Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dia do lixo turbo

Kizen

Posts Recomendados

Postado

Se eu fizer o dia do lixo turbo, com nitro.

Se comer uns 3kcal e 500 a mais (superávite) no fim de semana, sab e dom, terei 7kcal que equivale a 1kg de gordura.

Em 1 fim de semana acabarei engordando 1kg de gordura mesmo ou o organismo não consegue absorver tanto quando o superávite é alto demais?

Postado

Vai apenas lagar mais no outro dia.

Imagina o Cambuci que come até mais ke 6 kilos de comida nos vídeos se acha q ele ganha 4 a 5 kilos de gordura e passa um mês ou mais pra perder isso?

Postado
Em 5/17/2025 em 2:22 PM, Beerus disse:

Vai apenas lagar mais no outro dia.

Imagina o Cambuci que come até mais ke 6 kilos de comida nos vídeos se acha q ele ganha 4 a 5 kilos de gordura e passa um mês ou mais pra perder isso?

Existe alguma pesquisa? Alguma média, talvez para praticantes de esporte, em que o organismo absorve? 1.5kcal? Mais que isso só caga mais?

Postado

Você tá pensando em comer 3500 calorias POR DIA acima da sua manutenção? Por curiosidade, como você faria isso? kkkkkk

Acho que vc não ganha um quilo de gordura só nesses dois dias, não creio que o corpo seja tão eficiente assim para "estocar" essa energia...

O máximo que vai te dar é uma asia e uma diarreia braba

Postado
Em 5/17/2025 em 2:53 PM, Gugallo123 disse:

Você tá pensando em comer 3500 calorias POR DIA acima da sua manutenção? Por curiosidade, como você faria isso? kkkkkk

Acho que vc não ganha um quilo de gordura só nesses dois dias, não creio que o corpo seja tão eficiente assim para "estocar" essa energia...

É só uma especulação, é fácil conseguir isso aí, o problema é hiperglicemia, basta tomar refri a rodo, tomar pó de beterraba, suco, sorvete, pizza, que você bate isso aí fácil fácil.

Ok, 3500 não absorve, já entendi que não, e 2000 de superávite, absorve tudo isso, quase 2kg de gordura por semana?

Postado

Ta planejando ir no rodízio né? Kkk

Acho difícil engordar tudo isso em 2 dias, pensa nisso como um “super refeed”

se vc voltar normal na dieta na semana, capaz de levar entre 1 a 2 semanas pro peso estabilizar novamente

muito eh água com carbo, glicogênio, cocozin kk

peso sobe mesmo, mas virar gordura, acho difícil 

(até bom se vc vem de um período longo de treinos, ajuda a dar aquela recuperada)

se não é recorrente, vai ajudar bastante, psicologicamente falando ( e fisicamente também) 

Postado

Não não, o corpo não consegue armazenar toda a gordura do superávit, ainda mais pessoas que treinam e tem um metabolismo diferente, e ainda mais em um único dia assim. Acho desnecessário fazer isso, mas cada um com suas loucuras 

Postado
Em 17/05/2025 em 14:15, Kizen disse:

Se comer uns 3kcal e 500

Vai fácil.

Não, seu corpo não consegue absorver tudo e uma boa parte vai pro lixo.

Tem uns estudos bem legais que não vou encontrar agora, mas que mostram que além da taxa de absorção, seu corpo tende a trabalhar mais pós essa alta ingestão, fazendo com que na prática o superávit seja ainda menor.

Já consumi 10k no dia, e 7 dias depois, o ganho de peso foi de apenas 100g. Inclusive tudo documentado no meu diário.

Postado
Em 17/05/2025 em 14:53, Gugallo123 disse:

Ué kkk um lanche no BK já dá isso aí, não tem nenhum segredo, ele tá falando de lixo não de comida limpa. 

Postado

Agora na prática, dia do lixo não existe e já faz um tempo que ficou pra gente que quer simplesmente sair da dieta sem pensar nas consequências. Existe refeição livre bem feita em dia de treino(e essa simples refeição já pode chegar em 3k ou mais calorias) sem necessariamente comer porcaria o dia todo. 

Postado
Em 5/17/2025 em 6:05 PM, Oliveiralan disse:

Agora na prática, dia do lixo não existe e já faz um tempo que ficou pra gente que quer simplesmente sair da dieta sem pensar nas consequências. Existe refeição livre bem feita em dia de treino(e essa simples refeição já pode chegar em 3k ou mais calorias) sem necessariamente comer porcaria o dia todo. 

Mas já que se eu comer 3k de lixo num dia na semana, não irá me engordar pelo visto nem 300g, (talvez nem 200g) não parece arrebentar com a dieta.

Mas também entendi que não da pra ter dia do lixo toda semana.

