Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey´s Nacionais E Seus Maravilhosos Adicionais.

galvao

Posts Recomendados

Postado (editado)

Um dia desses fui a uma loja de suplementos próxima a minha casa para comprar um pote de whey, pois a minha havia acabado e eu tinha comprado uma pela net, mas ainda iria demorar alguns dias para chegar.

Comecei a olhar as inúmeras whey´s disponíveis em busca de uma que tivesse um bom custo x benefício, com uma boa qualidade e atentei para um fato, que eu até já havia observado, mas nunca tinha dado atenção, e fiquei indignado. É que a maioria das empresas nacionais, creio eu que na tentativa de reduzir seus custos, coloca adições desnecessárias em algumas de suas whey´s, como proteína hidrolisada do trigo, maltodextrina ou gelatina hidrolisada.

Primeiramente o vendedor veio me mostrar a “3 whey” de uma renomada marca nacional, e a mesma tinha em sua composição proteína concentrada do soro do leite, proteína isolada do soro do leite, proteína hidrolisada do soro do leite e proteína hidrolisada do trigo, que astuciosamente chamam de glutamina peptídeo, como se a whey não tivesse glutamina e se querem adicionar glutamina de forma prontamente disponível que coloquem L-glutamina ou então que venha da whey hidrolisada, como se já não bastasse no rótulo tinha aquela linda frase em letras garrafais “CONTÉM GLÚTEN” (provavelmente proveniente da porra da proteína do trigo, o que é péssimo para pós-treino porque deixa a absorção mais lenta). Observei a “3 whey” de mais duas marcas nacionais e ambas apresentavam a mesma fórmula, daí começou minha revolta, PORRA se eu vou comprar uma “3 whey” eu quero três formas de proteína do soro do leite, que seja concentrada, isolada e hidrolisada e não 3 formas de whey mais uma de proteína do trigo, na verdade as tais empresas deveriam mudar o nome de seus produtos para “ 3 Whey + Hidro Trigo”. Posteriormente o vendedor mostrou-me uma whey de outra famosa marca nacional, que eu particularmente não gosto mas o mesmo falou que tal fabricante estava utilizando matéria-prima da Glanbia, o que me deixou um pouco esperançoso pois a Glanbia é mundialmente conhecida como uma das melhores produtoras de whey protein do mundo, inclusive utilizada como matéria-prima da tão aclamada 100% Whey Gold Standard da Optimum, que é uma excelente proteína mas com um preço que foge da realidade da grande maioria, voltando ao que interessa, fui olhar os ingredientes desta whey quando mais uma vez me deparei com a maldita proteína hidrolisada do trigo e para completar ainda tinha maltodextrina, “PQP” se eu quiser malto na minha whey eu coloco, até porque 1 Kg de maltodextrina não passa de dez reais. Para fechar com chave de ouro olhei a “3 whey” de uma marca nacional tradicionalmente conhecida no ramo de suplementos alimentares e lá estava a maltodextrina, desta vez acompanhada da gelatina hidrolisada.

Interessante o fato de que eu particularmente nunca vi nenhuma whey importada, de marca reconhecida, que possua proteína de trigo na fórmula. Por que será?

Felizmente temos algumas boas whey´s nacionais e com preços até acessíveis, quando comparadas às importadas, e eu saí da loja com uma velha e boa whey concentrada, livre da PORRA da proteína hidrolisada do trigo, sem glúten, sem adição de maltodextrina e gelatina hidrolisada.

Quero deixar bem claro que não sou nutricionista, muito menos médico e nem personal trainer, mas apenas mais um apaixonado por musculação, e que fica revoltado diante de algumas coisas das “astuciosas” empresas nacionais de suplementos alimentares, por isso me perdoem se houverem erros técnicos ou gramaticais, pois queria apenas abrir os olhos de alguns e compartilhar minha indignação com aqueles que, assim como eu, tem que ralar para poder comprar a “whey nossa de cada dia”, e que quando vai comprar whey protein espera encontrar proteína do soro do leite, até porque se for para comprar um mix de diferentes proteínas é isso que a gente vai procurar.

De quebra, no mesmo dia, ainda me deparei com um hipercalórico nacional que apresentava 50 gramas de proteína na minúscula porção de 334 gramas do produto (o que resulta em apenas 15% de proteína), com incríveis 253 gramas de carboidrato, esse é uma piada!

