Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário “Agora Vai!"

vitoriacampeao2

Posts Recomendados

Postado
Em 27/04/2025 em 11:49, vitoriacampeao2 disse:

Por que não lutei mais na última?

A luta estava foda!! Tremendo tudo kkkkk
Na próxima sai esse PR, men!

Postado (editado)
Em 27/04/2025 em 13:37, jonathan viana disse:

Cara vc tá alguma série de trabalho no terra?

Não sei se entendi a pergunta, jonathan, hehe, mas tou. Ontem não, pois o foco era testar a força (se bem que série inválida serve como experiência hehe. Ja mudei umas coisas do primeiro fail pra o segundo que melhoraram um pouco a subida, mesmo cansado). Semana passada fiz.

Nesta fiquei na dúvida se contava como série válida a 1 rep de 160, pois, em tese, consigo de três (já fiz) a quatro reps com isso. Acabei contando. Bem ou mal, serve como treino. Mas ela é um misto entre fim de aquecimento e início de uma série válida menos pesada.

Semana que vem devo fazer três séries mais normais. Algo de três a seis reps talvez.

Editado por vitoriacampeao2
Postado
Em 27/04/2025 em 14:50, vitoriacampeao2 disse:

Não sei se entendi a pergunta, jonathan, hehe, mas tou. Ontem não, pois o foco era testar a força (se bem que série inválida serve como experiência hehe. Ja mudei umas coisas do primeiro fail pra o segundo que melhoraram um pouco a subida, mesmo cansado). Semana passada fiz.

Nesta fiquei na dúvida se contava como série válida a 1 rep de 160, pois, em tese, consigo de três (já fiz) a quatro reps com isso. Acabei contando. Bem ou mal, serve como treino. Mas ela é um misto entre fim de aquecimento e início de uma série válida menos pesada.

Semana que vem devo fazer três séries mais normais. Algo de três a seis reps talvez.

Era sobre isso mesmo.

Achei que vc tivesse fazendo apenas as séries de aquecimento e as tentativas de PR.

Postado
Em 29/04/2025 em 01:12, vitoriacampeao2 disse:

Ainda mais que ando perdendo algum peso. Por enquanto, involuntariamente.

Estou de olho nesse cutting culposo, mas mantendo cargas e ganhando progressões 👏🏾👏🏾👏🏾

Postado (editado)

Melhor termo hehe.

Eu pensei, início do ano, em fazer talvez um mini-cutting bem planejado pra perder tres ou até quatro quilos em poucas semanas, antes de iniciar o softbulking "eterno".

Acabou que foi mais ou menos isso, só que "na louca", devido ao caos das mudanças. Fiquei tão traumatizado que estoquei quase mil conto de comida congelada agora, para ir usando por um bom tempo. 

A dieta regrada vai recomeçar. 

O curioso foi que gostei da perda de peso. Quase 3 cm a menos nas medidas do abdômen (e sem muita perda onde não era pra perder). Depois atualizo a avaliação completa.

Postado
Em 05/05/2025 em 21:29, vitoriacampeao2 disse:

Por último a discussão eterna "quanta força é força o suficiente?". A resposta correta deveria ser "nunca é o suficiente" hehe, mas, lá pelos sete minutos, o vídeo abaixo traz umas metas realistas pra uma pessoa não-anormal em uns oito ou nove exercícios (supino, deadlift, agachamento, OHP, barra fixa, flexões, pistols... talvez outros que esqueci):

Já bati a meta dos levantamentos de peso, próximo passo é mudar pra calistenia

Postado
Em 07/05/2025 em 09:50, jonathan viana disse:

Já bati a meta dos levantamentos de peso, próximo passo é mudar pra calistenia

Não tenho a menor dúvida de que farei. A cada ano vou inserir mais exercícios calistênicos e ir tirando alguns "de academia". Ali é arte

Postado (editado)

TREINO RESISTIDO 66/2025

Boa noite!

Finalmente fiz esse treino ("A1" - PUSH e SQUAT) em 1h30min - como era o plano. Porém, vou deixar duas séries de supino e duas de agacho. Com isso, serão seis na semana - ou na "semana", de oito ou nove dias - de cada. Fim de junho avalio e repenso.

O treino foi ok. Nunca quero ir., mas sempre vale a pena, mesmo perdendo boa parte do primeiro tempo de PSG e Arsenal.

..Novamente mais progressões nas séries que qualquer outra coisa. Comentarei os principais exercícios.

I - AGACHO PAUSADO

Diminui 5kg totais em razão do joelho (?) esquerdo ter voltado a dar aquelas (poucas) pontadinhas aleatórias durante o dia de ontem. Por sinal, vou culpar o hack squat de sábado, que eu amava há duas semanas e agora já vou é tirar. Desde fim do treino de hoje que sumiram. Ao menos isso. O agacho curou rs.

