Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual caminho seguir?


nvrop

Posts Recomendados

Salve meus lindos. Vou começar contextualizando um pouco.

 

Comecei a treinar em março. Nos primeiros 5 meses fiquei 100% focado e disciplinado, não faltava um dia, pesava cada grama de comida, ref livre raramente, porém, começaram as correrias (tcc, facul, trampo), por andar de busão isso também tira algumas horinhas do meu dia kkk. Claro que isso não justifica, mas com essa falta de tempo passei a não bater as calorias diárias direito, já não pesava mais a comida sempre comendo pra menos, estava indo 6x na semana passei a ir 3-4 sempre variando, efim.

Tenho 1,90 de altura, comecei em março com 95 kg, atualmente estou com 84kg. Há 3 meses estou em uma dieta de 2.500 cal/dia (2gr prot, 1 gord, resto de carbo). Minha dúvida é qual caminho seguir a partir desse ponto, devo continuar com essas calorias, aumentar as calorias, comer menos calorias? Também queria saber se devo mudar algo no treino. Desde já agradeço.


Fotos atuais:
 

Spoiler

Não reparem nos cortes, estava arrumando a casa kkkk

 

DRK2mz.jpg

EyPbIn.jpg

tl11rb.jpg

wLkGWP.jpg



Meu treino:
 

Spoiler

Todos exercícios coloco peso suficiente pra aguentar no máximo entre 8 e 12 reps.

Treino A:

 

Agachamento livre - 3x8~12
Leg 45 - 3x8~12
extensora - 3x8~12

flexora sentado - 3x8~12

flexora deitado - 3x8~12

Treino B:

 

supino inclinado articulado - 3x8~12

Peck deck - 3x8~12
Cross polia alta - 3x8~12

Tríceps francês polia - 3x8~12
Tríceps testa polia - 3x8~12
Elevação lateral polia - 3x8~12
Elevação frontal com halteres - 3x8~12

Treino C:

Puxada alta - 3x8~12
remada baixa pegada aberta - 3x8~12
remada baixa - 3x8~12
Crucifixo inverso - 3x8~12
bíceps no banco 90 - 3x8~12
rosca scott - 3x8~12

Panturrilha sentado e em pé dia sim, dia não

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/12/2023 em 17:02, nvrop disse:

Salve meus lindos. Vou começar contextualizando um pouco.

 

Comecei a treinar em março. Nos primeiros 5 meses fiquei 100% focado e disciplinado, não faltava um dia, pesava cada grama de comida, ref livre raramente, porém, começaram as correrias (tcc, facul, trampo), por andar de busão isso também tira algumas horinhas do meu dia kkk. Claro que isso não justifica, mas com essa falta de tempo passei a não bater as calorias diárias direito, já não pesava mais a comida sempre comendo pra menos, estava indo 6x na semana passei a ir 3-4 sempre variando, efim.

Tenho 1,90 de altura, comecei em março com 95 kg, atualmente estou com 84kg. Há 3 meses estou em uma dieta de 2.500 cal/dia (2gr prot, 1 gord, resto de carbo). Minha dúvida é qual caminho seguir a partir desse ponto, devo continuar com essas calorias, aumentar as calorias, comer menos calorias? Também queria saber se devo mudar algo no treino. Desde já agradeço.


Fotos atuais:
 

  Ocultar conteúdo

Não reparem nos cortes, estava arrumando a casa kkkk

 

DRK2mz.jpg

EyPbIn.jpg

tl11rb.jpg

wLkGWP.jpg



Meu treino:
 

  Ocultar conteúdo

Todos exercícios coloco peso suficiente pra aguentar no máximo entre 8 e 12 reps.

Treino A:

 

Agachamento livre - 3x8~12
Leg 45 - 3x8~12
extensora - 3x8~12

flexora sentado - 3x8~12

flexora deitado - 3x8~12

Treino B:

 

supino inclinado articulado - 3x8~12

Peck deck - 3x8~12
Cross polia alta - 3x8~12

Tríceps francês polia - 3x8~12
Tríceps testa polia - 3x8~12
Elevação lateral polia - 3x8~12
Elevação frontal com halteres - 3x8~12

Treino 😄

Puxada alta - 3x8~12
remada baixa pegada aberta - 3x8~12
remada baixa - 3x8~12
Crucifixo inverso - 3x8~12
bíceps no banco 90 - 3x8~12
rosca scott - 3x8~12

Panturrilha sentado e em pé dia sim, dia não
 

 

Dieta normocalórica e mais cardio, não acho válido continuar em deficit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2023 em 17:02, nvrop disse:

Salve meus lindos. Vou começar contextualizando um pouco.

