Ir para conteúdo

30% de bf 1,80 de altura e 70kg

bnmarthins

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, fui na nutri e ela fez o exame com a balança de bioimpedância e adipometro, deu 31% de gordura, mas sou extremamente magra!! Possibilidade de estar errado? estou num cutting leve mas me sentindo péssima por estar ficando tão fina.

Postado
Em 24/01/2025 em 13:34, bnmarthins disse:

Pessoal, fui na nutri e ela fez o exame com a balança de bioimpedância e adipometro, deu 31% de gordura, mas sou extremamente magra!! Possibilidade de estar errado? estou num cutting leve mas me sentindo péssima por estar ficando tão fina.

Bioimpedancia a dificuldade eh estar certo na verdade.

Postado (editado)

https://media-hosting.imagekit.io//8cda4ad8b5a4471c/04320B53-92BC-4F28-AEFE-731843EDCBEB.jpeg?Expires=1832761072&Key-Pair-Id=K2ZIVPTIP2VGHC&Signature=SR48rdYPGVPirZa4T4Sz1YghGEt9xqRftZ-AHWyAJo9QC1JITgU-U952dZSTUlPvjHH5It6gvOY18jUPfkLo3I9Sv2yEu9R0941vuH7WHogPqp5dk3NLjGnx~lw0L4FO9evA2btNVfue86Wvf1vJ8mCw5uxLxnO2OZl5HGizq1NRxeMbQUI5Fq3LyNN5A4MO3zN8kk59Eqal~cVef-jYLsZDMWY6VApYtumFaofvsNopiE-tXDdwTU0oh2pnfUtUxTwyqU4rznftiN86D2-sd2GYSOpgTBAOvKYoZO2DbTIgJ4s06M3GiFCvcQswGBWCdHmEyCAWN1QMRpC73Ph0fQ__

https://media-hosting.imagekit.io//89f2839ecbb1451b/IMG_1541.jpeg?Expires=1832761138&Key-Pair-Id=K2ZIVPTIP2VGHC&Signature=DwKaU91OAGM5BAPy8gAzLcyo0cgDKdyUi0Io1xG~CbJhRwEfmLgVx26kTPEcBXoQh5qUOi2ZUGCGYu0x-bsSnSKhvRY5-KqP3KECN3c~OzKtWuyWsDdVMm91oJg3Khn7Q2EsXlDPgORUe~4~gZMeJjOJtYs-SOwlT4aJXjViGajw9pYtSUEMn6XH7Zf6cvBaTMtMbCvVpcRUl9hyRejsc4jrBKYMwPEl~-DRGZ0gxAAGLPg-aXQEgcutcKkVhdocCXZhZreKwpP31wX~f6KgMD8BURHls4IcmyzncohBq9M9KvOWvAA5~D-cuISj92CwXkMNqjLZCUGCkWWQp9eIkQ__

https://media-hosting.imagekit.io//318f1473ee194b17/E358C89D-D6F1-4D97-AA90-7463DA51661E.jpeg?Expires=1832761150&Key-Pair-Id=K2ZIVPTIP2VGHC&Signature=GpYImIHWBTip8HLPVxlB-8H5CvFiBcTwIQqxXcS3jW2A2iYd9D7psgEliHog2tWS20NevLFbTNglv2A~Nw2nfRQOt~tiIGZpj~PwKf7V4Zdee5SBRGyg0gOaJQwr-wtRkq4DGiPn58rKydRBvqWHXbxPBjenlrtGT9Lw0LNwnq3OpK09YO3hCxsaNUwt6ZYoUiYAZzBV9Q4JWy06e5BwNI0B9SyJ-19SXRFWT-S9DEbFh2~YU-stA72PPLrLETg9YL5gHJBGjRUTUU4S1cOwYlM8OKjpkAJ-8Rl3C0Ct05RvaBqLn-Sp~TUd0x8AaCGPV2gZ3LwXHvuuvS3Stnq-Ag__

olhando essas fotos me deixou mais desanimada ainda kkk só consegui mandar assim, tem que copiar o link e colar na barra de endereço. Ela mesma falou que olhando jamais diria que eu tinha 30% de bf e também ressalto que isso faz umas 2 semanas, é pouco tempo, mas desinchei bastante desde lá com a dieta.

Editado por bnmarthins
Postado

tu treina a quanto tempo? se começou a pouco tempo tem um grande potencial de troca de gordura por massa magra (mesmo em defict)

seu problema real é falta de massa magra.

com ganho de massa magra tenho certeza que o aspecto do fisico vai mudar totalmente. 