Postado
Em 17/05/2025 em 19:16, Kizen disse:

Mas já que se eu comer 3k de lixo num dia na semana, não irá me engordar pelo visto nem 300g, (talvez nem 200g) não parece arrebentar com a dieta.

Mas também entendi que não da pra ter dia do lixo toda semana.

Recorrência é o que engorda. 

ir numa festa de formatura eventualmente é curtir e aproveitar de boa, vai fazer mais bem doque te engordar.

Postado (editado)
Em 17/05/2025 em 18:03, Oliveiralan disse:

Ué kkk um lanche no BK já dá isso aí, não tem nenhum segredo, ele tá falando de lixo não de comida limpa. 

Um whooper tem 700 kcal, tem que comer CINCO pra bater 3500. E isso é de superávit, então além dos mais 2500 ~ 3500 que tu já ingere pra ficar na manutenção. Tem que almoçar, lanchar e jantar normal, depois ainda enfiar cinco harmburgers super gordurosos ao longo do dia. Se eu como UM lanche do burger king, já tenho uns 50% de chances de ter diarreia... Essas merda aí não são de deus.

Editado por Super Ogro
Postado
Em 17/05/2025 em 17:39, HeiseN_ disse:

Já consumi 10k no dia, e 7 dias depois, o ganho de peso foi de apenas 100g.

Aí é porque tu tem um controle absurdo da dieta e compensou nos outros dias. Pega o zé médio, que não consegue nem ganhar nem perder peso de forma consistente e controlada, e diz pra ele 'nah, um dia não faz diferença, pode ir lá e lixar tuas 3500 kcal de burger king' e a merda tá feita. Só ver a quantidade de gente que jura que come que nem um passarinho e não consegue sair da obesidade.

Postado
Em 18/05/2025 em 15:04, Super Ogro disse:

Aí é porque tu tem um controle absurdo da dieta e compensou nos outros dias. Pega o zé médio, que não consegue nem ganhar nem perder peso de forma consistente e controlada, e diz pra ele 'nah, um dia não faz diferença, pode ir lá e lixar tuas 3500 kcal de burger king' e a merda tá feita. Só ver a quantidade de gente que jura que come que nem um passarinho e não consegue sair da obesidade.

Dado o contexto de um longo período pós-déficit calórico da época, a compensação de fato ocorreu nos dias seguintes, porém, nem de longe chegou próximo de 10k de calorias. Então a maior parte foi simplesmente para o esgoto nos dias seguintes mesmo.

Com base no questionamento do dono do tópico, onde é suposto ser apenas curiosidade, embora extremamente variável, é seguro dizer que o cara lixar 3500kcal numa vez a cada sei lá quantos meses não vai fazer diferença alguma. Extrapolando para a prática em 90% dos casos, sim, é só muleta para fazer merda.

Postado
Em 18/05/2025 em 15:00, Super Ogro disse:

Um whooper tem 700 kcal, tem que comer CINCO pra bater 3500. E isso é de superávit, então além dos mais 2500 ~ 3500 que tu já ingere pra ficar na manutenção. Tem que almoçar, lanchar e jantar normal, depois ainda enfiar cinco harmburgers super gordurosos ao longo do dia. Se eu como UM lanche do burger king, já tenho uns 50% de chances de ter diarreia... Essas merda aí não são de deus.

to falando de um staker 5.0 turbo do BK 🤣

Postado
Em 5/18/2025 em 3:00 PM, Super Ogro disse:

1 pote de sorvete de 2L pode ter até uns 3000kcal eu tomo um inteiro fácil fácil, e ainda como um BK depois, e tomo uns 5 copos de coca junto. Isso aí deve dar uns 5000kcal

Provavelmente terei uma diarréia tremenda.

Postado (editado)
Em 5/18/2025 em 3:46 PM, HeiseN_ disse:

é seguro dizer que o cara lixar 3500kcal numa vez a cada sei lá quantos meses não vai fazer diferença alguma. Extrapolando para a prática em 90% dos casos, sim, é só muleta para fazer merda.

Era essa a intenção mesmo, saber se um dia de lixo a cada 3 semanas, ou a cada mês, iria reverter todo o trabalho do cutting, ou dificultá-lo.
Não parece estragar a dieta, muito pelo contrário, da até um alívio fisiológico e psicológico.
Quanto mais tempo em cutting, mais e mais a gente fica fatigado e com desejo de comer uns trecos que só engordam.

