Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hiperfrouxidão ligamentar / treino + intenso compensa carga?


KoJoBa

Posts Recomendados

Opa, boa tarde. 
Eu tenho hiperfrouxidão ligamentar no corpo inteiro, sendo que o ombro é o pior... O direito chega a deslocar naturalmente e o esquerdo fica na iminencia, porém quando acontece é com tudo. Nos treinos de peito sou limitado por conta do ombro, que não acompanha a carga e desloca ou acabo fadigando até a falha mesmo treinando, por ex, supino. Sendo assim, eu até posso colocar uma faixa de rep baixa, de 4 a 6, porém sinto que não consigo colocar uma carga suficiente para hipertrofiar. 
O que vocês acham? Periodizo e deixo semanas com reps baixas, mesmo com cargas não tao altas, ou mantenho direito entre 8 a 15 reps, adicionando bastante drops etc? 
Treino até a falha máxima do músculo em basicamente todas as séries, menos as de aquecimento. 
OBS: Não quero treino montado, a dúvida é: como intensificar o treinamento para suprir uma falta de carga? 
 

Editado por KoJoBa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/04/2024 em 16:45, KoJoBa disse:

O que vocês acham?

Acho que tem que pensar na tua condição de saúde e buscar uma rotina pra minimizar o problema... De preferência com acompanhamento profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2024 em 17:10, somedieyoung_ disse:

Brother ninguém vai montar um treino pra ti de graça.

Não quero que ninguém monte um treino não, tenho uma dúvida somente quanto se no caso de sentir não conseguir pegar peso o suficiente para fazer um treino de baixo volume, devo fazer um alto volume e com mais técnicas tipo drop etc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2024 em 16:45, KoJoBa disse:

Opa, boa tarde. 
Comecei a ciclar faz 1 semana (2ml de dura por semana), treino a 1 ano constante e fora isso, entre idas e vindas, um total de 7 anos. - deixem de lado julgamente ético e sobre o tempo de treino ser suficiente ou não - já estou tomando, não vou mudar.
Preciso de ajuda para montar um treinando, já que agora estou hormonizado quero mudar algumas coisas, porém tenho algumas dúvidas.
Eu tenho hiperfrouxidão ligamentar no corpo inteiro, sendo que o ombro é o pior... O direito chega a deslocar naturalmente e o esquerdo fica na iminencia, porém quando acontece é com tudo. Nos treinos de peito sou limitado por conta do ombro, que não acompanha a carga e desloca ou acabo fadigando até a falha mesmo treinando, por ex, supino. Sendo assim, eu até posso colocar uma faixa de rep baixa, de 4 a 6, porém sinto que não consigo colocar uma carga suficiente para hipertrofiar. 
O que vocês acham? Periodizo e deixo semanas com reps baixas, mesmo com cargas não tao altas, ou mantenho direito entre 8 a 15 reps, adicionando bastante drops etc? 
Treino até a falha máxima do músculo em basicamente todas as séries, menos as de aquecimento. 
Engraçado que meus ombros são o grupo muscular mais desenvolvido do braço kkkk

Fala irmão!
Nesta questão de rep baixa
Musculo não sabe contar, oque faz vc hipertrofiar será a tensão mecânica
Basicamente aquelas rep ' lentinhas ' involuntariamente digamos assim

Eu tenho e vejo varias pessoas com problema no ombro e tudo mais, e sempre recomendo a eles


1- Busque ajuda em uma fisio irmão, sempre achamos que não pode piorar, mais sempre há de piorar alguma coisa 
2- Uma coisa que ME AJUDOU muito, foi trabalhar supino com elástico, no caso supino Smith, ate por questão que o elástico ele vai tirar a ' tensão' no final do movimento do seu ombro, e isso articularmente é algo TOTALMENTE ótimo!   ( Dica de ouro irmão kkkkk )