Postado
Em 29/01/2025 em 10:01, mzampieri disse:

tu treina a quanto tempo? se começou a pouco tempo tem um grande potencial de troca de gordura por massa magra (mesmo em defict)

seu problema real é falta de massa magra.

com ganho de massa magra tenho certeza que o aspecto do fisico vai mudar totalmente. 

treino há bastante tempo (2 anos kkk), mas sempre treinei mal, ou parava uma semana, duas, não ia todos os dias e não estava progredindo carga sempre trocando de treino por conta. Comecei a fazer progressão de carga agora e treinando com consistência todos os dias (retornei depois de 1 mês parada fazem 3 semanas), além da dieta batendo macros e calorias. Mas eu considero que treino pesado, falho (ou chego mt perto) em quase todos exercícios e faço 20 min de cardio pós musculação mas realmente tá difícil, daí se como muito crio gordura abdominal o que desarmoniza meu corpo por ter um quadril estreito. Olha, tá dificil kk

Postado
Em 29/01/2025 em 09:38, lorenzo_EP disse:

Em mulheres é bem normal ter BF de 20 a 30%, mesmo pesando pouco, por ter pouca massa muscular.

O positivo é que tu tá com um corpo que dá pra trabalhar trocando gordura por MM, não precisa pensar em "secar" agora.

Devo fazer um superávit então?

Postado
Em 29/01/2025 em 10:19, bnmarthins disse:

Devo fazer um superávit então?

Não, de jeito nenhum. Manutenção calórica.

Em 29/01/2025 em 10:17, bnmarthins disse:

treino há bastante tempo (2 anos kkk), mas sempre treinei mal, ou parava uma semana, duas, não ia todos os dias e não estava progredindo carga sempre trocando de treino por conta. Comecei a fazer progressão de carga agora e treinando com consistência todos os dias (retornei depois de 1 mês parada fazem 3 semanas), além da dieta batendo macros e calorias. Mas eu considero que treino pesado, falho (ou chego mt perto) em quase todos exercícios e faço 20 min de cardio pós musculação mas realmente tá difícil, daí se como muito crio gordura abdominal o que desarmoniza meu corpo por ter um quadril estreito. Olha, tá dificil kk

Falta constância, então, tá aí a resposta. Tu não treina pesado (sem ofensa), porque ninguém treina pesado em dois anos de "idas e vindas". E ir até a falha, se sentir cansada, não significa treinar pesado.

Segue uma dieta de manutenção, procurar melhorar os treinos, e mantém constância, em 1 ano teu corpo vai ser outro.

Postado
Em 29/01/2025 em 10:17, bnmarthins disse:

bom se mudou a mentalidade agora é seguir firme. 

foca mais em ter um treino de qualidade doq em quantidade de treinos, isso é oq realmente vai fazer diferença para o seu físico

olha desanima não, é dificil pra todo mundo kkkkkkkkk agora é manter o treino e a dieta q vai atingir o fisico q almeja... não é do dia pra noite, mas com certeza vai valer a pena o tempo investido 

Postado
Em 29/01/2025 em 10:22, lorenzo_EP disse:

Não, de jeito nenhum. Manutenção calórica.

Falta constância, então, tá aí a resposta. Tu não treina pesado (sem ofensa), porque ninguém treina pesado em dois anos de "idas e vindas". E ir até a falha, se sentir cansada, não significa treinar pesado.

Segue uma dieta de manutenção, procurar melhorar os treinos, e mantém constância, em 1 ano teu corpo vai ser outro.

E os macros? proteína mais alta que carbo ou o inverso? tipo 1,8 ptn e 3,0 de carb?

Postado
Em 29/01/2025 em 11:00, bnmarthins disse:

E os macros? proteína mais alta que carbo ou o inverso? tipo 1,8 ptn e 3,0 de carb?

Faz o padrão: 1,6 a 2,0g de proteínas, 0,8 a 1,0g de gorduras, e o resto com carbos.

Mas se tu tem uma nutri, conversa com ela.

Postado

Minha irmã, teu corpo é bonito. Só falta constância nos treinos e treinar de verdade. Considera que tu tá treinando agora há 3 semanas apenas, esquece os outros dois anos.

E esquece bioimpedância ou BF resultante de dobra cutânea. É difícil encontrar um resultado consistente com o que se vê no espelho. O meu BF é baixíssimo mas não condiz com o meu físico, então ignora esse dado e foca no espelho.

Para medidas de comparação e evolução tu pode usar os números de circunferências e das dobras cutâneas apenas para ver como tu está evoluindo ao longo do tempo (exemplo: 20mm de dobra do triceps, dai daqui 2 meses mede de novo e a mesma dobra esta em 17mm, indica perca de gordura nessa região), mas não encara isso como uma verdade absoluta.

E vá treinar, mulher. Esquece esses treinos de instagram que focam em "deixar o músculo queimando" ou qualquer outra baboseira de "técnica mega ultra avançada". O basicão bem feito não tem melhor. A ficha que te mandaram ali em cima pode seguir de olho fechado.

Boa sorte e bons ganhos. Queremos ver novas fotos daqui um tempo, hein

Postado
Em 29/01/2025 em 11:24, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Cuidado com a distorção de imagem, seu físico não é ruim nem aqui nem na China.

