Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

30% de bf 1,80 de altura e 70kg

bnmarthins

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, fui na nutri e ela fez o exame com a balança de bioimpedância e adipometro, deu 31% de gordura, mas sou extremamente magra!! Possibilidade de estar errado? estou num cutting leve mas me sentindo péssima por estar ficando tão fina.

Postado
Em 24/01/2025 em 13:34, bnmarthins disse:

Pessoal, fui na nutri e ela fez o exame com a balança de bioimpedância e adipometro, deu 31% de gordura, mas sou extremamente magra!! Possibilidade de estar errado? estou num cutting leve mas me sentindo péssima por estar ficando tão fina.

Bioimpedancia a dificuldade eh estar certo na verdade.

Postado (editado)

https://media-hosting.imagekit.io//8cda4ad8b5a4471c/04320B53-92BC-4F28-AEFE-731843EDCBEB.jpeg?Expires=1832761072&Key-Pair-Id=K2ZIVPTIP2VGHC&Signature=SR48rdYPGVPirZa4T4Sz1YghGEt9xqRftZ-AHWyAJo9QC1JITgU-U952dZSTUlPvjHH5It6gvOY18jUPfkLo3I9Sv2yEu9R0941vuH7WHogPqp5dk3NLjGnx~lw0L4FO9evA2btNVfue86Wvf1vJ8mCw5uxLxnO2OZl5HGizq1NRxeMbQUI5Fq3LyNN5A4MO3zN8kk59Eqal~cVef-jYLsZDMWY6VApYtumFaofvsNopiE-tXDdwTU0oh2pnfUtUxTwyqU4rznftiN86D2-sd2GYSOpgTBAOvKYoZO2DbTIgJ4s06M3GiFCvcQswGBWCdHmEyCAWN1QMRpC73Ph0fQ__

https://media-hosting.imagekit.io//89f2839ecbb1451b/IMG_1541.jpeg?Expires=1832761138&Key-Pair-Id=K2ZIVPTIP2VGHC&Signature=DwKaU91OAGM5BAPy8gAzLcyo0cgDKdyUi0Io1xG~CbJhRwEfmLgVx26kTPEcBXoQh5qUOi2ZUGCGYu0x-bsSnSKhvRY5-KqP3KECN3c~OzKtWuyWsDdVMm91oJg3Khn7Q2EsXlDPgORUe~4~gZMeJjOJtYs-SOwlT4aJXjViGajw9pYtSUEMn6XH7Zf6cvBaTMtMbCvVpcRUl9hyRejsc4jrBKYMwPEl~-DRGZ0gxAAGLPg-aXQEgcutcKkVhdocCXZhZreKwpP31wX~f6KgMD8BURHls4IcmyzncohBq9M9KvOWvAA5~D-cuISj92CwXkMNqjLZCUGCkWWQp9eIkQ__

https://media-hosting.imagekit.io//318f1473ee194b17/E358C89D-D6F1-4D97-AA90-7463DA51661E.jpeg?Expires=1832761150&Key-Pair-Id=K2ZIVPTIP2VGHC&Signature=GpYImIHWBTip8HLPVxlB-8H5CvFiBcTwIQqxXcS3jW2A2iYd9D7psgEliHog2tWS20NevLFbTNglv2A~Nw2nfRQOt~tiIGZpj~PwKf7V4Zdee5SBRGyg0gOaJQwr-wtRkq4DGiPn58rKydRBvqWHXbxPBjenlrtGT9Lw0LNwnq3OpK09YO3hCxsaNUwt6ZYoUiYAZzBV9Q4JWy06e5BwNI0B9SyJ-19SXRFWT-S9DEbFh2~YU-stA72PPLrLETg9YL5gHJBGjRUTUU4S1cOwYlM8OKjpkAJ-8Rl3C0Ct05RvaBqLn-Sp~TUd0x8AaCGPV2gZ3LwXHvuuvS3Stnq-Ag__

olhando essas fotos me deixou mais desanimada ainda kkk só consegui mandar assim, tem que copiar o link e colar na barra de endereço. Ela mesma falou que olhando jamais diria que eu tinha 30% de bf e também ressalto que isso faz umas 2 semanas, é pouco tempo, mas desinchei bastante desde lá com a dieta.

Editado por bnmarthins
Postado

Em mulheres é bem normal ter BF de 20 a 30%, mesmo pesando pouco, por ter pouca massa muscular.

O positivo é que tu tá com um corpo que dá pra trabalhar trocando gordura por MM, não precisa pensar em "secar" agora.

Postado

tu treina a quanto tempo? se começou a pouco tempo tem um grande potencial de troca de gordura por massa magra (mesmo em defict)

seu problema real é falta de massa magra.

com ganho de massa magra tenho certeza que o aspecto do fisico vai mudar totalmente. 

