Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino: 2 set 50 rep


CueioLimao

Posts Recomendados

Saudações, sou novo por aqui, queria saber a opinião de vocês de como está meu treino.

 

Iniciei a musculação a 2 anos, estava pesando 76kg, mudei pra crossfit e emagreci para 65kg, voltei para musculacao a 6 meses e tenho mudado de treinos ate que meu personal me indicou um bom e que tenho tido resultados.

Queria saber se alguem conhece esse tipo de treino e se ja obteve bons resultados.

 

O treino se baseia em 2 sets de 50 repetições, fazendo até a falha, quando falhar descansa 10 segundos e continua, até chegar a 50, depois 2 minutos de descanso para iniciar o outro set.

A ideia é ter um volume alto de treino com pouca carga, sendo que a falha tem que vir por volta das 15 primeiras repetições, ou seja, nao pode colocar muita carga e nem pouca carga, tem que estar adequada.

Normalmente comigo tem sido 15rep - 10sec descanso - 10 rep - 10 sec descanso - 10 rep - 10 sec descanso - 7 rep - 10 sec descanso - 8 rep.

 

Modelo ABC com treino de 3 dias por semana.

 

A - supino reto, supino inclinado, crossover polia média, desenvolvimento ombro, elevação lateral.

 

B - backsquat, leg 45, flexora sentado, abdutora, panturrilha.

 

C - remada sentado, remada baixa aberta, puxada baixo lateral pegada fechada, crucifixo inverso.

 

Eu tenho sentido bastante o volume desses treinos e minha media BPM tem ficado de 120 a 150, emendo com 30 minutos de cardio 155 BPM (15m esteira, 15m bicicleta) entre os dias de descanso.

 

O que acham desse treino? Está bom para hipertrofia e perca de gordura?

 

Mais informações:

Altura: 1,69

Peso: 66,5kg

BF: 17%

 

Ingestão: 2500kcal (245g carboidratos, 50g fibras, 37g açúcares, 74g gorduras, 215g proteínas, 2800mg sódio, 1400mg colesterol) = 39% carboidratos, 27% gorduras, 34% proteínas.

Metabolismo basal: 1520kcal

 

Suplementação: 

6g creatina diariamente.

Whey protein após os treinos, inclusive nos cardios.

1000mg arginina 1 hora antes do treino.

Melatonina antes de dormir (tenho insonia devido ansiedade).

 

 

 

Editado por CueioLimao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 14/12/2023 em 01:33, CueioLimao disse:

O que acham desse treino? Está bom para hipertrofia e perca de gordura?

Muito metabólico, pra emagrecer até vai mas pra hipertrofia vai ter resultados bem ruins porque o volume não justifica.

Não tem um isolamento que seja pra braços. Pega um ABC do Blog ou Upper Body 3x que vai tá melhor.

Porque o treino tá montado dessa forma? Você não pode fazer cardio? 2 anos de treino se tivesse feito cutting e bulking com um treino copia e cola teria tido resultados melhores, foca no básico sem inventar moda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2023 em 01:33, CueioLimao disse:

O que acham desse treino? Está bom para hipertrofia e perca de gordura?

 

Pra queimar calorias e sair se sentindo extenuado, tá ótimo. Pra hipertrofia, tá longe do ideal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2023 em 05:07, GordãoLanches disse:

Muito metabólico, pra emagrecer até vai mas pra hipertrofia vai ter resultados bem ruins porque o volume não justifica.

Não tem um isolamento que seja pra braços. Pega um ABC do Blog ou Upper Body 3x que vai tá melhor.

Porque o treino tá montado dessa forma? Você não pode fazer cardio? 2 anos de treino se tivesse feito cutting e bulking com um treino copia e cola teria tido resultados melhores, foca no básico sem inventar moda.

Recebi esse treino porque aquele mais comum 3set de 8 a 12 rep tava bem desanimado,lento e monótono, dai o personal passou esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2023 em 06:51, Kofma disse:

Basicamente vc esta fazendo rest pause/cluster set.

 

2 sets de rest pause é muita coisa.

Faça 1 set de aquecimento leve e depois 1 set desse rest pause com uma maior intensidade.

 

1 set com as 50 reps mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...