Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

progredir carga e avaliação treino


Daniiell

Posts Recomendados

Em 09/04/2024 em 09:05, jovemsonhador disse:

Progressão é progressão em todas as séries. Se você aumentar carga só na última série não é progressão, é pirâmide.

Cara, não sei de onde tirou isso, mas não tem nada a ver. Minhas progressões geralmente são algo com uma cara tipo:

 

Spoiler

5 - 5 - 5

5 - 5 - 6

5 - 6 - 7

6 - 6 - 6

6 - 7 - 7

7 - 7 - 6

7 - 7 - 8

8 - 8 - 7

8 - 8 - 8

5 - 5 - 5


É muito, mas muito raro eu conseguir aumentar 1 rep em todas as séries. E não é por isso que deixo de progredir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/04/2024 em 16:02, Super Ogro disse:

Cara, não sei de onde tirou isso, mas não tem nada a ver. Minhas progressões geralmente são algo com uma cara tipo:

 

  Mostrar conteúdo oculto

5 - 5 - 5

5 - 5 - 6

5 - 6 - 7

6 - 6 - 6

6 - 7 - 7

7 - 7 - 6

7 - 7 - 8

8 - 8 - 7

8 - 8 - 8

5 - 5 - 5


É muito, mas muito raro eu conseguir aumentar 1 rep em todas as séries. E não é por isso que deixo de progredir.

 

Eu disse sobre progressão de cargas, man. Eu não gosto de progredir carga só na ultima série, por exemplo, porque acaba sendo o mesmo principio de uma piramide.

 

Sobre progredir repetições é claro!! Impossível progredir reps em todas as séries.

 

Mas a progressão que eu citei é especificamente de carga, acabei não completando ali, mas eh isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2024 em 16:02, Super Ogro disse:

Cara, não sei de onde tirou isso, mas não tem nada a ver. Minhas progressões geralmente são algo com uma cara tipo:

 

  Mostrar conteúdo oculto

5 - 5 - 5

5 - 5 - 6

5 - 6 - 7

6 - 6 - 6

6 - 7 - 7

7 - 7 - 6

7 - 7 - 8

8 - 8 - 7

8 - 8 - 8

5 - 5 - 5


É muito, mas muito raro eu conseguir aumentar 1 rep em todas as séries. E não é por isso que deixo de progredir.

 

Só completando, sigo um cara no Instagram que fez um post sobre. Olhe como ele exemplifica:

"Progressão de carga é:
- Fazer pelo menos mais uma repetição no treino seguinte

- Fazer a mesma quantidade de repetições mas colocar pelo menos mais 1 kg
- Fazer mais 1 série com a mesma qualidade

 

Progressão de carga não é:
- Fazer 12 reps em uma série, subir o peso e fazer 10 na seguinte. Isso é pirâmide

- Fazer 12 reps uma semana, na seguinte abaixar pra 8 e subir o peso. Isso é mudar a faixa de intensidade"

E ele tem propriedade pra falar viu, os resultados dos alunos dele mostram isso kkkk, inclusive ele é treinador de vários atletas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2024 em 16:16, jovemsonhador disse:

- Fazer a mesma quantidade de repetições mas colocar pelo menos mais 1 kg

Pois então, se num treino o cara faz 8-8-8 com 10 kg e no próximo faz 8-8-8, mas só na última série usa 11 kg, é progressão. Progressão só significa que foi melhor que o treino anterior, e isso realmente pode acontecer com mais reps, mais carga ou mais séries.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2024 em 16:32, Super Ogro disse:

Pois então, se num treino o cara faz 8-8-8 com 10 kg e no próximo faz 8-8-8, mas só na última série usa 11 kg, é progressão. Progressão só significa que foi melhor que o treino anterior, e isso realmente pode acontecer com mais reps, mais carga ou mais séries.

 

Sim, mas o ponto que eu disse é: num treino fazer 8-8-8 e no outro aumentar na ultima série mas fazer 8-8-6. Isso nao eh progressão.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2024 em 16:34, jovemsonhador disse:

 

Sim, mas o ponto que eu disse é: num treino fazer 8-8-8 e no outro aumentar na ultima série mas fazer 8-8-6. Isso nao eh progressão.

 

 

Na real aí vai depender da estimativa de 1RM que as 8 e as 6 repetições dão. Se der abaixo realmente não é, mas se ficar igual, já é uma progressão. Por exemplo, 8 reps com 100 kg dá 124 kg de 1RM. Se as 6 reps fizer com 107 kg, dá a mesma estimativa de 1RM, e portanto houve progressão de intensidade (de 80 pra 85% da 1RM). Por outro lado, também poderia diminuir a carga pra 93 kg e fazer 10 reps, continuaria dando a mesma estimativa de 1RM, mas nesse caso houve uma progressão de volume (800 vs 930 kg). Nesses exemplos, qualquer coisa acima de 6 reps com 107 kg, ou 10 reps com 93 kg, é sem dúvida nenhuma progressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2024 em 08:52, Daniiell disse:

Treinando a 6meses, fazendo superavit de 200kcal desde q comecei, e a uns 15dias voltei pra manutenção, pretendo abaixar mais 100kcal daqui uns dias e manter por mais uns 20 dias assim.

Superávit baixo para um iniciante que não seja gordo, se você for muito magro pode facilmente fazer um superávit de 500kcal e ganhar praticamente só massa magra, pode ser por isso que não está progredindo, as calorias são as mesmas desde o início? pois essa pode ser sua nova manutenção.

 

Em 09/04/2024 em 08:52, Daniiell disse:

como vcs trabalham a progressão de vcs, tentam subir repetição na primeira ou ultima serie ? em todos os exercicios ?

Só em um exercício, na primeira série, uma vez por semana; por exemplo: supino estava fazendo na 1ª semana 7-7-7, semana seguinte 8-7-7, depois 8-8-7 por fim 8-8-8.

 

Mas você tem que se atentar a tonelagem do treino, como o Lorenzo falou, exemplo: 3x8 no supino (8-8-8) com 80kg, totaliza 1920kg movimentados, se você vai aumentar uma repetição (9-8-8) são mais 80kg movimentados, totalizando 2000kg, se você aumentar 2kg na primeira série (uma anilha de 1kg em cada lado) e fizer 8-8-8 você terá movido 1936 kg (656 + 640 + 640).

 

1920 → 2000 (+4,16%)

1920 → 1936 (+0,83%)

 

Assim você percebe que aumentar 1 repetição pode ser um salto maior que aumentar o peso, e por isso não está conseguindo progredir, pois o salto é demais para você.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...