Postado
Em 29/01/2025 em 10:01, mzampieri disse:

tu treina a quanto tempo? se começou a pouco tempo tem um grande potencial de troca de gordura por massa magra (mesmo em defict)

seu problema real é falta de massa magra.

com ganho de massa magra tenho certeza que o aspecto do fisico vai mudar totalmente. 

treino há bastante tempo (2 anos kkk), mas sempre treinei mal, ou parava uma semana, duas, não ia todos os dias e não estava progredindo carga sempre trocando de treino por conta. Comecei a fazer progressão de carga agora e treinando com consistência todos os dias (retornei depois de 1 mês parada fazem 3 semanas), além da dieta batendo macros e calorias. Mas eu considero que treino pesado, falho (ou chego mt perto) em quase todos exercícios e faço 20 min de cardio pós musculação mas realmente tá difícil, daí se como muito crio gordura abdominal o que desarmoniza meu corpo por ter um quadril estreito. Olha, tá dificil kk

Postado
Em 29/01/2025 em 09:38, lorenzo_EP disse:

Em mulheres é bem normal ter BF de 20 a 30%, mesmo pesando pouco, por ter pouca massa muscular.

O positivo é que tu tá com um corpo que dá pra trabalhar trocando gordura por MM, não precisa pensar em "secar" agora.

Devo fazer um superávit então?

Postado
Em 29/01/2025 em 10:19, bnmarthins disse:

Devo fazer um superávit então?

Não, de jeito nenhum. Manutenção calórica.

Em 29/01/2025 em 10:17, bnmarthins disse:

treino há bastante tempo (2 anos kkk), mas sempre treinei mal, ou parava uma semana, duas, não ia todos os dias e não estava progredindo carga sempre trocando de treino por conta. Comecei a fazer progressão de carga agora e treinando com consistência todos os dias (retornei depois de 1 mês parada fazem 3 semanas), além da dieta batendo macros e calorias. Mas eu considero que treino pesado, falho (ou chego mt perto) em quase todos exercícios e faço 20 min de cardio pós musculação mas realmente tá difícil, daí se como muito crio gordura abdominal o que desarmoniza meu corpo por ter um quadril estreito. Olha, tá dificil kk

Falta constância, então, tá aí a resposta. Tu não treina pesado (sem ofensa), porque ninguém treina pesado em dois anos de "idas e vindas". E ir até a falha, se sentir cansada, não significa treinar pesado.

Segue uma dieta de manutenção, procurar melhorar os treinos, e mantém constância, em 1 ano teu corpo vai ser outro.

Postado
Em 29/01/2025 em 10:17, bnmarthins disse:

bom se mudou a mentalidade agora é seguir firme. 

foca mais em ter um treino de qualidade doq em quantidade de treinos, isso é oq realmente vai fazer diferença para o seu físico

olha desanima não, é dificil pra todo mundo kkkkkkkkk agora é manter o treino e a dieta q vai atingir o fisico q almeja... não é do dia pra noite, mas com certeza vai valer a pena o tempo investido 

Postado
Em 29/01/2025 em 10:22, lorenzo_EP disse:

Não, de jeito nenhum. Manutenção calórica.

Falta constância, então, tá aí a resposta. Tu não treina pesado (sem ofensa), porque ninguém treina pesado em dois anos de "idas e vindas". E ir até a falha, se sentir cansada, não significa treinar pesado.

Segue uma dieta de manutenção, procurar melhorar os treinos, e mantém constância, em 1 ano teu corpo vai ser outro.

E os macros? proteína mais alta que carbo ou o inverso? tipo 1,8 ptn e 3,0 de carb?

Postado
Em 29/01/2025 em 11:00, bnmarthins disse:

E os macros? proteína mais alta que carbo ou o inverso? tipo 1,8 ptn e 3,0 de carb?

Faz o padrão: 1,6 a 2,0g de proteínas, 0,8 a 1,0g de gorduras, e o resto com carbos.

Mas se tu tem uma nutri, conversa com ela.

Postado (editado)

Resumo da ópera: esquece os números da bio, e foca no treino, alimentação, descanso e ESPELHO, o espelho vale mais que qualquer número.

Editado por Oliveiralan
Postado

Minha irmã, teu corpo é bonito. Só falta constância nos treinos e treinar de verdade. Considera que tu tá treinando agora há 3 semanas apenas, esquece os outros dois anos.

E esquece bioimpedância ou BF resultante de dobra cutânea. É difícil encontrar um resultado consistente com o que se vê no espelho. O meu BF é baixíssimo mas não condiz com o meu físico, então ignora esse dado e foca no espelho.

Para medidas de comparação e evolução tu pode usar os números de circunferências e das dobras cutâneas apenas para ver como tu está evoluindo ao longo do tempo (exemplo: 20mm de dobra do triceps, dai daqui 2 meses mede de novo e a mesma dobra esta em 17mm, indica perca de gordura nessa região), mas não encara isso como uma verdade absoluta.