Um abraço e bons treinos.

Editado por galvao
Postado

pior eu q fui compra um hiper e tava la "16g de proteina dose de 160g" 10% de proteina e nem devia ser tudo de whey

eh uma vergonha esse suples, tem q pesquisar e ler bastante antes de comprar, pra nao compra acucar(malto) com trigo e uns 10% de whey

mancada com quem ta comecando agora ou quem tem pouco acesso a informacao e gasta seu dinheiro com esses lixos

abracos

Postado

porras mano, nunca me liguei nisso nao

hauisehsaiuehasuieh

abraço, mas a marca que usa glanbia nao eh confiavel nao hein

(suspeito qm seja pq tenho um whey dela q diz q tem glanbia avonlac sei la que numero)

Postado

Po sempre usei whey nacional...

Mas sempre tive vontade de usar o da Optium que todos fazem inúmeros elogios...

Mas investir tão caro num whey é duro...

Nos últimos meses usei Neonutri, Peter Food, Athletica...

Entre pagar 90 conto em integralmédica e 120 em whey da ON, eu prefiro gastar 65, 70 nessas outras marcas ae...

Todos tem uma alta dosagem de proteína 23g ou mais, e baixíssimos carbs, em média 3g pra menos...

Se fosse usar da ON por um período, realmente seriam notadas diferenças significativas na construção muscular???

Posso tá falando besteira, mas eu duvido muito... Mudanças SIGNIFICATIVAS??? Eu não acredito...

Postado

Po sempre usei whey nacional...

Mas sempre tive vontade de usar o da Optium que todos fazem inúmeros elogios...

Mas investir tão caro num whey é duro...

Nos últimos meses usei Neonutri, Peter Food, Athletica...

Entre pagar 90 conto em integralmédica e 120 em whey da ON, eu prefiro gastar 65, 70 nessas outras marcas ae...

Todos tem uma alta dosagem de proteína 23g ou mais, e baixíssimos carbs, em média 3g pra menos...

Se fosse usar da ON por um período, realmente seriam notadas diferenças significativas na construção muscular???

Posso tá falando besteira, mas eu duvido muito... Mudanças SIGNIFICATIVAS??? Eu não acredito...

É verdade brother, tb prefiro comprar uma boa whey concentrada nacional, que saí muito mais barato, já tomei o 100% Gold da ON e as únicas diferenças que vejo é que o da ON tem um pouco de whey hidrolisada, que na verdade não tem nem como sabermos quanto, e tem umas enzimas digestivas pra melhorar a absorção, no final das contas acho que a diferença de resultados é imperceptível e acho que só vale a pena comprar se vc tiver dinheiro sobrando.

Postado

Essa mesma história acontece com cápsulas de omega 3 e 6

Omegas de altíssima qualidade vem dos peixes como salmão, atum e etc... (cadeia longa) Alta qualidade.

Tmb é econtrada em algumas verduras, grãos e etc... como brócolis, couve,(milho tmb) (cadeia curta) "Baixa" qualidade.

Mas na embalagemm dificilmente esta especificado se os acidos graxos provem de cadeia longa ou curta(animal ou vegetal). Como o custo dos acidos graxos vegetais é MUITO mais barato, nem preciso dizer né qual a preferencia na hora da fabricação.Vc não sabe se esta levando "gato por lebre"...

Não tem nada haver com Whey, mas me fez recordar de algo que não acontece só com whey e q muitos aqui usam tmb.

• Supermoderador
Postado

Só para constar, a absorção da glutamina em sua forma "livre" (l-glutamina) é diferente da absorção de peptideos(proteinas hidrolisadas). Em breve sintese, a forma livre da glutamina acaba quase que toda nos enterócitos (intestino) proporcionando pouco ou nenhum benefício para o resto do corpo. A ingestão de glutamina na forma de peptideos consegue, digamos, "enganar" os enterócitos...

Postado (editado)

Infelizmente no Brasil, maioria dos whey contem trigo em suas fórmulas. isto se não houver soja, como já encontrei em alguns! Hipercalórico então nem se fala...

Por isso que eu digo, whey bom, é da Bad Boy!! Êta maravilha...

