Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

progredir carga e avaliação treino


Daniiell

Posts Recomendados

Salve galera, podem avaliar meu treino e oq da pra melhorar, se tem exercicios com redundancia e etc ? Treinando a 6meses, fazendo superavit de 200kcal desde q comecei, e a uns 15dias voltei pra manutenção, pretendo abaixar mais 100kcal daqui uns dias e manter por mais uns 20 dias assim.
Estava treinando upper/lower com descanso na quarta e aos sabados e domingos, porém estava sentindo cansado e com dificuldades de progredir carga (acho q estava exagerando, tentando subir carga ou reps em todos exercicios compostos) e comecei a treinar 2 dias e descansar 2, porém ainda continuo com dificuldade na progressao.
Segue o treino :
 Upper1 : Supino reto maq articulada 3x 7-10rep
          Puxada supinada articulada 3x 7-10rep
          Desenvolvimento Maq        2x 6-8rep
          Remada baixa articulada pegada neutra 3x 8-10
          Elevação lateral 3x
          biceps e triceps faço quando to afim, 2 series de cada no maximo. (rosca direta/frances corda)


 Lower1 : Hack 3x 7-10rep
          extensora 2x 8-12rep
          flexora 3x 6-8rep
          mesa flexora 2x 6-8rep
          Panturrilha leg press 4x

 Upper2 : Supino inclinado articulado 3x 7-10rep
          Pulley Frente 3x (na duvida se troco por barra fixa) 7-10rep
          Peck Deck 3x 8-10rep
          Remada alta articulado 3x 8-10rep
          elevação lateral 3x
          crucifixo inverso 4x 8-10rep

Lower2 : Legpress 3x
               extensora 2x
               stiff 3x
                flexora 2x
         
Consigo manter a carga mas as repetiçoes vem oscilando, tem dias q subo a rep e tem dias q fica na mesma ou até abaixa, como vcs trabalham a progressão de vcs, tentam subir repetição na primeira ou ultima serie ? em todos os exercicios ? As vezes subo rep no primeiro exercicio e no segundo cai em relação ao ultimo treino, é normal ? 
Dieta estou em manutenção fazem uns 15dias, e essa oscilação nas repetiçoes/carga ja tem mais de 1 mes, onde nao consigo aumentar carga ou repetição em 2 treinos iguais seguidos. Volume creio eu q esteja baixo ja 

Algumas vezes a ultima serie de um exercicio sai com 5repetiçoes, devo abaixar a carga ? ou reduzir a repetição das primeira series e tentar subir repetição na ultima ? Tento deixar 1rep sobrando ja na primeira serie em todos
valeu

Editado por Daniiell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/04/2024 em 08:52, Daniiell disse:

como vcs trabalham a progressão de vcs, tentam subir carga na primeira ou ultima serie

 

Progressão é progressão em todas as séries. Se você aumentar carga só na última série não é progressão, é pirâmide.

 

Em 09/04/2024 em 08:52, Daniiell disse:

Algumas vezes a ultima serie de um exercicio sai com 5repetiçoes, devo abaixar a carga ? ou reduzir a repetição das primeira series e tentar subir repetição na ultima ? Tento deixar 1rep sobrando ja na primeira serie em todos

 

Cara, nem você tá seguindo o plano que você montou, tá bonitinho só na teoria. Se você monta um plano de treino onde sua faixa de rep é de 8 a 10, por que você tá perguntando se tem que abaixar a carga numa série de 5 repetições? É óbvio que sim, é o teu plano.

 

Em 09/04/2024 em 08:52, Daniiell disse:

porém ainda continuo com dificuldade na progressao.

 

Esse é o maior sinal que o corpo dá quando treino e/ou dieta estão ruins.

 

Talvez teu erro seja achar que progressão de carga é progressão de 5kg em 5kg ou de 10kg em 10kg. Se você colocar uma anilha de 2kg na barra, já é progressão.

 

Qual o motivo da sua manutenção calórica? Por que interrompeu o seu superávit? Acho pouco provável que tenha tido tanto ganho em 6 meses pra querer moldar algo com um déficit 

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2024 em 09:05, jovemsonhador disse:

 

Progressão é progressão em todas as séries. Se você aumentar carga só na última série não é progressão, é pirâmide.

