femeas e machos. Outro usuário ( Conciliator algo assim, que parecer MANJAR muito do assunto tbm) mostrou pesquisas que o clomid age de forma negativa no pituitaria.

Enfim, vc é a favor ou contra o uso do clomid?? Sua TPC ideal seria como Tycoon?

E vc disse que é a favor do uso do aromasin com tamox na TPC, oque vc acha do protocolo do anthony roberts pra PCT ( Porem sem o hCG tendo em vista que o hCG foi utilizado durante todo o ciclo ).

Tava pensando em fazer minha TPC baseado nakelas informaçoes mas talvez uma quantidade menor de aromasin, pra nao diminuir tanto a quantidade de estrogenio.

Abraços!

Postado

Po nao conhecia esse Doutor nao, vou ler os artigos dele. parece ser muito bom, alem de especialista no assunto ainda o cara é bodybuilder profissional? Massa...

Valeu tycoon, muito bom mesmo a discussao dos caras, todos os posts sao baseados em pesquisas, isso que é interessante, e dá mais credibilidade as postagens...

Pelo que parece as pesquisas que o Dr. Scally se baseia pra defender o uso do clomid na PCT ( agindo como estrogenio de forma positiva sobre a glandula pituitária ) foi realizado em ratas femeas, e só teria essa reaçao positiva nas mesmas pelas difenretes formas de funcionamento do eixo entre femeas e machos. Outro usuário ( Conciliator algo assim, que parecer MANJAR muito do assunto tbm) mostrou pesquisas que o clomid age de forma negativa no pituitaria.

Enfim, vc é a favor ou contra o uso do clomid?? Sua TPC ideal seria como Tycoon?

E vc disse que é a favor do uso do aromasin com tamox na TPC, oque vc acha do protocolo do anthony roberts pra PCT ( Porem sem o hCG tendo em vista que o hCG foi utilizado durante todo o ciclo ).

Tava pensando em fazer minha TPC baseado nakelas informaçoes mas talvez uma quantidade menor de aromasin, pra nao diminuir tanto a quantidade de estrogenio.

Abraços!

Não sou contra nem a favor. Em todos os meus ciclos eu nunca usei clomid, apenas tamox. Mas eu realmente acredito que tanto clomid quanto tamox funcionem bem, afinal existem estudos científicos de ambos os lados, e no caso do clomid, existem muito mais estudo relacionados ao hipogonadismo do que o tamox, que a maioria dos estudos parece ligada a questão de fertilidade. Os dois são estruturalmente muito semelhantes também. Então no fim acaba sendo uma questão de escolha.

Agora o que eu realmente não acredito é que você precise de doses altas tanto de tamox quanto clomid. Não existe necessidade nenhuma de passar de 20mg/dia de tamox ou 50mg/dia de clomid, e os estudos suportam isso. SERMS não são exatamente balinhas, eles também tem colaterais, e os do clomid são os piores.

Mas como o scally diz, se vc tem uma idéia pra TPC, vai lá e teste, desde que você faça exames que comprovem se a recuperação ocorreu ou não.

No meu próximo ciclo, eu quero testar algo diferente, porque vou introduzir o clomid e aromasin, de fato acaba sendo algo bastante parecido com a TPC do A. Roberts.

Então incialmente eu estva pensando em:

1-30: 20mg tamox + 50mg clomid

1-45: 12,5mg exemestano

as dosagens do exemestano eu ainda vou decidir melhor depois, dependendo dos exames no final do ciclo eu posso usar por exemplo 25mg/dia por 7~10 dias, e depois baixar pra 12,5mg...não existe certo ou errado na verdade, vários caminhos podem levar a um mesmo resultado final.

Postado

Não sou contra nem a favor. Em todos os meus ciclos eu nunca usei clomid, apenas tamox. Mas eu realmente acredito que tanto clomid quanto tamox funcionem bem, afinal existem estudos científicos de ambos os lados, e no caso do clomid, existem muito mais estudo relacionados ao hipogonadismo do que o tamox, que a maioria dos estudos parece ligada a questão de fertilidade. Os dois são estruturalmente muito semelhantes também. Então no fim acaba sendo uma questão de escolha.

Agora o que eu realmente não acredito é que você precise de doses altas tanto de tamox quanto clomid. Não existe necessidade nenhuma de passar de 20mg/dia de tamox ou 50mg/dia de clomid, e os estudos suportam isso. SERMS não são exatamente balinhas, eles também tem colaterais, e os do clomid são os piores.

Mas como o scally diz, se vc tem uma idéia pra TPC, vai lá e teste, desde que você faça exames que comprovem se a recuperação ocorreu ou não.

No meu próximo ciclo, eu quero testar algo diferente, porque vou introduzir o clomid e aromasin, de fato acaba sendo algo bastante parecido com a TPC do A. Roberts.

Então incialmente eu estva pensando em:

1-30: 20mg tamox + 50mg clomid

1-45: 12,5mg exemestano

as dosagens do exemestano eu ainda vou decidir melhor depois, dependendo dos exames no final do ciclo eu posso usar por exemplo 25mg/dia por 7~10 dias, e depois baixar pra 12,5mg...não existe certo ou errado na verdade, vários caminhos podem levar a um mesmo resultado final.

Assino em baixo, hehe.

Não existe base cientifica para afirmar que a combinação das duas drogas resultariam em uma recuperação mais acelerada do eixo.

Para quem tem dúvidas sobre qual escolher, este artigo pode sanar algumas: Tamoxifen vs Clomifen.

Abraços

Postado

Assino em baixo, hehe.

Não existe base cientifica para afirmar que a combinação das duas drogas resultariam em uma recuperação mais acelerada do eixo.

Para quem tem dúvidas sobre qual escolher, este artigo pode sanar algumas: Tamoxifen vs Clomifen.

Abraços

Gostei Drowning !

++++

Postado (editado)

Aqui vai um link com mais de 100 pesquisas sobre o efeito do clomid, tamox, lestrozol, arimidex em homens, com diferentes quantidades de doses e diferentes tempos de administraçao. Bem interessante.

https://forum.bodynet.nl/anabolen/18164-effect-anti-e-s-anti-a.html

OBS : O Link das pesquisas se encontra no final da lista dos experimentos.

Editado por Mansa
Postado

Aqui vai um link com mais de 100 pesquisas sobre o efeito do clomid, tamox, lestrozol, arimidex em homens, com diferentes quantidades de doses e diferentes tempos de administraçao. Bem interessante.

https://forum.bodynet.nl/anabolen/18164-effect-anti-e-s-anti-a.html

OBS : O Link das pesquisas se encontra no final da lista dos experimentos.

Garoto! Diversão e informação pra tarde toda! rsrsrs.

Valeu!

Postado

Fala galera... To com uma dúvida aki e queria saber do pessoal com conhecimento mais avançado se alguem tem alguma informaçao sobre o uso de pramipexol no lugar de cabergolina pra controle da prolactina??? O pramipexol age como agonista da dopamina. Domanina que tem em uma de suas principais funçoes como hormonio é a de inibiçao da liberação da prolactina pela pituitária.

Já vi alguns relatos na gringa sobre a utilização uns defendem que é funcional, outros falam que os colaterais são muito grandes ( parece que inicialmente a pramipexol é usada pra tratamento de mal de parkinson :blink: )

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...