Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Ea's E Outros Ergogênicos


Posts Recomendados

Publicidade

  • Moderador

carlos eu ainda n tive tempo de ler mas acho q o gnrh agiria parecido com o hcg porem com mais forca e se usado na tpc acabaria por inibir tambem , mas depende do tipo da tpc , hj ja sabemos muito bem que existem tpc's que apesar de tantas controversias , ha o uso de hcg , o proprio antony roberts cita o hcg em um de seus artigos sobre a mesma...

Então, mas o hcg age basicamente igual o LH e também inibe um pouco o eixo, já o GnRH estimularia a producao do próprio LH e do FSH, + os serms para reduzir a ação estrogênica e manter a produção de gnrh. Agora a dúvida é se o hipotálamo pararia a produção de gnrh por ter sido feita administração exógena dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando dessa maneira, digamos no caso do enan que você citou 30 dias, não seria o caso de começar uma TPC em forma de pirâmide? Pois no dia da ultima aplicação você vai ta com absurdo de testo no corpo, já no dia 30 você vai ta com nada ou quase nada de testo. Ai eu pergunto, durante esses 30 dias... você não faz nada o.o? Então não seria o caso de começar uma TPC de forma piramidal no dia 15 com doses baixas e ir progressivamente aumentando as doses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tpc de doctari eh uma das mais complexas , ja quebrei a cara estudando ela fiquei um bom tempo encucado com isso , ja citei ela aqui poucas vezes , no caso nem seria o hcg e como o tycon citou o ovidrel q vc usa dosagens em mcg pois ele eh muito mais potente que o proprio hcg entao sao dosagens diferentes e nao bem equivalentes mas chegam perto , e ela eh aplicavel dependendo do protocolo que foi seguido e a atual situacao de necessidade de recuperacao da supressao para um proximo ciclo , seria mais aplicavel apenas para competidores que ciclam com muita frequencia com extrema necessidade , no caso da meia vida eh bem complicado , vai depender da dosagem , se vc usa 1g semana 14 dias depois vc estara com 500mg o que ja eh muito superior a dosagem q o corpo produziria normalmente em uma semana , entao aplique de novo essa regra... eu gosto de calcular a mv nao pelos dias mas pelas concentracoes em relacao a dosagem , eu pego uma relacao da sua producao endogena antes do ciclo tira uma margem de erro e calcula sua producao endogena semanal lembrnado q tem 2 tipos de medicao d testo , depois que pegar essa base , calcula a dosagem que vc usou no ciclo e ve como essa mV reage ate chegar proximo a dosagem que vc tinha de endogena antes , quando essa circulacao tiver bem parecida vc entra com a tpc no caso citado a doctari , mas eu tenho estudado isso e resolvi fazer um protocolo pra minha tpc baseado nisso mas de uma maneira diferente...

Vou calcular essa relacao de producao endogena antes do ciclo e a dosagem semana dela com relacao a dosagem sintetica usada , quando a droga for saindo com a mv ate chegar na concentracao parecida eu simplesmente comeco com uma tpc SERMS Normal porem na primeira semana com uma dosagem um pouco mais agressiva de clomifeno e mantendo a dosagem habiutal de tamoxifeno! porem logo depois da ultima aplicacao eu levaria o tamox so para dar o feedback no estrogeno , acho que ficaria interessante assim mas claro vendo o objetivo que vc tem de descanso para um proximo ciclo etc... citando isso no questido de manutencao do eixo e producao endogena , agora se o objetvio for mais a manutencao de ganhos e nao mais focado na recuperacao do eixo se vc n for ciclar novamente tao cedo , claro um aalimentacao correta mais metabolica e um treino tambem mais metabolico e o uso de peptideos , fatores de crescimento etc... tenho muita vontade de testar a modulacao dos receptores androgenos SARMs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carloslr: Suplementando com GnRH haveria supressão na pituitária. O ideal é estimular esta produção pela pituitária. No entanto este ponto é o mais fácil e rápido de ser restabelecido em uma tpc, basta um chute com os SERM que a produção volta. Os pontos cruciais são estradiol e as gonadas.

Tycoon: Cara, basear a entrada da tpc na mv dos ésteres é um erro absurdo.

Se você olhar para a farmacologia básica, verá que quanto maior a dosagem e o tempo de uso do medicamento, maior a permanência dele no organismo. A tempos eu vi o Dr. Michael Scally recomendando a entrada da tpc com 5x mv e comecei a fazer testes. Recomendei a diversas pessoas, que entrassem na tpc nos seguintes tempos: propi 10 dias, enan 30 dias, dura 45 dias. Todos tiveram resultados excelentes de manutenção de ganhos e recuperação dos painéis hormonais. Isto eu recomendo para dosagens mínimas, se uma pessoa usa uma dosagem maior de testo/nadrolona/boldenona, como 1g/600mg/600mg, o ideal é fazer exames de testosterona para entrar com a tpc no tempo certo.