 

 

Cara, nem você tá seguindo o plano que você montou, tá bonitinho só na teoria. Se você monta um plano de treino onde sua faixa de rep é de 8 a 10, por que você tá perguntando se tem que abaixar a carga numa série de 5 repetições? É óbvio que sim, é o teu plano.

 

 

Esse é o maior sinal que o corpo dá quando treino e/ou dieta estão ruins.

 

Talvez teu erro seja achar que progressão de carga é progressão de 5kg em 5kg ou de 10kg em 10kg. Se você colocar uma anilha de 2kg na barra, já é progressão.

 

Qual o motivo da sua manutenção calórica? Por que interrompeu o seu superávit? Acho pouco provável que tenha tido tanto ganho em 6 meses pra querer moldar algo com um déficit 

Então, tem semanas q eu coloco a carga e consigo fazer essas de 8 a 10 em todas as series porém tem treino q na ultima serie com a mesma carga só saem 5-6, sobre a manutenção, quando eu comecei tava com aquela famosa pochete, não mudou muito mesmo com o superavit pequeno, comecei com 61kgs e estou com 67,68kg tendo 1,70. A manutenção seria so pra dar uma melhorada nisso, e sobre o deficit eu ainda to analisando, meu problema é medo de ficar com muita gordura no abdomen e depois ter muito problema/precisar ficar mt tempo em manutenção/deficit na hora de secar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2024 em 09:05, jovemsonhador disse:

Progressão é progressão em todas as séries. Se você aumentar carga só na última série não é progressão, é pirâmide.

Discordo, dificilmente você vai conseguir progredir em todas as séries do seu treino diga-se (peso, repetições) se consegue fazer isso provavelmente que sua percepção de esforço seja baixa.

Se eu aumento a carga na última série eu tive sim progressão afinal +x (kg) geram novas adaptações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2024 em 09:22, Daniiell disse:

Então, tem semanas q eu coloco a carga e consigo fazer essas de 8 a 10 em todas as series porém tem treino q na ultima serie com a mesma carga só saem 5-6, sobre a manutenção, quando eu comecei tava com aquela famosa pochete, não mudou muito mesmo com o superavit pequeno, comecei com 61kgs e estou com 67,68kg tendo 1,70. A manutenção seria so pra dar uma melhorada nisso, e sobre o deficit eu ainda to analisando, meu problema é medo de ficar com muita gordura no abdomen e depois ter muito problema/precisar ficar mt tempo em manutenção/deficit na hora de secar

 

Cara, magro não faz cutting. To deduzindo isso, mas não sei ao certo quais suas caracteristicas, como peso, altura e BF.

 

Em 09/04/2024 em 09:31, somedieyoung_ disse:

Discordo, dificilmente você vai conseguir progredir em todas as séries do seu treino diga-se (peso, repetições) se consegue fazer isso provavelmente que sua percepção de esforço seja baixa.

Se eu aumento a carga na última série eu tive sim progressão afinal +x (kg) geram novas adaptações.

 

Se minha faixa de repetições é 8~12, eu não vou aumentar carga quando tiver fazendo 10 repetições na primeira série, 9 na segunda e 8 na terceira, por exemplo. Se eu aumentar, com certeza vou ficar abaixo da faixa estipulada na última série. Ai que entra a importância de não fazer descanso curto entre as séries também.

 

Entendi seu ponto de vista, mas toda progressão que faço precisa ser válida para as 3 séries.

 

Ou seja: se eu estipulo 8~12, a terceira série precisa ser com no mínimo 8 repetições naquela carga.

 

Se eu to numa faixa de repetições que me permita aumentar e, quando aumento, não consigo nem fazer 8 repetições, sinal de que a progressão foi maior do que eu conseguiria. Por isso eu falo que progressão não é só de 5 em 5kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2024 em 09:31, somedieyoung_ disse:

Discordo, dificilmente você vai conseguir progredir em todas as séries do seu treino diga-se (peso, repetições) se consegue fazer isso provavelmente que sua percepção de esforço seja baixa.