 

Comecei a treinar em março. Nos primeiros 5 meses fiquei 100% focado e disciplinado, não faltava um dia, pesava cada grama de comida, ref livre raramente, porém, começaram as correrias (tcc, facul, trampo), por andar de busão isso também tira algumas horinhas do meu dia kkk. Claro que isso não justifica, mas com essa falta de tempo passei a não bater as calorias diárias direito, já não pesava mais a comida sempre comendo pra menos, estava indo 6x na semana passei a ir 3-4 sempre variando, efim.

Tenho 1,90 de altura, comecei em março com 95 kg, atualmente estou com 84kg. Há 3 meses estou em uma dieta de 2.500 cal/dia (2gr prot, 1 gord, resto de carbo). Minha dúvida é qual caminho seguir a partir desse ponto, devo continuar com essas calorias, aumentar as calorias, comer menos calorias? Também queria saber se devo mudar algo no treino. Desde já agradeço.


Fotos atuais:
 

  Ocultar conteúdo

Não reparem nos cortes, estava arrumando a casa kkkk

 

DRK2mz.jpg

EyPbIn.jpg

tl11rb.jpg

wLkGWP.jpg



Meu treino:
 

  Ocultar conteúdo

Todos exercícios coloco peso suficiente pra aguentar no máximo entre 8 e 12 reps.

Treino A:

 

Agachamento livre - 3x8~12
Leg 45 - 3x8~12
extensora - 3x8~12

flexora sentado - 3x8~12

flexora deitado - 3x8~12

Treino B:

 

supino inclinado articulado - 3x8~12

Peck deck - 3x8~12
Cross polia alta - 3x8~12

Tríceps francês polia - 3x8~12
Tríceps testa polia - 3x8~12
Elevação lateral polia - 3x8~12
Elevação frontal com halteres - 3x8~12

Treino 😄

Puxada alta - 3x8~12
remada baixa pegada aberta - 3x8~12
remada baixa - 3x8~12
Crucifixo inverso - 3x8~12
bíceps no banco 90 - 3x8~12
rosca scott - 3x8~12

Panturrilha sentado e em pé dia sim, dia não
 

 

 

Temos a mesma altura.

 

Comece a subir as calorias lentamente, 300kcal por mês está ok.

 

Se o horário pegou, mude o treino,  será ateh benéfico pra vc.

 

Indo 4 dias por semana sugeriria upper/lower (ab).

 

Trará estímulo suficiente e descanso idem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2023 em 17:02, nvrop disse:

Salve meus lindos. Vou começar contextualizando um pouco.

 

Comecei a treinar em março. Nos primeiros 5 meses fiquei 100% focado e disciplinado, não faltava um dia, pesava cada grama de comida, ref livre raramente, porém, começaram as correrias (tcc, facul, trampo), por andar de busão isso também tira algumas horinhas do meu dia kkk. Claro que isso não justifica, mas com essa falta de tempo passei a não bater as calorias diárias direito, já não pesava mais a comida sempre comendo pra menos, estava indo 6x na semana passei a ir 3-4 sempre variando, efim.

Tenho 1,90 de altura, comecei em março com 95 kg, atualmente estou com 84kg. Há 3 meses estou em uma dieta de 2.500 cal/dia (2gr prot, 1 gord, resto de carbo). Minha dúvida é qual caminho seguir a partir desse ponto, devo continuar com essas calorias, aumentar as calorias, comer menos calorias? Também queria saber se devo mudar algo no treino. Desde já agradeço.


Fotos atuais:
 

  Mostrar conteúdo oculto

Não reparem nos cortes, estava arrumando a casa kkkk

 

DRK2mz.jpg

EyPbIn.jpg

tl11rb.jpg

wLkGWP.jpg



Meu treino:
 

  Mostrar conteúdo oculto

Todos exercícios coloco peso suficiente pra aguentar no máximo entre 8 e 12 reps.

