Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cutting - Avaliação


mroodrigues
Ir para solução Solucionado por Lucas, o Schrödinger ,

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou começando um plano de dieta novo para perder gordura, deixarei meus dados abaixo e gostaria da opinião de vocês sobre a dieta.

 

1,70m, 71kg, não tenho meu % de gordura, mas olhando no espelho eu chutaria uns 16-17%.

 

Treino 5x por semana, cardio 7x por semana (caminhada 5km).

 

Sono mínimo 7h por dia

 

DIETA 

 

REF1 - desjejum (não sinto muito fome pela manhã)

 

-50g pão francês

-25g queijo mussarela

- 1 ovo

 

REF2 - almoço

 

-150g filé de peito de frango (pesado cru)

-200g feijão preto cozido

-200g arroz branco cozido

-100g legumes 

 

REF3 - pré treino

 

-120g pão francês

-55g queijo mussarela

-20g leite integral em pó

-30g whey

 

REF4 

 

-150g filé de peito de frango (pesado cru)

-150g feijão preto cozido

-150g arroz branco cozido

-100g legumes

 

MACROS - 172g prot, 290g carb, 48g gord - 2280cal

Editado por mroodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Falta informação, como por exemplo se tu usa alguma coisa como termogênico ou anabol e quantidade de calorias que tu está consumindo com isso tudo.

Entretanto o que eu posso observar é que você não é muito alto, logo tua taxa metabólica basal é relativamente menor e olhando os seus macros parece estar muito perto da TMB, isso se não já não tiver passado.

 

Por exemplo, meu cutting eu tento alcançar cerca de 140-160g de proteína diárias e não passar das 120g de carbo e só isso já faz eu estar na casa das 1700 calorias.

 

Então se puder fornecer mais informações iria ajudar

Editado por Victoxp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2024 em 12:21, Victoxp disse:

Falta informação, como por exemplo se tu usa alguma coisa como termogênico ou anabol e quantidade de calorias que tu está consumindo com isso tudo.

Entretanto o que eu posso observar é que você não é muito alto, logo tua taxa metabólica basal é relativamente menor e olhando os seus macros parece estar muito perto da TMB, isso se não já não tiver passado.

 

Por exemplo, meu cutting eu tento alcançar cerca de 140-160g de proteína diárias e não passar das 120g de carbo e só isso já faz eu estar na casa das 1700 calorias.

 

Então se puder fornecer mais informações iria ajudar

Perdão editei o post, são 2280cal por dia, só tomo café pela manhã, sem termogênicos pré treino pq eu treino a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2024 em 12:27, mroodrigues disse:

Perdão editei o post, são 2280cal por dia, só tomo café pela manhã, sem termogênicos pré treino pq eu treino a noite.

Foi como eu disse, você está está muito perto ou até superávit calórico, a menos que tu gaste umas 1000 calorias por dia, porém EU fosse você reduziria a quantidade de algumas coisas da suas refeições (preferência a carbo), algo pra deixar pelo menos em umas 1700-1800 calorias + cárdio se possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for tentar aproximar seu gasto calórico diário (Harris Benedict, FA de 1,5; considerando o nível de atividade que você relatou, que é bom). Você deve gastar em média 2500~2600kcal por dia.

 

Eu acho que esse déficit inicialmente está razoável, com uma boa distribuição de macros.

 

Segue isso por um mês e vê quanto o peso vai baixar. Pode tentar perder 1kg~1,5kg por mês pra perder gordura e manter bom rendimento nos treinos. Se perder menos que isso, aumenta um pouco o déficit, e vice versa.

Melhor fazer isso do que jogar um déficit muito grande logo de cara.

 

Dieta básica que funciona. Achei o plano bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pelas informações:

 

BMR (TMB) 1600

TEF 240

EAT ~350

NEAT ~250

TDEE (GCD) ~2440

 

Portanto, o déficit deve estar na casa das ~200kcal por dia. Suficiente pra perder ~1% do peso por mês. Pode ser interessante refinar esse valor de gasto. Eu expliquei como calculo e refino esse valor de gasto (e oq são essas siglas) no tópico Como calcular o gasto calórico diário.

 

Proteínas tá perto de 3g/kg de massa magra, dentro do que se espera pra otimizar um cutting, conforme o tópico [Versão 2.0] Porque praticar uma alta ingestão de proteínas explica.

 

Os tópicos abaixo tem alguns parâmetros que podem ser interessantes:

 

Dieta Flexível by Schrödinger

Como fazer bulking e cutting limpos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...