Tá muito bom e tem muito potencial.

Esquece os números e olha mais no espelho. E como o pessoal disse, bora treinar.

Amém !

• 5 semanas depois...
Postado

Voltei 1 mês depois achando que já mudou 😂 e quero opiniões... deixei de lado o déficit, aumentei as calorias (200kcal de superavit) e no findi tenho me passado um pouco, mas tô treinando com consistência. Penso que podia aumentar mais as calorias, mas tenho medo de desandar tudo. Segue as fotos

https://fv5-3.files.fm/down.php?i=25cj2uxu6x&view&n=IMG-20250227-WA0026.jpg

https://fv5-3.files.fm/down.php?i=g2b3wkeyh7&view&n=IMG-20250227-WA0024.jpg

https://fv5-3.files.fm/down.php?i=pmageuu76n&view&n=IMG-20250227-WA0023.jpg

Postado (editado)

Do meu ponto de vista é mais valido manter uma dieta normocalorica do que fazer um superavit, pra mulher deve pesar mais essa questao de ficar "bochechuda" de quando se faz um superavit e até mesmo questao de espinhas

eu calcularia o gasto calorico que voce tem e colocaria coisa de +200 calorias no dia pra ter um aumento de peso mas não ser algo que va atrapalhar seu psicologico (dessa maneira que eu vou auxiliando a minha "namorada")

essa opinião é um achismo meu só

Editado por andersonluisr
Postado (editado)

Corpo tá bonito. Se o objetivo é ganhar massa muscular, excedente leve é o ideal (pra ir mantendo o BF ou até baixando no longo prazo, pro ser percentual). Ainda mais se a pessoa não tiver grande capacidade de ganho por mês, como a maioria das mulheres naturais, pela questão hormonal. Claro que tem pessoas mais ou menos responsivas ao treinamento e outros fatores (como meses/anos de treino sério), seja lá o gênero, então o excedente ideal de alguém pode não ser o do outro.

Se algum dia a gordura lhe incomodar (e seu BF aí tá normal), aí você vira a chave pra no mínimo uma manutenção, pra não perder massa magra.

Editado por vitoriacampeao2
Postado
Em 27/02/2025 em 13:31, vitoriacampeao2 disse:

Corpo tá bonito. Se o objetivo é ganhar massa muscular, excedente leve é o ideal (pra ir mantendo o BF ou até baixando no longo prazo, pro ser percentual). Ainda mais se a pessoa não tiver grande capacidade de ganho por mês, como a maioria das mulheres naturais, pela questão hormonal. Claro que tem pessoas mais ou menos responsivas ao treinamento e outros fatores (como meses/anos de treino sério), seja lá o gênero, então o excedente ideal de alguém pode não ser o do outro.

Se algum dia a gordura lhe incomodar (e seu BF aí tá normal), aí você vira a chave pra no mínimo uma manutenção, pra não perder massa magra.

é aquilo né, a barriga quando tô em pé tá ok 😂 mas tô tentando sair dessa neura de barriga completamente seca, até porque não me restrinjo tanto pra isso, mas déficit pra mim realmente não dá, me murcha total, é manutenção mesmo p baixar

Postado
Em 27/02/2025 em 15:15, bnmarthins disse:

é aquilo né, a barriga quando tô em pé tá ok 😂 mas tô tentando sair dessa neura de barriga completamente seca, até porque não me restrinjo tanto pra isso, mas déficit pra mim realmente não dá, me murcha total, é manutenção mesmo p baixar

Engraçado que eu tenho a mesma neura em bulking. Só tolero minha barriga quando tou "esticado" (e se contrair um pouco, melhor hehe). 

Enfim, gosto é individual, mas a meu ver vc tá muito bem aí. E, como já disse o povo, melhorou. É difícil ver melhora em tão pouco tempo, ainda mais pra quem não for 100% iniciante. Trabalhou certo

• 4 meses depois...
Postado (editado)

Cá estou novamente hehe acredito que evoluí até legal perto do que estava no início, mas uma dúvida, como melhorar essa bunda que fica bonita só de lado? kk de costas parece que não tenho :( estou treinando com um volume ok, pensei em aumentar mas fico com receio de pecar pelo excesso como estava fazendo antes. Como melhorar o glúteo? treino inferiores 3x na semana, na quarta com foco em gluteo e posterior (elevação pelvica, gluteo polia, sumo com step, cadeira abdutora, mesa e cadeira flexora 3x 10 a 12.) segunda e sexta agachamento smith, extensora, hack, adutora e leg 45, também 3x de 10 a 12. 

Costas também sou muitoo estreita, faço superiores 2x na semana, alguma dica?

https://files.fm/u/pbza3j4nf5

https://files.fm/u/dzecxs78mh

https://files.fm/u/w8x7yhqjp4

Editado por bnmarthins

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...