...Porém, acho que acabei compensando com um pouquinho mais de pausa que semana passada. Evitei forçar muito. Ficou ok até.

Estava receoso porque ainda sentia leve DMT na musculatura lombar devido aqueles terras de sábado. Até que não atrapalhou.

Não filmei a segunda série, mas foi igual ou melhor.

SUPINO RETO RPE ALTO

Hoje quase arrisquei a quinta rep. Até desci, mas não passou nem de noventa graus de flexão e já vi que não dava. Ao menos os tríceps estão "ligados" rs.

Também achei que fiz um pouco mais rápido hoje. Ver se controlo mais essa excêntrica pra padronizar.

RPE realmente deve estar bem alto, pois volta e meia alguém pensa que não vai dar e corre pra me socorrer hehe. O broder chegou atrasado e lamentou não ter me ajudado a fazer mais reps. Mal sabe ele que eu não quero. Mas enfim, bem intencionado.

Acelerei o início do vídeo ajeitando pés, escápulas e pegada. Começa em uns 10 a 15 segundos:

https://youtube.com/shorts/-50DwsFD4Gg?feature=share

https://youtube.com/shorts/-50DwsFD4Gg?feature=share 

Na segunda série eu vou fazer, a partir de agora, com 70kgs totais mesmo. Já que tirei uma série, quero mais reps. Fiz oito reps, mas cabia mais uma acho. Quem sabe, duas.

SUPINO INCLINADO

Estranhamente fui bem nas duas últimas séries e mal na primeira. Tenho sensação forte de que contei errado as reps da primeira na semana passada. Enfim, buscar aumentar rep.

ISOLADOS

Alguma progressão em todos, ainda que não em todas as séries. Geralmente tem sido assim mesmo. Melhoras aos poucos. Passo mal na máquina "pedal" de panturrilha. Parece que o sangue vai e volta.

MEU PESO HOJE = 72,5Kg ("jejum"). Manteve-se levemente acima da média de quinze dias.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo ok, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica)

(f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase)

e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

al. = série toda em parcial alongada, como "querem" alguns estudos.

D = descanso entre as séries em segundos. 

T.U.T. = time under tension (Tempo sob tensão).

NÚMEROS DO TREINO:

Todas as máquinas da academia são da LIFE FITNESS.

1) AGACHAMENTO PAUSADO
Hoje três "aq". 20kg 60kg 80kg (4r)
2x4  -  100kg
RPE menor do que dá pra ser, creio.
D = 180 a 210s.

2) SUPINO RETO RPE ALTO

Quatro aq. 20kg 40kg 60kg 80kg (1r). 
2x"5"(4)-8   -   85kg 70kg
+ 0,01 rep na 1ª (estimando rs...)
novo peso na 2ª.

D = fiquei analisando o vídeo e esqueci de contar. Na próxima...

3) PANTURRILHAS MÁQUINA PEDAL

Sentado estendido.
Aq só uma de 72kg.
3x15i-"15"(14)e.-"12".n.al.   -  117kg
igual na 1a.
+ 2 reps na 2a. Devo ter posicionado melhor os pés. Sei lá. 
igual na 3a.

Tut = 28s 25s? 21s
D = 100s.

4) SUPINO INCLINADO MÁQUINA
Aqueci uma com 10x2 e outra com 25x2. Talvez demais até. 
3×"5"(4)-"6"-"7"(6)  -  35x2kg 30x2kg e 25x2kg

- 1 rep na 1a? Pode ser contagem diferente.  
+ 1,5 rep na 2a.
+ 1 rep na 3a.

(O padrão será não contar a "saída".)
D = não sei. Contar na próxima. Mirei 180s.

5) ELEVAÇÃO LATERAL NA POLIA
Sem aq.

2×12f-"12"("11")   -  8.75kg
igual na 1a.
+ 0,5 a 1 rep na 2a. (Buscar esse 12-12 limpo antes de progredir peso.)

Primeira polia baixa.
Segunda média.
D = 60s entre as unilaterais.

6) "ABDÔMEN" NA BOLA BOSU

Perna esticada.

2x18-"16"("12")  -  B.W. (72.5kg) 

+ 1 rep em ambas.

Barril. Um inferno, como sempre. Dá vontade de ao menos dobrar as pernas.
D = 120s. 

7) TRÍCEPS BARRA V POLIA ALTA

Sem aq praticamente.

2x"15"-14f  -  31.2kg 26.2kg
+ 0,8 rep na 1a.
igual na 2a.

(Antes eu empacava pra caramba nesse exercício. Até que está rolando).
D = 95s.

PRÓXIMO TREINO:

Tomara que seja amanhã. Cadeia posterior já está melhorando bem dos deadlifts da vida.