Se eu aumento a carga na última série eu tive sim progressão afinal +x (kg) geram novas adaptações.

 

Em 09/04/2024 em 09:36, jovemsonhador disse:

Se minha faixa de repetições é 8~12, eu não vou aumentar carga quando tiver fazendo 10 repetições na primeira série, 9 na segunda e 8 na terceira, por exemplo. Se eu aumentar, com certeza vou ficar abaixo da faixa estipulada na última série. Ai que entra a importância de não fazer descanso curto entre as séries também.

 

Entendi seu ponto de vista, mas toda progressão que faço precisa ser válida para as 3 séries.

 

Ou seja: se eu estipulo 8~12, a terceira série precisa ser com no mínimo 8 repetições naquela carga.

 

Se eu to numa faixa de repetições que me permita aumentar e, quando aumento, não consigo nem fazer 8 repetições, sinal de que a progressão foi maior do que eu conseguiria. Por isso eu falo que progressão não é só de 5 em 5kg.

 

Pra isso se usa a tonelagem total (tá lá no meu diário, nos exercícios principais de cada treino). Resolvido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2024 em 09:39, lorenzo_EP disse:

 

 

Pra isso se usa a tonelagem total (tá lá no meu diário, nos exercícios principais de cada treino). Resolvido.

 

 

Exemplo na prática: semana passada estava fazendo remada curvada na barra com 47kg cada lado. Estava da seguinte forma, em repetições:

11 - 11 - 10

Ontem eu aumentei para 49kg cada lado e consegui fazer 10 - 9 - 9. Ou seja, se eu tivesse aumentado 5kg ao invés de 2, provavelmente eu não conseguiria me manter na faixa estipulada, ou teria que aumentar somente na última série.

 

Esse eh o ponto que eu disse. Não sei na prática o que isso muda de aumentar somente em uma determinada série, mas desde sempre preferi por aumentar no exercicio como um todo, até pra ter um controle maior sobre a carga utilizada.

 

Novamente, não é uma verdade absoluta e não to aqui pra contrariar ninguém. Reconheço que tem muita gente com muito mais conhecimento e tempo de treino que eu.

 

A ideia da dica pro carinha do tópico é que muita gente se apega a aumentar 5kg na última série, sendo que se você progredir 1kg que seja no exercício como um todo também é valido.

 

Sobre o ponto de tonelagem @lorenzo_EP, vou dar uma estudada a fundo.

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei colocando carga no lugar de repetição ali no topico, perdão.. Eu nao aumento a carga na ultima serie, a duvida é mais em quais series vcs tentam aumentar a repetição, sendo na primeira ou na ultima. por exemplo supino eu faço 8,8,6.. Devo tentar subir essas 8 pra 9 na primeira serie podendo cair pra 5 na ultima ou guardo pra tentar fazer mais q as 6/7 na ultima e igualar 8rep em todas as series ou tanto faz ? Essa 6º ja saindo no limite na ultima serie.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2024 em 10:06, Daniiell disse:

acabei colocando carga no lugar de repetição ali no topico, perdão.. Eu nao aumento a carga na ultima serie, a duvida é mais em quais series vcs tentam aumentar a repetição, sendo na primeira ou na ultima. por exemplo supino eu faço 8,8,6.. Devo tentar subir essas 8 pra 9 na primeira serie podendo cair pra 5 na ultima ou guardo pra tentar fazer mais q as 6/7 na ultima e igualar 8rep em todas as series ou tanto faz ? Essa 6º ja saindo no limite na ultima serie.

 

 

Sempre começa da primeira pra última. Afinal, na primeira tu tá mais descansado.. Se o range é 6-8 repetições, começa fazendo 6-6-6, depois 7-6-6, depois 7-7-6, e assim por diante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa,mt obrigado essa era duvida besta q eu estava, as vezes tentava passar da conta na primeira e caia pra ultima, tanto em numero qnt em qualidade. 

 

Quanto ao treino rapaziada, vcs acham melhor substituir alguns por halteres/barra ou tanto faz em questão de hipertrofia ? me sinto mais confortável fazendo apenas maquinas, e ao passar pra livre acho q teria q reduzir bem as cargas não sei se seria benéfico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...