Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1° contato Testosterona


Posts Recomendados

Em 28/01/2024 em 08:39, Frangoamilanesa disse:

Pessoal, completos 90 dias de uso (se bem que eu estou considerando 60 dias já que o 1° mês foi muito diferente desses outros 2 meses "empilhado").

Tirei 10 dias de folga entre natal e começo de janeiro para viajar e relaxar, nesse período não treinei e não pesei a comida, apesar que não exagerei em nada e mantive a dieta limpa(sem doces, frituras, refrigerantes, industrializados etc).

Agora as alterações da rotina: No mês passado devido a entrada dos cardios eu entrei em leve déficit calórico (perdi um pouco de peso, vou falar sobre isso mais pra frente) então resolvi aumentar 150kcal/dia(ou 1.050kcal/sem) e aumentei também 1 hora de cardio na semana (com o "excesso" de disposição é bem fácil controlar o déficit aumentando o aeróbico ao invés de reduzir a alimentação). Então as calorias foram para 2000 com 3hrs de cardio semanais. Fiz essa alteração pois quero jogar mais condicionamento no físico sem entrar em déficit calorico nesse período.

Sobre a disposição, libido, recuperação muscular e colaterais foram praticamente a mesma coisa do 2° mês. Apenas to com a impressão que as "bolas" deram uma diminuída (algo entre 10% e 15%) mas pode ser psicológico já que foram apenas 3 meses e considero muito pouco tempo pra esse tipo de colateral e também não fiz uma análise metódica nessa parte antes do uso rs (Mas isso não me incomoda).
Espinhas, tive mais 4 esse mês, mas pelo tipo e locais (peito, ombro, braço) esta tranquilo também. Coloquei uma foto do tipo de espinha que estou falando, elas aparecem de um dia pro outro e desaparecem em uns 2/3 dias sem deixar vestígio.

 

  Ocultar conteúdo

20240116-055722-01.jpg


Notei poucas ou nenhuma mudança na parte hormonal do segundo mês para esse mês(3°). Apenas notei que enquanto no 1° frasco eu não sentia absolutamente nada de dor das aplicações nesse eu sinto uma dor que posso classificar como "inconveniente" e dura uns 2 dias.

Essas poucas mudanças me fizeram pensar sobre o futuro do relato, penso em deixar em aberto e voltar a relatar daqui há 3 ou 4 meses quando baixar(se baixar) a dose para 0,5ml semana, mas se eu não for baixar me comprometo a voltar e finalizar esse relato e colocar as fotos atualizadas (Pois me deixava "frustrado" começar a ler um relato e descobrir que foi abandonado na metade).

Uma coisa que notei no 1° mês mas resolvi esperar para falar, para ter mais clareza (pois é polêmico).
Que a testosterona tem um efeito anticatabolico o pessoal que usa já está careca de saber (piadinha maldosa rs). Mas o que eu quero falar é sobre a metabolização da gordura.  Para isso vou voltar para quando estava natural e entrei na academia. Sei que minha pele tem dificuldade em se adaptar a mudanças rápidas, então logo que me matriculei montei uma dieta e fui reduzindo as kcal aos poucos (nessa época eu fazia 2hrs de cardio semana tb) perdi cerca 1,5kg por mês em 5 meses, mas uma reclamação minha era a proporcionalidade da perda de gordura sentia e via no espelho que PROPORCIONALMENTE perdia "pouca" gordura onde tinha muita(abdômen) e muita onde tinha pouca (glúteo, perna etc). Claro se for ver em números absolutos eu perdi muito mais no abdômen mas estou falando aqui em proporcionalidade de gordura em cada parte do corpo ok? Em termos lúdicos era como se tivesse um "imã" no abdômen que juntava mais gordura ali e segurava essa gordura na hora de perder. Quando cheguei no final de abril/2023(+/-15% bf) minhas nádegas pareciam um pão sírio dobrado no meio; as pernas estavam finas(mais ainda); perdi 1,7cm de panturrilha e a barriga tinha dado uma boa melhorada mas ainda estava longe de estar "seca".
O pessoal mais cético provavelmente vai falar que eu catabolizei e realmente uma pequena parte dessa perda pode ter sido catabolização sim, pois para chegar a 15% de bf eu já estava com uma dieta de +/- 1.470kcal (não tenho genética para ficar seco, consigo secar com muita dificuldade e a gordura volta com muita facilidade). Pois bem comecei a hormonizar e mesmo não sendo meu foco estou perdendo gordura e estou descendo o BF mesmo com uma dieta de 2000kcal acredito que em 1 ou 2 meses eu chegue a 15% sem um grande processo e planejamento e o que é melhor não estou vendo essa perda no glúteo ou perna.
Senti logo no primeiro mês que girou alguma "chave" e esse tal "imã" foi desligado, e isso é muito bom.
Exposto isso, tenho que dar uma opinião sincera, se alguém perguntar se vale a pena começar a homonizar ainda mais falando de doses SUPRAFISIOLOGICAS com o intuito de perder gordura? Minha opinião é que não vale, salvo exceção se a pessoa já possui uma grande quantidade de músculos pq ai juntaria dois benefícios o anticatabolico e o que eu citei acima.
Por isso estou tentando fugir do déficit, por enquanto quero ficar em leve superavit enquanto estou nessa região "cinza" perdendo gordura e ganhando músculo (sei que não vai durar muito).
Segue a tabela, eu iria fazer um exame de perfil lipidico com 3 meses mas como eu disse no começo decidi me guiar pelo período "empilhado" e vou esperar os 4 meses para fazer esse exame.
Screenshot-20240128-081029-Excel.jpg


O condicionamento cardíaco está melhorando devido aos cardios, pressão continua levemente baixa, hematócritos baixou devido a água e cardios.
No meu período de "recesso" fiz um teste e baixei a quantidade de água(2L) e meu peso chegou a 78,5 mas como eu disse antes, é uma retenção diferente, o rosto não fica inchado e o músculo fica cheio pode-se dizer que até bonito é diferente de uma retenção natural que ficamos "roliços" enfim é bem fácil se iludir com esse efeito hídrico rs quando voltei a ingestão alta de água o peso foi caindo.

Não tive tempo de fazer a colagem comparativa das fotos mas eu atualizo aqui na semana.

Pra quem diz que testo não "queima" gordura 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/01/2024 em 18:18, adaounder disse:

Pra quem diz que testo não "queima" gordura 

Mano é bioimpedância. Literalmente se você tomar creatina vai apontar aumento de massa magra, não viaja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2024 em 19:49, GordãoLanches disse:

Mano é bioimpedância. Literalmente se você tomar creatina vai apontar aumento de massa magra, não viaja.

Na verdade como eu disse no relato, eu dou pouca ou nenhuma importância para para os números,  meu principal parâmetro é o espelho, falar que testosterona "queima gordura" é um exagero, o que eu notei é uma melhora na "utilização da gordura" principalmente abdominal. Para ser mais exato me parece que ela tirou algum "impecilho".

No mais, é um relato de acordo com as minhas percepções. Como eu disse ainda é bem polêmico. Lembro que na época que estava pesquisando tinha um estudo alemão que associava o uso de testo injetável com a diminuição da circunferencia abdominal claro em niveis TRT. Ja em níveis suprafisiologicos nunca teremos estudos sérios por questões éticas óbvias. Então temos que nos contentar com relatos de usuários. Por isso falo que quanto mais relatos melhor se torna o parâmetro. O meu longe que querer impor uma verdade absoluta deve ser considerado apenas uma "amostra" dentre varios outros relatos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...