SUPLEMENTOS NÃO NECESSARIAMENTE ESPORTIVOS

Uma novidade é que chegaram alguns suplementos novos que vou testar. Zeaxantina/luteína... KSM-66... Glicina... Retorno do magnésio treonato... Tudo mais ligado a bem-estar que a desempenho. Porém, podem ajudar indiretamente. Comprei tudo na Oficialfarma.

Arranjei também Amla Berry no . Suposto melhor antioxidante do mundo. Coisa pra colesterol e longevidade. 

Esses dias pesquisei horários e doses mínimas. Montei um plano e tal. Vamos ver.

Já tomo ômega3, whey, vitamina D e creatina.

Q10 também tomo, mas tou pensando em deixar de comprar. Mantenho só por não ser cara. 

Pré-treino sempre rola umas 200mg de cafeína. Testei em dezembro e achei que melhorou a disposição. Vai ver é o que me ajuda a treinar por uma hora e meia ou quase duas.

Vou tomar pequenas doses (mínimas efetivas) de tudo. 

Enfim, vou adicionar os novos aos poucos. Começar talvez pelo KSM-66. Se não vir muita diferença nas coisas, vou deixando de comprar. Até pra não ficar pobre. O que busquei de cupom e baratear frete foi brincadeira. 

"DOIS ALTOS"

Coisa linda isto aqui no final do short:

Até breve!

Postado (editado)
Em 07/05/2025 em 20:33, vitoriacampeao2 disse:

Uma novidade é que chegaram alguns suplementos novos que vou testar. Zeaxantina/luteína... KSM-66... Glicina... Retorno do magnésio treonato... Tudo mais ligado a bem-estar que a desempenho.

Só conheço os benefícios da glicina por causa da natt, os demais suplementos são pra qual finalidade?

Bons treinos brow, agacho bonito e o supino que falta faz as barras de segurança nessas horas, achei que a smartfit tivesse.

Editado por jonathan viana
Postado

Seria massa né? Talvez alguma smart tenha, mas nunca vi. Mas tem nada não. A gente vai progredindo na base do RPE 9 ou 9.5, sei lá. Se a quarta sai sofrida, e a excêntrica da quinta já pesa, eu já não arrisco a quinta completa. Tenho feito assim. No meu magro "auge supinístico" fazia isso com a sexta.

Os outros supinos livres da semana são mais pra praticar/automatizar mudanças. Aí flerto menos com a falha.

Cada um aí é pra uma coisa. Supostamente glicina e KSM66 ajudam no sono, por exemplo. Sendo que algumas pessoas se sentem mais dispostas, independentemente ou não da melhora do sono. Tem gente que toma KSM66 de dia e sente melhora, por exemplo. Outros usam mais pra dormir. Outros pra ambos. Zeaxantina/luteína tem várias pequenas promessas, mas saúde ocular é uma das principais. 

Enfim, coisas de bem-estar e longevidade.

Uma que talvez eu volte a tomar, em doses mínimas, é a beta-alanina. Ainda mais que vai vir cárdio para além de correr a ladeira do curto percurso casa-academia na volta. Em dias que dá.

Postado (editado)

Supostamente tem pó que deixa o sujeito muito bem disposto, mas tou numa vibe mais light. No máximo fumaça de erva da vizinhança (pois ja tou gastando muito com suplemento).

Mas, falando sério, eu tinha abandonado quase todos os suplementos e ficado só no velho kit básico whey-creatina-omega3-vitD. 

Agora tou voltando à maluquice de experimentar esses blablabla de longevidade e etc. Traindo o movimento anti-bryan-johnson-dos-117-comprimidos-por-dia. Ainda bem que tenho recursos limitados.

Cardio, que eh bom... todo dia eu "vou começar amanhã". (Inclusive acho que realmente começo amanhã). Oremos

Postado
Em 08/05/2025 em 22:30, vitoriacampeao2 disse:

Idala suprema dos crosfiteiros e dos crentes, treina muito e pisa na cabeça do satanás.

Postado (editado)

DOIS ALTOS III

Este experimento do Jeff Nippard foi bem interessante. Ele e o irmão fizeram tudo razoavelmente certo por um ano buscando, de certa forma, recomposição corporal.

Ele um avançado que treina há 15 anos (creio que sério). O irmão um iniciante.

Obviamente o irmão teve ganhos bem mais significativos, porém (Spoiler:>) Nippard também ganhou algo. Ao menos segundo os métodos mais precisos de mensuração: DEXA, ultrassom...

Detalhe: pelo método menos preciso (porcaria?), a nossa velha bioimpedância, ele teria perdido massa magra no saldo final.

Enfim, mais uma vez adiado o tal do limite natural. 

Postado
Em 09/05/2025 em 12:35, vitoriacampeao2 disse:

Enfim, mais uma vez adiado o tal do limite natural. 

Seguimos firme em busca do limite natural kkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...