Treino A:

 

Agachamento livre - 3x8~12
Leg 45 - 3x8~12
extensora - 3x8~12

flexora sentado - 3x8~12

flexora deitado - 3x8~12

Treino B:

 

supino inclinado articulado - 3x8~12

Peck deck - 3x8~12
Cross polia alta - 3x8~12

Tríceps francês polia - 3x8~12
Tríceps testa polia - 3x8~12
Elevação lateral polia - 3x8~12
Elevação frontal com halteres - 3x8~12

Treino C:

Puxada alta - 3x8~12
remada baixa pegada aberta - 3x8~12
remada baixa - 3x8~12
Crucifixo inverso - 3x8~12
bíceps no banco 90 - 3x8~12
rosca scott - 3x8~12

Panturrilha sentado e em pé dia sim, dia não
 

 

Pra saber qual caminho vc precisa saber onde quer chegar.

Onde vc quer chegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2023 em 13:54, nvrop disse:

Chegar no limite natural de um bf baixo, entre 12-13%

 

Esquece isso cara, não existe "limite natural", sempre estaremos progredindo, porém, em menor velocidade.

 

Logo, seja sincero e determine o objetivo real: "Quero ficar com cerca de 90kg e 12% de BF". Se isso será possível em determinado período de tempo ou não, só saberá tentando. É mais prudente do que estipular algo intangível e ficar colocando a culpa em não usar bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2023 em 14:22, AlemãoVazquez disse:

 

Esquece isso cara, não existe "limite natural", sempre estaremos progredindo, porém, em menor velocidade.

 

Logo, seja sincero e determine o objetivo real: "Quero ficar com cerca de 90kg e 12% de BF". Se isso será possível em determinado período de tempo ou não, só saberá tentando. É mais prudente do que estipular algo intangível e ficar colocando a culpa em não usar bomba.

Ahhh sim entendi!! E a partir do meu estado atual, em sua opinião e com seu conhecimento, em questão de dieta o que você faria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2023 em 16:07, nvrop disse:

Ahhh sim entendi!! E a partir do meu estado atual, em sua opinião e com seu conhecimento, em questão de dieta o que você faria?

 

Eu faria um leve superávit, coisa de 200kcal, treina pesado e coloca o cardio na rotina, algo em torno de 30 min todos os dias.

 

E o mais importante, PACIÊNCIA! O caminho é longo, é uma maratona, então faça com que essa necessidade se torne hábito, é o hábito de fazer dieta (diferente de se alimentar bem), hábito de treinar pesado, hábito de fazer cardio, quando isso for incrementado na sua rotina a ponto de já sair automaticamente, as coisas ficarão mais fáceis. Não fáceis, MAIS fáceis, fácil nunca será, nem pra você e nem pra ninguém, independente do nível que a pessoa esteja.

 

Foca no teu progresso e se compare apenas consigo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, vc sabe quanto vc gasta total de calorias? 
Vc está com uma dieta de 2500kcals, depois de 15 dias seguindo ela certinho veja se emagreceu, engordou ou ficou igual, a partir daí vc terá uma noção melhor. 

 

Acredito que fazer uma dieta normocalórica seria bom pra vc fazer uma recomposição corporal, "trocar" banha por musculo.

Ainda mais levando em conta que sua vida está corrida, fazer superavit é mais difícil, mas evite ao maximo o deficit nesse momento.

 

Vc precisa ganhar massa muscular, e como é iniciante é possível ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2023 em 16:36, Macho Opressor disse:

Primeiro de tudo, vc sabe quanto vc gasta total de calorias? 
Vc está com uma dieta de 2500kcals, depois de 15 dias seguindo ela certinho veja se emagreceu, engordou ou ficou igual, a partir daí vc terá uma noção melhor. 

 

Acredito que fazer uma dieta normocalórica seria bom pra vc fazer uma recomposição corporal, "trocar" banha por musculo.

Ainda mais levando em conta que sua vida está corrida, fazer superavit é mais difícil, mas evite ao maximo o deficit nesse momento.

 

Vc precisa ganhar massa muscular, e como é iniciante é possível ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo.

Meu gasto é muito variável, eu geralmente saio final de semana pra dançar (forró, zouk, bachata), nessas saidas acabo dançando por volta de 3-5 horas/dia, faço aula de dança, ando bastante a pé. Então n tenho noção de quanto gasto, mas vou tentar dar uma estimada nisso. Valeu pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...