Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a velocidade correta da flexão pra treino focado em ganho de força?


luan_ferraz_oficial

Posts Recomendados

Opa galera... Me surgiu uma dúvida qual a velocidade correta da flexão quando se trata em treino de força?

 

Um professor de educação física me disse pra ir mais rápido quando for fazer o movimento pra descer, em contrapartida falou pra fazer um movimento mais lento pra subir (creio que para criar tensão) isso procede?

 

Afinal, qual o problema de ir um pouco mais lento na hora de descer tbm? Não ajudaria ir mais lento em ambos movimentos? E se não está totalmente correto essa afirmativa dele... Afinal, qual é a velocidade correta ou mais próxima da correta de uma flexão de braço então?

 

E quantos segundos subindo, e quantos segundos descendo na flexão de braço preciso demorar em média?

 

Agradeço desde já... sou iniciante na calistenia e queria tirar essa dúvida... se puderem me recomendar vídeos/artigos sobre agradeceria desde já!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/03/2024 em 23:19, luan_ferraz_oficial disse:

Opa galera... Me surgiu uma dúvida qual a velocidade correta da flexão quando se trata em treino de força?

 

Um professor de educação física me disse pra ir mais rápido quando for fazer o movimento pra descer, em contrapartida falou pra fazer um movimento mais lento pra subir (creio que para criar tensão) isso procede?

 

Afinal, qual o problema de ir um pouco mais lento na hora de descer tbm? Não ajudaria ir mais lento em ambos movimentos? E se não está totalmente correto essa afirmativa dele... Afinal, qual é a velocidade correta ou mais próxima da correta de uma flexão de braço então?

 

E quantos segundos subindo, e quantos segundos descendo na flexão de braço preciso demorar em média?

 

Agradeço desde já... sou iniciante na calistenia e queria tirar essa dúvida... se puderem me recomendar vídeos/artigos sobre agradeceria desde já!

 

 

 

O @Lucas, o Schrödinger tem uma boa base da dados sobre tempos de movimentos. Logo mais ele aparece aí e linka os conteudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2024 em 23:19, luan_ferraz_oficial disse:

Opa galera... Me surgiu uma dúvida qual a velocidade correta da flexão quando se trata em treino de força?

 

Um professor de educação física me disse pra ir mais rápido quando for fazer o movimento pra descer, em contrapartida falou pra fazer um movimento mais lento pra subir (creio que para criar tensão) isso procede?

 

Afinal, qual o problema de ir um pouco mais lento na hora de descer tbm? Não ajudaria ir mais lento em ambos movimentos? E se não está totalmente correto essa afirmativa dele... Afinal, qual é a velocidade correta ou mais próxima da correta de uma flexão de braço então?

 

E quantos segundos subindo, e quantos segundos descendo na flexão de braço preciso demorar em média?

 

Agradeço desde já... sou iniciante na calistenia e queria tirar essa dúvida... se puderem me recomendar vídeos/artigos sobre agradeceria desde já!

 

 

Descida em direção ao solo mais controlada e subida com máxima velocidade! um trabalho explosivo, se descer no máximo da velocidade você estará na verdade caindo, pode ser que com isso aliando a força da gravidade, acabe  tendo que suportar um peso maior no momento de parar e mudar a direção, mas é uma contração isométrica que segura esse tranco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2024 em 00:07, kkmultes disse:

Descida em direção ao solo mais controlada e subida com máxima velocidade! um trabalho explosivo, se descer no máximo da velocidade você estará na verdade caindo, pode ser que com isso aliando a força da gravidade, acabe  tendo que suportar um peso maior no momento de parar e mudar a direção, mas é uma contração isométrica que segura esse tranco.

Vish man, confesso que no início entendi um pouco, mas depois fiquei confuso, poderia me explicar melhor pfvr? Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2024 em 00:07, kkmultes disse:

Descida em direção ao solo mais controlada e subida com máxima velocidade!

é isso aqui

 

tem aplicações de trabalho de potência como drop push up, plyo push up, por exemplo, nos quais se tem que absorver essa alta velocidade na descida

 

mas subida lenta, concêntrica intencionalmente lenta, não existe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2024 em 00:47, Lucas, o Schrödinger disse:

é isso aqui

 

tem aplicações de trabalho de potência como drop push up, plyo push up, por exemplo, nos quais se tem que absorver essa alta velocidade na descida

 

mas subida lenta, concêntrica intencionalmente lenta, não existe

Como assim subida lenta, concentrica "intencionalmente lenta, não existe"? Não entendi o pq, explica por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2024 em 01:09, luan_ferraz_oficial disse:

Como assim subida lenta, concentrica "intencionalmente lenta, não existe"? Não entendi o pq, explica por favor?

Basicamente é pq vc deixa de ativar unidades motoras fazendo a concêntrica intencionalmente lenta e isso diminui o potencial de força e hipertrofia do exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...