Editado por ligabo
Postado

Só para constar, a absorção da glutamina em sua forma "livre" (l-glutamina) é diferente da absorção de peptideos(proteinas hidrolisadas). Em breve sintese, a forma livre da glutamina acaba quase que toda nos enterócitos (intestino) proporcionando pouco ou nenhum benefício para o resto do corpo. A ingestão de glutamina na forma de peptideos consegue, digamos, "enganar" os enterócitos...

Mas se é assim, então que a glutamina venha da whey hidrolisada.

Postado

Já Usei:

Optimum

DNA

Probiotica

Designer

BodyAction

Na minha opinião oq me dei melhor foi o 3w da Probiotica o melhor disparado, O Optimum só não o melhor pq lotou meu rosto de acne nem penso em tomar dnv.

Postado

Já Usei:

Optimum

DNA

Probiotica

Designer

BodyAction

Na minha opinião oq me dei melhor foi o 3w da Probiotica o melhor disparado, O Optimum só não o melhor pq lotou meu rosto de acne nem penso em tomar dnv.

Com certeza o que aconteceu ai foi que a dieta com o 3w tava melhor, e Whey nao da espinhas!

Postado

Com certeza o que aconteceu ai foi que a dieta com o 3w tava melhor, e Whey nao da espinhas!

Cara dar sim espinha, Tem vitamina B6/B12 dar uma pesquisada ai que vc vai ver q dar espinha, sem contar q a concentração do ON é maior! até o meu nutricionista falow q whey da espinha .

Postado

Eu uso ON pois sempre me dei bem com um treino ABC 1x, tomo 40g no pós, o que da 120g por semana e aproximadamente 500g por mês(levando em conta que ele tem um pouco mais de 4 semanas), o que dá 4 meses e 2 semanas um pote de 5lb, que é vendido aqui no forum por 200 reais. 50 reais por mês pelo menos pra mim é acessível, mas entendo que quem treina 5 ou 6 vezes na semana iria sofrer, antes eu usava o 100% da probiótica, o melhor nacional na minha opinião, andam falando muito do top whey da max titanium, mas nunca tomei.

antes que venham os que dizem que preferem tomar 1 tonelada de glambia por dia á ON só no pós, eu tomo ON pois pra mim proteina de rápida absorção é só no pós e pronto, em outros horários uma albumina ou um outro alimento protéico faz uma função até melhor e por um preço muito mais em conta.

Postado

Cara dar sim espinha, Tem vitamina B6/B12 dar uma pesquisada ai que vc vai ver q dar espinha, sem contar q a concentração do ON é maior! até o meu nutricionista falow q whey da espinha .

Tudo bem, voce pode ta certo mesmo! Mas continuo achando que dificilmente o Whey que fez voce ter espinhas, quando eu era mais novo minhas espinhas atacavam de tempo em tempo, acho mais facil ser pela alimentacao mesmo. Mas em todo caso se voce preferiu o 3W vai salvar um dinhero, ne!

Postado

inclusive utilizada como matéria-prima da tão aclamada whey dos “playboizinhos de academia” a 100% Whey Gold Standard da Optimum, que é uma excelente proteína mas com um preço que foge da realidade da grande maioria daqueles que treinam de verdade,

concordo com tudo q tu escreveu ai cara, com excessao dessa parte do quote.

eu nao uso ON mas pretendo começar a usar futuramente. a questao é q tu nao pode banalizar dizendo q qm usa ON é playboyzinho d academia ou entao q nao treina serio.

Postado (editado)

concordo com tudo q tu escreveu ai cara, com excessao dessa parte do quote.

eu nao uso ON mas pretendo começar a usar futuramente. a questao é q tu nao pode banalizar dizendo q qm usa ON é playboyzinho d academia ou entao q nao treina serio.

É verdade brother, minha intenção era causar impacto mas não dessa forma e sim relatando que muito playboyzinho, que nem treina direito, usa a whey da ON e a coloca como se fosse a melhor whey do mundo, achando que vai ficar forte e a gente sabe que não é bem assim e que tb existem diversas outras whey's excelentes. Valeu pela crítica, depois eu dou uma editada e vejo se da pra mudar e não gerar esse entendimento.

Editado por galvao
Postado

o whey da espinha por causa das vit B6/B12, principalmente a B12, + isso de estourar com o whey eh so pra kem ja tem tedencia a ter espinhas e possui a pele muito oleosa, oq acaba aumentando.