Por aqui vemos as pessoas iniciarem a tpc antes do tempo, com o corpo repleto de ésteres sendo metabolizados, e muitas vezes terminam a tpc e ainda existem ésteres sendo metabolizados. Desta forma a tpc é ineficaz/inútil. Para piorar ainda fazem exames (quando fazem) imediatamente após a tpc, sendo que os mesmos devem ser feitos um mês após a tpc, com este tempo o organismo mostraria a sua capacidade de trabalhar sozinho.

Abraços

Tijolo,

você chegou a dar uma olhada nessa tpc do doctari? O que vc acha?

citando o cara:

During my initial discussion with the Product Manager of Ovidrel, it was conveyed to me that the effecacy of 250mcg of Ovidrel is equal to 6500IU's of the alpha sub-unit, which again is equal to the effecacy of 10 000IU's of Pregnyl(B-HCG). I have been using it myself, as well as on other athletes during PCT courses. To date, I have had no problems at these dosages. One athlete's s-Test levels were already up by 900% 2 1/2 weeks into his PCT. You decide what dosages you feel comfortable to use. I have discussed the parameters before..

Oh yes, before I forget. I used this protocol beginning of last year after I finished a 24 week AAS course pre-contest.To test the effect of the alpha unit's FSH stimulatory effect on sperm production, I decided to run a sperm count 75 days after starting the PCT course. Well, what a surprise.... 120 million sperm per ml, 3+ forward movement with a G-pattern - that's the highest count recorded at the Infertility Clinic during the last two years - and I used JUST the above PCT protocol. You decide.....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tycoon: Estes métodos são interessantes, mas devem ser analisados com cautela para cada caso. Para aplicá-los é necessário ter os painéis hormonais em mãos e verificar se o método não poderá causar impacto negativo em outro setor. Algumas destas tpcs também são orientadas a casos extremamente diferentes dos quadros normais, alguns funcionam como chutes para que simplesmente uma glândula saia da hibernação, coisa que é feita em certos períodos com atletas em trh.

Abraços

Pode crer Tijolo.

Eu achei interessante porque essa tpc foi criada por um médico (doctari, da áfrica do sul) que também é um bodybuilder (quem conhece ele diz q ele compete com 120kg e BF 4%)

eu andei lendo vários posts dele, o cara manja.

e pelo que eu li, esse protocolo dele foi aprovado esse ano pelo medical board responsavel la da África do Sul, e eles vão começar a fazer estudos em cima disso. Aparentemente tem tudo pra se tornar um padrão no tratamento de infertilidade, baixa testosterona, etc.

Os relatos que eu li são bastante positivos, esse médico inclusive utilizou essa mesma tpc em vários atletas que ele treina, com bastante sucesso.

Mas concordo plenamente com você, quando fala a respeito da necessidade de exames. É o que realmente vai dar segurança pra tomar qualquer decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Budazenho: Nestes 30 dias de off entre o final do ciclo e o início da tpc a dieta sofre uma mudança radical. Desta forma criamos um ambiente favorável a retomada da produção hormonal, manutenção de massa e bf. O treino também deve ser alterado para não haver stress no organismo e feedback negativo.

As dosagens do ciclo e tpc se mantém iguais, não há necessidade de mudar isto. A quantidade de testo no organismo esperada é algo em torno de 400-500, uma média boa para um adulto normal. Eu oriento que as pessoas entrem na tpc imediatamente se começarem a sentir queda de libido, cansaço anormal, stress, mal humor, insónia, entre outros colaterais de queda hormonal, desta forma com o chute causado pelos SERM em poucos dias volta tudo ao normal.

HeartBreaker: Não tem como calcular níveis hormonais com matemática simples, cada organismo funciona de forma diferente. Para você ter idéia eu uso a mesma dosagem de testo e éster que um amigo em cruise, minha testo se mantém em 1160 enquanto a dele por volta de 700. Existe apenas uma forma de saber como os medicamentos funcionam no seu organismo, realizando exames.

Tycoon: Estes métodos são interessantes, mas devem ser analisados com cautela para cada caso. Para aplicá-los é necessário ter os painéis hormonais em mãos e verificar se o método não poderá causar impacto negativo em outro setor. Algumas destas tpcs também são orientadas a casos extremamente diferentes dos quadros normais, alguns funcionam como chutes para que simplesmente uma glândula saia da hibernação, coisa que é feita em certos períodos com atletas em trh.

Abraços

Foi exatamente o que eu fiz nos meus ultimos ciclos, no mais recente usei fenil e depois de 14-15 dias eu estava com os tais sintomas, imediatamente começei com o SERM's.

Mudando um pouco de assunto, falando sobre gino, outro serm parece ser mais eficaz que o tamoxifeno, o raloxifeno.

http://www.pslgroup.com/dg/200B2E.htm

Ainda por cima reduz o colesterol ruim (LDL) e é menos tóxico que o tamox, o contra mais uma vez é seu custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...