Mais sempre trabalhe dentro do possível de sua possibilidade irmão

Espero que estas dicas lhe ajude irmão!
Sucesso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2024 em 07:45, OliveiraSam disse:

Fala irmão!
Nesta questão de rep baixa
Musculo não sabe contar, oque faz vc hipertrofiar será a tensão mecânica
Basicamente aquelas rep ' lentinhas ' involuntariamente digamos assim

Eu tenho e vejo varias pessoas com problema no ombro e tudo mais, e sempre recomendo a eles


1- Busque ajuda em uma fisio irmão, sempre achamos que não pode piorar, mais sempre há de piorar alguma coisa 
2- Uma coisa que ME AJUDOU muito, foi trabalhar supino com elástico, no caso supino Smith, ate por questão que o elástico ele vai tirar a ' tensão' no final do movimento do seu ombro, e isso articularmente é algo TOTALMENTE ótimo!   ( Dica de ouro irmão kkkkk )

Mais sempre trabalhe dentro do possível de sua possibilidade irmão

Espero que estas dicas lhe ajude irmão!
Sucesso! 

Opa! Falaa!

Muito obrigado pela resposta!

Cara, interessante essa técnica supino com elástico. Vou tentar pegar um elástico emprestado e testar. Agradeço demais!

realmente, tento compensar fazendo o movimento bem controlado. 
fisio atualmente não tenho grana para bancar, é algo bem cara, mas com certeza ajuda bastante

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se entendi, você começou a usar bomba, todo valentão e dizendo que não adianta que não vai parar e não quer saber de julgamento e nem de porra nenhuma, mas na verdade nem treinar decentemente você consegue? 

 

Fora isso, quer que alguém aqui te elabore uma rotina de treinamento totalmente específica para o seu problema e de graça? 

kkkkkkkkkkkkkk

 

O que está acontecendo com a sociedade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2024 em 14:52, AlemãoVazquez disse:

Deixa ver se entendi, você começou a usar bomba, todo valentão e dizendo que não adianta que não vai parar e não quer saber de julgamento e nem de porra nenhuma, mas na verdade nem treinar decentemente você consegue? 

 

Fora isso, quer que alguém aqui te elabore uma rotina de treinamento totalmente específica para o seu problema e de graça? 

kkkkkkkkkkkkkk

 

O que está acontecendo com a sociedade? 

Passei um bizu monstro pro guri kkkkk, espero que ele faça valer a pena 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2024 em 14:52, AlemãoVazquez disse:

Deixa ver se entendi, você começou a usar bomba, todo valentão e dizendo que não adianta que não vai parar e não quer saber de julgamento e nem de porra nenhuma, mas na verdade nem treinar decentemente você consegue? 

 

Fora isso, quer que alguém aqui te elabore uma rotina de treinamento totalmente específica para o seu problema e de graça? 

kkkkkkkkkkkkkk

 

O que está acontecendo com a sociedade? 

Somente citei que não iria parar pq em outros tópicos vi a galera se perdendo na resposta e acabar nem falando sobre a dúvida do cara, e ficar mais na questão ética etc. 
Não quero elaboração de treino, mas enfim, fica com Deus aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes ' nos ' que responde tais perguntas , não respondemos a questão da pergunta, pq não é so a pergunta em si que se leva em relevância
Oque mais eu vejo das perguntas ( e olha que eu sou novo pra estes lados do site imagina os veteranos ai ) 
Oque eu eu mais vejo é pessoas que não tem e nem sabe montar um treinamento básico para si mesmo e quer usar tal parada OU JA USA.

 

E estes ' puxões ' de orelha é e sempre vão ser um conselho amigo
Ate pq hormônio não é brincadeira irmão

Então esteja aberto para ler coisas que VÃO além da sua simples pergunta

Espero que reveja seus feitos irmão e não haja no impulso.

 

Espero que venha ter todo sucesso champs!


 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KoJoBa mudou o título para Hiperfrouxidão ligamentar / treino + intenso compensa carga?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...