E vá treinar, mulher. Esquece esses treinos de instagram que focam em "deixar o músculo queimando" ou qualquer outra baboseira de "técnica mega ultra avançada". O basicão bem feito não tem melhor. A ficha que te mandaram ali em cima pode seguir de olho fechado.

Boa sorte e bons ganhos. Queremos ver novas fotos daqui um tempo, hein

Postado
Em 29/01/2025 em 09:34, bnmarthins disse:

olhando essas fotos me deixou mais desanimada ainda kkk

Cuidado com a distorção de imagem, seu físico não é ruim nem aqui nem na China.

Tá muito bom e tem muito potencial.

Esquece os números e olha mais no espelho. E como o pessoal disse, bora treinar.

Postado
Em 29/01/2025 em 11:24, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Tá muito bom e tem muito potencial.

Esquece os números e olha mais no espelho. E como o pessoal disse, bora treinar.

Amém !

Postado
Em 29/01/2025 em 11:24, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Na China deve ser sim, eles curtem bastante osso lá kkkkkkk

• 5 semanas depois...
Postado

Voltei 1 mês depois achando que já mudou 😂 e quero opiniões... deixei de lado o déficit, aumentei as calorias (200kcal de superavit) e no findi tenho me passado um pouco, mas tô treinando com consistência. Penso que podia aumentar mais as calorias, mas tenho medo de desandar tudo. Segue as fotos

https://fv5-3.files.fm/down.php?i=25cj2uxu6x&view&n=IMG-20250227-WA0026.jpg

https://fv5-3.files.fm/down.php?i=g2b3wkeyh7&view&n=IMG-20250227-WA0024.jpg

https://fv5-3.files.fm/down.php?i=pmageuu76n&view&n=IMG-20250227-WA0023.jpg

Postado (editado)

Do meu ponto de vista é mais valido manter uma dieta normocalorica do que fazer um superavit, pra mulher deve pesar mais essa questao de ficar "bochechuda" de quando se faz um superavit e até mesmo questao de espinhas

eu calcularia o gasto calorico que voce tem e colocaria coisa de +200 calorias no dia pra ter um aumento de peso mas não ser algo que va atrapalhar seu psicologico (dessa maneira que eu vou auxiliando a minha "namorada")

essa opinião é um achismo meu só

Editado por andersonluisr
Postado (editado)

Corpo tá bonito. Se o objetivo é ganhar massa muscular, excedente leve é o ideal (pra ir mantendo o BF ou até baixando no longo prazo, pro ser percentual). Ainda mais se a pessoa não tiver grande capacidade de ganho por mês, como a maioria das mulheres naturais, pela questão hormonal. Claro que tem pessoas mais ou menos responsivas ao treinamento e outros fatores (como meses/anos de treino sério), seja lá o gênero, então o excedente ideal de alguém pode não ser o do outro.

Se algum dia a gordura lhe incomodar (e seu BF aí tá normal), aí você vira a chave pra no mínimo uma manutenção, pra não perder massa magra.

Editado por vitoriacampeao2
Postado
Em 27/02/2025 em 13:31, vitoriacampeao2 disse:

Corpo tá bonito. Se o objetivo é ganhar massa muscular, excedente leve é o ideal (pra ir mantendo o BF ou até baixando no longo prazo, pro ser percentual). Ainda mais se a pessoa não tiver grande capacidade de ganho por mês, como a maioria das mulheres naturais, pela questão hormonal. Claro que tem pessoas mais ou menos responsivas ao treinamento e outros fatores (como meses/anos de treino sério), seja lá o gênero, então o excedente ideal de alguém pode não ser o do outro.

Se algum dia a gordura lhe incomodar (e seu BF aí tá normal), aí você vira a chave pra no mínimo uma manutenção, pra não perder massa magra.

é aquilo né, a barriga quando tô em pé tá ok 😂 mas tô tentando sair dessa neura de barriga completamente seca, até porque não me restrinjo tanto pra isso, mas déficit pra mim realmente não dá, me murcha total, é manutenção mesmo p baixar

Postado
Em 27/02/2025 em 15:15, bnmarthins disse:

é aquilo né, a barriga quando tô em pé tá ok 😂 mas tô tentando sair dessa neura de barriga completamente seca, até porque não me restrinjo tanto pra isso, mas déficit pra mim realmente não dá, me murcha total, é manutenção mesmo p baixar

Engraçado que eu tenho a mesma neura em bulking. Só tolero minha barriga quando tou "esticado" (e se contrair um pouco, melhor hehe). 

Enfim, gosto é individual, mas a meu ver vc tá muito bem aí. E, como já disse o povo, melhorou. É difícil ver melhora em tão pouco tempo, ainda mais pra quem não for 100% iniciante. Trabalhou certo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...