• 4 semanas depois...
Postado

Max titanium acho que resolve o problema, Top Whey.

Tomei Max Titanium duas vezes, na primeira veio com uma matéria-prima muito boa, ótima dissolução e sabor, já na segunda vez foi uma decepção, matéria-prima péssima, dissolução horrível, parecia até albumina. Atualmente tou tomando a do FernandoWS que apesar de não ter sabor tem uma dissolução muito boa e o preço tb é ótimo.

Postado (editado)

Tomei Max Titanium duas vezes, na primeira veio com uma matéria-prima muito boa, ótima dissolução e sabor, já na segunda vez foi uma decepção, matéria-prima péssima, dissolução horrível, parecia até albumina. Atualmente tou tomando a do FernandoWS que apesar de não ter sabor tem uma dissolução muito boa e o preço tb é ótimo.

Estranho em, Já tomei uns 8kg acho, de Max, sempre veio do mesmo jeito, tranquilo. Vários amigos meus usam também. hehe

Editado por M2a
Postado

Estranho em, Já tomei uns 8kg acho, de Max, sempre veio do mesmo jeito, tranquilo. Vários amigos meus usam também. hehe

Depois pode ser que eu compre novamente pra ver se dei azar de pegar de um lote ruim, mas de toda forma o fato já me deixou com um pé atrás quanto a marca.

• 1 mês depois...
Postado

Tb percebi isso, o primeiro saco veio bem legal. Depois comprei mais dois sacos e parecia outro whey, pessima dissolução e sabor pior.

E é bem perceptível ver pela "farinha" q agora o whey é diferente.

Postado

Esse whey da Titanium é estranho. Se vc colocar direto na boca é horrivel, mas na água ele dissolve mais ou menos, fica meio empredado, mas dá pra descer legal. Já o hipercalórico deles é mt bom.

Postado

Cara, esse negócio de ficar enchendo de tipos diferentes de proteínas nos wheys é só pra por isso na embalagem ta ligado...Se tu quer um whey hidrolisado de verdade, tu vai ter que comprar um Whey Hidrolisado da Optimum (facada LINDA). Por que eu já li de alguns fabricantes de whey (vide syntrax) que os fabricantes pegam um whey concentrado, colocam quantidades ínfimas de isolado, hidrolisado e seja o que for..Aí colocam na frente do pote que tem tudo aquilo e o cabeça vê e já acha que está comprando um whey super completo mas na realidade está comprando um whey com 90% concentrado e o resto de outros tipos de whey...

Se você quer um whey isolado, compre uma droga de um whey isolado! Se quer um concentrado, compre um concentrado! Quer hidrolisado, compre hidrolisado! E assim vai...

e quanto essas frescurinhas de proteína hidrolisada do trigo, manda um 100% Pure Whey cara...

dá uma olhada num whey da optimum por exemplo que não tem essas drogas de trigo quanto de glutamina tem...agora olha um whey que possua essas glutaminas peptídeo, quanto tem de glutamina? mesma coisa!

falo pessoal

Postado

Kra pramim a melhor q tem eh a do fernando... mas antes de comprar dele a q eu achava boa e barata era a concentrada da Milly

Da uma pesquisada Milly Whey Protein... mas não acha em qualquer lugar, qndo tava morando em sp soh achava numa loja naquele centro antigo perto da estação da sé.... uma gostosa que me atendia ainda toda saradona,ainda ganhei 1 coqueleteira, pagava 65 reais num pote de 800g, pelo menos nao vinha esse monte de coisa misturada e a concentração de proteina era 35g do pó/28g proteina.

https://www.corpoperfeito.com.br/produto/Will_Whey_Protein_Milly

Postado

Huahauahauahauahua Farmácia em 95% das vezes vendem suplementos muito ruins.

Exemplo, final de semana passado fui em uma farmácia aqui me pesar e aproveitei e vi que vendiam BCAA e tinha um pote lá de 120 cápsulas há 25 reais mais ou menos. Pensei "Porra tá muito barato isto, vou olhar a fórmula" quando vejo, pra cada 1 grama de BCAA, uns 50% ou 60% era de carboidrato e o restante de BCAA.

E o mais interessante, pelo que li aqui no fórum os bons BCAAs seus aminoáciodos vem na proporção, em geral, de 2:1:1. Nesse BCAA em específico a proporção era de mais ou menos 1:1:1.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...