Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro ciclo


Posts Recomendados

- Idade 21

- Altura 180cm

- Peso 105

- Medidas(braço,peito etc) x

- Percentual de gordura(BF) 30%

- Tempo de treino 6 meses

- Objetivo abaixar o bf pra uns 15%

- Estrutura do ciclo(dosagens, semanas etc)

200mg/semana deposteron

100mg/semana nandrolona

 

Então galera esse teoricamente seria meu primeiro ciclo, porém estou com ressalvas à entrar nesse mundo. sou ex-obeso grau 3 e queria melhorar minha perda de peso e aumentar massa muscular, no ultimo ano emagreci 36kg a base de dieta/treino/ozempic. queria a opinião se vale a pena entrar nesse ciclo por questão mais de saúde que propriamente estética. ressalvo que tenho baixos niveis de testo desde sempre, início de 2023 minha testo basal era de 190 e hoje se encontra em 300. sou bastante sintomático em relação a indisposição física. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 31/01/2024 em 17:39, memefailed disse:

queria a opinião se vale a pena entrar nesse ciclo por questão mais de saúde que propriamente estética.

ciclo nunca vai ser por saude.

Se quer saúde talvez uma trt, mas antes tem muitas manobras possíveis para elevar a testo e melhorar a saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo que já conquistou até aqui.

Você treina apenas há 6 meses, continua tendo constância nos treinos e se alimentando bem. Como já disseram, testosterona em dosagem suprafisiológica e sem deficiência comprovada vai prejudicar sua saúde em troco de estética. Isso é pior ainda quando se trata de uma pessoa com bastante gordura corporal, que já tem tendência a ter o perfil lipídico zoado e saúde cardiovascular ruim (apesar da sua grande evolução).

 

A tendência com o processo de emagrecimento é subestimar cada vez mais a ingestão calórica e passar a estagnar. Um nutricionista que entenda realmente de emagrecimento e obesidade é um investimento muito melhor do que esteroide anabolizante para o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2024 em 18:45, Luizito123 disse:

Obs: Você não tem deficiência de testosterona, ta usando isso de desculpa pra usar bomba. Indisposição física numa pessoa de 20 anos raramente vai ter explicação de deficiência hormonal.

Mas realmente eu tenho baixos níveis de testo, e pior que apesar de já ter as receitas em mão estou cogitando não começar por não ver 100% claramente os benefícios. e realmente a perda de peso está mt complicada mesmo mantendo um déficit calórico alta. Testo livre de 180 em um jovem é praticamente diagnóstico de hipogonadismo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2024 em 18:45, Luizito123 disse:

Obs: Você não tem deficiência de testosterona, ta usando isso de desculpa pra usar bomba. Indisposição física numa pessoa de 20 anos raramente vai ter explicação de deficiência hormonal.

e incrível que pareça meu perfil lipídico é excelente, tenho 127 de colesterol total e 75 de triglicerides. O que me da mais ressalvas é o fato do Dr. que me passou esse ciclo não ter explicado como funcionária o ciclo, possíveis colaterais etc etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2024 em 19:07, memefailed disse:

Mas realmente eu tenho baixos níveis de testo, e pior que apesar de já ter as receitas em mão estou cogitando não começar por não ver 100% claramente os benefícios. e realmente a perda de peso está mt complicada mesmo mantendo um déficit calórico alta. Testo livre de 180 em um jovem é praticamente diagnóstico de hipogonadismo. 

Hoje seus níveis estão dentro das faixas de referência.

Conforme você continuar perdendo gordura, mantendo o hábito de atividade física, sua testo vai ficar normal (tanto que já aumentou pra 300, e está normal). Também é preciso ver a sua qualidade de sono e o estresse do seu dia a dia.

E outra, você ta usando doses acima do valor fisiológico, se fosse esse o ponto, por que não ta usando doses de TRT?

 

Seu perfil está normal porque você é jovem, mas como eu disse, você tem TENDÊNCIA a zoar isso com o passar dos anos. Dislipidemia é extremamente associada a obesidade e sobrepeso.

Fuja do Dr que te passou esse "ciclo".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra isso eu pago internet, pra ver esses absurdos de ciclos. 
 

Nem dieta e treino faz direito e já que enfiar droga pra dentro, que custa aprender o básico pra depois pensar em ciclo? E de preferência um ciclo de verdade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2024 em 20:39, Oliveiralan disse:

Pra isso eu pago internet, pra ver esses absurdos de ciclos. 
 

Nem dieta e treino faz direito e já que enfiar droga pra dentro, que custa aprender o básico pra depois pensar em ciclo? E de preferência um ciclo de verdade. 

Imagina se perder 40kg de gordura em 1 ano não é ter dieta e nem focar em treino kkkk acho que tá te faltando um pouco de interpretação. Não solicitei esse ciclo, foi recomendado por um médico…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2024 em 18:52, memefailed disse:

Imagina se perder 40kg de gordura em 1 ano não é ter dieta e nem focar em treino kkkk acho que tá te faltando um pouco de interpretação. Não solicitei esse ciclo, foi recomendado por um médico…

O mesmo médico te mandou tomar Ozempic, só pra refletir um pouco.

 

Eu saí de 92kgs pra 56kgs em um ano sem treinar, não significa porra nenhuma. Tá viajando se acha que vai sair de 30% pra 15% de BF em 6 meses.

 

Não acho que seja a hora de usar hormônios, vai só ter dor de cabeça com colateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...