Editado por Kizen
Postado
Em 19/05/2025 em 11:06, Kizen disse:

1 pote de sorvete de 2L pode ter até uns 3000kcal eu tomo um inteiro fácil fácil, e ainda como um BK depois, e tomo uns 5 copos de coca junto. Isso aí deve dar uns 5000kcal

Da pra gastar melhor essas kcals em vez de um pote de sorvete kkk

1 dia não tira 3 meses de esforço … 

Postado
Em 19/05/2025 em 11:09, Kizen disse:

Era essa a intenção mesmo, saber se um dia de lixo a cada 3 semanas, ou a cada mês, iria reverter todo o trabalho do cutting, ou dificultá-lo.
Não parece estragar a dieta, muito pelo contrário, da até um alívio fisiológico e psicológico.
Quanto mais tempo em cutting, mais e mais a gente fica fatigado e com desejo de comer uns trecos que só engordam.

Ai o cenário também muda.

Adicionou a recorrência e o fator cutting. Desde que de fato seja calculado e você consiga controlar, tranquilamente pode fazer essa refeição maior. O problema é você de fato se manter nesse controle e não pisar na jaca toda vez que for fazer essa refeição (entra nos 90% de vagabundagem).

Meu último cutting eu fazia 1 refeição pesada por mês também, mas mantinha meu superávit em umas 2000kcal no dia, a contenção de danos era mais fácil de fazer. Pessoalmente? Acho mais fácil simplesmente não fazer ou estipular refeições menores com mais frequência. Você ficar na expectativa de todo mês comer algo (isso demora), é mais prejudicial que benéfico na minha opinião.

Postado
Em 19/05/2025 em 11:06, Kizen disse:

Então, a diarreia e o vômito são formas do corpo se livrar desse encrenca. Enquanto tu tá cagando líquido, com o intestino todo inflamado, a absorção de nutrientes (inclusive água) é muito baixa. Nos próximos dias a tendência também é que esteja com o sistema digestivo todo sensibilizado e seja obrigado a comer mais leve e menos. Nessa toada provavelmente não vai engordar, mas também não vai render nos treinos, vai se sentir mal pra caralho... O que eu percebi do meu corpo conforme fui comendo melhor (e envelhecendo...) é que cada vez diminui a capacidade de processar lixo e que cada vez é mais fácil chegar ao ponto de se sentir mal por comer excesso de gordura, açúcar ou simplesmente demais. Não vou negar que ao comer é bom, mas hoje, quando mentalizo um monte de burger king, o sentimento que tenho é muito mais de ânsia do que de desejo.

Postado (editado)
Em 5/19/2025 em 12:56 PM, Super Ogro disse:

Então, a diarreia e o vômito são formas do corpo se livrar desse encrenca. Enquanto tu tá cagando líquido, com o intestino todo inflamado, a absorção de nutrientes (inclusive água) é muito baixa. Nos próximos dias a tendência também é que esteja com o sistema digestivo todo sensibilizado e seja obrigado a comer mais leve e menos. Nessa toada provavelmente não vai engordar, mas também não vai render nos treinos, vai se sentir mal pra caralho... O que eu percebi do meu corpo conforme fui comendo melhor (e envelhecendo...) é que cada vez diminui a capacidade de processar lixo e que cada vez é mais fácil chegar ao ponto de se sentir mal por comer excesso de gordura, açúcar ou simplesmente demais. Não vou negar que ao comer é bom, mas hoje, quando mentalizo um monte de burger king, o sentimento que tenho é muito mais de ânsia do que de desejo.

Eu só fiz de exemplo. Jamais comerei um pote de sorvete, e nem tomar 10 copos de coca, jamais.

O que farei mesmo é comer no máximo umas 2000kcal.

Um BK com uma coca e umas batatas. Ou um rodízio e umas 2 ou 3 bolas de sorvete.

E olha que faz tanto tempo que não como essas coisas, precisarei ir com cuidado, já não devo ter enzimas para digerir isso, irei passar mal.

Editado por Kizen
Postado
Em 18/05/2025 em 15:00, Super Ogro disse:

Putz eu ja mandei 9 duplo bacon do BK numa brincadeira de quem comer mais não paga e sobrou um espaço pra batata frita e sorvete (insulina cantou aquele dia. obs: sou diabetico)

acho que bater 3500kcal de superavit não é dificil, dificil é não ficar horas no banheiro logo apos fazer isso

Postado
Em 19/05/2025 em 13:22, andersonluisr disse:

obs: sou diabetico

Se não falasse eu nunca imaginaria... Kkkkkkk

Mas é bem por aí. Pro maluco ser junkie a ponto de mandar >200 g de gordura saturada em um dia e não passar o resto da semana se cagando, o corpo tem que estar treinado pra isso.

Postado (editado)
Em 19/05/2025 em 11:23, HeiseN_ disse:

Você ficar na expectativa de todo mês comer algo (isso demora), é mais prejudicial que benéfico na minha opinião.

Isso vai te corroendo se não tiver psicológico. 
Eu evitaria fazer extravagancias nesse nível... Ainda mais de forma recorrente.

Editado por CDR

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...